quinta-feira, junho 28, 2007

NÃO TENHA MEDO!


“... NÃO TENHA MEDO... NINGUÉM VAI LHE FAZER MAL... (Atos 18.9.10).

O Amigo me orientou para que hoje estivesse escrevendo esse assunto. Tenho certeza de que alguém está necessitando ler esta mensagem, para glória de Deus.
Não tenha medo, foi o que o Senhor Jesus disse a Paulo quando ele se achava na cidade de Corinto.
Essa também é a mensagem para você.
Na verdade vivemos um tempo onde o medo está por toda parte. Não há segurança em nada, estamos cercados por insegurança em todos os sentidos.
Entretanto, não podemos ter medo. Ninguém poderá nos fazer mal, exceto se Deus, nosso Pai tiver um propósito bom em passarmos por qualquer contratempo.
Não tenha medo! Firme-se na Palavra!
“O ANJO DO SENHOR É SENTINELA AO REDOR DAQUELES QUE O TEMEM E OS LIVRA”. (Salmo 34.7).
Você tem o temor de Deus em sua vida, ninguém lhe alcançará a menos que antes tenha que enfrentar o anjo do Senhor que está cuidando de você, a seu serviço, aleluia!
Não tenha medo!
“AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO, Á SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ”. (Salmo 9.1).
Você habita em Cristo, está nele por isso:
“MIL PODERÃO CAIR AO SEU LADO, DEZ MIL Á SUA DIREITA, MAS NADA O ATINGIRÁ”. (Salmo 91.7).
Não tenha medo! Pois:
“O SENHOR É O SEU PROTETOR; COMO SOMBRA QUE O PROTEGE ELE ESTÁ Á SUA DIREITA”. (Salmo 121.5).
Não tenha medo, ninguém vai lhe fazer mal!
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua vida física.
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua vida espiritual;
Ninguém vai lhe fazer mal e à sua família;
Ninguém vai lhe fazer mal no seu trabalho;
Creia, tão somente: NINGUEM VAI LHE FAZER MAL!
Os pensamentos que lhe têm vindo à mente sobre esse assunto não são de Deus. Deus não traz medo para o nosso coração, como está escrito:
“DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE MEDO...” (2 Timóteo 1.7).
Mesmo que o medo se aproxime faça como o salmista:
“QUANDO ESTIVER COM MEDO CONFIAREI EM TI. EM DEUS, CUJA PALAVRA EU LOUVO, EM DEUS EU CONFIO, E NÃO TEMEREI. QUE PODERÁ FAZER-ME O SIMPLES MORTAL?” (Salmo 56.3 e 4).
Recebe, pois, a palavra do Senhor neste dia: NÃO TENHA MEDO! CONFIE EM DEUS E DESCANSE!
Aniversariantes PARABÉNS! João 14.1

terça-feira, junho 26, 2007

TATO, UM SENTIDO DEVERAS IMPORTANTE.


“... DISSE-LHE JESUS: CUIDE DAS MINHAS OVELHAS”. (João 21.17).

Segundo as palavras de Jesus para Pedro, as suas ovelhas precisam ser cuidadas.
Uma forma de demonstrar cuidado é chegando perto, proximidade. As ovelhas do Sumo Pastor – Jesus Cristo, são os membros do seu Corpo. E no Corpo o tato está presente.
O distanciamento que existe entre os que freqüentam igrejas locais é visível e assustador. Fazemos parte da mesma congregação, às vezes cantamos no mesmo órgão musical, trabalha juntos no Círculo de Oração, Escola Bíblica Dominical e tantos outros departamentos, entretanto estamos tão afastados uns dos outros.
Quanto maior a distância menor a sensibilidade para perceber as necessidades dos outros membros do Corpo.
A Bíblia diz:
“COMPARTILHEM O QUE VOCÊS TÊM COM OS SANTOS EM SUAS NECESSIDADES”. (Romanos 12.13).
Como compartilhar o que temos com os que sofrem necessidades sem estar inteirado das necessidades? E para saber das necessidades é importante estar perto.
Há muitos que chegam à casa do Senhor com a necessidade de serem abraçados por alguém que expresse o amor de Deus através do toque.
Às vezes, até mesmo o nosso aperto de mão é frio e distante...
Ovelhas precisam estar juntas. Membros do Corpo não podem estar isolados. Proximidade é algo indispensável no meio dos que se chamam pelo Nome do Senhor, contudo o adversário tem enganado a muitos os levando a viverem uma vida de isolamento, sem dar a ninguém a chance de se aproximar deles.
Sob o pretexto de manter a privacidade quantos estão morrendo espiritualmente por não ter quem os ajude com uma oração, uma palavra de encorajamento.
Se o sentido do tato está comprometido e já não há mais sensibilidade espiritual, é sinônimo de doença. Uma doença física que tira a sensibilidade é a lepra. Lepra é um dos tipos do pecado.
O pecado, portanto, nos deixa insensíveis em relação aos outros membros do Corpo. E, se não há sensibilidade para que tocar? O distanciamento não faz diferença alguma.
Se, porém, o Espírito Santo está dominando a nossa vida sentimos necessidade de estar junto com os irmãos, na comunhão uns com os outros, compartilhando alegrias e tristezas, levando as cargas uns dos outros.
Indiferença é sintoma de que o tato espiritual está afetado, enquanto que solidariedade, fraternidade são características de quem está envolvido no Corpo, sentindo a mesma seiva que corre nos outros ramos, visto estarmos na Videira.
O toque foi presente na vida terrena de Jesus. Ele tocou e se deixou tocar, e o discípulo que o tocava foi o que teve o privilégio de vê-lo glorificado!
Amados repensem nosso relacionamento em família e como Igreja do Senhor. Este sentido, o tato, está sendo desenvolvido a contento?
Temos sentido a necessidade dos que estão ao nosso redor? Percebemos a tristeza nos olhos de alguém que está ao nosso lado no culto? Ou ignoramos os problemas do membro do Corpo que fica próximo de nós?
Que Deus nos ajude meus queridos a ter saúde completa em todos os nossos sentidos espirituais, pois a Noiva é perfeita aleluia!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 33.3

segunda-feira, junho 25, 2007

TATO: UM SENTIDO PRECIOSO

“TODOS CHORARAM MUITO E, ABRAÇANDO-O, O BEIJAVAM”. (Atos 20.37).

