quarta-feira, maio 27, 2009

QUE FARIA JESUS?


“... PARA QUE SIGAIS AS SUAS PISADAS.” (1 Pedro 2.21).
Fico a meditar sobre a hipótese do Senhor Jesus viver entre os homens neste tempo. Viver em carne e osso, como um de nós. O que seria para Ele viver em um mundo cheio de religiões e de religiosos?
Como será que Ele se comportaria com tanta gente dizendo-se evangélico, seguidor dEle? Será que Ele vibraria? Ou será que Ele ficaria triste? Qual o sentimento que lhe causaria tantos líderes pregando a Sua Palavra sem, contudo, vive-la?
O que faria Jesus ao entrar em nossos templos suntuosos, ricamente adornados, enquanto que muitos dos seus verdadeiros seguidores vivem a padecer necessidades?
O que faria Jesus ao constatar que os estão em projeção no reino vive uma vida abastada, com bens materiais, ajuntando tesouros na terra, quando Ele se expressou dizendo que:
“... AS RAPOSAS TÊM SEUS COVIS, E AS AVES DOS CÉUS TÊM SEUS NINHOS; MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA.” (Lucas 9.58). ?
Que faria Jesus ao deparar-se com tantos seguidores sem compromisso verdadeiro com o Reino dos céus, vivendo sem abrir mão de nada, satisfazendo as suas vontades?
Como o Senhor Jesus entenderia tantos casamentos desfeitos, por causa da dureza do coração dos cônjuges, por não haver capacidade de tolerar o outro, por egoísmo, porque querem ser felizes ao invés de buscarem ser santos?
O que diria Jesus ao ver os cristãos acionando a justiça da terra para resolver suas causas, inclusive requerendo das instituições religiosas, direitos que, ás vezes, é forjado na mentira?
Como o Senhor trataria com aqueles que em nome de Deus persegue o seu irmão sem a mínima misericórdia e conseguem participar da ceia do Senhor sem que a sua consciência sinalize?
De que maneira o Senhor Jesus lidaria com as desavenças e inimizades entre os que se dizem ser povo Seu, e não podem sentar e comer à mesa juntos?
Será que o Senhor Jesus entraria em uma reunião onde a política fosse a principal causa, onde fosse colocada a necessidade de ter políticos para tratar dos negócios da Sua Noiva na terra?
Como Ele, Jesus, sentir-se-ia entrando em uma casa de família que professa o Seu Nome e os membros vivessem em deleites carnais, satisfazendo os desejos da carne, buscando os seus próprios interesses?
Imagine Jesus batendo à porta de uma residência de crentes e, ao entrar perceber que as músicas tocadas são profanas; o programa de televisão é mundano; a internet é usada para encher a mente de imoralidade?
Como Ele veria o comportamento de muitos maridos em relação a sua esposa e vice-verso, totalmente contrário aos ensinos da Sua Palavra?
O que faria Jesus ao notar que os pais não dão exemplo de piedade para os filhos; que os filhos não honram os pais e tão pouco obedecem, em nome da liberdade de expressão, da pós-modernidade?
E, finalmente, o que faria Jesus diante de tanta hipocrisia e fingimento no meio dos que se chamam pelo Seu Nome, manipulação conveniente através do engano?
O Senhor Jesus está voltando! Não há como ignorar. É algo que todos os que estão nEle sentem em seus corações, assim como o Amigo Espírito Santo testifica da iminência do rapto.
Já está passando da hora de reavaliarmos nossa vida, nossa postura, nosso comportamento, nosso testemunho, para que não sejamos envergonhados na Sua vinda.
Busquemos meus amados, a graça e a misericórdia do Senhor com humildade de coração. Deixemos de lado tudo quando nos tem afastado do verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; rasguemos o nosso coração com sinceridade; prostremo-nos diante da Sua presença com um coração quebrantado e como está escrito:
“PONHA A BOCA NO PÓ; TALVEZ AINDA HAJA ESPERANÇA.” (Lamentações 3.29).
Que estejamos entre os que não se dobraram diante da estátua de Nabucodonosor, mesmo que tenhamos de enfrentar a fornalha aquecida sete vezes mais pelos homens. O Filho do Homem estará conosco e o fogo não nos atingirá. Sairemos ilesos e prontos para subir ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor!
Agora responda para si mesmo: QUE FARIA JESUS?
Maranata!

segunda-feira, maio 25, 2009

A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ!

“EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI, A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ.” ( Apocalipse 22.16).
Que coisa maravilhosa! Aleluia!
O Senhor Jesus fez diversas afirmações dizendo: EU SOU. Neste dia, porém, acordei com esta expressão dEle para o evangelista João, já no final do livro da Revelação, o que me trouxe esperança, glória a Jesus!
A estrela da manhã aparece quando as trevas da noite se vão extinguindo e a luz do novo dia está prestes a raiar; quando daqui a pouco a aurora vai começando a mostrar os seus raios anunciando que a noite passou.
Quantas noites nós temos enfrentado!
O apóstolo Paulo enfrentou uma noite terrível quando se dirigia à Roma naquele navio que foi despedaçado pela tempestade. Aquela sua noite durou muitos dias e além do desespero ocasionado pela situação, ainda, literalmente viveram dias sem poder vislumbrar nem a luz do sol nem das estrelas.
“E, NÃO APARECENDO, HAVIA JÁ ALGUNS DIAS, NEM SOL, NEM ESTRELAS, CAINDO SOBRE NÓS GRANDE TEMPESTADE, DISSIPOU-SE, AFINAL, TODA A ESPERANÇA DE SALVAMENTO.” ( Atos 27.20).
Talvez alguém que me leia neste dia esteja vivendo uma situação semelhante em sua vida. Tempos difíceis onde só há trevas, escuridão, perspectivas sombrias, sem sinal algum de luz por menor que seja, onde toda a esperança de salvamento já se dissipou. Os prognósticos são os piores possíveis. Não há saída. É o fim!
Que noite será que estamos passando?
A noite da enfermidade em si mesmo? A noite da enfermidade na família? A noite da desintegração familiar? A noite de filhos nas drogas? A noite do desemprego? A noite das contas a pagar sem ter como e onde encontrar solução? A noite da falência da empresa? A noite da cobrança dos credores á porta? A noite da decepção com os amigos? A noite da traição seja ela em que área da vida? (quando Judas saiu para trair ao meu Senhor o evangelista João registra que era noite; e também o apóstolo Paulo registra que o Senhor Jesus na noite em que foi traído...); A noite da solidão? Do abandono? Da rejeição? Do desprezo? Da discriminação? A noite da perseguição por inveja? Qual será a noite de cada um de nós neste dia?
O Senhor sabe. Ele não está alheio a nossa vida. Cada detalhe está debaixo da sua atenção; Seus olhos contemplam todas as coisas. Ele, e só Ele sabe quão grandes têm sido as trevas da noite...
A noite ainda traz consigo os temores como está escrito:
“... CADA UM LEVA A ESPADA Á CINTA POR CAUSA DOS TEMORES NOTURNOS. “ ( Cantares 3.8).
A boa notícia é que a Resplandecente Estrela da Manhã está conosco! Aleluia!
Ele, Jesus, é a Brilhante Estrela da Manhã! Ele vai chegar na nossa noite, aleluia! Sem que percebamos, sem que saibamos como, sem sabermos como vem a providência Ele virá com a sua Luz dissipando as trevas!
Creio que o Senhor Jesus pelo Seu Espírito moverá corações em nosso favor, pois como está escrito:
“COMO RIBEIROS DE ÁGUAS ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; ESTE, SEGUNDO O SEU QUERER, O INCLINA.” ( Provérbios 21.1.).
Não sei quem é o rei; não sei onde o rei está; mas sei que o meu Deus há de mover o coração do rei em nosso favor, porque a Brilhante Estrela da Manhã já emana os seus gloriosos raios nas trevas da nossa noite.
Se tão somente exercitarmos a nossa fé havemos de ver o efeito da Luz do Senhor e o resultado que será um novo dia, com um sol a brilhar no céu da nossa vida.
Não nos deixemos sucumbir diante da escuridão da noite. Ergamos a cabeça por fé e vislumbremos os raios da Brilhante Estrela. Comecemos a louvar a Jesus ainda que não visualizemos o brilho da Estrela, louvemos por fé e a qualquer momento nossos olhos se abrirão ante o reflexo da Luz maravilhosa que anunciará o novo dia, aleluia!
Lembremo-nos de que:
“... O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.” ( Salmo 30.5).
Desfrutemos, pois, os alvores do novo amanhecer deixando para trás a escuridão da noite com suas dores, sabendo porém, que em cada noite que vivermos, a qualquer momento, a Brilhante Estrela da Manhã resplandecerá!
Maranata!

