sexta-feira, maio 28, 2010

O IMPORTANTE É SER NOVA CRIATURA


“POIS NEM A CIRCUNCISÃO É COISA ALGUMA , NEM A INCIRCUNCISÃO, MAS O SER NOVA CRIATURA.” ( Gálatas 6.15)

Todos os homens são criaturas nem todos são filhos de Deus. ( Marcos 16.15). Jesus mandou pregar a toda a criatura e não aos filhos.

Os que são gerados pela palavra da verdade se tornam primícias das criaturas:
“, POIS, SEGUNDO O SEU QUERER, ELE NOS GEROU PELA PALAVRA DA VERDADE, PARA QUE FOSSEMOS COMO QUE PRIMICIAS DAS SUAS CRIATURAS.” ( Tiago 1.18). Grande privilégio!

Agora, todos quantos foram gerados de Deus são nascidos de novo e se tornaram filhos de Deus por terem recebido Jesus como Senhor das suas vidas ( João 1.12). Portanto, estão em Cristo e, uma vez em Cristo são novas criaturas, como está escrito:
“ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS SE PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.” ( 2 Coríntios 5.17).

As novas criaturas, filhos de Deus por adoção têm uma nova vida, a vida abundante (João 10.10); têm a vida eterna ( João 10.28), porque são ovelhas do Bom Pastor.

São novos nascidos e precisam do leite genuíno ( 1 Pedro 2.1);

Vivem em novidade de vida ( Romanos 6.4).

O pecado não tem mais domínio sobre eles ( Romanos 6.14).

Pertencem a um novo Reino ( Colossenses 1.13); este Reino têm conceitos e principio diferentes daquele de onde saíram , portanto, nova ética.

São de uma nova família ( Efésios 2.19). Pertencendo a essa nova família vivem em uma comunhão tão profunda entre eles que segundo as escrituras têm um só coração ( Atos 4.32).

Têm um novo cântico em sua aboca ( Salmo 40.3).

Falam uma nova linguagem ( Tito 2.8).

São revestidos do novo homem ( Efésios 4.24; Colossenses 3.10).

São participantes de uma Nova aliança ( Mateus 26.28); novo concerto e nesse novo concerto a promessa é de que Ele não mais se lembrará dos nossos pecados e das nossas iniqüidades, aleluia! ( Hebreus 10.16.17).

Foram entregue a uma nova forma de doutrina ( Romanos 6.17), a qual devemos obedecer de coração.

Têm uma nova mente, a mente de Cristo ( 1 Coríntios 2.16).

São co-participantes de uma nova natureza – a natureza divina ( 2 Pedro 1.4).

O novo Senhor nos deixou um novo mandamento ( João 13.34), que devemos cumprir. É compromisso da nova aliança. Esta aliança é bi-lateral; temos de fazer a nossa parte.

E como se não bastasse tudo quanto temos aqui na terra ainda temos promessas gloriosas quanto ao nosso futuro.

Um novo corpo: um corpo incorruptível, imortal, semelhante ao de Jesus! (1.Coríntios 15.51 a 54).

Todos quantos receberem um novo corpo, um corpo glorioso, receberão também um novo nome que somente ele conhece que lhe será dado pelo Senhor Jesus (Apocalipse 2.17).

Uma vez em novo corpo, com novo nome aí passarão a viver na nova terra onde habita a justiça. (2 Pedro 3.13).

Será que vale a pena ser nova criatura? É bem diferente de ser evangélico, de ser apenas um cristão ou crente, protestante, enfim!

A pergunta que não quer calar é: No meio do universo de evangélicos que há na terra, quantos são verdadeiramente novas criaturas ? Só o Amigo sabe, mas uma coisa é certa: apenas os que são novas criaturas, portanto, que estão em Cristo é que subirão com Ele quando a trombeta tocar.

Ainda há tempo para trocar de posição.

Maranata!

terça-feira, maio 25, 2010

ESPALHAFATOSO, EU?



“ALI, APELIDARÃO A FARAÓ, REI DO EGITO, DE ESPALHAFATOSO, PORQUE DEIXOU PASSAR O TEMPO ADEQUADO.” (Jeremias 46.17).