Não pode haver saúde completa se todos os sentidos não forem usados plenamente.
Tato é um sentido de proximidade e está relacionado com a nossa pele. Tem a ver com carinho, toque.
Simbolicamente a pele representa nossa necessidade de relacionarmos com outros.
Sinto uma profunda emoção ao imaginar a cena descrita acima, na Palavra de Deus.
O apóstolo Paulo tão amado pelos irmãos em Éfeso estava se despedindo deles e ainda mais havia afirmado que eles nunca mais veriam o seu rosto. Que momento! Que despedida!
Aquela igreja local demonstra o seu amor pelo seu líder através do toque: abraçaram-no e o beijaram!
O Novo Testamento tem em suas páginas referências que ordenam o toque:
“SAUDEM UNS AOS OUTROS COM BEIJO SANTO”. (Romanos 16.16).
“SAUDEM UNS AOS OUTROS COM BEIJO SANTO”. (1 Corintios 16.20).
“SAUDEM UNS AOS OUTROS COM BEIJO SANTO”. (2 Corintios 13.12).
“SAUDEM TODOS OS IRMÃOS COM BEIJO SANTO”. (1 Tessalonicenses 5.26).
“SAUDEM UNS AOS OUTROS COM BEIJO DE SANTO AMOR”. (1 Pedro 5.14).
No corpo de Cristo temos necessidade de ser tocados. O Corpo é puro. O toque é puro.
Continuaremos...
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 27.1

sexta-feira, junho 22, 2007

COMO ESTÁ O NOSSO PALADAR ESPIRITUAL?


“... PARA QUEM TEM FOME ATÉ O AMARGO É DOCE”. (Provérbios 27.7).

Como é gostoso poder saborear uma comida! E se ela deixa emanar um aroma agradável principalmente!
Entretanto, mesmo a comida estando com bom aroma e com sabor especial, se a pessoa não sentir fome nada lhe é apetitoso.
É extremamente ruim comer sem ter fome; comer por obrigação, sem degustar prazerosamente.
Deus nos deu o paladar para que pudéssemos nos alimentar sentindo sabor nos alimentos que ingerimos e não apenas comermos.
Se estivermos doentes com um simples resfriado, já há motivo para perdermos o apetite. Nosso apetite está diretamente associado ao nosso estado físico saudável. Espiritualmente é igual.
Quando nosso homem interior está sadio sentimos sabor em todo o tipo de alimento (Palavra de Deus), que nos chega ao ouvido. E como está escrito:
“O OUVIDO PROVA AS PALAVRAS COMO O PALADAR PROVA O ALIMENTO”. (Jô 34.3).
Quando estamos com uma saúde espiritual equilibrada podemos expressar como o salmista:
“COMO SÃO DOCES PARA O MEU PALADAR AS TUAS PALAVRAS! MAIS QUE O MEL PARA A MINHA BOCA!” (Salmo 119.103).
Ao convidarmos uma pessoa para almoçar conosco e preparamos uma comida especial, gostamos quando essa pessoa tece algum tipo de elogio ao que oferecemos, naturalmente.
De igual modo, quando sentimos sabor nas palavras que ouvimos ou lemos a Palavra de Deus e apreciamos a gostosura que é para a nossa alma a Palavra, devemos elogiar quem nos trouxe aquele alimento – Deus.
Certa vez o Amigo me falou:
--Filha, fico triste quando as pessoas ouvem a Palavra que eu preparo para elas e o pregador transmite e elas sequer emitem um glória a Deus. É como se elas não apreciassem a comida que lhes ofereço.
Quero crer que são aquelas pessoas que estão com problema no paladar espiritual; devem estar com “ageusia”, ou seja, ausência de paladar, ou de gosto.
Há pessoas que vão à casa do Senhor, entram e saem sem que nada, absolutamente lhes motivassem; entram com fome e saem mais famintas ainda.
Outras colocam a culpa nos pregadores alegando que eles não têm unção, quando o problema está nelas, porque estão doentes.
A maior dificuldade para a cura de alguém é quando esse alguém não admite que esteja doente. Sendo assim, não procura ajuda e cada dia vai ficando pior.
O espírito de engano tem dominado muitas mentes fazendo com que elas achem que tudo está bem, quando na verdade, tais pessoas já se encontram na UTI espiritualmente, e o mais grave, por desnutrição espiritual.
Procuremos buscar ajuda do Amigo Espírito Santo cada dia, para que Ele trabalhe em nossas vidas e nunca venhamos a perder a alegria de degustar uma alimentação que nos é oferecida por Ele, meus amados.
O Noivo está chegando e nossa saúde espiritual tem que estar perfeita, pois estamos Nele e nele não há imperfeição!
Aniversariantes PARABÉNS! Josué 1.9



quinta-feira, junho 21, 2007

A IMPORTÂNCIA DO OLFATO ESPIRITUAL SADIO

“... O CÃO VOLTA AO SEU VÔMITO...” (2 Pedro 2.22).

