segunda-feira, julho 31, 2006

JESUS DÁ TESTEMUNHO DE JOÃO - 21


“ELE ERA A CANDEIA QUE ARDIA E ALUMIAVA...” ( João 5.35)

Hoje o Amigo me faz a seguinte pergunta:
“O que Jesus diz a seu respeito? “ “Qual o conceito que Ele tem sobre você?”
Que o Senhor tenha de mim misericórdia!
É lindo quando lemos o que Jesus falou acerca de João, o batista.
Nesse texto Jesus o compara com uma candeia que ardia e alumiava.
Uma candeia para arder precisa ter azeite(combustível), e pavio limpo para poder alumiar.
Será que estamos vivendo dessa maneira? Cheios do Espírito e com um testemunho que glorifique a Deus? Nossa luz está a brilhar de verdade?
Jesus se expressou assim:
“SE , PORTANTO, A LUZ QUE EM TI HÁ SÃO TREVAS, QUÃO GRANDES SERÃO TAIS TREVAS!” ( Mateus 7.23).
Amados, que tristeza quando ouvimos falar e vemos tantos que se chamam pelo nome do Senhor a provocar escândalos para o evangelho de Cristo. É mesmo uma vergonha saber que pessoas que até exercem posição de liderança na igreja local se deixem levar pelo espírito de engano e se esqueçam de que levam o nome da família de Deus.
Jesus disse:
“É IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÃNDALOS, MAS AI DAQUELE POR QUEM VIEREM”. ( Lucas 17.1).
Precisamos ser candeias que primeiro ardam, ou seja, nosso homem interior esteja cheio do Espírito e da palavra que é luz e também como fogo como está escrito:
“NÃO É A MINHA PALAVRA COMO FOGO?” ( Jeremias 23.29).
Uma vida cheia do Espírito Santo tem que necessariamente também ser cheia da Palavra.
A missão de João era de abrir o caminho para Jesus, por isso ele veio como candeia que alumiou nas trevas em que o mundo estava mergulhado. Ele foi o precursor da verdadeira Luz – Jesus!
Espero que neste dia o Senhor Jesus olhe para cada um de nós e veja que em nós se cumpre o que o apóstolo Paulo escreveu:
“PARA QUE SEJAIS IRREPREENSÍVEIS E SINCEROS, FILHOS DE DEUS INCULPÁVEIS NO MEIO DE UMA GERAÇÃO CORROMPIDA E PERVERSA, ENTRE A QUAL RESPLANDECEIS COMO ASTROS NO MUNDO”. ( Filipenses 2.15).
Nosso dever é obedecer ao Senhor Jesus quando se expressou:
“ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CEUS”
( Mateus 5.16).
Se, todavia, a sua luz está fraca, quase a se apagar, lembre-se de que o profeta falou a respeito de Jesus:
“... NEM APAGARÁ O PAVIO QUE FUMEGA”. ( Isaias 42.3).
Levante-se, busque comprar azeite para encher a candeia e a chama se manifestará glorificando a Jesus através da sua vida! O Senhor lhe ajudará, Ele é bom!
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 5.8

sexta-feira, julho 28, 2006

O FILHO E A VONTADE DO PAI – 20


“... NÃO BUSCO A MINHA VONTADE, MAS A VONTADE DO PAI QUE ME ENVIOU”.
(João 5.30).