sexta-feira, maio 22, 2009

ONDE ESTÁ A MENSAGEM DA CRUZ NO EVANGELHO DE HOJE? Parte Dois


“... LONGE ESTEJA DE MIM GLORIAR-ME, SENÃO NA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PELA QUAL O MUNDO ESTÁ CRUCIFICADO PARA MIM,E EU, PARA O MUNDO.” (Gálatas 6.14).
A mensagem da cruz caiu de moda. Por que pregar essa mensagem? Afinal os tempos mudaram e agora, os crentes querem mais é ouvir falar sobre coisas que lhes tragam fantasias, criando neles a falsa esperança de que a vida abundante que o Senhor Jesus veio nos dá tem a ver com os sonhos realizados da maneira que queremos.
A mensagem da cruz nos leva a priorizar a santidade, enquanto que o outro evangelho enfoca a felicidade terrena quanto ao “ter”.
O apóstolo Paulo fala acerca dos que são inimigos da cruz de Cristo. Assim está escrito:
“O DESTINO DELES É A PERDIÇÃO, O DEUS DELES É O VENTRE, E A GLÓRIA DELES ESTÁ NA SUA INFÂMIA, VISTO QUE SÓ SE PREOCUPAM COM AS COISAS TERRENAS.” (Filipenses 3.19).
Guarde-nos o Senhor de sermos considerados inimigos da cruz de Cristo! Veja bem que os tais já têm o seu destino definido: a perdição; não há como mudar. O deus deles é o ventre, vivem exclusivamente em função da comida, do corpo físico e o mais sério é que essas pessoas só se preocupam com as coisas terrenas.
Muitas vezes tomamos cuidado para não sermos envolvidos com os pecados que são considerados graves e vivemos preocupados com as coisas terrenas.
E por estarem preocupados com as coisas da terra é que os cultos onde se prega a mensagem do Cristo que dá tudo o que queremos, a mensagem que ensina fórmulas mágicas para que consigamos isto ou aquilo; cultos em que as pessoas devem fazer dias e dias de campanha (isto é, não faltar a nenhum dos cultos) para obter o que querem de Deus; cultos onde a mensagem se prende a dar uma oferta grande para conseguir muitas vezes mais o que ofertaram, enfim...
Por onde andam os cidadãos do reino de Deus que sentem prazer em estar na casa de oração para buscar a face do Senhor e não Suas mãos? Onde estão os crentes que se reúnem para interceder uns pelos outros em amor?
Se prestarmos atenção, as reuniões de oração estão quase a se extinguir; o grupo que ali se encontra é tão pequeno que dá desânimo a quem chega. O evangelho da cruz exige sacrifício; o outro evangelho prega que não mais precisa abrir mão de nada, pois Jesus já pagou tudo. Paulo entretanto, prega que cumpre ainda o resto das aflições de Cristo.
Os cultos de vitória, de campanhas para conseguir coisas materiais estão com os templos lotados e o povo explodindo de emoções, com gritos e expressões de entusiasmo. Cadê os que gemem no altar? Os que rasgam o coração diante do trono do Altíssimo com humilhação?
A cruz nos fala de renúncia, morte do “eu”, crucificação da carne com as suas paixões e concupiscências. ´
A mensagem do evangelho da cruz ensina que devemos dar a outra face quando alguém nos fere, a andar a outra milha, a deixar a túnica, a abrir mão da nossa auto-estima, do nosso amor próprio. É a mensagem que me ensina a sofrer calado esperando no Senhor; a suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos ( Romanos 15.1).
A mensagem do evangelho da cruz de Cristo me mostra o quanto sou orgulhoso e preciso descer do pedestal para ser alcançado pela graça do Senhor.
Somente através do evangelho de Cristo na sua essência é que podemos combater o “vírus luciferiano” que existe em nossa natureza carnal – o orgulho. Tenho aprendido o quanto esse vírus é resistente e não há vacina que nos livre dele por muito tempo. Aliás, há necessidade de tomarmos vacina algumas vezes durante o dia, porque se não corremos o risco de que a virose maligna domine a nossa vida.
Qualquer evangelho que não confronte o nosso orgulho é falso! Toda mensagem que massageia o nosso ego é extremamente perigosa e pode fazer com que o vírus luciferiano se alastre chegando a fazer óbito espiritual.
Meus amados e queridos irmãos, rogo-vos pois, em Nome do Senhor Jesus Cristo, o Senhor do Reino da luz que não nos deixemos seduzir pelos falsos evangelhos que estão sendo pregados nestes tempos, mas busquemos mensagens que evidenciem a simplicidade do verdadeiro evangelho.
Pregadores que porventura lerem este artigo, eu vos imploro que não negociem o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus, ainda que as portas das igrejas locais se fechem e que não haja ouvintes para as nossas mensagens, sejamos fiéis ao que nos alistou, pois como está escrito:“... REQUER-SE DO DISPENSEIRO QUE CADA UM SE ACHE FIEL.” ( 1 Coríntios 4.2).
Maranata!