Esta situação é descrita pelo apóstolo Pedro como a de alguém que:“TENDO ESCAPADO DAS CONTAMINAÇÕES DO MUNDO POR MEIO DO CONHECIMENTO DE NOSSO SENEHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ENCONTRAM-SE DE NOVO NELAS ENREDADOS E POR ELAS DOMINADOS, ESTÃO EM PIOR ESTADODO QUE NO PRINCÍPIO”. (2 Pedro 2.20).
Quão difícil é o estado de uma pessoa que deixa o Senhor!
O olfato é o sentido que permite perceber os odores e aromas. Ou seja, ele nos faz distinguir se uma coisa está boa ou má (alimentos, água), e rejeitá-la se não estiver em boa condição.
Na vida espiritual é indispensável termos o nosso olfato funcionando perfeitamente bem, pois se há problemas com este sentido, corremos o risco de comer coisas estragadas ou mesmo beber água poluída sem perceber.
Estejamos alertas para qualquer tipo de alimentação que nos é oferecida. Lancemos mão da nossa capacidade olfativa espiritual através do discernimento do Espírito Santo para poder rejeitar tudo aquilo que estiver estragado, contaminado com as impurezas do reino das trevas.
Cuidado também com as mensagens que nos são pregadas por falsos mestres e falsos profetas. Tudo deve ser passado no teste do bom ou mau; cheiro de comida fresca ou estragada, e evitar tudo quanto venha a contribuir para adoecermos na vida espiritual.
Não podemos ter anosmia (perda do olfato) no nosso homem interior.
Tão pouco, podemos ter cascomia (só perceber cheiro desagradável). Infelizmente há pessoas no meio do nosso povo que tem essa deficiência. São aquelas pessoas que só vêem os defeitos dos outros, andam à procura de noticias negativas na vida dos outros, e como se não bastasse sentir os maus odores (testemunho negativo de salvo), têm o mau hábito de divulgar o mau cheiro que sentem.
A Bíblia diz que:
“PORQUE PARA DEUS SOMOS O AROMA DE CRISTO...” (2 Corintios 2.15).
O nosso bom testemunho exala um bom odor, enquanto que o nosso mau testemunho exala mau cheiro tanto para Deus quanto para os homens.
Como vemos no texto em apreço, uma pessoa com o olfato em bom funcionamento jamais voltaria ao vômito como o cão. Quando retorna ao antigo estado de pecado e morte é porque não sente o mau cheiro que há no vômito que o atraiu.
Uma vez que não sente odores poderá ser levado para qualquer lugar ainda que este seja um lamaçal. Tudo está bem, não importa.
Todavia, para os perfeitos neste sentido, podem detectar de longe algo que cheire mal e desvia o seu caminho de passar por ali, evitando assim ser enganado pelo adversário.
O mau funcionamento do olfato também interfere no nosso paladar. Se nossas narinas estão obstruídas temos dificuldade em sentir sabores. Basicamente só distinguimos o doce e o salgado.
Portanto, meus amados deixem que o Espírito Santo nos examine direitinhos a fim de que possamos estar com o nosso olfato espiritual em perfeito funcionamento
Guarde-nos o Senhor de voltarmos ao primeiro estado onde vivíamos e de onde o Senhor nos tirou.
“ELE ME TIROU DE UM POÇO DE DESTRUIÇÃO DE UM ATOLEIRO DE LAMA; PÔS OS MEUS PÉS SOBRE UMA ROCHA E FIRMOU-ME NUM LOCAL SEGURO”. (Salmo 40.2).
Os que estão no pecado não sentem o mau cheiro da lama onde estão imersos, mas os que estão em Cristo detestam até a roupa manchada da carne.
Já testou o seu olfato hoje?
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipse 1.3

quarta-feira, junho 20, 2007

OUVINDO COMO DISCÍPULO

“O SOBERNANO, O SENHOR, DEU-ME UMA LINGUA INSTRUÍDA, PARA CONHECER A PALAVRA QUE SUSTEM O EXAUSTO. ELE ME ACORDA MANHÃ APÓS MANHÃ, DESPERTA O MEU OUVIDO PARA ESCUTAR COMO UM DISCÍPULO”. (Isaias 50.4).
Eu amo esta escritura! Como é linda e maravilhosa!
Quem dera que nesta manhã todos os que me lêem agora tenham sidos acordados pelo Soberano, o Senhor!
Que bom que todos os que foram acordados por Ele tenham os ouvidos despertados para escutar como discípulo, como aquele que é ensinado e põe em prática aquilo que aprende com o seu Mestre!
A audição espiritual tanto quanto a vi são deve ser mantida pura, sem contaminação alguma. Afinal, ela é também uma porta de entrada para a alma.
Podemos ter a nossa audição diminuída e até extinta totalmente por doenças adquiridas (infecções), por agressão (perfuração do aparelho auditivo), como também pela velhice.
Uma das características do idoso, conforme o pregador é: “QUANDO AS PORTAS DA RUA FOREM FECHADAS E DIMINUIR O SOM DA MOAGEM; QUANDO O BARULHO DAS AVES O FIZER DESPERTAR, MAS O SOM DE TODAS AS CANÇÕES LHE PARECER FRACO”. (Eclesiastes 12.4).
Assim sucede na vida espiritual. Podemos perder a audição e ter sérios problemas. O melhor mesmo é prevenir antes, e se for o caso, tentar com a ajuda do Amigo restaurar a audição deficiente.
É ponto pacífico que os que ovelhas do Senhor Jesus têm uma boa audição.
“... AS OVELHAS OUVEM A SUA VOZ. ELE CHAMA AS SUAS OVELHAS PELO NOME...” (João 10.3). Aleluia!
Você tem ouvido o Bom Pastor chamar pelo seu nome? Oh! Que grande privilégio!
Precisamos ter cuidado com o que ouvimos e também com o que falamos.
Muitas vezes não podemos evitar ouvir coisas que jamais gostaríamos de escutar, porém o Senhor que conhece a intenção do coração sabe muito bem quando não temos prazer em determinados assuntos.
Outra coisa é se deleitar em ouvir coisas do outro reino, coisas que comprometem a audição espiritual, pois tais coisas influenciam muito os nossos pensamentos.
As palavras que falamos também podem contaminar não somente a nossa audição como também a dos que nos ouvem. Por exemplo: se falamos negativamente de alguém lhe roubando o conceito que, o aquele que ouve tinha sobre a pessoa, e estamos provocando uma contaminação auditiva no que escuta e daí, passa a contaminar também os seus pensamentos. Por isso, o melhor a fazer e pensar sobre o que pensar, pois o que falamos é a expressão do que pensamos.
Outra coisa importante na audição é poder ouvir o que o Espírito diz:
“AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÁS IGREJAS”. (Apocalipse 2.29).
Você conhece a voz do Amigo? Pode ouvi-lo quando Ele carinhosamente lhe fala? Como é bom ouvi-lo chamar pelo meu nome!
Talvez sua audição espiritual esteja comprometida com tantas vozes que não trazem edificação, e por isso já não mais pode ouvir o Amigo.
Ou quem sabe você tem dado mais ouvido ao adversário e suas mentiras, e deixado que tais palavras tragam-lhe pensamentos que não são bons sobre si mesmo e sobre outros. Sabemos que o adversário fala sem parar, é verdade, mas devemos rejeitar com autoridade, em nome de Jesus, todas as suas mensagens. Se nossos ouvidos estão acostumados a aceitar as mentiras do maligno certamente terão dificuldade em ouvir a voz do Senhor.
O inimigo de Deus tem entrado na comunicação. Afirmo por experiências que temos acompanhado em famílias. Quantas vezes uma esposa ouve o marido emitir uma mensagem que ele jamais pronunciou e vice-versa. Alguém entrou na comunicação e falou com a voz do interlocutor para causar discórdia, contenda.
Nossos ouvidos, como portas de entradas, precisam estar constantemente aspergidos com o sangue do Cordeiro, a fim de evitar que o destruidor nos atinja.
Quando escutamos algo que nos venha ferir ou perturbar, antes mesmo de retrucar, devemos pedir que a pessoa que falou repita a frase, acrescentando “em nome de Jesus”.
Com toda certeza você ouvirá a mensagem real, pois diante do poderoso nome de Jesus o espírito maligno que interferiu se retira. A Bíblia diz que:
“TUDO QUANTO FIZEREM, SEJA EM PALAVRA, OU EM AÇÃO, FAÇAM-NO EM NOME DO SENHOR JESUS...” (Colossenses 3.17). Vejam que “palavra” vem em primeiro lugar. Cuidado, pois, com a comunicação!
Meu desejo e oração é que o Amigo nos ajude a manter os nossos ouvidos espirituais em alerta para que possamos ouvir: “... O NOIVO SE APROXIMA! SAIAM PARA ENCONTRÁ-LO!” (Mateus 25.6). Aleluia!
Somente os que estiverem com ouvidos atentos e sadios poderão ouvir o toque da última trombeta.
Ainda há tempo, sim! O Amigo quer ajudá-lo, com toda certeza. Seja sincero diante de Deus apresentando o seu arrependimento com sinceridade. O sangue de Jesus não perdeu o poder purificador, é o mesmo para lavar, trazendo saúde para sua audição espiritual.
Aniversariantes PARABÉNS! Êxodo 15.13

