quinta-feira, outubro 29, 2009

UMA PROMESSA MARAVILHOSA!

“PORQUE DEVERAS HÁ UM FIM BOM; NÃO SERÁ MALOGRADA A TUA ESPERANÇA.” ( Provérbios 23.18).

Como é maravilhosa a Palavra de Deus! Tem sempre uma mensagem de encorajamento para cada um de nós no momento certo, aleluia!
Não importa o que estejamos passando hoje, Deus nos fala através da Sua Palavra que há um fim bom, glória a Deus! E como está escrito:
“MELHOR É O FIM DAS COISAS...” ( Eclesiastes 7.8).
Talvez este momento esteja sendo demasiadamente difícil para a sua vida caro leitor, mas creia no Deus que nos deixou a sua promessa; as coisas vão tomar um novo rumo, se tão somente mantivermos a esperança Deus assegura que ela não será malograda, não será frustrada, glória a Deus!
Na caminhada da vida passamos por situações inesperadas, momentos que jamais imaginamos passar, e, quantas vezes visualizamos o final da história tragicamente, isso sem falar que o nosso adversário se encarrega de mostrar sempre o pior. Ele tenta por todos os meios nos afligir, trazer desesperança, mas nunca devemos atentar para as suas mensagens mentirosas. Ao invés disso, devemos nos apegar com todas as forças às eternas verdades da Santa Palavra de Deus. Essa Palavra é fiel e verdadeira e exprime os pensamentos de um Deus fiel, que como está escrito, “vela sobre sua Palavra para cumprir.” (Jeremias 1.12).
Em nome do Senhor Jesus eu lhe rogo: não precipite os acontecimentos; não tome nenhuma atitude sem esperar pela orientação do Amigo Espírito Santo. Ainda que sua mente esteja um turbilhão de informações negativas, creia que neste dia o Senhor lhe garante que há um fim bom, aleluia!
Por mais séria que seja a situação em família; por mais grave que esteja o aperto financeiro; por mais trágica que seja a noticia sobre a enfermidade, há esperança, porque a promessa é de que há um fim bom!
Mantenha firme a sua esperança no Deus do impossível, crendo que Ele faz acontecer o que não está previsto; Ele é o Deus do inesperado; somente Ele tem a última palavra em todo e qualquer acontecimento. Ele é Deus, o Deus que conhece o fim desde o princípio. Esse tempo de dificuldade já estava escrito no livro antes mesmo que nascesses.
Essa história faz parte do crescimento e maturidade espiritual, afim que possas conhecer um pouco mais e melhor quem é o Deus a quem servimos e o Pai por excelência, que deseja sempre o melhor para os seus filhos.
Firmados na esperança que não traz confusão (Romanos 5.5), caminhemos de cabeça erguida confiantes, pois afinal HÁ UM FIM BOM!
Maranata!

sexta-feira, outubro 23, 2009

SERVOS UNS DOS OUTROS?