segunda-feira, maio 18, 2009

ONDE ESTÁ A MENSAGEM DA CRUZ NO EVANGELHO DE HOJE?

“CERTAMENTE, A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS PARA NÓS, QUE SOMOS SALVOS, O PODER DE DEUS.” ( 1 Coríntios 1.18).
Quando os primeiros protestantes chegaram ao Brasil, que vivia sob o domínio da igreja católica, foram eles terrivelmente perseguidos. Some-se também o poder que a mesma igreja tinha junto ao Estado o que dificultava ainda mais a propagação do evangelho.
Percebendo que nada podia fazer para impedir que as pessoas fossem transformadas pela mensagem que aqueles protestantes pregavam, estabeleceu-se umas normas para que o trabalho continuasse, e uma delas é que nos templos evangélicos não podia estar presente a cruz, símbolo da religião católico romana, à época.
Os tempos mudaram. Hoje, não somente igrejas evangélicas expõem em seus templos a cruz, bem como os cristãos evangélicos conduzem a cruz como ornamento em seus corpos. Há até mesmo aqueles que se deixam marcar, através de tatuagem, com uma cruz.
Mas o que realmente me incomoda é que apesar da cruz está disseminada por todos os lados, onde está a mensagem que ela traz para o mundo? Onde andam os pregadores que inflamados pregam sobre tantos assuntos e esqueceram a mensagem primordial do evangelho de Cristo?
Pregam-se muitas coisas hoje em dia. Muitos evangelhos. Evangelho para tudo quanto é gosto e conveniência. Enquanto isso o verdadeiro evangelho de Cristo está escondido, quem sabe porque este evangelho incomoda os ouvintes, porque confronta e expõem os nossos pecados.
Ouvimos o evangelho da prosperidade; o evangelho elitizado; o evangelho da saúde; o evangelho que traz status; o evangelho dos atletas; o evangelho dos artistas e famosos; o evangelho das benesses; o evangelho que projeta pessoas que não conseguiam sucesso na vida; o evangelho do sucesso financeiro; o evangelho que dá poder para manipular vidas; o evangelho da música que ao invés de louvar a Deus é voltado totalmente para o homem; o evangelho humanista onde o homem é que dita e Deus obedece e outros tantos evangelhos que ouvimos ser pregado por aí.
Mas onde está o evangelho da cruz?
Ao lembrar a cruz de Cristo não podemos esquecer que foi nela que o Cordeiro de Deus tirou o pecado do mundo!
Foi na cruz que a cédula que havia contra nós nas ordenanças foi cravada; foi nela que a nossa dívida foi paga!
Foi na cruz que fomos reconciliados com Deus através da morte do Filho de Deus em nosso lugar.
A cruz é a maior expressão de amor demonstrado para com o homem pecador! Nela o Senhor Jesus entregou-se simplesmente por nos amar, e por nos amar deu a sua vida em resgate da nossa vida, aleluia!
A cruz mostra a obediência de Cristo e nos leva a meditar que da mesma maneira como Ele obedeceu temos nós também que ser obedientes em tudo.
O evangelho da cruz me diz que seguir a Cristo implica em renunciar ao meu “eu”, significa morrer para o mundo como está escrito:
“MAS LONGE ESTEJA DE MIM GLORIAR-ME, SENÃO NA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PELA QUAL O MUNDO ESTÁ CRUCIFICADO PARA MIM, E EU, PARA O MUNDO.” ( Gálatas 6.14).
Para muito evangélico isso não é evangelho. Evangelho que eu tenho que morrer para mim mesmo, que eu tenho que está crucificado para o mundo enquanto o mundo está crucificado para mim? Que é isso?
A cruz do verdadeiro evangelho não é nada menos nada mais do que o lugar onde eu devo estar crucificado com Cristo e não viver mais para mim, mas para Aquele que por mim morreu e ressuscitou.
Onde está o evangelho que ao ser pregado leva as pessoas a se reconhecerem pecadoras, debaixo da maldição da lei, aceitar Aquele se fez maldição por nós com arrependimento sincero e dispostas a mudar de vida?
Jamais o evangelho da cruz é esse evangelho banalizado e vulgarizado dos nossos dias onde as pessoas se dizem evangélicas e vivem escandalizando o Nome do Senhor Jesus, vivendo na prática dos seus antigos pecados, dominadas pela carne e andando segundo o curso deste mundo.
Jesus quando começou o seu ministério sua pregação foi:
“... O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO, E O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO; ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.” (Marcos 1.15).
Por onde anda este evangelho que prega arrependimento? Nos nossos dias as pregações precisam ser buriladas com textos onde as línguas originais da bíblia sejam mencionadas, afinal, isso mostra que o pregador tem profundo conhecimento das Sagradas Escrituras. Mas de que adianta conhecer tanto a letra dos evangelhos sem, contudo, conhecer o Cristo dos evangelhos? De que adianta pregação que arranca aplausos, mexe com as emoções das pessoas, entretanto não provoca mudança nas vidas? Para que serve sermões trabalhado em homilética, hermenêutica, exegese bíblica (tudo isso é importante também), porém sem a essência da mensagem de Cristo, sem a demonstração de Espírito e de poder?
Continuaremos com a ajuda do Amigo...
“TOME CADA DIA SUA CRUZ, E SIGA-ME”, disse o meu Senhor.