terça-feira, junho 19, 2007

A CANDEIA DO CORPO


“OS OLHOS SÃO A CANDEIA DO CORPO”. (Mateus 6.22).

Tanto quanto nosso corpo físico precisa de uma boa visão, o nosso homem espiritual também precisa, por isso o apóstolo Paulo escreveu aos efésios:
“ORO TAMBÉM PARA QUE OS OLHOS DO CORAÇÃO DE VOCÊS SEJAM ILUMINADOS...” (Efésios 1.18).
Olhos iluminados são olhos que têm luz; não estão em trevas.
Há várias causas para problemas visuais, desde uma deficiência até à completa cegueira. Certos tipos de doenças podem afetar a visão, como por exemplo, a diabetes.
Uma pessoa pode também perder a visão por acidente.
E a velhice é uma causa natural da diminuição da visão. A Bíblia fala de Eli que, por ser idoso, seus olhos escureceram (1 Samuel 4.15).Isaque na velhice foi enganado por Jacó; também os seus olhos estavam fracos que ele já não podia enxergar (Gênesis 27.1).
Para os salvos é fundamental ter uma visão perfeita. Somente com olhos sadios poderemos estar alertas, vigilantes, atento a tudo quanto se nos aparece e assim, podemos nos desviar do mal.
Podemos contaminar os nossos olhos espirituais com as coisas deste mundo, se nos deixarmos envolver por elas. Devemos, portanto, adotar a postura do salmista cada dia:
“NÃO POREI COISA INJUSTA DIANTE DOS MEUS OLHOS...” (Salmo 101.3).
Quantos que se dizem cristãos está com a sua visão espiritual doente! Não conseguem enxergar os perigos e os laços que o adversário tem colocado no seu caminho, e por causa disto acabam caindo em abismo.
Se não estamos com a nossa visão espiritual sadia ao invés de enxergarmos as coisas de cima, do reino de Deus, enxergamos, (e como), os defeitos e as coisas negativas dos nossos conservos.
Uma maneira de testar nossa visão é observarmos como vemos os nossos irmãos em Cristo, qual a imagem que temos deles. Boa ou má? Positiva ou negativa? Vemos Cristo em cada um dos nossos irmãos? Ou só estamos vendo os defeitos deles?
O inimigo coloca lentes para distorcer a nossa visão e quantos vêem pessoas de cara feias para eles, quando essas pessoas não estão assim. É uma visão oferecida pelo maligno e se não estivermos vigilantes podemos entrar em inimizade com irmãos, caindo assim no engano do adversário.
Os olhos são portas de entrada para a alma. Aquilo que entra pode ser um agravante para comprometer a visão espiritual.
Outros não vêem nitidamente as coisas de Deus; há sempre um embaraço, uma névoa.
Quando a nossa visão está comprometida só conseguimos enxergar coisas negativas, ruins em todos os sentidos, e assim amarguramos nossa alma. Uma visão saudável pode enxergar além das dificuldades uma grande vitória porque vê por fé. Aliás, está escrito:
“ANDAMOS POR FÉ E NÃO PELO QUE VEMOS”. (2 Corintios 5.7).
Se nossa visão espiritual está perfeita, em todas as coisas podemos ver a mão de Deus. Também podemos ver Deus de perto, e, quanto mais perto enxergamos alguém, maior o vemos.
Muitos estão sendo consumidos por tantas preocupações com as coisas desta vida tão somente por enxergar Deus a uma distância enorme que O torna pequenino! Quanto mais de perto vemos a Deus entendemos o quanto Ele é Grande!
O que tem alimentado a nossa visão espiritual? A Bíblia diz que Samuel dormia em um local onde ficava a arca do Senhor, o lugar onde a glória de Deus se manifestava. Deste modo, a última visão de Samuel era de algo santo. Ele podia dormir em paz e ainda ouvir a voz de Deus enquanto estava deitado.
Infelizmente há muitos que enchem a sua mente com imagens de coisas que não são santas, vindo assim a contaminar a visão espiritual. Depois acontece de ter sonhos que trazem perturbação, sonhos imorais e tantas outras coisas.
Precisamos hoje mais do que nunca, quando a trombeta está para soar a qualquer momento, de uma visão perfeita espiritualmente.
Jesus deu um conselho para os que têm problemas na visão:
“ACONSELHO-TE ... QUE COMPRES COLÍRIO PARA QUE VEJAS”. (Apocalipse 3.18).
Veja bem, o colírio tem preço, não é de graça. Mas a receita está ao alcance de todos.
Somente cheios do Espírito Santo poderemos enxergar do modo como Deus quer que vejamos, visto que temos a mente de Cristo.
Olhar para Jesus, o Cordeiro de Deus (que bela visão a do Senhor glorificado!).
Olhar para cima de onde vem a nossa redenção!
Olhar por nós mesmos!
Oh Senhor! Que nossos olhos espirituais estejam sem escamas. Oremos como o salmista, meus amados:
“DESVENDA OS MEUS OLHOS PARA QUE EU CONTEMPLE AS MARAVILHAS DA TUA LEI”. (Salmo 119.18).
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 62.1




segunda-feira, junho 18, 2007

A NECESSIDADE DE MANTER OS SENTIDOS ESPIRITUAIS SADIOS

“MAS TEMO QUE, ASSIM COMO A SERPENTE ENGANOU EVA COM A SUA ASTÚCIA, ASSIM TAMBÉM SEJAM DE ALGUMA SORTE CORROMPIDOS OS VOSSOS SENTIDOS E SE APARTEM DA SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO”.
(2 Corintios 11.3).