Jesus é o nosso exemplo em tudo. Ele disse:
“BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O MESTRE...” (Mateus 10.25).
Da mesma maneira que o Pai enviou Jesus, Ele nos enviou:
“... ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, TAMBÉM EU VOS ENVIO A VÓS.” (João 20.21).
Na verdade somos também enviados!
Enviados como ovelhas ao meio de lobos:
“EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS AO MEIO DE LOBOS...” (Mateus 10.16).
Desse modo como Jesus, devemos buscar a vontade do Pai celestial naquilo que fazemos e na nossa maneira de viver.
Temos consciência de que não é assim tão fácil fazer a vontade de Deus em um mundo corrompido como o que vivemos. As pressões são muito fortes, o convite ao:
“Faça o que seu coração manda”
“Você não tem satisfação a dar a ninguém”
“Ninguém tem o direito de lhe tolher naquilo que quer fazer”
“Libere-se”, enfim...
Todavia, vale a pena fazer a vontade de Deus, agrada-lo:
“E AQUELE QUE ME ENVIOU ESTÁ COMIGO; O PAI NÃO ME TEM DEIXADO SÓ, PORQUE FAÇO SEMPRE O QUE LHE AGRADA”. (João 8.29).
Quantos vivem a reclamar de solidão! O Pai não deixa só aquele que faz o que lhe agrada.
A vontade de Deus é a nossa santificação:
“E ESTA É A VONTADE DE DEUS, A VOSSA SANTIFICAÇÃO: QUE VOS ABSTENHAIS DA PROSTITUIÇÃO.” (1 Tessalonicenses 4.3).
A vontade de Deus é que vivamos uma vida de gratidão:
“EM TUDO DAÍ GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO.” (1 Tessalonicense 5.18).
Embora não sendo fácil fazer a vontade de Deus, entretanto ela é boa, agradável e perfeita:
“... PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS”. (Romanos 12.2)
Seja qual for à vontade de Deus para a nossa vida devemos aceitar sem questionar. O filho obediente não questiona o pai, simplesmente aceita o seu querer. É um perigo muito grande um filho de Deus se arvorar de um direito exarcebado para inquirir do Pai o porquê disto ou daquilo outro. Se amamos a Deus devemos crer que todas as coisas concorrem juntamente para o nosso bem, como está escrito em Romanos 8.28. Podemos até padecer segundo a vontade de Deus (1 Pedro 4.19).
Há um espírito de engano espalhando que a quando fazemos a vontade de Deus só temos alegrias, bênçãos, tudo o que queremos. Isso é uma grande mentira do maligno. Jesus para fazer a vontade do Pai passou pelo batismo de sofrimento (Lucas 12.50).
Busquemos qual a vontade do Pai para a nossa vida neste dia e procuremos fazer o que lhe agrada.
O Senhor seja conosco!
Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 3.16

quinta-feira, julho 27, 2006

GLORIOSAS PROMESSAS X CONDIÇÕES – 19


“... QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU...” (João 5.24).

Para que tenhamos a vida eterna, não entremos em condenação, e passemos da morte para a vida é necessário cumprir as condições estabelecidas por Jesus.
1. Ouvir a palavra de Cristo
Significa verdadeiramente obedecer, dá ouvidos, acreditar, e não simplesmente escutar com os ouvidos físicos. É o ouvir que produz a fé necessária para a salvação, como está escrito:
“DE SORTE QUE A FÉ É PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS”.
(Romanos 10.17).
Note bem que não o ouvir “a” palavra, mas ouvir “pela” palavra. Isso é bem diferente. Se nos limitarmos apenas a ouvir, ouvir, ouvir... o efeito não será o mesmo que obedecer com fé.
2. Crê naquele que enviou Jesus, portanto Deus o Pai. Jesus disse:
“... CREDES EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM”. (João 14.1).
Toda a gente confessa que crê em Deus, entretanto, o crer do modo que muitos crêem não leva a nada do ponto de vista espiritual. Vejamos o que diz a Palavra:
“TU CRÊS QUE HÁ UM SÓ DEUS: FAZES BEM; TAMBÉM OS DEMÕNIOS O CRÊEM, E ESTREMECEM”. (Tiago 2.19). Então quer dizer que esse tipo de fé não tem valor diante de Deus. É a chamada fé intelectual. A pessoa diz que crê em Deus, porém, não se arrepende dos seus pecados, não se converte a Deus, não assume um compromisso de seguir a Cristo, o que implica em uma vida de renúncia e de levar cada dia a sua cruz. É crer como diz as escrituras e não à minha maneira.
Crer em Deus e levar uma vida de acordo com o mundo é um tipo de religião aonde o egoísmo predomina. Há muitos que dizem: eu creio em Deus, e Ele até me atende em tudo quanto eu lhe peço.
È importante saber que conseguir de Deus aquilo que pedimos não quer dizer que um dia viverá com Ele para toda a eternidade. Se tivermos que escolher entre termos todas as coisas que queremos nesta vida e viver a eternidade com o Pai, a melhor opção é pelo lado espiritual. Coisas ficam quando partimos deste mundo, pois como está escrito:
“... QUANDO MORRER, NADA LEVARÁ CONSIGO, NEM A SUA GLÓRIA O ACOMPANHARÁ”. (Salmo 49.17).
Finalmente peçamos ao Senhor que nos ajude a viver as condições impostas por Ele para alcançarmos as gloriosas promessas que dizem respeito a nossa vida quando formos chamados a sua presença.
Qual será a nossa prioridade neste dia? Coisas espirituais ou coisas materiais?
Aniversariantes deste dia PARABÉNS! Isaias 60.1

















´
















´

quarta-feira, julho 26, 2006

GLORIOSAS PROMESSAS! -18


““. EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO QUE QUEM OUVE A MINHA PALAVRA, E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU, TEM A VIDA ETERNA E NÃO ENTRA EM JUÍZO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA”. ( João 5.24).