sexta-feira, maio 15, 2009

UMA PALAVRA ´PARA O SEU CORAÇÃO

"NÃO SABES, NÃO OUVISTE, QUE O ETERNO DEUS, O SENHOR, O CRIADOR DOS FINS DA TERRA, NEM SE CANSA NEM SE FATIGA? NÃO SE PODE ESQUADRINHAR O SEU ENTENDIMENTO. FAZ FORTE O CANSADO E MULTIPLICA AS FORÇAS AO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR." ( Isaias 40.28.29).

Esse é o nosso Deus, o nosso Pai!
Deus eterno;
O Senhor;
O Criador dos fins da terra;
Nem se cansa;
Nem se fatiga.

Quem pode entender os seus pensamentos? Quem pode esquadrinhar o seu entendimento?
Mas mesmo tão GRANDE, TODO PODEROSO, INFINITO, Ele atenta para a nossa necessidade,Ele se interessa por nós e por isso:

Ele faz forte o cansado;
Ele multiplica as forças que que não tem nenhum vigor.

Tão somente devemos crer e confiar nesse Deus!

segunda-feira, maio 11, 2009

PEDIDO DE ORAÇÃO

Meus amados e queridos leitores Deus continue a vos abençoar mais e mais
Rogo as vossas orações pelo meu filho, o Pr. Dennis, que estará se subemetendo a uma cirurgia no estômago, amanhã, dia 12.maio, em Nome do Senhor Jesus.
Conto com o vosso apoio de oração mais uma vez, afinal somos todos um Corpo e um Pão, como está escrito.
O meu Senhor certamente vos retribuirá pelo bem que me têm feito compartilhando nas minhas necessidades.
A Ele a glória para sempre!
Não sei se poderei escrever no restante da semana, mas continuarei interceder por todos vós, em Nome do Senhor Jesus.
Um abraço da vossa conserva
lidia

MENTIRA: O CARRO CHEFE DESTE MUNDO

"... MENTIRA ALGUMA JAMAIS PROCEDE DA VERDADE." ( 1 João 2.21).