A Igreja é uma virgem pura. Por conseguinte, todos quantos fazem parte dela, são de igual modo puro. O simples ato de estar em Cristo nos torna puro diante de Deus.
O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios se mostra zeloso com aquela igreja porque, como ele mesmo expressa:“... VOS TENHO PREPARADO PARA VOS APRESENTAR COMO UMA VIRGEM PURA A UM MARIDO, A SABER, A CRISTO”. (2 Coríntios 11.2).
O homem natural tem sentidos naturais; o homem espiritual também tem sentidos espirituais.
Precisamos estar vigilantes a fim de que os nossos sentidos espirituais não se contaminem, corrompam, deixem de ser puros, trazendo assim contaminação para a nossa vida espiritual.
Os sentidos são faculdades intelectuais, portanto se encontram em nossa mente física; os sentidos espirituais em nossa mente espiritual – a mente de Cristo.
Todos os nossos sentidos estão em funcionamento em todo tempo, a não ser que haja algum tipo de deficiência.
A visão, a audição, o olfato, o paladar e o tato estão sendo usados toda hora no nosso dia-a-dia. Precisamos deles com saúde para uma vida equilibrada.
Igualmente há necessidade de que os nossos sentidos espirituais estão perfeitos e funcionando sem deficiência alguma para que nós possamos viver bem espiritualmente.
Como está escrito, nossos sentidos precisam ser exercitados:
“MAS O MANTIMENTO SÓLIDO É PARA OS PERFEITOS, OS QUAIS, EM RAZÃO DO COSTUME, TÊM OS SENTIDOS EXERCITADOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM COMO O MAL”. (Hebreus 5.14).
Veja como é importante ter os sentidos exercitados para discernimento das coisas. Fica bem claro que os que têm os sentidos exercitados são os perfeitos (adultos), e isso fala de maturidade espiritual.
Outra coisa fundamental é a questão do costume, ou seja, do exercício constante na Palavra, para que tenhamos discernimento. E como precisamos discernimento do Espírito nestes tempos!
Portanto, examinemos nossa vida e peçamos ao Espírito Santo para fazer um exame em cada um dos nossos sentidos espirituais e vamos meditar um pouquinho nesta semana sobre este assunto, com a ajuda do Amigo.
Aniversariantes PARABÉNS! Daniel 10.19

sábado, junho 16, 2007

NOVO SITE!

Agora você poderá entrar em contato conosco através do novo site:
www.freewebs.com./lidiafernandes
Lá você poderá acessar o blog. através do link amigadoamigo.
Se quiser deixar um comentário ou mesmo pedido de oração, fique à vontade.
Deus vos abençoe e vos guarde até que volte Jesus!

sexta-feira, junho 15, 2007

SINAIS CUMPRIDOS – Dois

“VOCÊS OUVIRÃO FALAR DE GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS... NAÇÃO SE LEVANTARÁ CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO. HAVERÁ FOMES E TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES”. (Mateus 24.6.7).

Você já leu o jornal de hoje? Pois é, nas palavras do Senhor Jesus está as noticias mais fresquinhas que já podemos ler. Isso é nossa realidade.
Lembrando sempre de que todas estas coisas são sinais para a volta do Senhor Jesus em glória, quando todo olho o verá, e não para o arrebatamento da Igreja.
Guerras...
Guerra interior; como está vendo as pessoas vivendo essa guerra! Vivem em tormento, sem paz, sem descanso. Tomam remédios, mas não conseguem acalmar a tempestade que está na alma. Só Jesus!
Guerra familiar; meu Deus! Que tristeza! Quantas famílias se digladiando uns com os outros, inimizades, contendas, uma lástima!
Guerra política; uns tentando derrubar os outros, competitividade, invejas, maquinações malignas;
Guerra financeira; só mesmo Deus para ajudar as famílias que vivem cada dia uma batalha para conseguir sobreviver;
Guerra religiosa; as facções dentro das religiões e até mesmo dentro das igrejas locais; irmãos ferindo irmãos para conquistar posição na organização; outros chegando até mesmo a matar espiritualmente o companheiro a fim de tomar-lhe o cargo;
Guerra espiritual; essa já é uma constante na vida dos que estão no reino de Deus; é o bom combate referido pelo apóstolo Paulo, que só podemos vencer as batalhas se estivermos revestidos de toda a armadura de Deus, com jejum e oração.
Guerras e rumores de guerra estão alardeados nos jornais e na mídia de um modo geral. As nações não se entendem, há um beco sem saída (perplexidade) nos sistemas político-econômicos deste mundo. O palco está pronto para o grande líder entrar e colocar as coisas nos seus devidos lugares.
Fomes não só do pão material, mas também do pão espiritual. O verdadeiro pão do céu está escasso na terra. Como escreveu o profeta:
“ESTÃO CHEGANDO OS DIAS, DECLARA O SENHOR, O SOBERANO, EM QUE ENVIAREI FOME A TODA ESTA ATERRA; NÃO FOME DE COMIDA NEM SEDE DE ÁGUA, MAS FOME E SEDE DE OUVIR AS PALAVRAS DO SENHOR”. (Amós 8.11).
Parece que estamos como no tempo de Elimeleque, que havia falta de pão em Belém (casa de pão). Há muito movimento, mas pouca palavra do Senhor verdadeiramente.
Os terremotos estão acontecendo cada vez mais e mais, em lugares que nunca se pensava acontecer.
Tudo está cumprido! Aleluia! Maranata!
Vigiemos! Oremos! Ele Vem! Jesus vem, e não tardará!
Ora vem Senhor Jesus!
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 5.16

quinta-feira, junho 14, 2007

OS SINAIS CUMPRIDOS. ELE VEM!


“... E QUAL SERÁ O SINAL DA TUA VINDA E DO FIM DOS TEMPOS?” (Mateus 24.3).

“AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS”. (Apocalipse 2.7).
Jesus enumerou vários sinais que antecederiam a sua volta em glória e não o arrebatamento. Isto é importante, deveras importante. Fique atento.
A resposta de Jesus aos discípulos foi para que eles tivessem cuidado com o engano.
“... CUIDADO, QUE NINGUÉM OS ENGANE”. (Mateus 24.4).
Aqueles que têm discernimento de espírito podem ver claramente o quanto esta casta de demônios está operando na terra, como também no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor.
Muitos se dizendo “cristos” e arrastando após si multidões incautas e sem entendimento espiritual.
Jesus advertiu também para os “santos milagreiros”, fazendo sinais e maravilhas tais que pode aparentar ser coisa de Deus, entretanto não é.
“POIS APARECERÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS QUE REALIZARÃO GRANDES SINAIS E MARAVILHAS PARA, SE POSSÍVEL, ENGANAR ATÉ OS ELEITOS”. (Mateus 24.24).
Glória ao Senhor que Ele disse: “se possível”, pois aqueles que estão em sintonia com o Espírito Santo não serão enganados. Os seus sentidos estão exercitados para discernir, porque são amadurecidos espiritualmente.
“MAS O ALIMENTO SÓLIDO É PARA OS ADULTOS, OS QUAIS, PELO EXERCÍCIO CONSTANTE, TORNARAM-SE APTOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM QUANTO O MAL”. ( Hebreus 5.14).
Vejam meus amados que só é capaz de discernir as coisas aquele que já é adulto, amadurecido, não os meninos espiritualmente. Estes poderão ser levados por qualquer vento de doutrina e serem enganados.
Também é necessário exercitar constantemente o discernimento espiritual. Observe que essa capacidade só poderá ser desenvolvida com constância, perseverança, não apenas em algumas vezes.
Nos dias de hoje já não está fácil distinguir o falso do verdadeiro. As imitações são perfeitas em todas as áreas do mundo.
Nas igrejas locais também não é diferente. Quantos estão dominados pelo engano do maligno, tendo a mente entorpecida, cauterizada, achando que tudo está bem, quando vive uma vida completamente dissociada das verdades da Palavra de Deus!
Por exemplo: como uma pessoa vivendo em adultério conscientemente pode afirmar que está em Cristo? Como se viver hipocritamente, fingindo ser uma coisa que na realidade não é e dizer que está bem com Jesus?
Deus é verdadeiro e não aceita mentira, engano, falsidade, fingimento, hipocrisia, faz-de-conta. Temos que andar na verdade se quisermos um dia ver a Jesus como Ele é!
É hora de acordar. Deixar de lado o engano que porventura vivemos até agora.
“PORTANTO, LIVREM-SE DE TODA MALDADE E DE TODO ENGANO, HIPOCRISIA, INVEJA E TODA A ESPÉCIE DE MALEDICÊNCIA”. (1 Pedro 2.1).
Não adianta pedir ao Senhor que tire de nós essas coisas, pois está muito claro na Palavra de Deus que a atitude é nossa.
Lancemos fora de nossas vidas todo o engano e vivamos uma vida de verdade e na verdade, pois se estamos em Cristo estamos na verdade. Ele é a Verdade!
Sinal cumprido. Engano na terra. Jesus voltará em glória sim. E o arrebatamento? Poderá ser hoje meus amados. Vigiemos, pois!
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 12.12

quarta-feira, junho 13, 2007

O ELEMENTO SURPRESA

“... O FILHO DO HOMEM VIRÁ NUMA HORA EM QUE VOCÊS MENOS ESPERAM”. (Mateus 24.44).

O elemento surpresa está presente na nossa vida sempre. Cada dia nós somos surpreendidos por alguma coisa que não esperávamos. Há surpresas agradáveis e surpresas tristes. Nossas próprias atitudes nos surpreendem quantas vezes!
E por que não falar sobre a surpresa da morte? Quantos jamais imaginam que de repente a morte os ceifará, e quando menos espera acontece.
Jesus falou que devemos estar preparados todo tempo e em todo o tempo, porque Ele virá numa hora em que menos esperamos. Isso é sério!
O arrebatamento dar-se-á em fração de segundos como está escrito:
“NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS...” (1 Coríntios 15.52).
Imagine um dia normal de trabalho, toda a gente apressada para cumprir a sua obrigação; muitos já levantam estressados, irritados, mal humorados, reclamando de tudo e de todos, enfim.
Pessoas no trânsito a dirigir absortas em seus próprios pensamentos e preocupações; outros em transportes coletivos escutando o rádio a tocar músicas profanas; outros andando para lá e para cá. Parece um dia igual aos outros.
De repente acontece:
““... A TROMBETA SOARÁ,
OS MORTOS RESSUSCITARÃO INCORUPTÍVEIS
E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS.” ( 1 Corintios 15.52).
“POIS DADA A ORDEM, COM A VOZ DO ARCANJO E O RESSOAR DA TROMBETA DE DEUS, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DOS CÉUS, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO”
“DEPOIS NÓS, OS QUE ESTIVERMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS COM ELES NAS NUVENS, PARA O ENCONTRO COM O SENHOR NOS ARES”. (1 Tessalonicenses 4.1617). Aleluia!
Um dia acontecerá!
“ EU LHES DIGO: NAQUELA NOITE DUAS PESSOAS ESTARÃO NUMA CAMA; UMA SERÁ TIRADA E A OUTRA DEIXADA”.
“DUAS MULHERES ESTARÃO MOENDO TRIGO JUNTAS; UMA SERÁ TIRADA E A OUTRA DEIXADA”.
“DUAS PESSOAS ESTARÃO NO CAMPO; UMA SERÁ TIRADA E A OUTRA DEIXADA”. (Lucas 17.34 a 36).
Se isso acontecer hoje em que grupo nós estaremos? No grupo dos que sobem ou dos que ficam?
E a propósito, os jovens que entraram no comportamento de “ficar”, como ficarão? Subirão ou continuarão “ficando”?
Estejamos alerta! Vigiemos! Aquele que prometeu é fiel!
Aniversariantes PARABÉNS! Mateus 21.22





terça-feira, junho 12, 2007

O AMADO VEM!


“ESCUTEM! É O MEU AMADO! VEJAM! AÍ VEM ELE...” (Cantares 2.8).