“... SEDE, ANTES, SERVOS UNS DOS OUTROS, PELO AMOR.” ( Gálatas 513).
Em um mundo controlado pelo príncipe das trevas, onde o orgulho se manifesta em todas as formas possíveis e imagináveis, sendo uma delas o egoísmo, a Palavra de Deus nos dá um mandamento como o que está escrito nesta passagem.
Não é assim tão fácil obedecer a essa escritura em particular, pois a nossa natureza carnal é tendenciosa a nos levar a querer ser servido e nunca a servir, e ainda mais que a Palavra nos fala de modo generalizado, quando está escrito que devemos ser servos uns dos outros, sem mencionar que tal atitude seja em relação àqueles que nos amam e a quem amamos, absolutamente!
O ingrediente indispensável para que nós possamos cumprir a ordem dada pelo Amigo Espírito Santo nos nossos relacionamentos interpessoais, é o amor. Bendito amor! Por incrível que pareça a cada dia que passa observamos que esse amor está verdadeiramente esfriando nos corações daqueles que se chamam pelo nome do Senhor, como disse Jesus.
Servir exige abnegação, humildade, coragem, desprendimento, altruísmo, voluntariedade, disposição, enfim.
Servir aos outros me diz que eu devo abrir mão das minhas conveniências, do meu conforto, das minhas prioridades em função da necessidade do meu irmão, do meu próximo.
O detalhe é que não está escrito que devemos ser servos apenas dos que são da nossa família ou membros da família de Deus, nossos irmãos em Cristo, não.
Se quisermos obedecer à Palavra de Deus devemos estar atentos para perceber onde está alguém que necessita do nosso serviço, da nossa ajuda, e isso, deve ser praticado conforme as nossas forças como está escrito.
Ser servo quer dizer estar à disposição de alguém para o que for necessário independente das minhas prerrogativas.
O Senhor Jesus, nosso exemplo máximo, deu-nos a lição quando falou para os seus discípulos:
“POIS O PRÓPRIO FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR...” ( Marcos 10.45).
Ele serviu sim. O Filho eterno de Deus não mediu esforços para dedicar-se ao serviços do próximo, enquanto viveu neste mundo. Quando Ele chegava em um lugar e havia necessidade, Ele entrava em ação, glória a Jesus!
Precisamos neste dia por em prática o que Jesus ensinou e fez: servir.
Todavia, esse serviço que prestamos ao nosso próximo não deve ser esperando qualquer coisa de retorno, afinal não é uma troca, mas devemos servir uns aos outros pelo amor!
Servir por amor implica em não esperar recompensa, nem mesmo uma palavra de agradecimento; é ser servo do outro sem questionar, apenas com o sentimento de obediência Àquele que nos comprou com o seu sangue e nos mandou amar.
Tomemos cuidados meus queridos para não tentarmos usar o legalismo para anular a lei do amor – a lei de Cristo. Temos uma tendência natural para mascararmos a obediência à lei do amor através das nossas obras.
Talvez seja mais fácil trabalhar na igreja local em muitas atividades, assumir muitos cargos, prestar serviço à obra de Deus, mas não ser capaz de atentar na necessidade do nosso próximo e atende-la.
Busquemos neste dia saber qual a maneira de servir ao meu próximo e isso só será possível se dependermos do Amigo Espírito Santo para nos orientar. Só Ele que é Deus pode nos mostrar onde está alguém a quem podemos servir com nossos bens, com nosso trabalho, com nosso ombro amigo, com nossos ouvidos para escutar, ou simplesmente com um toque. O importante é que tudo seja feito pelo amor, como se fizéssemos ao próprio Senhor Jesus.
O evangelho é isso: ser livre do pecado mas ser servo da justiça, ser servo uns dos outros, pois o Amigo Espírito Santo já derramou o amor de Deus em nossos corações que é capaz de nos capacitar a evidenciar amor.
Espero e oro para que todos quantos nos lêem possam neste dia estar disponível para servir ao próximo a fim de agradar ao Senhor das nossas vidas seguindo o Seu exemplo.
Maranata!

terça-feira, outubro 20, 2009

TUDO É PELA FÉ

“... PORQUE PELA FÉ ESTÁS EM PÉ.” ( 2 Corintios 1.24).
Guarde-nos o Senhor de nos jactarmos da nossa permanência em Cristo Jesus. Cada dia devemos mesmo reconhecer que nada vem de nós tudo é dEle e por Ele, aleluia!
Além da fé ser o firme fundamento da vida em Cristo, conforme a escritura acima, é também por ela que nos mantemos em pé. Portanto, sem fé ninguém poderá estar firme na presença do Filho do Homem.
Essa é uma das razões mais fortes para o adversário querer roubar a nossa fé é que ele sabe o quanto esta virtude é importante para a vida do salvo.
Muitas vezes o inimigo tenta nos fazer acreditar que estamos na casa de Deus porque somos esforçados, porque lemos a Bíblia mais do que outros, porque oramos bastante, porque jejuamos, porque ofertamos e dizimamos com fidelidade, porque evangelizamos, enfim por nossas obras. Isso é mesmo uma grande mentira!
Quando damos ouvidos a esse tipo de mensagem caímos no engano do maligno e passamos a manifestar certo orgulho, o que certamente nos afastará de Deus, de vez que Deus conhece o soberbo de longe ( Salmo 138.6).
Tão pouco é o nosso zelo pelas coisas de Deus que nos mantém de pé, se é que estamos de pé, pois como está escrito:
“AQUELE POIS, QUE CUIDA ESTÁ EM PÉ, OLHE, NÃO CAIA.” ( 1 Corintios 10.12).
Veja que a escritura diz aquele que pensa e não aquele que está em pé, porque muitas vezes pensamos que estamos em pé, porém já caímos diante de Deus, misericórdia Pai!
Quando o orgulho (vírus luciferiano) entra em nossa vida o processo da queda se instala, e à medida que ele vai aumentando o afastamento de Deus também aumenta.
E como está escrito:
“...TU, PORÉM, MEDIANTE A FÉ ESTAIS FIRME. NÃO TE ENSOBERBEÇAS, MAS TEME.” ( Romanos 11.20).
A prioridade absoluta do salvo é manter a sua fé firme no Senhor para que possamos estar em pé e também, de igual modo andar por fé, viver por fé e fazer todas as coisas por fé, visto que a Palavra afirma:
“... TUDO O QUE NÃO PROVEM DE FÉ É PECADO.” ( Romanos 14.23).
O cuidado que devemos ter cada dia é para alimentarmos a nossa fé meus amados.
Vivamos uma vida de intimidade com Jesus, pois Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, assim, quanto mais perto da fonte de energia mas poderemos manter a nossa fé em ação, bem como nos alimentando diariamente da Palavra, como ovelhas ruminantes para nos nutrirmos. É a Palavra que produz fé em nosso coração quando obedecemos e pomos em prática o que ela nos ensina.
Louvemos a Deus pela Sua graça e misericórdia que nos têm alcançado e pela preciosa fé que uma vez nos foi entregue, como está escrito.
Guardemos esta fé até o final da nossa carreira como fez o apóstolo Paulo. Manteve a fé no Senhor durante toda a sua vida e nos momentos que antecederam a sua partida ele pode se expressar com segurança:
“... ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ.” ( 2 Timóteo 4.7).
Maranata!

