sexta-feira, novembro 28, 2008

CONTRIBUINDO COM ALEGRIA

“... DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA.” ( 2 Coríntios 9.7).
No momento em que o mundo está virado de ponta cabeça do ponto de vista econômico-financeiro, é bom voltar os olhos para a santa palavra de Deus.
Quando as circunstâncias dizem que é hora de poupar a mensagem para os cidadãos do reino é investir no reino com alegria.
Com pesar observamos pessoas que esperam ter sobrando para contribuir na obra de Deus. Deste modo elas não conseguem ser fiéis no pouco, no mínimo, sendo impedidas de serem colocadas no muito, no máximo, pois está escrito:
“... SOBRE O POUCO FOSTES FIEL, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI... “ (Mateus 25.21).
Talvez seja difícil receber um salário mínimo e crer o suficiente para ofertar na casa de Deus, porém, quando agimos por fé, com amor e sem esperar retorno Deus cumpre a sua Palavra na nossa vida.
Há pessoas que trazem sua contribuição para a casa do Senhor, mas no coração está um sentimento de barganha com Deus, tipo: vou ofertar X e Deus me dará de volta X+Y. Além do mais há líderes linkados vinte e quatro horas bombardeando a nossa mente com coisas deste gênero. Há toda uma estratégia relacionado com o dar x receber nos sistemas religiosos modernos.
Entretanto, Deus considera a intenção do coração. Foi assim com Ananias (Atos 5.4) E ainda está escrito:
“... MANIFESTARÁ OS DESIGNIOS DO CORAÇÃO...” ( 1 Corintios 4.5).
A motivação com a qual contribuimos na casa de Deus faz a diferença.
Há os que contribuem para mostrar que tem dinheiro; outros para apresentar –se diante das lideranças como alguém generoso; outros por obrigação; outros com medo de Deus pesar a mão sobre ele; outros ainda para humilhar os que não podem ofertar; outros com tristeza, enfim.
Partindo da premissa de que se fizermos tudo, inclusive distribuir nossos bens com os pobres, ou seja lá o que for que fizermos, sem amor nada se aproveitará ( 1 Corintios 13.1-3).
A Bíblia ainda afirma que devemos fazer todas as coisas por fé, porque:
“... TUDO QUE NÃO É DE FÉ, É PECADO.” ( Romanos 14.23).
Quando obedecemos a Deus na questão do contribuir com amor e com fé, pode ter certeza que o fazemos com alegria, e que alegria! O fazemos separando as primícias para o Senhor com prazer, sem nenhum toque de avareza, sem nos preocuparmos com a maneira em que a minha contribuição será aplicada, afinal, cada um dará conta de seus atos ao Senhor.
E não somente relacionado ao contribuir na casa do tesouro, mas também ajudar os necessitados da família de Deus.
Segundo as escrituras, uma maneira de demonstrar o nosso amor a Deus é quando ajudamos os necessitados, nossos irmãos, como está escrito:
“... ELE NÃO SE ESQUECERÁ DO TRABALHO DE VOCÊS E DO AMOR QUE DEMONSTRARAM POR ELE, POIS AJUDARAM OS SANTOS E CONTINUAM A AJUDÁ-LOS.” ( Hebreus 6.10).
Sendo assim, meus amados, não cedamos à tentação de fecharmos o coração e as mãos no sentido de contribuir, mas o façamos como nos manda a Palavra de Deus;
“CADA UM CONTRIBUA COM ALEGRIA.”
Mãos á obra!
Aniversariantes PARABÉNS! Ezequiel 2.1


quinta-feira, novembro 27, 2008

ALEGRAI-VOS...


“ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM...” ( Romanos 12.15).
Às vezes observamos que é muito mais fácil chorar com os que choram do que alegrar-se com os que se alegram.
O sentimento de compaixão e de misericórdia é mais fácil se manifestar quando vemos o sofrimento do nosso próximo, do que quando vemos o seu sucesso.
A prioridade do Espírito Santo é para nos alegrar-mos e depois é que vem a ordem para chorar.
Todos somos tentados em nossa natureza carnal, tendo em vista que o velho homem volta de vez em quando com as obras da carne e uma delas é a inveja.
Quantos verdadeiramente alegram-se com os que recebem uma bênção seja ela de que ordem for? Quem sabe é mais fácil alegrar-se com a cura física do que com alguma coisa de ordem material, tal como um emprego com melhor salário, a aquisição de um bem material, a prosperidade visível do irmão...
Se não vigiarmos podemos ser tentados a murmurar contra Deus indagando dele o porquê de ser aquele e não eu o beneficiado. Nossa natureza deverasmente egoísta tende a impedir que nos alegremos com a alegria do outro, infelizmente.
E como se não bastasse a nossa própria natureza, ainda temos a ajuda do nosso adversário que não perde a oportunidade para nos incitar contra Deus, levando-nos a questionar como se nós tivessemos algum mérito diante dEle. Quantas vezes caímos no engano do malígno! Abrimos nossa boca a reclamar, queixar, e muitas vezes contaminar o ouvido e a mente dos que de nós se aproximam. Assim, o grupo dos invejosos vai ficando cada vez maior.
No corpo nenhum membro demonstra inveja do outro. Não é porque o cérebro comanda todos os movimentos do corpo que substima o pé. Não é porque o coração alimenta as células com seus movimentos que levam o sangue para todo o corpo, que menospreza o rim. Cada um membro do corpo trabalha em perfeita harmonia, em equilíbrio.
De igual modo precisamos agir como membros do Corpo de Cristo na terra – a Igreja. E como está escrito:
“QUANDO UM MEMBRO SOFRE, TODOS OS OUTROS SOFREM COM ELE; QUANDO UM MEMBRO É HONRADO, TODOS OS OUTROS SE ALEGRAM COM ELE.” ( 1 Coríntios 12.26).
Celebremos festa quando um dos nossos irmãos em Cristo é abençoado! Celebremos quando um dos nossos irmãos prospera! Celebremos com sinceridade e nunca com hipocrisia, o sorriso nos lábios, mas um coração ardendo em inveja e ciúme.
Guarde-nos o Senhor e agirmos em mentira seja de que maneira for.
É importante mencionar a nossa alegria quando o Espírito Santo escolhe alguém para o santo ministério. Não deixe que a inveja traga ao seu coração e mente coisa do tipo: bem que podia ser eu... Sou crente há mais tempo... Tenho mais maturidade... Tenho melhor condição intelectual, afinal, já frequentei o Seminário Teológico...
A escolha é de Deus. Ele sabe avaliar o crescimento espiritual de cada um de nós, e, posso afirma que a Sua avaliação geralmente é bem diferente da avaliação dos homens. Podemos simular um crescimento espiritual gigantesco, a partir das nossas atitudes em relação à organização. Todavia, pode acontecer demonstrar um crescimento aos olhos humanos, sem contudo crescer um milímetro sequer diante de Deus!
Quantos anões espirituais! Quantos deformados espiritualmente! Alguns cresceran apenas a cabeça, ou seja, encheram a mente de tanto conhecimento enquanto que o restante do corpo não desenvolveu. Outros os membros ficaram demasiadamente compridos, dessproporcional ao corpo. Bom e saudável é quando tudo em nós cresce em equilíbrio e naquele que é a Cabeça, Cristo!
Final de ano a chegar e com ele muitas novidades com certeza. Lembremo-nos de viver o que nos manda a Palavra do Senhor e nos alegremos com os que estão alegres, sim, com amor e gratidão. Enquanto comemoramos a vitória do nosso próximo, Deus está agindo em relação a nós e daqui a pouco nós estaremos também convidando os amigos para a festa da nossa vitória, porque Deus é fiel!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 40.1

terça-feira, novembro 25, 2008

Amados, Deus vos guarde no amor do Espirito Santo
Estamos em Sao Paulo, retornaremos com as mensagens na proxima quinta-feira, querendo Deus, em nome de Jesus.