Quantas vezes lemos e lemos as mesmas escrituras e não atentamos para o que o Espírito Santo quer nos falar através daquele versículo.
Achei deveras interessante a maneira como Deus usou o profeta Jeremias para falar acerca do Faraó, rei do Egito, dizendo que ele seria apelidado de Espalhafatoso e ainda disse o porquê de o chamarem assim.
À medida que meditava, comecei a olhar para mim mesmo procurando fazer um exame introspectivo, para ver se me enquadrava na categoria dos espalhafatosos.
Segundo o dicionário de português, espalhafatoso é alguma coisa ruidosa, barulhenta, que chama à atenção, sendo assim, uma pessoa espalhafatosa não passa despercebida onde quer que chegue; sua presença é notada por todos.
Som é a característica principal do espalhafatoso, contudo, segundo a avaliação de Deus, aqueles que deixam passar o tempo adequado, ou o tempo próprio para cada situação é assim – espalhafatoso. Faz barulho, marca presença, porém não toma atitude na hora certa.
Há pessoas que apresentam essa característica não somente na família, como também no ambiente profissional, e, como não podia deixar de ser, na igreja local onde freqüenta.
Sabe aqueles irmãos que se mostram sempre alegres, ou alegriados? Estão sempre de bom humor (isso é muito bom!), destacam-se nos cultos pela maneira ruidosa como glorificam a Deus, (há alguns que chegam até a perturbar na hora da mensagem), aparentemente estão sempre bem dispostos para toda e qualquer obra que seja necessária a sua cooperação.
Entretanto, no momento de tomar atitude, de mostrar ação, apresentam sempre uma desculpa qualquer e assim o tempo vai passando...
Está escrito:
“TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU.” ( Eclesiastes 3.1).
É lamentável observar crentes que Deus lhes capacitou para uma obra específica, e os tais, sob pretextos fúteis não se disponibilizam para cumprir o propósito que o Senhor tem para eles. E o tempo vai passando...
Há muitos que têm uma chamada para exercer função de liderança no Reino de Deus, chamados para se dedicarem em tempo integral ao trabalho do Rei, mas ficam a protelar dizendo:
-- Quando eu casar... Quando os filhos crescerem... Quando me aposentar... Enfim, quando dão por conta passou o tempo adequado e o talento que recebeu está enterrado há tanto tempo que já nem sabe mais em que lugar o enterrou!
Não é bom ser barulhento, aliás, a Bíblia diz que “toda gritaria” deve ser tirada do nosso meio, e também há um provérbio popular que diz “lata vazia faz muito barulho”.
De que adianta está sempre na frente dizendo que vai fazer isso ou aquilo e no dia seguinte voltar atrás? Espalhafatoso!
Irmãos amados, aproveitemos bem todas as oportunidades que o Senhor nos oferece e como está escrito: “REMINDO O TEMPO...”
Imagino se nesse momento o Pai celestial nos tiver avaliando será que dirá de nós o que falou o profeta acerca de Faraó?
Deus nos ajude com a sua graça e misericórdia!
Como será também que estamos sendo avaliados no mundo espiritual?
Glória a Deus porque temos um Sumo Sacerdote que intercede por nós dia e noite, porque ai de nós se Jesus não se colocasse diante do Pai em nosso favor. Eu amo Jesus!
E aí? Somos ou não espalhafatosos? Examine-se cada um a si mesmo.
Maranata!

domingo, maio 23, 2010

PROMESSAS GLORIOSAS!


“O SENHOR SUSTENTA A TODOS OS QUE CAEM, E LEVANTA A TODOS OS ABATIDOS.” ( Salmo 145.14).

Como é gloriosa a Palavra de Deus!
O salmista Davi sabia bem o que significava para ele essa promessa de Deus, pois vivenciou o amor de Deus em suas situações de fraqueza.

Deus promete em Sua Palavra sustentar a todos os que caem, aleluia! Há uma versão que diz “o que vacila”.