O mundo jaz no malígno, afirma a Palavra de Deus.
Partindo da premissa de que o príncipe deste mundo é o pai da mentira, o gen maldito da paternidade está disseminado por todos os homens nascidos do pecado.
Vemos isto naturalmente em uma criança quando começa a ter percepção do bem e do mal, ao cometer alguma coisa errada ela tenta escapar através da mentira. Creio que nenhum pai ou mãe ensina o seu filho a mentir, a não ser pelo exemplo. Mas como está escrito:
"... É MAU O DESIGNIO ÍNTIMO DO HOMEM DESDE A SUA MENINICE... (Gênesis 8.21).
O homem natural recorre á mentira por motivos fúteis, para escapar de situações difíceis, e até a brincadeira é montada na mentira.
E por que não falar do mundo dos negócios? É lamentável observar que o mundo econômico-financeiro é movido pela mentira em sua maioria, (claro que toda regra tem excessões), e há até mesmo quem diga que o fim justifica os meios. Ou seja, para se chegar a um fim desejado pode-se usar até mesmo meios escusos, criar situações mentirosas, manipular documentos e falsifica-los, contanto que se alcance a meta estabelecida.
Mas como o texto em foco afirma que nenhuma mentira procede da verdade, quer dizer que jamais Deus terá andará junto com a mentira sob qualquer aspecto. Deus é a verdade, ponto final.
Ele tem prazer que os seus filhos andem na verdade ( 3 João 4).
Não há diferentes tipos de mentira, ou mentira mais grave, assim, não há mentira que seja justificada por Deus. Deus não precisa de usar de artifício mentiroso para glorificar o Seu Nome. Todo e qualquer procedimento baseado na mentira e apresentado como bênção de Deus é manipulado pelo espírito de engano na mente da pessoa. Por exemplo: Deus jamais irá aprovar que alguém use de meios mentirosos para adquirir o direito de aposentadoria, absolutamente! Tão pouco Deus irá facilitar atos de engano para burlar as leis do país com a finalidade de ser glorificado. Em Deus não há dois pesos nem duas medidas. O "sim" de Deus é "sim"; o "não" de Deus é "não", e o Senhor falou que assim também deve ser o nosso falar, porque o que passa disso é de procedência malígna. Está justificado o porquê de toda mentira proceder do diabo.
Como cidadãos do reino da luz não devemos nem mesmo sequer amar a mentira quanto mais ser movido por ela. A verdade deve ser o principal lema do nascido de Deus, ainda que isto lhe custe danos materiais.
Tive a alegria estes dias de ouvir de uma jovem filha de Deus um posicionamento admirável. Quando no seu trabalho ela foi colocada para trabalhar em um local onde a mentira seria o fundamento principal, ela se mostrou incisiva na seguinte posição:
-- Ainda que seja para perder o meu emprego não vou entrar no sistema da mentira de modo consciente.
Atitude admirável! Ao ouvi-la falar assim lembrei-me imediatamente dos tres jovens da Babilônia que preferiram ser jogados na fornalha ardente a dobrar-se diante da estátua do rei Nabucodonozor. Louvei a Deus pela vida daquela moça e sei que o Deus a quem ela está disposta a ser fiel honrará a sua atitude de lealdade à bandeira do Seu reino - a verdade.
Infelizmente não acontece assim com a maioria dos cristãos, e até mesmo pessoas de liderança evangélica se dispoem, muitas vezes, a aceitar a mentira para serem favorecidos com algum tipo de coisa material. Imagino como sofre o coração de Deus quando o adversário acusa com propriedade e legalidade os que se dizem cidadãos do reino de Deus e andam na prática da mentira. Com os lábios professam uma coisa e na realidade vivem como cidadãos do reino das trevas que são capazes de mentir à primeira oportunidade favorável para proveito proóprio.
Não há mentira santa; não há mentira branca. Mentir para prejudicar alguem como agiram os homens que acusaram Nabote para obedecer a Jezabel e os que testemunharam contra Estevão levando-os à morte por apedrejamento, é a mesma mentira de alguém que se propõe a assinar um contrato fictício para sua conveniência. Para Deus é tudo igual.
Mentiras e mentiras. Mentiras sérias; mentiras engraçadas; mentiras sarcásticas; mentiras de auto-piedade; mentiras espirituais; mentiras emocionais, enfim "nenhuma mentira procede da verdade".
Quando o Senhor do reino da luz que se identificou como "a Verdade" retornar para levar os súditos do reino, somente atrairá a Si os que não vivem na prática da mentira, mas que a despeito de qualquer preço procuram andar e viver na verdade.
Viver na Verdade - Cristo;
Viver na Verdade - o Espírito da Verdade
Viver na Verdade - a Palavra de Deus.
Assim, só subirão a encontrar o Senhor nos ares todos quantos amam a Verdade, andam na verdade, praticam a verdade enquanto que odeiam a mentira em todas as suas facetas (até mesmo naquela que parece inofensiva como assistir a novelas enredadas na mentira).
Ajuda-nos ó Deus a viver na verdade até que venha a Verdade!