quarta-feira, novembro 19, 2008

SEDE PACIENTES


“SEDE PACIENTES...” ( Tiago 5.8)
Os homens estão vivendo uma crise generalizada de paciência.
O Espírito Santo que inspirou as escrituras conhece bem o homem e sabe que nos últimos dias, os dias que precedem à volta de Jesus a paciência estaria em falta no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, afinal, a Bíblia é a carta magna dos cidadãos do reino da luz.
Paciência é a mesma longanimidade que significa a capacidade de suportar sofrimentos.
Na verdade, nestes dias o sofrimento é algo que está presente na vida dos que estão anelando a volta do Noivo, pode crer. Por todos os lados ouvimos lamentos, pranto e suspiros de aflição. A Noiva geme ansiando ser redimida do corpo do pecado. Para suportar tudo e permanecer firme até o glorioso aparecimento do Senhor temos que ser pacientes. Isto é uma ordem e precisamos obedecer.
O apóstolo Paulo escrevendo aos romanos assim se expressou:
“... SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO...” (Romanos 12.12).
Quando a tribulação nos sobrevém é a hora de demonstrar paciência. Esperar no Senhor sabendo que Ele é poderoso para nos livrar de toda tribulação e nos guardar para o seu reino celestial.
Não se tem notícia de um lugar onde se possa comprar paciência. Ela é uma partícula do fruto do Espírito e também pode vir através da tribulação, como está escrito:
“... A TRIBULAÇÃO PRODUZ A PACIÊNCIA...” ( Romanos 5.4).
Assim, tribulação produzindo paciência e sendo pacientes na tribulação vão se passando os dias enquanto nos aproximamos do dia da redenção, aleluia!
Em tempos em que todas as pessoas vivem o imediatismo, esperam respostas imediatas, querem soluções imediatas precisamos ser pacientes, especialmente para esperar.
A irritação é visível enquanto muitas pessoas esperam em filas ou em qualquer lugar para serem atendidas.
Os supermercados são lugares apropriados para testarmos a nossa paciência em esperar. Outro dia eu estava em uma fila no supermercado e, enquanto olhava para os outros caixas podia ver muitos carrinhos cheios de compras, muita gente comprando naquele dia.
Certo senhor mostrava-se um tanto irritado procurando o gerente a fim de reclamar sobre o atendimento. Nesta hora o Amigo falou-me tranqüilamente:
-- Comece a agradecer porque há tantas pessoas comprando muito. Isso quer dizer que elas trabalham, recebem e podem suprir as suas necessidades. Portanto, é motivo para louvar a Deus.
Sejamos pacientes enquanto esperamos ser atendidos e encontremos nisto um motivo para mostrar de que reino nós somos.
Maridos sejam pacientes com as esposas;
Esposas sejam pacientes com os maridos;
Pais sejam pacientes com os filhos;
Filhos sejam pacientes com os pais, especialmente quando eles estão na idade mais avançada;
Finalmente sejamos todos pacientes uns para com os outros aguardando o momento triunfal quando a Noiva estará se encontrando com o Noivo que a ama e espera por ela.
Aniversariantes PARABÉNS! Lucas 1.37

terça-feira, novembro 18, 2008

SOMENTE AS MULHERES SÁBIAS...

“TODAS AS MULHERES SÁBIAS DE CORAÇÃO FIAVAM COM AS SUAS MÃOES , E TRAZIAM O FIADO, O AZUL E A PÚRPURA, O CARMESIM E O LINHO FINO.” ( Êxodo 35.25).
Deus manda Moisés fazer o tabernáculo para que Ele se manifestasse no lugar santo dos santos, quando o Sumo Sacerdote apresentasse a oferta em favor do povo de Israel.