Quem de nós nunca experimentou um momento em que vacilamos? E quantas vezes também chegamos a cair? Não devemos entender como queda apenas quando alguém comete um pecado que o exclui do Corpo. Todos somos sujeitos a cair em algum tipo de tentação, sim, por isso o Senhor Jesus nos ensinou a orar pedindo:
“E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO...”
O Senhor promete também não deixar vacilar o nosso pé ( Salmo 121.3), contudo, mesmo assim vacilamos.
O maravilhoso em tudo isto é que quer vacilemos, ou quer venhamos a cair o Senhor nos sustenta, glória a Deus!
E ninguém tem o direito de criticar o que cai, pois como está escrito:

“QUEM ÉS TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO? PARA SEU PRÓPRIO SENHOR ELE ESTÁ EM PÉ OU CAI; MAS ESTARÁ FIRME, PORQUE PODEROSO É DEUS PARA O FIRMAR.” ( Romanos 14.4).

Tenhamos muito cuidado para não cair em armadilhas do adversário das nossas almas, pois ele tem prazer em nos ver vacilantes e caídos, sem lembrar as promessas do Senhor para nós.
Seja qual for a situação em que estivermos o Senhor continua sendo misericordioso e compassivo, e, somente Ele conhece a motivação do nosso interior. Ele sabe muito bem quem está vacilante ou caído por conta de uma circunstância alheia a sua vontade, pois, o desejo do seu coração era estar firme e forte na presença de Deus. Ele, o nosso Pai, atenta para um coração sincero.
Se, porventura estás passando por uma crise espiritual na qual te sentes quase a cair, cambaleando espiritualmente, agarra-te à Palavra do Senhor, pois Ele sustenta os que vacilam e os que caem, glória a Deus! Ele é Poderoso para te ajudar a levantar mais firme e mais forte do que antes. Não se deixe enganar com a mentira de que não tem mais jeito. Há esperança sim! O Deus que te chamou tem interesse em te ver de pé diante do Filho do Homem quando regressar para levar os escolhidos, acredite!
Tão somente seja sincero e coloque diante do Senhor a sua verdade, a sua fraqueza, a sua impossibilidade de reagir diante do problema. O que nós não podemos fazer Ele pode, aleluia! Ele vai criar uma situação na qual o poder do Espírito Santo te levantará para glória do Seu Nome!
Ele também levanta os abatidos, glória a Deus!
O que tem provocado abatimento em sua vida? Deus tem meios para levantar os que estão abatidos, sem força, desanimados, aleluia!
Não se entregue ao abatimento, absolutamente! Clame ao Senhor evocando a Sua Palavra e diga para Ele:
-- Meu Deus, tu falaste na Tua Palavra que levantas os abatidos. Eis-me aqui, prostrado, sem alento, sem motivação para viver, mas confio na Tua Palavra e no Teu agir em meu favor.
Ore com coração sincero, sem hipocrisia, sem tentar mascarar a verdade e com toda certeza o Deus de Davi lhe levantará e lhe porá novamente de pé, em nome do Senhor Jesus!
Não é somente o pecador que vem a cair, mas também o justo como está escrito:
“PORQUE SETE VEZES CAIRÁ O JUSTO E SE LEVANTARÁ...” ( Provérbios 24.16).
Nunca devemos nos gloriar com a queda de alguém lembrando sempre do que nos diz a Palavra:
“AQUELE, POIS, QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, OLHE NÃO CAIA.” ( 1 Coríntios 10.12).
Ninguém em são juízo deve bater no peito e dizer comigo jamais isso acontecerá, pois todos somos sujeitos às mesmas fraquezas enquanto estamos no corpo do pecado.
Confiemos na graça e na misericórdia de Deus para nos manter de pé e ainda que venhamos a vacilar busquemos Àquele que prometeu nos ajudar com Seu amor incondicional para com cada um de nós.
Amemos ao Senhor meus amados, porque Ele é bom e a sua benignidade dura para sempre!
Maranata!