quinta-feira, maio 07, 2009

CONCEITOS DO REINO DA LUZ E CONCEITOS DO REINO DAS TREVAS – ANTAGONISMO


Há tempos atrás tomei conhecimento de uma matéria escrita onde estavam relacionados os conceitos dos reinos que existem no mundo: reino das trevas e reino da luz. O antagonismo é presente entre eles, e resolvi transcrevê-los para meditação neste dia.
REINO DAS TREVAS – MUNDO REINO DA LUZ – IGREJA
"
Salve sua vida Perca sua vida – Mc. 8.35
Ganhar, receber e guardar Dê e lhe será dado – Lc.6.38
Guarde ressentimentos Perdoe como Deus – Ef.4.32; Cl.313
Não se deixe pisar Humilhe-se, peça perdão – 1 Pe. 5.6
Seja sempre o primeiro O último será o primeiro-Mc.10.31
Lidere Sirva – Jô 13.12-17
Mantenha as aparências Confesse as faltas -Tg 5.18
Critique, fofoque, fale mal Linguagem sã – Ef.4.25 -Tg.4.11
Minta. A verdade piora as coisas Fale a verdade - Ef.4.15;Zc.8.16;Cl.3.9
Odeie seu inimigo Ame seu inimigo – Mt.5.44;Pv.16.7
Desforre-se, ajuste contas Não pague mal por mal – Rm 12.17
Gaste tempo com o belo, o rico Convide os pobres... Lc.14.13
Desista das pessoas que lhe decepcionarem Ame. 1 Co.13.7
Poupe, junte dinheiro Ajuntai tesouros no céu – Mt.6.20"
(transcrito)

Quando observamos o princípio que rege os dois reinos eles têm a ver com aquilo que o senhor de cada reino manifesta.
Os conceitos do reino das trevas estão baseados no orgulho característica primeira que se manifestou no senhor do reino – satanás. O coração dele se encheu de soberba e daí levou-a à insubmissão, à desobediência e por fim à rebelião, por cuja causa perdeu a condição de querubim ungido e foi expulso dos lugares celestiais.
Devemos vigiar constantemente para que o nosso coração não se carregue de orgulho em suas diferentes manifestações (quarenta e uma até agora tenho catalogado).
Todo principio de desobediência e insubmissão é conseqüência do orgulho, sendo, portanto, um princípio diabólico. Infelizmente há muitos cristãos descuidados quanto a essa verdade e vivem uma vida de completa insubmissão a tudo e a todos. Aliás, é o mais estamos vendo nos últimos dias.
Insubmissão a Deus e a sua Palavra; insubmissão ás lideranças seculares e eclesiásticas (cada qual que queira ter o seu próprio ministério por não se submeter à liderança no lugar onde o Espírito Santo o colocou); insubmissão das esposas aos maridos (feminismo); filhos não querem se submeter aos pais, e em geral obedecer á Palavra quando diz:
“SUJEITANDO-VOS UNS AOS OUTROS NO TEMOR DO SENHOR.” (Efésios 5.21).
O princípio do reino da luz é pautado totalmente na humildade, uma das características do Senhor Jesus. Ele, e só Ele tem autoridade para dizer:

“... APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO...”(Mateus 11.29).

Ele humilhou-se tomando a forma de servo como escreveu Paulo aos Filipenses. Ele deixou um grande exemplo de humildade quando, tomando a toalha, cingiu-se, abaixou-se e lavou os pés dos discípulos ( João 13).
Todo cidadão do reino da luz precisa fazer o que manda a Palavra:

“...REVESTI-VOS... DE HUMILDADE...” ( Colossenses 3.12).

Somente os humildes recebem graça especial de Deus; somente para os humildes Deus atenta, porque como está escrito:

“... OS SOBERBOS, ELE OS CONHECE DE LONGE.” ( Salmo 138.6).

O primeiro artigo da Magna Constituição do Reino de Deus passa pela humildade ( Mateus 5.3). O reino dos céus é dos humildes e nunca dos soberbos, arrogantes...
É muito séria a escritura que diz:

“ABOMINÁVEL É AO SENHOR TODO ARROGANTE DE CORAÇÃO... “ ( Provérbios 16.5).