Quem olhava para o tabernáculo podia dizer: ali é o lugar onde está a presença de Deus, aliás, os pães colocados sobre a mesa na tenda do encontro, eram chamados pães da Presença;
“MOISÉS COLOCOU A MESA NA TENDO DO ENCONTRO, NO LADO NORTE DO TABERNÁCULO, DO LADO DE FORA DO VÉU, E SOBRE ELA COLOCOU OS PÃES DA PRESENÇA, DIANTE DO SENHOR, COMO O SENHOR TINHA ORDENADO.” ( Êxodo 40.22.23).
Em Israel havia muitas mulheres com toda certeza, porém, somente as que eram sábias de coração puderam contribuir com seu trabalho na elaboração das cortinas para o tabernáculo.
A bíblia diz em Provérbios 14.1:
“TODA A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA...”
A mulher precisa ser sábia para edificar a casa espiritual do seu marido e dos seus filhos. Somos o tabernáculo espiritual de Deus. A presença de Deus é constante na vida daqueles que estão em Cristo Jesus, dos que são chamados pelo decreto do Pai celestial.
A sabedoria não mora sozinha, como está escrito:
“EU, A SABEDORIA, HABITO COM A PRUDÊNCIA...” (Provérbios 8.12).
Assim sendo, na vida onde a sabedoria está a prudência também está. Tanto precisamos de uma quanto de outra para lidarmos com a nossa família, principalmente nestes dias.
Quando estas virtudes não se encontram na vida de uma mulher ela se comporta como tola, insensata, imprudente, trazendo deste modo ruína e prejuízos irreparáveis.
Infelizmente muitas mulheres têm desprezado a sabedoria e o bom siso. Têm tomado caminhos de insensatez, de leviandade. Não procuram obedecer à Palavra de Deus, pautando sua vida nos princípios do Reino de Deus.
Lares sem número têm sido desfeitos por conta de atitudes tolas de mulheres néscias, que como está escrito, “aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” ( 2 Timóteo 3.7)
Cada dia devemos pedir a Deus a sabedoria que vem do alto que é:“... PURA, PACÍFICA, MODERADA, TRATÁVEL,, CHEIA DE MISERICÓRDIA E DE BONS FRUTOS, SEM PARCIALIDADE E SEM HIPOCRISIA.” ( Tiago 3.17).
Com tal sabedoria teremos condições de construir o tabernáculo espiritual do Deus vivo na vida de todos quantos estão sob a nossa responsabilidade familiar.
Agora, vejam bem, as mulheres sábias fiavam, teciam... Isso quer dizer que não podemos contribuir para a construção do lugar onde a Presença de Deus é real sem trabalho, sem investir tempo e paciência.
Nos nossos dias já não se usa o tear como antigamente. Agora temos tudo pronto, tudo à mão. Vivemos em um tempo em que a lei do mínimo esforço é praticada. Da mesma maneira como carregando em um botão podemos ter tantas coisas a funcionar, tentamos fazer com isso aconteça na formação de valores na vida dos nossos filhos, netos.
Faz-se necessário investimento pesado, abrir mão de comodidades, de si mesmo até, para que as vidas sejam moldadas e nelas implantadas o caráter de Cristo Jesus.
Todo esse processo requer tempo, dedicação, paciência e acima de tudo amor! Mas com toda segurança posso afirmar que vale a pena, porque todo investimento material é passageiro (veja o casa das bolsas no mundo, quantos perderam tudo quanto investiram!), entretanto aquilo que investimos em vidas perdurará pela eternidade.
Minhas amadas irmãs busquemos a verdadeira sabedoria. Que nossa família possa dar testemunho de que somos mulheres sábias, parceiras de Deus na edificação daqueles que Ele nos entregou para cuidar.
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 13.10