Que gloriosas promessas!
1. Ter a vida eterna – Adão e Eva tinham a vida eterna, pois se alimentavam da árvore da vida. A desobediência os fez perder a imortalidade. Agora, Jesus promete a imortalidade ao homem. Os homens buscam aumentar os dias de vida, porém, como está escrito os que passam de setenta e chega a oitenta pela sua robustez o melhor deles é enfado e canseira, quer dizer uma vida sem qualidade. Em Cristo é bem diferente!

2,.Não entrar em juízo – todo o réu entra em julgamento peremptoriamente. Transgrediu a lei é passível de julgamento e sentença. De igual modo é para o homem que vive sob o domínio do pecado. Transgride a lei de Deus e ainda por cima rejeita a dádiva de Deus ao mundo – Jesus. Isto é motivo para condenação sumária. A promessa de não entrar em juízo, condenação nos traz alívio à alma.
Que bom ter a garantia de que “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM RISTO JESUS”. ( Romanos 8.1);

3.Passou da morte para a vida - Todos os que se encontram no reino das trevas estão mortos para Deus. Morte fala de separação, portanto, estão separados de Deus. Não há nenhuma ligação entre o homem no reino das trevas e Deus que é luz. Jesus veio e com a sua morte e ressurreição deu a oportunidade de nos religarmos a Deus por Ele. E para os que estão em Cristo, no momento do novo nascimento o milagre aconteceu: “ELE (DEUS) NOS TRANSPORTOU DO IMPÉRIO DAS TREVAS (reino da morte) PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR( reino da luz, lugar onde estão os vivificados por Cristo, IGREJA). ( Colossenses 1;13);
Aqueles que estão em Cristo jamais deverão sair deste lugar privilegiado seja por qual motivo for. Não importa. Fique no seu lugar. Permaneça em Cristo, continue a habitar no Esconderijo do Altíssimo, o lugar onde ninguém poderá lhe encontrar! Continue descansando à sombra do Onipotente, sem stress, nem ansiedades. ELE CUIDA DE VOCÊ EM TUDO!
Aniversariantes PARABÉNS ! Provérbios 12.19


terça-feira, julho 25, 2006

QUEM TRABALHA É FELIZ – 17


“MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, E EU TRABALHO TAMBÉM”. (João 5.17).

Há pessoas que chegam a dizer: queria saber quem inventou o trabalho. Para essas pessoas trabalhar é alguma coisa ruim, só trabalham porque são obrigados pelas circunstâncias.
Quem inventou o trabalho foi Deus. Quando Ele formou o homem o colocou no jardim para lavrá-lo e guardar. Assim o homem foi formado para o trabalho. E só assim pode ser feliz como está escrito:
“POIS COMERÁS DO TRABALHO DAS TUAS MÃOS, FELIZ SERÁS E TE IRÁ BEM” (Salmo 128.2).
O trabalhador dorme bem:
“DOCE É O SONO DO TRABALHADOR”. (Eclesiastes 5.12).
Quem trabalha tem direito ao salário:
“DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO”. (Lucas 10.7).
Com o fruto do trabalho o servo do Senhor pode socorrer os necessitados:
“... TRABALHANDO ASSIM É SENHOR SOCORRER OS NECESSITADOS”. (Atos 20.35).
O preguiçoso não tem vez diante da palavra de Deus. A bíblia diz:
“SE ALGUÉM NÃO QUER TRABALHAR, TAMBÉM NÃO COMA”. (2 Tessalonicenses 3.10).
A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 é trabalhadora:
Levanta ainda de noite e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas;
Examina uma herdade e adquire-a;
Planta uma vinha;
Trabalha com o fuso e a roca;
Faz tapeçaria;
Faz panos de linho;
Vende os panos que faz;
Não come o pão da preguiça.
O trabalho dignifica o homem.
Deus é um Deus trabalhador.
“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU UM DEUS ALÉM DE TI QUE TRABALHE PARA AQUELE QUE NELE ESPERA”. (Isaias 64.4).
Jesus trabalha no seu ofício de Sumo Sacerdote, intercedendo por nós à destra de Deus Pai.
O Espírito Santo trabalha sem cessar.
Os cidadãos do reino de Deus são trabalhadores da vinha; têm que multiplicar os talentos que receberam; têm que negociar com as minas que lhes foram entregues.
Por isso atentemos bem para a ordem do Senhor Jesus:
“... A NOITE VEM, QUANDO NINGUÉM PODE TRABALHAR”. (João 9.4).
Trabalhemos, pois na labuta material, mas não sejamos ociosos no reino de Deus.
E finalmente também devemos ter cuidado para que o trabalho não se torne um deus em nossa vida. Trabalhar sim, ser escravo do trabalho nunca!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 51.12