quinta-feira, maio 20, 2010

INFORMAÇAO

A PAZ DO SENHOR AMADOS
DEUS VOS ABENÇOE
QUERO INFORMAR-LHES DE QUE ESTOU SEM INTERNET POR CAUSA DA TROCA DE OPERADORA. PORTANTO, PEÇO A VOSSA COMPREENSÃO PELA NOSSA AUSENCIA NESTES DIAS. NA NA PROXIMA SEMNA, QUERENDO DEUS, RETORNAREMOS, EM NOME DE JESUS.
TENHAM UM BOM DIA NA PAZ DO SENHOR.
UM ABRAÇO DA CONSERVA EM CRISTO JESUS.
LIDIA

segunda-feira, maio 17, 2010

MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO X BÊNÇÃO EM MALDIÇÃO


“... MAS O NOSSO DEUS CONVERTEU A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO... ALMADIÇOAREI AS VOSSAS BÊNÇÃOS...” ( Neemias 13.2; Malaquias 2.2).

Toda a escritura é inspirada pelo Espírito Santo e aprendemos lições para a nossa caminhada na vida espiritual.
Há muitos preocupados com a questão da maldição hereditária, mas para todos quantos estão em Cristo Jesus não há maldição alguma, visto que uma vez estando verdadeiramente no Corpo de Cristo, o Corpo de Cristo jamais teria em si um membro carregando qualquer tipo de maldição. Isso é ponto pacífico.
Todavia, é sempre bom atentarmos para as verdades da Palavra em relação ao povo de Israel para que não venhamos a provocar situações difíceis para as nossas vidas neste tempo presente.
A Bíblia diz que Balaão foi chamado por Balaque para amaldiçoar o povo de Israel quanto este chegou ás campinas de Moabe m( Números 22.23.24). Conforme o texto de Neemias, Deus converteu a maldição em bênção, ou seja, o desejo de Balaque em amaldiçoar o povo, Deus colocou na boca de Balaão somente palavras abençoadoras, tais como:
“COMO POSSO AMALDIÇOAR A QUE DEUS NÃO AMALDIÇOOU?” ( Numeros 23.8).
Amados, segundo as escrituras já somos um povo abençoado, conforme está escrito:
“BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS TEM ABENÇOADO COM TODA SORTE DE BÊNCAO ESPIRITUAL NAS REGIÕES CELESTIAS EM CRISTO,” ( Efésios 1.3).
Enfim, já fomos abençoados em Cristo, e como dizia um certo pregador, não devemos sequer pedir para que Deus nos abençoe, visto que a Palavra já garante que quem está em Cristo já é abençoado.
Por isso, não devemos temer quando alguém, porventura, nos amaldiçoar, lembrando sempre que Deus converte maldição em bênção, aleluia. O que precisamos ter cuidado é para nunca amaldiçoar alguém pois Jesus nos disse que devemos abençoar e nunca amaldiçoar. Não devemos ter medo de qualquer palavra de maldição que venha contra nós o segredo é permanecer em Cristo Jesus e nele estaremos devidamente protegidos, glória a Deus. Se há sinal do sangue do Cordeiro em nossa vida, nada nos poderá trazer destruição espiritual.
Entretanto, é bom tomar cuidado para não termos as bênçãos amaldiçoadas, com Deus falou para os sacerdotes de Israel pelo profeta Malaquias. A causas pela qual as bênçãos se tornam em maldições é não dar honra ao nome do Senhor.
Meus amados irmãos em Cristo Jesus como nós precisamos estar atentos para essa escritura! Nos nossos dias há uma propensão muito grande para cairmos na tentação de atrair para nós a honra que é devida somente ao Senhor!
E como falou Deus pelo profeta, antes de tudo precisamos propor no nosso coração dar honra ao Seu Nome, ou seja, passa primeiro pela intenção do coração e não apenas pelas atitudes exteriores. Pode ser que alguém até demonstre honrar o Nome do Senhor por atitudes, porém no seu coração está indignado em virtude de não ter o seu nome proclamado com louvor.
Se o nosso coração não estiver predisposto a entregar toda a honra, glória e louvor a Deus é porque nele está sendo desenvolvido o vírus luciferiano do orgulho. Que Deus tenha de nós compaixão meus queridos!
Quantos estão trabalhando para que o seu próprio nome seja escrito em placas comemorativas! Seria de bom alvitre se desprezássemos essa homenagem que atrai para o homem os olhares de admiração dos homens, e nos contentássemos em ter os nossos atos, as nossas boas ações, o nosso trabalho registrado apenas no livro do Reto! Como evitaríamos inflar o nosso ego dando oportunidade ao adversário para nos conduzir ao caminho da soberba e por conseqüência à queda.
Todos nós queremos bênçãos, pois, porém quem de nós deseja que as nossas bênçãos se tornem em maldição? Ninguém, é claro!
Portanto, amados, nunca foi tão urgente nos agarrarmos às verdades da santas escrituras como neste tempo de saída para nos encontrarmos com Jesus.
Não tenhamos medo de maldições; Cristo já se fez maldito por nós e nEle estamos totalmente protegidos.
Tenhamos cuidado porém com o nosso coração e jamais nos deixemos enganar pelo maligno para atrairmos para nós e para o nosso nome toda a honra que é devida Àquele de quem nós somos e a quem servimos.
Maranata!