quinta-feira, outubro 15, 2009

DEUS SEJA LOUVADO PELOS NOSSOS QUARENTA E DOIS ANOS DE VIDA A DOIS!

Ebenezer! É realmente o que podemos dizer neste dia, aleluia!
Quando iniciamos nossa jornada jamais poderíamos imaginar como seria o quadragésimo segundo ano à frente. Jamais imaginávamos que Deus nos enriqueceria com três filhos, (detalhe: a cada gestação o Senhor me falava qual era o sexo do bebê, glória a Deus)
dois rapazes e uma moça.
Quem de nós dois pensava que a esta altura da vida estaríamos com sete netos (duas meninas e cinco meninos, jóias preciosas na nossa vida), e ainda mais duas jóias que o Senhor nos deu através de uma filha que Ele nos trouxe já adulta?
Quem poderia imaginar que aquele casal de jovens, pobres de marré, marré, marré, teriam uma família internacional como a que Deus nos concedeu?
Nunca pensei que um dia andaria com a mala às costas para cá e para lá levando a mensagem gloriosa da Palavra de Deus, Palavra esta que eu tanto amo, como de igual modo amo o meu Senhor e os meus irmãos?
Dou glória a Deus pelo marido que tenho pois não age egoisticamente em relação ao meu trabalho no Reino de Deus, pelo contrário, a cada saída minha, ele ora sobre mim e me abençoa no trabalho que estou para realizar com a ajuda do Amigo Espírito Santo, glória a Deus!
Jamais passou pela minha mente que um dia eu teria a alegria de ver um dos meus filhos fazendo a obra de Deus no campo missionário, em um país tão distante, como a Noruega?
E sem falar na surpresa de Deus com relação ao nosso neto mais velho que, Deus o levou para Noruega, como preparação também para uma dedicação à obra missionária?
Tantas surpresas agradáveis, tantas surpresas tristes, porém em todos os momentos a mão poderosa do Senhor esteve e está conosco, aleluia!
Assim sendo meus amados e queridos leitores, neste dia só tenho louvor e adoração para apresentar ao meu Mestre, meu Senhor e meu Rei - Jesus!
Louvem a Deus comigo, amados!
Louvo a Deus por vossas vidas e oro por todos quantos leem aquilo que escrevemos para glória de Deus; todos vocês mesmo sem que eu saiba quem são fazem parte da minha história, glória a Deus!
Em tudo e por tudo Deus seja louvado!