Essa escritura é maravilhosa! A minha alma sente um prazer enorme só de pensar que poderá ser hoje o dia do encontro com o Amado!
Enquanto o presidente do Irã, Ahmadinedjad afirmou em seu discurso na ONU que existem trinta e seis pólos(pessoas), preparando a vinda de Al Mahdi ( o Messias dos mulçumanos), para o estabelecimento do reino islâmico na terra, os salvos em Cristo Jesus, lavados e remidos pelo seu precioso sangue, aguardam o glorioso dia da bem-aventurada esperança!
Consideremos meus amados, o que nos diz as escrituras sagradas sobre a graça de Deus, indispensável para nós nestes dias de trevas na terra:
“ELA NOS ENSINA A RENUNCIAR À IMPIEDADE E ÀS PAIXÕES MUNDANAS E A VIVER DE MANEIRA SENSATA, JUSTA E PIEDOSA NESTA ERA PRESENTE, ENQUANTO AGUARDAMOS A BENDITA ESPERANÇA: A GLORIOSA MANIFESTAÇÃO DE NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO”. (Tito 2.12.13).
O Amado está chegando, aleluia! E só subirá com Ele os que viverem de acordo com a sua Palavra, aprendendo com a graça cada dia a viver uma vida de renúncia aos desejos carnais.
Esse discurso não é muito agradável aos ouvidos nos dias atuais. Quando toda a gente quer ouvir que Deus vai lhe dar bens materiais e coisas efêmeras, vem alguém a dizer que precisamos viver negando a nós mesmos todos os dias.
Quando ouvimos ser pregada uma graça que não apresenta cruz, quando a liberdade das pessoas chega ao extremo da lascívia e da sensualidade, não se pode aceitar muitas vezes, uma mensagem que fala de vivermos de maneira sensata, justa e piedosa.
Entretanto, existe um grupo que busca agradar àquele que lhe redimiu do pecado! Este grupo sabe que somente vivendo de acordo com a vontade do Senhor de suas vidas é que poderemos aguardar com segurança a bendita manifestação do grande Deus e Salvador Jesus Cristo!
Hoje mais que nunca precisamos escolher de que lado está e continuará: Do lado dos que vivem a verdadeira graça que educa de modo a seguir a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14), ou do lado dos que transformam a graça de Deus em libertinagem (Judas 4).
Lembrem-se, pois: AÍ VEM ELE!
MARANATA!
Aniversariantes PARABÉNS! Judas 2

segunda-feira, junho 11, 2007

JESUS ESTÁ VOLTANDO! URGENTE!


“… VOLTAREI E OS LEVAREI PARA MIM, PARA QUE VOCÊS ESTEJAM ONDE EU ESTIVER”. (João 14.3).
Todas as promessas da Antiga Aliança quanto à primeira vinda de Jesus foram cumpridas. Nem uma delas falhou.
De igual modo, tudo quanto a Bíblia diz sobre a vinda de Jesus para levar os fiéis da terra e sua segundo aparição em glória se cumprirá.
Você poderá está pensando enquanto lê estas frases: Isso já se fala há tantos séculos e até agora nada...
Quero lhe informar o seguinte:
A revista Super Interessante do mês de maio traz uma matéria sobre o Vaticano e na conclusão da mesma, está escrito uma declaração de um cardeal que diz: “O Anticristo se aproxima”.
O que esta afirmação lhe diz? Será que não desperta para a iminência do arrebatamento?
Você sabia que os muçulmanos esperam o Messias dele? Sabe como ele se chama? Al Mahdi.
Segundo o Islã, Al Mahdi estará governando o mundo destruindo os judeus, os europeus, os americanos e os cristãos de modo geral. Que isto lhe parece?
Esse assunto não lhe parece familiar? Quem a Bíblia diz que tentará destruir Israel?
Outra informação importante:
Os adeptos da Nova Era estão proclamando em alto e bom som a proximidade da vinda do Maitrea, o cristo deles, que, segundo eles, estará implantando a era de aquário na terra, um tempo de paz.
“TALVEZ CRISTO VENHA AO ROMPER DA AURORA!”
Estás preparado? Tuas vestiduras estão brancas? Teu coração está limpo para poder ver a Deus?
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 70.4

sexta-feira, junho 08, 2007

FIRMES NO FALAR

“SEJA O SEU “SIM”, “SIM”, E O SEU “NÃO”, “NÃO; O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALÍGNO”“. (Mateus 5.37).

Quando leio estas palavras proferidas pelo meu Mestre Jesus, e vejo a nossa realidade como pessoas que professam o seu Nome, eu sinto temor.
A impressão que temos é que a cada dia fica mais fácil manter um padrão de cristão distante dos princípios da Palavra de Deus.
Jesus foi bem claro em sua colocação: não pode haver duplicidade no nosso falar. Ou “é”, ou não “é”. E quando agimos diferentemente do que está escrito damos legalidade ao maligno de interferir em nossa vida.
E por que a duplicidade no falar vem do maligno? Porque deixa de ser verdade e tudo quanto não é verdade não tem parte com Deus. Deus é a verdade!
Maridos prometem que farão assim e assim para as esposas e depois, facilmente mudam e não fazem.
Esposas, de igual modo, mudam naquilo que prometem aos maridos.
Pais, então, nem se fala... Prometem aos filhos que fará isso e aquilo outro, todavia, as promessas se perdem no tempo e no espaço.
Filhos fazem juramento de obediência aos pais e na maioria das vezes agem totalmente ao contrário do prometido.
Amigos mentem para amigos; liderados para líderes; líderes para liderados; patrões quebram o trato feito com os empregados e estes por sua vez, também, enganam os seus patrões.
E quando se trata de pontualidade é uma tristeza! Marcamos um horário e já estamos programados para chegar a outro, simplesmente alegando que as pessoas nunca chegam mesmo na hora marcada!
A Bíblia diz que o verdadeiro cidadão do céu...
“... MANTÉM SUA PALAVRA, MESMO QUANDO SAI PREJUDICADO”. (Salmo 15.4). Como isso está difícil de ser praticado!
A conseqüência da nossa desobediência à ordem do Senhor Jesus é a interferência do maligno em nossa vida, na vida da nossa família e em tudo que fazemos, infelizmente.
Como é fácil dizer uma coisa e fazer outra bem distinta do acordado. Como é fácil prometer para se sair bem de uma situação e depois simplesmente deixar no esquecimento.
E por que não falar na questão dos negócios fraudulentos?
A Palavra de Deus nos diz para sermos fiéis no trato, ou seja, na nossa palavra, com aquilo que falamos não mostrar duas versões do mesmo assunto.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós meus amados! Nós realmente desobedecemos, falhamos e às vezes propositadamente, mentimos para nos livrarmos de uma situação que nos parece constrangedora.
Ajude-nos o Senhor a sermos sensíveis ao Espírito Santo e nos arrependermos dos nossos pecados, com humilhação diante de Deus.
Meus amados é tempo de fecharmos todas as brechas da nossa vida espiritual porque a qualquer momento o Senhor Jesus virá buscar a Noiva, e não podemos estar com as nossas vestiduras manchadas por coisas que têm sua origem no reino das trevas.
Procuremos manter nossa palavra custe o que custar. Quando falharmos (quem não falha?), reconhecermos e deixar que a verdade prevaleça mesmo com prejuízo da nossa parte. Sejamos fiéis ao Senhor!
Aniversariantes PARABÉNS! Jeremias 23.23

quinta-feira, junho 07, 2007

A RESPONSABILIDADE DO PAI CELESTIAL COM SEUS FILHOS

“... VÓS ORAREIS ASSIM: PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...” (Mateus 6.9).