quinta-feira, maio 13, 2010

INFORMANDO

Hoje fomos cultuar em uma igreja luterana (estatal), sendo o primeiro culto esse ano, o primeiro culto depois do inverno...

Comemora-se hoje na Noruega o dia da ascensão de Cristo e é feriado.

Esta igreja que fomos é uma daquelas que têm a sua volta o cemitério.

Foi para mim uma experiência estranha está cultuando a Deus na companhia de sepulcros! Nem sei explicar, sinceramente.

É pena não entender o norueguês para saber pormenores da pregação que, diga-se de passagem, foi determinado um tempo de quinze minutos para a Palavra (pasmem!). O Pr. Dennis entregou a mensagem de Deus com aquele entusiasmo brasileiro, mesmo falando em norueguês, aleluia!

Ah, a igreja usa como instrumento congregaciona um órgão (não piano), que por sinal é executado por um excelente músico, glória a Deus!

Em tudo e por tudo Deus seja louvado!

Agradeço pelas vossas orações em favor desta familia missionaria que está fazendo a obra de Deus nesta parte tão gelada do mundo (gelada em todos os sentidos mesmo), onde as trevas do materialismo, do orgulho e tantas outras coisas têm feito com que as igrejas locais parassem no tempo por mais de cinquenta anos.


Um pouco de historia

A Noruega passou por um grande avivamento no inicio do século passado, que durou aproximandamente sessenta anos.
O mover do Espírito Santo era real e as pessoas eram atraídas para as reuniões, onde o evangelho era pregado na sua essência, sendo confirmado pelo Senhor com os sinais que se seguiam. Batismo com Espírito Santo, maravilhas estão relatados no livro da história do movimento pentecostal na noruega, quando os que foram batizados com o Espírito Santo sairam da igreja luterana, igreja oficial.

Os crentes antigos primavam com muito zelo pelos usos e costumes e, para informação, se uma mulher viesse para a igreja sem chapéu, passava por disciplina, tendo em vista a Bíblia dizer que a mulher não deve estar na igreja com a cabeça descoberta.

Uma nova geraçao se levantou onde já não se evidencia mais a questão dos usos e costumes, porém, passou para outro extremo. A geraçao intermediária nao soube conduzir o processo de mudança, o que levou a um certo desequilibrio espiritual. Os conflitos aconteceram e muitos sairam da igreja feridos, magoados enquanto outros esfriaram no fervor espiritual.
Amados, rogo as vossas oraçoes pela igreja neste país, pois o vento do Espírito pode soprar calor para aquecer os que estão nesse processo de hibernação espiritual, parados no tempo. Creio assim em nome de Jesus, antes que Ele venha.
Maranata

terça-feira, maio 11, 2010

VIVOS ENTRE MORTOS???


" ... PORQUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS O QUE VIVE?" ( Lucas 24.5).
Fiquei deverasmente impressionada nesta região onde estou com um quadro totalmente novo para mim, desde que Deus me tem levado pra cá e pra lá com a mala às costas: uma igreja evangélica em plena atividade em um cemitério. É sério! Se clicar nesta foto verás as cruzes dos sepulcros e até umas senhoras a regar flores em um túmulo!
Trata-se de uma igreja luterana (estatal), e não é somente nesta que isso acontece. Algumas outras por aqui estão também rodeada de sepulcros onde foram enterrados membros das mesma.
Assim que vi a cena lembrei do que os anjos disseram às mulheres sobre vivo entre os mortos.
Como a religião luterana é a oficial da Noruega, os noruegueses todos se dizem protestantes luteranos, que, ao nascer, foram batizados na igreja, na pre-adolescencia foram confirmados na mesma e a grande maioria deles frequentaram aquela igreja pela última vez quando foram confirmados.
O que se percebe é uma religiosidade morta, onde as pessoas não experimentam o novo nascimento, portanto, não há mudança de vida, não há compromisso com o evangelho verdadeiro tão pouco com o Senhor do Evangelho.
Se meditarmos que como Igreja, Corpo de Cristo, também vivemos em um cemitério, pois como está escrito o mundo jaz no maligno, isto é, está sepultado nele; também as pessoas com as quais convivemos no dia-a-dia que não têm a Jesus como Senhor, estão mortas em seus delitos e pecados.
O que precisamos tomar cuidado é para que na nossa vida pessoal não estejamos como o anjo da igreja de Sardes para quem o Senhor Jesus falou:
"... TENS NOME DE QUE VIVES E ESTÁS MORTO."( Apocalípse 3.1).
Eu não quero isso para a minha vida meus amados, guarde-me o Senhor! Jesus disse que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos! Quero sentir a vida de Cristo pulsando em minha vida cada dia em nome de Jesus, não pelas minhas obras, ou por qualquer mérito pois não tenho, mas pela maravilhosa graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela fé no Seu Nome, aleluia!
Cada povo com seu costume, porém, creio se dificil para uma pessoa que tem dificuldades em lidar com defuntos ir cultuar em uma casa de oração rodeada de sepulcros. Felizmente deve haver alguns que são indiferentes à situação a sua volta e podem entoar os seus cânticos congregacionais costumeiros e fazer suas orações decoradas. Os sermões bem elaborados e esquematizados com três anos de antecedência completam o culto tradicional.
Porém, como em Sardes, creio que nestas igrejas nominais existem fiés:
"TENS, CONTUDO, EM SARDES, UMAS POUCAS PESSOAS QUE NÃO CONTAMINARAM AS SUAS VESTIDURAS E ANDARÃO DE BRANCO JUNTO COMIGO, POIS SÃO DIGNAS." (Apocalípse 3.4). Deus sempre conserva um remanescente, aleluia!
Esperamos que o vento do Espírito sobre sobre os ossos secos que se dizem evangelicos e protestantes, ( eles estão em todo o mundo, sem exceção), para que a vida de Deus venha para eles e se levante um poderoso exercito para glória de Deus! A Igreja vista por Salomão e descrita como "UM FORMIDÁVEL EXÉRCITO COM BANDEIRAS!" Eu quero está nela, em nome de Jesus com aqueles que o Senhor me deu.
Maranata!