segunda-feira, julho 24, 2006

BETESDA, CASA DE MISERICÓRDIA – 16


“...HÁ, ... UM TANQUE CHAMADO EM HEBREU BETESDA...”. ( João 5.2).

Que bela história!
O meu Senhor Jesus vai até o tanque chamado Betesda.
Lá estava uma multidão de necessitados de saúde.
Jesus é maravilhoso! Ele chega sempre onde há necessidade.
Qual a sua necessidade hoje?
Um homem paralítico ali estava. 38 anos de enfermidade. Sozinho, não havia quem o ajudasse. Não tinha a menor chance, mas esperava...Homem perseverante, persistente...
E você, por que está sendo tentado a desistir com tão pouco tempo de espera?
“NA VOSSA PERSEVERANÇA POSSUÍ AS VOSSAS ALMAS”. ( Lucas 21.19).
Jesus se aproxima do homem e faz-lhe uma pergunta:
“QUERES FICAR SÃO?” ( João 5.6).
Aquela era a principal necessidade do homem, saúde. Entretanto, no seu desânimo e descrença nos homens ele retruca:
“SENHOR, NÃO TENHO HOMEM ALGUEM QUE, QUANDO A ÁGUA É AGITADA, ME META NO TANQUE...” ( João 5.7).
Jesus não perguntou qual era a sua dificuldade, nem a impossibilidade que ele tinha. Ofereceu-lhe a oportunidade mais importante que ele poderia ter: a cura.
Observemos a maravilha:
O homem nada pediu antes – Jesus o escolheu dentre a multidão.
O homem não teve quem intercedesse por ele – Jesus agiu por misericórdia apenas.
O homem não esboçou fé alguma – Jesus simplesmente quis mostrar o seu poder na vida dele.
Jesus não olhou para a desesperança do homem, Ele veio para os desesperançados.
Embora o paralítico não respondesse que queria ficar são Jesus ordenou a sua cura! Quando Ele quer agir ninguém e nada pode impedir.
Outra coisa: Jesus não fez alarde, não se identificou como Profeta. Fez o milagre no anonimato, é tanto que o homem se foi sem saber quem Ele era.
Como naquele dia, há uma multidão de necessitados na casa de misericórdia – a Igreja.
Pode ser que você que está lendo esta meditação seja um deles, que se encontra na igreja e olha para os lados não vendo ninguém capaz de lhe ajudar. Talvez você já nem mais acredite que virá ajuda para sua necessidade. Creia que o mesmo Jesus que se aproximou do paralítico que esperava ser curado há trinta e oito anos, está vivo e pode se aproximar hoje de você e, sem que você perceba, emita a ordem que irá mudar a sua situação.
O homem antes paralítico dependente de ajuda dos outros, levanta-se, toma a sua cama e anda!
Sua dependência pode acabar hoje. A partir da ordem de Jesus você andará com os seus próprios pés. Terá a sua independência. Tão somente não esqueça de agradecer ao Senhor com sua vida, seu amor e sua fidelidade. Confie na sua misericórdia que nos alcança apesar de não merecermos nada de Deus. Ele nos ama e tem cuidado de nós! Creia!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 20.1

sábado, julho 01, 2006

NOVO DESAFIO BÍBLICO

TESTE SEUS CONHECIMENTOS BÍBLICOS!
CIDADES DA BÍBLIA