segunda-feira, outubro 12, 2009

DEUS CUIDA DE NÓS

“... NÃO TEMAIS POIS; MAIS VALEIS VÓS DO QUE MUITOS PASSARINHOS.” (Lucas 12.7).
Estava caminhando nesta manhã e, ao ver os passarinhos brincando e ouvindo ao mesmo tempo o seu cantar, veio-me à mente esta escritura, palavras pronunciadas pelo meu Senhor e Mestre Jesus.
Deus cuida dos passarinhos, isto é uma realidade. Não lhes falta o alimento, eles têm sono e ao entardecer se recolhem nos seus ninhos até quando os primeiros raios do sol se levantam sobre a terra. Eles então, agradecidos ao Criador por mais um amanhecer, emitem maviosos sons, que agradam ao ouvido do homem.
Até dos filhotes dos corvos Deus cuida, como está escrito, que Deus perguntou a Jó:
“QUEM PREPARA PARA OS CORVOS O SEU ALIMENTO, QUANDO OS SEUS PINTAINHOS GRITAM A DEUS E ANDAM VAGUEANDO, POR NÃO TEREM QUE COMER? ( Jó 38.41). E a Bíblia responde:
“ELE É QUE COBRE O CÉU DE NUVENS... QUE DÁ AOS ANIMAIS O SEU SUSTENTO, E AOS FILHOS DOS CORVOS QUANDO CLAMAM.” (Salmo 147.8.9).
O Criador não desampara as suas criaturas, absolutamente! Quanto mais o Pai celestial jamais desamparará os Seus filhos – nós!
Se Ele cuida dos passarinhos cuja duração da vida é tão curta; que não possuem alma; que não foi por causa deles que Deus enviou o Seu Filho Unigênito, que podemos dizer do Seu cuidado para conosco, aleluia!
Não foi para os passarinhos que o Espírito Santo de Deus foi enviado para habitar, foi naquele que confessa que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida. Os passarinhos não têm a esperança da vida eterna com Deus, nós temos, glória a Deus!
Os passarinhos vivem modestamente, sem luxo e sem conforto algum, contudo para nós o Pai tem dispensado tantos bens, nos tem surpreendido com coisas materiais que nunca pensamos obte-las; quando Ele quer oferece por sua bondade, mesmo sem nada merecermos.
Não compreendo porque os filhos de Deus especialmente não vivem uma vida de louvor e gratidão ao Pai; porque ao invés de uma linguagem de louvor vivemos a reclamar, murmurar, queixar, resmungar, sempre buscando motivos para tristeza e pesar.
Não esteja entre os que não conseguem enxergar o quanto valem para Deus. Procure ver o quanto Deus é bom para sua vida, afinal, Ele tem demonstrado tanto amor e carinho por sua pessoa em pequenos gestos e atitudes, em palavras de encorajamento e estímulo; nada tem lhe faltado apesar das dificuldades em redor.
Neste dia, tal qual os passarinhos deixe que os céus sejam inundados pelo seu louvor, como uma expressão de gratidão por tudo quanto Deus tem feito e, principalmente pela salvação gloriosa que Ele nos tem dado, e a certeza de um dia viver eternamente na casa do Pai.
Nunca devemos permitir que o inimigo traga mensagens negativas a nossa mente impedindo assim que o nosso louvor suba à presença do Todo-Poderoso, pois Ele é digno de todo louvor, toda honra e toda glória para todo sempre, aleluia!
Quando olhar para um passarinho dê glória a Deus por ser mais valorizado do que ele. Deus ama você!
Maranata!