quinta-feira, novembro 13, 2008

A DIFERENÇA PRECISA EXISTIR

“... ATÉ OS PUBLICANOS FAZEM ISSO!” ( Mateus 5.46)
O meu Senhor Jesus ao pronunciar o sermão do monte fez algumas colocações bastantes confrontadoras, como as que encontramos nos versículos quarenta e seis e quarenta e sete do capítulo cinco de Mateus.
A primeira delas se refere a nossa maneira de amar o nosso próximo, quando diz:
“Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso.” ( Mateus 5.46).
Somos confrontados no nosso amor! Como está sendo demonstrado o amor para com os que estão ao nosso redor? Antes um pouco o Senhor Jesus nos dá um mandamento sobre amar os nossos inimigos.
Os publicanos eram cobradores de imposto, pessoas consideradas traidores pelos judeus, visto que trabalhavam para aqueles que os dominava. Eram pessoas excluídas do meio religioso judaico. O Senhor Jesus se refere a eles como pessoas que fazem distinção naqueles a quem amar; pessoas que amam apenas a quem os amam, pois a lei dizia para odiar os inimigos.
O Senhor Jesus nos adverte que não teremos recompensa se amarmos os que nos amam tão somente, nisto não há diferença entre os homens em geral e aqueles que se dizem seus discípulos.
Como é difícil a lei do discipulado genuíno!
Todavia, se quisermos ser verdadeiramente discípulos de Cristo temos que nos submeter aos seus mandamentos. Ninguém pode achar fácil amar a quem lhe odeia; amar a quem lhe calunia; amar a quem lhe persegue; amar a quem lhe maltrata; amar a quem não nos aceita como somos; amar a quem nos critica; amar a quem fala mal de nós sem motivo. E esse amor deve ser demonstrado sem hipocrisia, na presença de Cristo. É esse amor que nos leva a perdoar assim como Deus em Cristo Jesus nos perdoou ( Efésios 4.32).
Igualmente disse Jesus com relação à saudação para com os outros.
“E SE SAUDAREM APENAS OS SEUS IRMÃOS, O QUE ESTARÃO FAZENDO DE MAIS? ATÉ OS PAGÃOS FAZEM ISSO!” ( Mateus 5.47).
É bom tomar cuidado para não cairmos neste erro que muitos evangélicos têm caído. Há muitos crentes que são sectaristas, consideram seus irmãos apenas os que são da sua igreja local. Para eles o sacrifício do Senhor Jesus Cristo foi restrito a um grupo seleto na terra. Os demais, mesmo que confessem a Jesus como seu Senhor, não são considerados filhos de Deus, não são considerados dignos de receberem a saudação comum à família de Deus.
Nunca devemos deixar de saudar alguém, embora que esse alguém não esteja na nossa congregação, mesmo que a pessoa nem seja declarado cidadão do reino, pois o Senhor Jesus disse:
“AO ENTRAREM NA CASA, SAÚDEM-NA. SE A CASA FOR DIGNA, QUE A PAZ DE VOCÊS REPOUSE SOBRE ELA; SE NÃO FOR, QUE A PAZ RETORNE PARA VOCÊS.” ( Mateus 10.12.13).
Quanta tristeza sente uma pessoa que se afastou da casa do Pai quando encontra-se com um irmão que lhe conhece, e este volta-lhe o rosto, evita-o, sequer emite uma saudação.
O Senhor Jesus nos admoesta a que não ajamos assim. Não é para saudarmos apenas os nossos irmãos, mas a todos quantos estão ao nosso alcance.
Há certos crentes que se julgam tão “santos”, que onde moram são conhecidos como pessoas antipáticas, orgulhosas, porque não cumprimentam os vizinhos nem os que vivem em sua comunidade.
Sabemos que não devemos ter comunhão com os infiéis, como está escrito, mas daí a evitar uma saudação, um sorriso, uma atitude de bondade, é bem diferente!
Se nós não comunicarmos com aqueles que conosco convivem de que maneira o bom cheiro de Cristo poderá se manifestar para que eles possam ver a diferença?
Somente demonstrando o amor de Deus que está derramado no nosso coração é que poderemos glorificar o Nome daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Nossa luz tem que brilhar quanto maiores forem as trevas; nosso sal tem que temperar para dar equilíbrio no meio de tanta manifestação da carne. O mundo precisa ver nós em Cristo e Cristo em nós!
E a propósito: a quantas pessoas já demonstramos amor neste dia? A quantas pessoas saudamos com a paz do Senhor, com um bom dia, com um gesto de afeto? Ainda está em tempo para praticar o que Jesus ordenou. Olhe a sua volta, veja lá se não há alguém triste, amargurado, mau humorado... Invista uma porção do amor de Deus através de uma atitude bondosa para com ele e termine este dia sentindo-se gratificado por vivenciar um pouco daquilo que Cristo viveu enquanto esteve aqui.
Aniversariantes PARABÉNS! Ezequiel 12.28

terça-feira, novembro 11, 2008

HOJE, DIA 12 DE NOVEMBRO, QUERENDO DEUS, ESTAREMOS COOPERANDO COM O PR. JOSÉ RODRIGUES EM UM EVENTO FEMININO NA CIDADE DE PORTO CALVO - Al.
EM NOME DE JESUS OREM POR NÓS.
NOSSO ABRAÇO
A CONSERVA
lidia

segunda-feira, novembro 10, 2008

SERÁ QUE AMAMOS A JESUS?