Veja bem que sempre afirmamos que “Deus ama o pecador, embora que aborreça, abomine o pecado”. No caso do orgulhoso a escritura afirma que Deus abomina não o pecado, mas a pessoa que é orgulhosa! Os demais pecadores não são tidos como abomináveis ao Senhor, porém o soberbo, sim.
Que Deus tenha de nós misericórdia meus amados!
Busquemos a face do Senhor com sinceridade, sem hipocrisia, abertos para que o Espírito Santo, o Amigo, nos mostre as áreas da nossa vida onde precisamos ser libertos do orgulho seja ele em que aspecto for (familiar, social, cultural, intelectual, econômico-financeiro, e espiritual). Todo e qualquer aspecto do orgulho vem da mesma raiz: satanás.
A humildade deve ser nossa busca constante. Tudo no reino de Deus passa pela humildade de coração. Santidade sem humildade é farisaísmo; serviço sem humildade é autopromoção; adoração sem humildade é hipocrisia; louvor sem humildade é culto ao ego. Tudo o que fazemos que não glorifica a Deus traz para nós a glória e isso é idolatria, na verdade, egolatria (adoração para si mesmo – manifestação de orgulho).
Nossa oração neste dia: Senhor, eu quero aprender ser humilde contigo. Ajuda-me a esvaziar-me de toda espécie de orgulho, de tudo quanto atraia para mim os louvores dos homens. Quero viver para o Teu louvor e para a Tua glória hoje. Amém.

terça-feira, maio 05, 2009

NASCIDO DE DEUS –V


“... TODO AQUELE QUE PRATICA A JUSTIÇA É NASCIDO DELE.” ( 1 João 2.29).
Praticar a justiça é característica do cidadão do reino da luz, bem como andar em retidão.
A justiça de Cristo nos é implantada e somente dessa maneira poderemos praticar a justiça em nosso viver diário.
Uma das manifestações da justiça em nossa vida é quando respeitamos o direito do outro. Para isso precisamos viver em humildade constantemente, pois quando há qualquer manifestação de orgulho o egoísmo está presente e só pensamos em nós.
Há pessoas que entendem que só tem direitos, o seu direito aumenta a cada conveniência sua, enquanto que em relação ao seu próximo só enxerga os deveres.
Deus é justo. A base do seu trono é justiça e juízo, como está escrito:
“JUSTIÇA E DIREITO SÃO O FUNDAMENTO DO TEU TRONO.” ( Salmo 89.14).
Os nascidos dEle buscam a justiça, andam na justiça, se revestem da couraça da justiça.
Os nascidos de Deus procuram andar afastados de qualquer tipo de corrupção, seja por imoralidade, política, dinheiro, enfim. São os que procuram manter-se limpos de mãos e puros de coração.
Os nascidos de Deus são bem-aventurados porque têm fome e sede de justiça, mas não da justiça dos homens e sim de Deus.
Eles não burlam as leis, não transgridem a Constituição do país em que Deus os colocou, pelo contrário, são exemplo de dignidade e retidão; têm vida íntegra na presença de Deus e dos homens.
Os nascidos de Deus não vivem na prática da injustiça, especialmente a social. Por exemplo: não exploram aqueles que trabalham para eles; dão-lhes o que lhes é de direito.
Infelizmente há organizações eclesiásticas que admitem funcionários sem fazer o registro devido deles nos órgãos governamentais. Não recolhem os tributos, não pagam os benefícios cabíveis, e, ainda os seus representantes têm a coragem de dizer ao empregado que o tempo em que ele trabalhou sem registro deve ser considerado trabalho para Deus. Isto é de fato injustiça!
Os nascidos de Deus vivem o que Jesus disse:
“O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, FAÇAIS VÓS TAMBÉM.” ( Lucas 6.31).
Quem de nós gostaria de ter os nossos direitos preteridos? Todos querem se beneficiar do que as leis lhes proporcionam para fins de aposentadoria.
Mas como está escrito:
“O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA OPERA...” ( 2 Tessalonicenses 2.7).
Os sistemas do mundo são dominados pelo mistério da injustiça, uma vez que vivem completamente ausentes de Deus.
As riquezas do mundo são riquezas da injustiça, e devemos usá-las como disse Jesus:
“GRANJEAI AMIGOS COM AS RIQUEZAS DA INJUSTIÇA...” ( Lucas 16.9). Investimento no reino, investimento em vidas que estão a serviço do reino, investimento em missões...
“Então, não sustentemos a verdade com injustiça, e lembremo-nos de que somente aqueles que refletem a Sua santa imagem e andam em seus justos caminhos são nascidos dEle.” ( Comentário Bíblico de Matthew Henry – CPAD).

sexta-feira, maio 01, 2009

INFORMAÇÃO

A paz do Senhor amados
Estamos em Porto Alegre - RS à serviço do reino de Deus.
Rogamos as vossas orações.
A conserva em Cristo.
lidia fernandes