sábado, maio 08, 2010

ONDE ESTÃO OS TRABALHADORES?
“ … A SEARA, NA VERDADE, É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS.” (Mateus 9.37).
Estive em Portugal nas últimas três semanas e pude sentir mais uma vez a necessidade de obreiros naquele país. Há mais ou menos cinquenta concelhos que não têm sequer, uma igreja evangélica, isso sem falar em vilas e aldeias. O campo está branco mas onde estão os trabalhadores?
Infelizmente há obreiros que vão para lá, e, ao invés de se instalarem em zonas onde não há salvos, abrem igrejas em lugares centrais, onde já existem muitos pregadores. Tudo bem que sempre há necessidade de alguém ser alcançado pela Palavra de Deus, entretanto, não seria mais produtivo ir aonde nada há?
Por exemplo, visitei uma familia em Freiria, e constatei que não há comunidade evangelica ali, porem, existem lá algumas pessoas que já confessam Jesus como Senhor e por dificuldade de locomover-se, sem transporte, não podem ir até o lugar mais proximo onde poderia se congregar.
A realidade da Noruega é um pouco diferente. Há muitas igrejas que foram fechadas por não terem um pastor que cuide do rebanho. Pastores simplesmente pedem demissão do cargo e se vão trabalhar secularmente. As igrejas são pequeninas, poucos membros (igrejas pentecostais), a maioria absoluta são idosos. Poucas igrejas locais têm jovens em sua membresia, como também adolescentes e crianças. A igreja que meu filho – Pr. Dennis, está a pastorear só tem idosos praticamente, contudo ele tem procurado lidar com essas ovelhas que precisam do alimento para se manterem vivas no Reino de Deus. Estes crentes estavam há mais de três anos sem pastor, imagine! Apenas um ancião trabalhando com o grupo, só mesmo Jesus para ajudar.
Em nome do Senhor Jesus vos peço amados que intercedam por estes países especificamente, incentivem também se puderem para que vidas se coloquem à disposição do Amigo para trabalharem enquanto o Noivo não vem.
A Escandinávia precisa do verdadeiro mover do Espírito Santo!
É necessário aprender o idioma e conhecer um pouco sobre a cultura da Noruega, para que não se tente imprimir a realidade de outro país para esse povo. Cada povo tem sua peculiaridade especial.
Você sabia que em cada casa norueguesa precisa ter pelo menos quatro recipientes para lixo? E se um tipo de lixo for colocado em lugar diferente a familia é multada?
Á de imposto é obrigatório em todas as profissões (inclusive o pastor) ?
acompanhamento do professor.
As pessoas que saem do emprego poderão ficar sem trabalhar recebendo o mesmo ordenado e o governo se encarrega de re-encaminha-lo a um novo trabalho.
Voltando ao assunto da seara, o que observamos é que houve uma parada no tempo nas igrejas pentecostais por aqui. É como se os crentes estivessem em um longo período de hibernação.
O inimigo de Deus tem trazido engano para as mentes dos crentes no sentido de não aceitar a palavra que confronta o pecado, que estimula ao arrependimento. Eles questionam dizendo que Deus não condena, não traz culpa e assim permanecem sem se arrependerem para viver uma vida de renovação espiritual. Prega-se uma graça onde o ensino para renunciar as paixões mundanas não encontra lugar. Isso é triste!
Portanto, meus amados e queridos irmãos, junte-se a nós em interecessão por este povo para que seja alcançado pelo genuçado pelo genuíno evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Não esquecer que a religião oficial na Noruega é a luterana. As crianças quando nascem são batizadas e quando crescem são confirmadas na igreja luterana, mas há casos de uma pessoa ter ido à igreja pela última vez quando foi confirmada, pasmem!
O Senhor Jesus está voltando, trabalhemos enquanto é dia e valorizemos uma alma que se rende aos Seus pés, lembrando sempre de que o Brasil está vivendo um tempo de colheita como resultado do que foi semeado na década de noventa – a chamada década da colheita.
Maranata!

quinta-feira, maio 06, 2010

Terceiro dia na Noruega - Reunião de Senhoras - Ulefoss

Maya e Eu - Reunião de Senhoras - Ulefoss
Reuniao de Senhoras - Ulefoss

Reunião de Senhoras - Ulefoss


Ragnhild - Ela tem 95 anos!



Reunião de Senhoras - Ulefoss





Reunião de Senhoras - Ulefoss


Meus Netos indo para escola!

Abigail, Benjamin e Davizinho.








quarta-feira, maio 05, 2010

Segundo Dia na Noruega

Culto de Oração - Ulefoss
Culto de Oração - Ulefoss

Culto de Oração - Ulefoss


Igreja Pentecostal Filadelfia - Ulefoss


Casa Típica Norueguêsa com grama no telhado!

DEUS AGE!