“SE ALGUÉM NÃO AMA O SENHOR, SEJA AMALDIÇOADO (ANÁTEMA)...” ( 1 Coríntios 16.24).
Ontem ouvi uma mensagem sobre este assunto e fiquei a ruminar, como ovelha que sou. Preciso me alimentar me nutrindo de verdade; não apenas comer.
O apóstolo Paulo está a escrever a saudação final para os crentes de Corinto. Em dado momento, o Espírito Santo faz com que ele escreva estas palavras tão fortes, que não fazem parte do contexto de saudação.
O Amigo sabe o quanto as pessoas são volúveis no seu amor. Ele é Deus e conhece o homem e o que no homem há. Assim, expressa uma afirmação terrível acerca dos que não amam o Senhor: seja amaldiçoado, anátema, maldito, rejeitado. Isso é mesmo uma verdade fortíssima!
Amados, toda a gente diz amar a Jesus, claro, amar o Senhor.
Creio que os crentes da Igreja em Éfeso também tinham a certeza de que amavam o Senhor, porém Ele assim falou-lhes:
“... DEIXASTES O TEU PRIMEIRO AMOR.” (Apocalípse 2.4).
Como anda o nosso amor por Jesus? Em que nível de amor nós vivemos hoje? Até onde o nosso amor por Ele nos leva a renunciar o mundo com as suas paixões e concupiscências?
O Senhor Jesus mesmo deixou uma maneira de nós nos avaliarmos no seu amor para com Ele:
“SE VOCÊS ME AMAM, OBEDECERÃO AOS MEUS MANDAMENTOS.” ( João 14.15). E ainda:
“QUEM TEM OS MEUS MANDAMENTOS E LHES OBEDECE, ESSE É O QUE ME AMA...” e conclui dizendo: ‘ ME REVELAREI A ELE.” ( João 14.21).
Ainda fala Jesus:
“... SE ALGUÉM ME AMA, OBEDECERÁ A MINHA PALAVRA...” ( João 14.23).
Será que é uma coincidência três vezes o Senhor falar para os seus discípulos a maneira como podemos avaliar o nosso amor por Ele? Claro que não.
Cabe a mim cada dia me examinar a fim de observar se realmente eu amo o Senhor.
O principal mandamento do Senhor Jesus para os seus discípulos diz respeito ao amor fraternal:
“ O MEU MANDAMENTO É ESTE: AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EEU VOS AMEI.” ( João 15.13). E ainda:
“UM NOVO MANDAMENTO LHES DOU: AMEM-SE UNS AOS OUTROS. COMO EU OS AMEI, VOCÊS DEVEM AMAR-SE UNS AOS OUTROS.” ( João 13.34).
A minha pergunta é: será que todos os evangélicos, cristãos, crentes, membros das diferentes denominações, pregadores, ensinadores, pessoas de liderança, enfim, todos os que se chamam pelo Nome do Senhor amam o Senhor?
Senhor tenha compaixão de nós! Se não for a Tua graça ninguém poderá chegar ao céu!
Para Deus não existe meio termo, nem tão pouco ficar em cima do muro. Ou tudo ou nada. Amamos ou não amamos.
Se o meu amor ao Senhor está diretamente ligado ao meu amor pelo meu irmão, eu preciso tomar muito cuidado com as minhas palavras e atitudes, meu Deus!
É incrível ver e ouvir pessoas com o nome de filhos de Deus abrir suas bocas e deixarem sair de si palavras ferinas, amaldiçoantes, críticas, acusadoras, duras, ao referirem-se a irmãos. Pessoas desprovidas de qualquer vestígio de misericórdia atacarem os outros, difamando-os, caluniando-os, provocando sofrimento e dor em muitas almas compradas pelo sangue de Jesus.
A pergunta do Amigo para mim neste dia é:
-- Até onde vai o meu amor por Jesus? Serei eu capaz de suportar tudo sem me revoltar contra o meu irmão por amor a Ele? Serei eu capaz de amar os que me ferem? Serei eu capaz de dar as minhas costas aos que me ferem? Serei eu capaz de abençoar os que me maldizem? Serei eu capaz de fazer o bem aos que me perseguem? Até onde vai o meu amor por Jesus?
Os mandamentos relacionados com o amor fraternal não falam de excetos. Eu não devo amor ao meu irmão exceto se ele me ofender, absolutamente! Apesar de tudo eu devo amá-lo se é que eu amo a Jesus e obedeço a sua Palavra.
Talvez alguém que me lê neste dia fique a pensar: como ela pode escrever palavras tão fortes quando precisamos de ouvir coisas que nos tragam ânimo, massageiem o nosso ego?
Sabe meus amados, o Noivo está voltando mesmo, e o Amigo Espírito Santo tem interesse em apresentar-nos a Ele com alegria. Por isso Ele nos leva a escrever temas tão confrontantes nestes dias. É para o nosso bem espiritual. Não pensem que a Palavra de Deus não me confronta diariamente. Não pensem que o Amigo me poupa quando careço ser corrigida (e como careço!).
Todavia, tenho a certeza de que tudo isto é para o meu bem-estar espiritual, para que eu não seja condenada com o mundo, aleluia!
Enfim, reavaliemos o nosso amor pelo Senhor para que não sejamos envergonhados na sua vinda.
Maranata!
Aniversariantes PARABÉNS! Apocalipes 3.11.

quarta-feira, novembro 05, 2008

NÃO TENHA MEDO!