Jesus ensinou os discípulos a orar. E a oração ensinada pelo meu Mestre começa com a palavra Pai.
Na verdade, é dessa maneira que um filho se dirige ao pai, ainda que este ocupe o maior cargo em uma empresa, ou uma função de alta patente nas forças armadas, ou mesmo como presidente de uma nação, ou ainda monarca de um reino. Para o filho ele é sempre o pai, independente da posição que ocupe.
Não entendo porque tantas pessoas cristãs, evangélicas, crentes, se dirigem a Deus como se Ele estivesse distante, sem familiaridade alguma.
Há pessoas que iniciam a oração usando palavras do tipo: magnificentíssimo Senhor Deus; outros ainda: supremo Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, enfim.
Pode até parecer que tais pessoas não o conhecem como Pai. Há uma distância enorme entre elas e o Pai celestial.
É bem mais simples nos dirigirmos a Ele simplesmente como Pai! É tão bom sentirmos-nos como filhos amados por Ele, sentir o seu amor dentro de nosso coração.
O Pai celestial nos ama:
“POIS O PRÓPRIO PAI OS AMA...” (João 16.27).
Ele sabe do que precisamos:
“O SEU PAI SABE DO QUE VOCÊS PRECISAM, ANTES MESMO DE O PEDIREM.” (Mateus 6.8).
Ninguém pode nos tirar da sua mão:“...NINGUÉM AS PODE ARRACAR DA MÃO DO MEU PAI.” (João 10.29).
O Pai nos dá coisas boas:“... O PAI DE VOCÊS, QUE ESTÁ NOS CÉUS, DARÁ COISAS BOAS AOS QUE LHE PEDIREM”. (Mateus 7.11).
É o Pai celestial que nos perdoa os pecados:
“...O PAI CELESTIAL LHES PERDOARÁ”. (Mateus 6.14).
E porque o Pai nos ama, também nos disciplina:
“...DEUS NOS DISCIPLINA PARA O NOSSO BEM, PARA QUE PARTICIPEMOS DA SUA SANTIDADE”. (Hebreus 12.10).
Desfrutemos de todas as bênçãos que o nosso querido Pai celestial tem preparado para nós. Acheguemos-nos a Ele como filhos amados. Demonstremos o nosso amor para com Ele em palavras, mas acima de tudo em uma atitude de submissão à sua bendita vontade.
Aniversariantes PARABÉNS! Colossenses 3.16

quarta-feira, junho 06, 2007

É TEMPO DE SER FELIZ!

“COMO SÃO FELIZES OS QUE ANDAM EM CAMINHOS IRREPREENSÍVEIS, QUE VIVEM CONFORME A LEI DO SENHOR”, (Salmo 119.1).

Segundo o dicionário Aurélio “feliz” significa: ditoso, afortunado. Contente, alegre. Bem-sucedido. Bem lembrado.
Esta é uma grande verdade! Todos quantos andam em caminhos irrepreensíveis e vivem conforme a lei do Senhor vivencia estas coisas.
Eles são venturosos porque são filhos de Deus!
O maior motivo para alguém se sentir feliz, é saber que o seu Pai é Deus, o Criador de todas as coisas; o Sustentador do universo; o grande Dominador de tudo e de todos; o Soberano; o Senhor!
E com esta certeza em nosso coração só podemos é viver cada dia contente, de bem com a vida, bem-humorado, alegre, cheios do gozo do Espírito Santo (Deus), que habita em nós! Afinal viver no reino de Deus é ser alegres no Espírito Santo (Romanos 14.17).
Os filhos de Deus são também bem-sucedidos, sim. Apesar das dificuldades nosso sucesso independe da situação em que estamos, pois o sucesso do filho de Deus está diretamente ligado à sua vida espiritual em primeiro plano. As coisas materiais são decorrência da nossa maneira de viver em Cristo. Se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6.33). Sucesso é bom resultado. Podemos até não ver bom resultado em nosso trabalho secular, porém se somos produtivos no reino de Deus somos bem sucedidos.
Temos a certeza de que no dia em que comparecermos diante do Senhor Jesus, veremos ali a conclusão de tudo o que fizemos neste tabernáculo terreno (o nosso corpo). Ali nossas obras serão submetidas a julgamento e no mínimo já teremos a salvação completa, porque os que chegarem no tribunal de Cristo são vitoriosos! Bem-sucedidos em sua vida espiritual!
Nunca se deixe perturbar pelas mensagens mentirosas do inimigo de Deus quando diz que você é um fracassado na vida. Olhe para dentro de si, sinta o testemunho do Espírito Santo de que você está em Cristo, no Corpo, tem sido fiel a Ele por graça e misericórdia dEle e se a trombeta tocar agora você subirá ao encontro do Senhor vitoriosamente! Esse é, portanto, o maior sucesso na vida de uma pessoa.
Somos ainda bem lembrados. Que coisa gloriosa! O nosso Pai celestial jamais nos esquecerá! Ele nos tem gravado nas palmas das suas mãos! Ainda mesmo que uma mãe se esqueça do seu bebê Ele nunca nos esquecerá!
Levante a cabeça! Deus não lhe esqueceu! É necessário viver este tempo do silêncio dele na sua vida. Vigilância absoluta! O adversário está tentando incutir mentiras em sua mente. Livre-se dele agora em nome de Jesus! Use a arma mais poderosa que temos contra ele: a Palavra de Deus! Repreenda-o em Nome de Jesus! Desfaça as mentiras dele com verdade da Palavra e seja feliz!
Não nos afastemos dos caminhos irrepreensíveis do Senhor e andemos conforme a sua Palavra, pois é uma das condições para que uma pessoa seja feliz!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 115.15

sexta-feira, junho 01, 2007

INFORMAÇÃO

Estamos a serviço do reino em Alagoinhas - Bahia.
Retornaremos com a pagina na terça-feira, querendo o Senhor.
Rogo as vossas orações, em nome de Jesus.
Deus vos abençoe e às vossas famílias!
Josué 24.15