“… O SENHOR OS TINHA ALEGRADO, MUDANDO O CORAÇAO DO REI DA ASSIRIA EM FAVOR DELES... “ ( Esdras 6.22)
Como é maravilhoso ser filho de um Deus que trabalha, aleluia! Aliás, como bem escreveu o profeta Isaias:
“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE N“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PRCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU DEUS ALEM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.”(Isaias 64.4.).
Meu querido leitor há experiencia em sua vida do agir deste Deus? Vivenciou situações em que Ele se levantou para pelejar em seu favor? Entao aproveite este momento para glorificá-lO, porque Ele é digno de toda gloria e honra para todo o sempre!
Deus mudou o coração do rei da Assíria em favor do povo de Israel a fim de que voltassem para Jerusalém. Para Deus não há coração duro, não há coração aonde Ele não possa influenciar, para fazer o que Ele quer que seja feito, glória a Deus! Está escrito:
“COMO RIBEIROS DE ÁGUAS ASSIM É O CORAÇÃO DO REI NA MÃO DO SENHOR; ESTE, SEGUNDO O SEU QUERER, O INCLINA.”(Proverbios 21.1).
O Deus que endureceu o coração de Faraó tem poder suficiente para inclinar o coraço de seja lá quem for para que o Seu querer seja realizado para beneficiar os seus filhos.
Certo dia uma moça me procurou pedindo um conselho sobre aceitar um vale transporte para estudante, pois estava gastando muito com passagens indo para o trabalho. Perguntei-lhe se ela era de fato estudante, ao que me respondeu que não. Falei-lhe, entao sobre o perigo da mentira, de como todas as coisas feitas através da mentira davam legalidade ao pai da mentira – o diabo, em nossa vida, como também que Deus não trabalha em favor daqueles que usam das prerrogativas do reino das trevas para as suas vidas. Ela entao me falou da decisaão tomada em continuar agindo na verdade e esperar em Deus.
Passados mais ou menos dois meses, ela encontrou-me e, com muita alegria falou-me de que a empresa estava cumprindo a lei que favorece o trabalhador com o vale-transporte integral.
Deus agiu no coração dos donos daquela empresa para que fizessem cumprir a lei para com todos os empregados e não apenas para beneficiar alguns, aleluia! Deus honra os fiéis e faz o que somente Ele pode fazer, glória a Deus!
Tenho a plena certeza de que alguma pessoa que me lê neste dia precisa ser fortalecida na sua confiança no seu Deus, acreditando na Sua Palavra e não dando crédito ao que diz o mentiroso. Nunca devemos esquecer que o papel do mentiroso é nos fazer desacreditar daquilo que Deus fala e assim, quando agimos com incredulidade impedimos o agir do Todo Poderoso, pois como disse Jesus ao homem que lhe buscou para que libertasse o seu filho:
“... SE PODES CRER, TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ.” (Marcos 9.23).
Deus muda o coração daqueles que fazem as leis; muda o coração de patrões injustos sem que seja preciso o empregado se rebelar, mas esperando no Seu agir tão somente.
Preste bem atenção: o Deus que agiu em favor de Mardoqueu falando o coração do rei Assuero para mandar ler as crônicas, pode ainda hoje mover-se para que a sua situação seja resolvida. Mardoqueu jamais imaginou que no amanhecer daquele dia seria exaltado como foi e ainda mais sendo o seu inimigo o instrumento da sua exaltação.
Deus não mudou! O amanhecer da vitória pode ser agora. Os corações dos homens (justos e ímpios), continuam à disposição dAquele que todas as coisas criou. “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!”
Maranata!

segunda-feira, maio 03, 2010

INFORMAÇÃO

A paz do Senhor meus amados
Deus vos abençoe
Estou em Arruda dos Vinhos - PT, de passagem para Noruega (viajarei amanha, querendo Deus).
Assim que puder retorno às mensagens.
O Senhor nos abençoou para Sua glória em nosso trabalho em Alverca, Caldas da Rainha e Lagos, no Algarve, glória a Deus!Salvação, libertação, cura, batismo com o Espírito Santo aleluia!
A Deus toda a glória!
Minha profunda gratidão a todos os amados irmãos portugueses que nos receberam com tanto amor, em Nome de Jesus!
A conserva no amor de Cristo
lidia