“... NÃO TENHA MEDO, AINDA QUE O CERQUE ESPINHEIROS E VOCÊ VIVA ENTRE ESCORPIÕES.” ( Ezequiel 2.6).
Com toda certeza o Amigo Espírito Santo tem interesse em falar conosco neste texto.
O profeta Ezequiel teve o seu chamado quando tinha trinta anos de idade, mesmo sendo filho de Buzi, um sacerdote. Mesmo sendo da linhagem sacerdotal ele precisou viver a sua experiência pessoal com Deus acerca da sua chamada.
É um grande erro quando pessoas se dizem “chamadas” por serem de linhagem ministerial, sem, contudo vivenciarem uma experiência sobrenatural com o Senhor da seara. Tal atitude tem trazido inúmeras dificuldades às igrejas locais.
Ezequiel teve a sua chamada específica para ser um profeta, mostrar ao povo de Israel a vontade de Deus, exortá-lo à obediência, ameaçar quando da desobediência, enfim.
A palavra do Senhor para ele foi encorajadora e ao mesmo tempo um aviso, quando se referia ao tipo de coisas que ele haveria de passar.
Ele ia falar para o seu povo, visto que ele era israelita, e estava também entre os que foram levados cativos, os exilados.
Glorifico a Deus porque mesmo em meio a circunstâncias de sofrimento Deus encontra alguém que possa usar para o seu propósito, aleluia!
De igual modo nos dias de hoje ainda que muitos estão vivendo em cativeiro, mesmo sendo evangélicos, (quantos estão presos por dogmas, tradições, vícios, dominados pelas obras da carne e outras coisas), no meio desse povo existem pessoas a quem Deus pode usar para transmitir a sua vontade, a sua Palavra! Sempre houve e haverá um remanescente no meio do povo de Deus!
Era povo de Deus, sim.
Era povo escolhido por Deus, sim.
Era descendência de Abraão, o amigo de Deus, sim.
Entretanto, Deus avisou ao profeta Ezequiel que ele poderia ser cercado de espinheiros!
Quando falamos de espinheiro, lembramos a história de Abimeleque, (Juízes 9). A Palavra de Deus se refere ao espinheiro como:
“... SAIA FOGO DO ESPINHEIRO E CONSUMA ATÉ OS CEDROS DO LÍBANO” (Juízes 9.15).
Com pesar reconhecemos que no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, existem pessoas que são verdadeiros espinheiros. Ao abrirem sua boca as palavras são inflamadas, queimam a nossa alma, trazem sofrimento e dores, e, como está escrito, são capazes de consumir, acabar, destruir até aquelas árvores (pessoas), como os cedros do Líbano. Cedros do Líbano são árvores milenares, com raízes profundas, mostrando firmeza, segurança. Ainda assim, tais pessoas plantadas na casa de Deus, servindo de ajuda para muitos, poderão ser afetadas pelos espinheiros e até chegarem a ser destruídas.
Guarde-nos o Senhor de sermos espinheiros na casa de Deus!
O profeta foi advertido também quanto a viver entre escorpiões!
O escorpião é um animal terrestre e noturno que vive de insetos. Da classe das aranhas e dos ácaros. Sua picada é dolorosa e pode ser mortal. ( Enciclopédia O.Boyer).
Oh, Deus! Como é difícil conviver com escorpiões! Como carecemos da graça e da misericórdia de Deus para não morrer espiritualmente quando somos atingidos pela picada mortal de “escorpiões”, no sentido figurado.
São pessoas que destilam veneno através da sua língua, e quantos, com tristeza escrevemos, têm sido atingidos pelo veneno, vindo a morrer espiritualmente.
Às vezes somos tentados a dizer: como pode alguém que se diz filho de Deus, que diz ter Jesus em sua vida, deixar sair de si tanto veneno? Como pode um coração que diz está como morada do Espírito Santo acumular veneno capaz de assassinar friamente o seu irmão? O mais sério é que muitos sequer percebem o que fizeram!
O espírito de engano cega sua mente de tal forma a pensar que nada fez, o outro é que é muito sensível, o problema não é dele, mas sim do outro. São pessoas insensíveis, incapazes de reconhecer o mal que fazem.
Guarde-nos o Senhor de sermos escorpiões!
Contudo, não devemos esquecer de que mesmo estando cercado de espinheiros e vivendo no meio de escorpiões, quando estamos no centro da vontade de Deus estamos protegidos, aleluia!
Embora venhamos a sofrer mas Aquele que nos chamou nos garantiu estar conosco e cuidar de nós.
Em nome do Senhor Jesus não seremos consumidos pelos espinheiros e tão pouco envenenados pelos escorpiões. Além do mais temos o Poder!
“EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISARDES SERPENTES E ESCORPIÕES...” ( Lucas 10.19)
Não sejamos covardes! Façamos a obra de Deus com coragem e sem medo, Ele se responsabiliza por cada um de nós!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 40.31

domingo, novembro 02, 2008

DIVORCIADOS DE DEUS!