quinta-feira, outubro 08, 2009

CONHECENDO O TEMPO DE OCULTAR-SE

“... O SOL CONHECE A HORA DO SEU OCASO.” ( Salmo 104.19).
Ao ler esta escritura mais uma vez entre tantas que já a tenho lido, o Amigo me ensinou uma grande lição: conhecer a hora de ocultar-se, de sair de cena.
O sol, o astro rei, tem o seu tempo de glória. Nasce e, à medida que as horas vão se passando ele passeia pelo céu garbosamente. Atinge o seu esplendor máximo ao meio-dia! Ninguém é capaz de encará-lo de frente tamanha é a sua luz; os seus raios penetram fortemente na pele e pode até provocar queimaduras, e no mínimo uma insolação em quem ficar exposto no horário do ápice do seu calor.
Mas ele conhece a hora do seu ocaso! Aleluia! Ele não permanece vinte e quatro horas a brilhar intensamente sobre a terra. A Bíblia registra apenas um dia em que o sol parou ouvindo Deus a voz de um homem – Josué. Foi um dia inédito! Deus foi glorificado na vitória do seu povo contra os inimigos.
Na Escandinávia, quando é verão, os dias são longos e chegamos a contemplar o sol no céu às vinte e duas horas. Mas ele tem o seu ocaso, certamente. Afinal, as estrelas e a lua também têm o seu tempo de aparecer. Como poderíamos contemplar o céu pontilhado de estrelas a piscar e a caminhada da lua garbosamente pelo céu se o sol não conhecesse a hora do seu ocaso?
Deus fez todas as coisas com um propósito específico: o sol para governar de dia e a lua para governar de noite. Um não pode tomar o lugar do outro. E eles obedecem ao que o Criador lhes determinou.
E nós meus amados irmãos? Temos conhecido a hora de ocultar-nos, de sairmos de cena afim de que outros possam assumir o seu trabalho designado por Deus?
Como Igreja de Cristo Jesus necessitamos estar atentos à sinalizado do Amigo Espírito Santo, quando nos mostra a hora de deixar aquele lugar que ocupamos, pois afinal, não somos eternos e tão pouco temos cargo vitalício no reino de Deus. Tudo tem o seu tempo determinado ( Ec. 3.1).
Lamentavelmente vemos pessoas que buscam viver por muito tempo a brilhar na abóbada do sistema eclesiástico. Não procuram saber do Amigo se já chegou o tempo do seu ocaso, o tempo de se recolher com dignidade, para que outros tenham a oportunidade de brilhar por um espaço de tempo. Tudo aqui é passageiro. Nada é permanente.
O vírus luciferiano tem influenciando muita gente, cegando-lhe o entendimento para que não perceba que a hora do ocaso já chegou. E sabe amado, quando tentamos brilhar fora de tempo incomodamos, saímos do propósito de Deus para a nossa vida e podemos até matar alguém.
Louvo a Deus porque tenho o Amigo para me ensinar grande lições, aleluia! Guarde-me o Senhor de querer brilhar intensamente em todo o tempo, mas que eu possa estar atenta para a hora do ocaso. Quando o sol se põe aqui no Brasil, vai nascendo no Japão! O sol tem sempre um lugar para brilhar!
Assim devemos nós estar atentos para entender quando devemos iluminar aqui e depois quando Deus nos leva para brilhar e aquecer a “terra” em outro hemisfério.
Ocaso no ocidente não significa que o sol deixa de exercer a sua função, pelo contrário, ele continuará garboso no céu do oriente até a hora do seu ocaso naquele continente.
Amados, aprendamos com o sol e não tentemos ficar brilhando em um mesmo lugar eternamente. Sejamos sensíveis ao tempo do Senhor para nossa vida, a fim de que possamos dar oportunidade a outros de fazerem o trabalho para o qual o Senhor lhe preparou.
Maranata!

segunda-feira, outubro 05, 2009

IINFORMAÇÃO

AMADOS, DEUS VOS ABENÇOE E LHES DÊ UMA SEMANA DE VITÓRIAS NA PRESENÇA DO SENHOR!

Desde sexta-feira, dia 02 que estamos na cidade de Macau - RN, a serviço do Reino de Deus em uma Escola Bíblica Feminina, cujo tema geral foi:
MULHERES COMPROMETIDAS COM O REINO DE DEUS.
As aulas tiveram os seguintes sub-temas:
Conceitos de Reino de Deus
Compromisso com o Senhor do Reino
Compromisso com a ética do Reino
Compromisso com os propósitos do Reino.

O Amigo Espírito Santo teve liberdade para falar aos nossos corações trazendo uma conscientização do nosso envolvimento com o Reino de Deus, como também um alerta para que não nos deixemos enganar pelo maligno a ponto de confesar estar no Reino de Deus e viver os principios e valores do outro reino.
Como é de costume o Senhor fez maravilhas, porque Ele é bom nisso, aleluia!
Em tudo e por tudo Deus seja louvado!
Peço oração pela Igreja do Senhor nesta cidade e pelo Pr. Abdenego dos Santos e su esposa Miss. Samira Santos.
Em Cristo Jesus a conserva.
lidia - Hebreus 13.1.