“CUIDADO, IRMÃOS, PARA QUE NENHUM DE VOCÊS TENHA CORAÇÃO PERVERSO E INCRÉDULO, QUE SE AFASTE DO DEUS VIVO.” ( Hebreus 3.12).
A cada dia o número de casais que se separam aumenta. São cônjuges que um dia juraram amor eterno, e, por conta de inúmeros fatores chegam, afinal, à conclusão que precisam se afastar um do outro.
Em muitos casos, o que resta do relacionamento é apenas uma conversa fria e informal quando uma necessidade urgente exige o contato. Assim, só se aproximam um do outro por causa da necessidade.
A tônica na maioria dos casos é a de que o amor acabou e não é possível manter uma vida de intimidade quando o sentimento já esfriou completamente.
Na antiga aliança Deus se refere muitas vezes a Israel como um caso de separação dele, por causa da idolatria. O povo seguia outros deuses por deixar de amar ao Senhor o seu Deus.
Nos nossos dias quando uma pessoa conhece a Deus através da experiência do novo nascimento, passa a viver com Ele um relacionamento extraordinário. Tudo é maravilhoso! O amor que sente por Ele é enorme e faz questão de falar do Senhor para toda a gente, chegando muitas vezes a incomodar.
O transbordar do amor de Deus na vida e o amor a Deus é notório a todos quantos se aproximam da tal pessoa. O prazer de falar do evangelho é visível e não descansa enquanto não levam outros a Cristo.
Entretanto, á medida que os anos vão se passando aquela euforia dos primeiros dias começa a arrefecer. O nível de amor a Deus começa a diminuir, e isso é demonstrado pela maneira como se relaciona com os irmãos, pois quando amamos verdadeiramente a Deus amamos também os nossos irmãos.
O adversário das nossas almas se encarrega de provocar situações que levam ao afastamento dos outros membros do Corpo de Cristo.
E o amor vai se esvaindo... Enquanto o amor esfria, o interesse pelas coisas do Reino de Deus vai diminuindo também. Já não há sabor na leitura da Palavra, o desânimo toma conta impedindo de orar; não há desejo de estar a sós com o Senhor, prostrado a seus pés, louvando-O, adorando-O, simplesmente!
A incredulidade por sua vez vai tomando o lugar da fé. Quanto mais a incredulidade aumenta, mais o afastamento vai tendo lugar na vida do crente.
Essa situação só tende a piorar dia após dia se uma atitude não for tomada. Se o crente não der ouvidos ao Espírito Santo de Deus que tenta convencê-lo a retornar ao primeiro amor;
Por fim se consolida o divórcio! Cada um para o seu lado. Quanto mais nos afastamos de Deus, mais nos aproximamos do mundo, e, como está escrito:
“NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ; SE ALGUÉM AMA O MUNDO O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE.” ( 1 João 2.15).
Deus sempre continua no seu lugar. O homem é que se aparta dele e vai se afastando pouco a pouco até não mais sentir a sua presença.
Agora, essa pessoa pode até continuar freqüentando uma igreja local, porém tudo quanto faz é de modo mecânico, não há vida, o Espírito não age por meio dela, só procura Deus quanto está em grande aperto, vivendo uma situação difícil. Daí então tenta comunicação com Deus, procura-O.
É lamentável saber que muitos que se dizem crentes, cristãos, evangélicos, encontram-se na verdade, divorciados de Deus! Já não têm mais coisa alguma em comum. Os caminhos são diferentes, são opostos.
Nós sabemos que o prejuízo é do homem que se afasta de Deus, pois corre grande risco espiritual.
Em nome do Senhor Jesus amados, oremos ao Senhor pedindo que Ele nos ajude, para que mesmo com nossas fraquezas, procuremos cada dia nos aproximarmos dEle, buscar a sua face com temor e demonstrar o nosso amor crescente mais e mais por Ele e pelos nossos irmãos.
Guarde-nos o Senhor de nos divorciarmos daquele que nos amou quando nós éramos seus inimigos; daquele que sendo rico se fez pobre, para que por sua pobreza nos enriquecesse.
Amemos de todo o nosso coração ao nosso Deus e vivamos unidos a Ele até que volte Jesus e todos quantos estão unidos com Ele, subirão para o céu e viverão com Ele por toda a eternidade, aleluia!
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Corintios 2.9