quinta-feira, outubro 01, 2009

FIDELIDADE: REQUISITO INDISPENSAVEL NA VIDA DO DISCIPULO DE CRISTO

“MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: ... FIDELIDADE... “ (Gálatas 5.22).
Fidelidade é atributo comunicável de Deus. Portanto, todos os Seus filhos devem manifestar esse atributo, como uma partícula do fruto do Espírito que habita em nós.
Segundo o dicionário de português, fidelidade é qualidade do fiel. Deus é fiel. Está escrito:
“MAS FIEL É DEUS QUE VOS CONFORTARÁ E GUARDARÁ DO MALÍGNO.” (2 Tessalonicenses 3.3).
Em muitas outras escrituras a fidelidade de Deus é referida, e nós, os seus filhos, não temos nenhuma dúvida disto. É inquestionável a Sua fidelidade!
Precisamos ser fiéis, sim. Fiéis a Deus em primeiro lugar. Fiel Àquele que nos comprou do qual nos tornamos servos. E como servos precisamos ser achados agindo com fidelidade em todas as áreas da nossa vida, especialmente multiplicando os talentos que o Senhor nos entregou. Os servos que desenvolveram os talentos recebidos puderam ouvir da boca do Senhor o que está escrito:
“... MUITO BEM, SERVO BOM E FIEL; FOSTE FIEL NO POUCO, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI; ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR.” ( Mateus 24.23).
Em se tratando de alguém que comunica os oráculos divinos, isto é, transmite a Santa Palavra de Deus como Seu despenseiro, está escrito:
“... O QUE SE REQUER DO DESPENSEIRO É QUE CADA DELES SEJA ENCONTRADO FIEL.” (1 Corintios 4.2).
Uma das características da mulher que atua na liderança da igreja é o que está escrito na Palavra:
“DA MESMA SORTE, QUANTO ÁS MULHERES, É NECESSÁRIO QUE SEJAM ELAS RESPEITÁVEIS, NÃO MALDIZENTES, TEMPERANTES, E FIÉIS EM TUDO.” ( 1 Timóteo 3.11).
Não está lá muito fácil encontrar crentes fiéis e ainda mais fiéis em tudo! Fidelidade total só mesmo com a ajuda do Amigo Espírito Santo, mas é bom lembrar que a Bíblia dá testemunho da fidelidade de Moisés, apesar de que ele teve suas falhas (e que falhas, especialmente no que concerne à incredulidade), mesmo assim está escrito:
“MOISÉS ERA FIEL EM TODA A CASA DE DEUS, COMO SERVO...” ( Hebreus 3.5).
Deus não exige de nós perfeição pois Ele conhece a nossa estrutura e lembra-se que somos pó, mas espera de cada um de nós fidelidade, lealdade a Ele e ao Seu evangelho.
Fiéis como cônjuges;
Fiéis como pais (nunca trair a confiança dos nossos filhos);
Fiéis nas amizades;
Fiéis nas finanças;
Fiéis não somente do ponto de vista físico, mas também emocional;
Fiéis nos negócios;
Fiéis na palavra dada;
Há muitos que chegam a dar a própria vida como prova de fidelidade a uma ideologia, a uma religião, a uma causa.
Nossa fidelidade a Deus de igual modo deve nos predispor a, se for necessário, dar a nossa vida por Ele, da mesma maneira como Jesus deu a Sua vida por nós.
Infelizmente há alguns que se dizem evangélicos que não são capazes sequer de compartilhar a salvação que dizem ter recebido do Senhor Jesus, por se envergonharem. Isto é comportamento de infidelidade para com Deus. Manifestação de falta de amor a Ele. Quando amamos alguém de verdade não nos importamos de divulgar as coisas a respeito daqueles que amamos.
Agora, é bom notar que Deus é fiel a Ele mesmo, e não a mim como dizem alguns, pois como está escrito:
“SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS DE MANEIRA NENHUMA PODE NEGAR-SE A SI MESMO. ( 2 Timóteo 2.13).
E somente os que forem fiéis até a morte (conheço casos do malígno tentar crentes na hora em que estavam para partir para o Senhor, a blasfemarem de Deus por causa das dores terriveis que sofriam)é que terão participação na vida eterna, quando da colação de grau, como está escrito:
“... SÊ FIEL ATÉ À MORTE, E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.” ( Apocalipse 2.10).
Em muitos casos as pessoas tornam-se infiéis a outra como retribuição a uma atitude de infidelidade. Esse não é um bom caminho para se percorrer. Um erro não pode justificar outro erro. Ser infiel é uma característica dos homens maus dos últimos tempos.
Meus amados e queridos irmãos, procuremos exercitar fidelidade para com Deus, bem como para com o próximo, e especialmente aos domésticos da fé.
Maranata!