terça-feira, maio 31, 2011

AOS QUERIDOS LEITORES

A paz do Senhor
Informo que por motivo da nossa viagem á Guiana Francesa - Caiena, amanhã, se Deus permitir, em nome de Jesus, não nos foi possível escrever um texto nestes dias.
Rogo as vossas orações por nós para que o Senhor nos ajude pois somos totalmente dependente do Amigo; nosso propósito é trabalhar no Senhor, cooperando com a Igreja do Senhor naquele lugar.
Estaremos em trabalhos até o dia 08, retornando dia 09, querendo Deus, em nome de Jesus.
Agradeço pela vossa compreensão.
Com carinho e oração, a conserva no amor do Senhor da seara - Cristo Jesus!
Efésios 6.18.19
lidia

sexta-feira, maio 27, 2011

ONDE ANDAM OS SOCORRISTAS?




“A UNS ESTABELECEU DEUS NA IGREJA... DONS DE CURAR, SOCORROS...” (I Coríntios 12.28).

Acredito que precisamos como igreja local, publicar um anúncio procurando quem exerça os dons de socorros, tendo em vista o grande número de pessoas necessitando desse serviço.
Há disputas para se ocupar cargos de liderança onde as pessoas possam se projetar; há corridas por exercer funções de destaque no sistema eclesiástico da igreja como organização, mas, onde andam os socorristas? Onde andam aqueles que estejam à disposição do Amigo Espírito Santo para socorrer os que se encontram necessitando de ajuda em diferentes áreas da vida?
Os que se dispõem a cooperar com o Amigo neste particular precisam ter em mente que devem estar de prontidão vinte e quatro horas no dia, pois nunca se sabe quando será acionado para trabalhar; é necessário estar disposto também a deixar de freqüentar reuniões ou mesmo um culto, pois de repente alguém grita por socorro (sei muito bem o que isto significa); é estar preparado para ouvir mais do que falar; emprestar o ombro para que lágrimas sejam derramadas sem reservas; é ser digno da confiança do Amigo Espírito Santo para ouvir e ter controle para não comentar com quem quer que seja sobre aquela situação que lhe foi exposta.
A dependência do Amigo Espírito Santo tem que ser total a fim de que Ele oriente em cada caso em particular, ensinando como a pessoa deverá ser ajudada; não podemos lançar mão de experiências anteriores, visto que cada caso é um caso, e o Amigo tem a maneira específica para cada um deles, Ele é Deus!
Onde andam os socorristas? Eles precisam ajudar:
Os fracos – quantos se encontram em estado de profunda fraqueza espiritual; às vezes estão até obesos fisicamente, porém, enfraquecidos espiritualmente; suas forças foram minadas pelas lutas e tribulações deste mundo. O socorrista precisa chegar com o alimento especial para a necessidade daquela pessoa, por exemplo, se a fraqueza for por falta de ferro não levar cálcio; isso só o Amigo pode prescrever, aleluia!
Os desanimados – só o Senhor Jesus sabe, como Cabeça do Corpo, quantos se encontram sem ânimo algum para prosseguir na caminhada; as aflições têm lhe tirado o ânimo; as tentações lhe têm roubado a capacidade de reagir e por isso diminuem o ritmo na vida espiritual; a dificuldade de crer diante de tantas decepções os deixa desanimados. Contudo, há esperança!
Os cansados – são tantos que estão a cantar: ‘Stou cansado e sem forças..., meu Deus! Cansados de sofrer; cansados de crer; cansados de desilusões; cansados por conta do fardo pesado que estejam a carregar; cansados a ponto de sequer poder levantar a cabeça por isso andam só a olhar para baixo e, quanto mais olham para baixo mais cansados ficam. Acode socorrista! Ajuda-os a levantar a cabeça e olhar para cima porque a nossa redenção está próxima!
Os feridos – esse grupo é muito grande, mas grande mesmo! Há muitos que como Jeremias foi ferido com a língua daqueles que fazem parte do mesmo povo; feridos com atitudes grosseiras; feridos sem misericórdia por banalidades; feridos... Feridos... Feridos... Feridos por “n” situações, mas são feridos e como feridos não conseguem caminhar direito precisando muitas vezes ser carregados. O detalhe é que para cada ferido que precise ser conduzido é necessário dois sãos; imagine em uma comunidade com vinte feridos serão necessários quarenta sãos para carregá-los e deste modo a obra vai parar. Alô socorristas! Mãos à obra!
Os mutilados – aqueles que lhes foi tirado alguma coisa que fazia com muito amor na casa de Deus; literalmente falando é como se lhe arrancassem um pedaço de si; há casos em que tal mutilação leva a óbito espiritual, quando não são socorridos em tempo hábil. Há necessidade do socorrista (fisioterapeuta) espiritual trabalhar orientado pelo Amigo Espírito Santo a reabilitação desta pessoa, ajudando-a a conviver com aquela perda e em alguns casos, ensiná-la a adaptar-se a uma prótese e continuar a jornada.
É fantástico como o Amigo Espírito Santo tem as orientações para cada caso, contanto que ninguém se perca, mas esteja preparado para subir com a Noiva, aleluia!
Somente aqueles que estão sadios na fé(atenção idosos Tito 2.2), podem exercer a função de socorrista, pois como alguém desanimado, fraco, ferido, cansado, mutilado teria condições de carregar outro?
Minha oração neste dia é que entre os que nos lêem, o Amigo encontre muitos que se coloquem a Sua disposição como socorristas no Reino de Deus, pois a guerra está travada; as batalhas se sucedem; cada combate parece sem mais difícil que o anterior; a luta não tem trégua e os acidentes acontecem.
Não me refiro somente à luta contra o reino das trevas, mas também a luta interna em cada um de nós e também no meio onde estamos inseridos. Há uma expressão “fogo amigo” usada por soldados, quando os ferimentos são provocados por outro colega do mesmo exército. Ah, meu Deus! Quanto fogo amigo nós experimentamos!
O Senhor nos quer sadios, fortalecidos nEle, usando em todas as situações a Palavra da Verdade para nos recompormos sempre que alguma coisa vier para nos impedir de correr com perseverança a carreira que nos está proposta. Tenhamos cuidado de nós mesmo, como está escrito, e no que depender de nós nos deixemos usar como instrumentos de bênçãos para outros, sem esperar que o nosso nome seja mencionado, sem buscar reconhecimento dos homens, porém, tudo fazendo por amor em obediência Àquele que nos resgatou.
Por onde andam os samaritanos com azeite e vinho para socorrer os que estão na margem do caminho? (Lucas 10.25...)
O trabalho do socorrista é trabalho subterrâneo, comparado a serviço de esgoto em uma cidade, que ninguém vê, não se propaga e por isso há políticos que se empenham em construir viadutos e pontes, coisas visíveis que façam o seu nome conhecido, enquanto que o sistema subterrâneo é de vital importância para a comunidade do ponto de vista de higiene e saúde principalmente.
Ajudemos a alguns a chegar do outro lado como vencedores em nome de Jesus!
Maranata!

segunda-feira, maio 23, 2011

TESTEMUNHO – INCENTIVO À FÉ

Tenho uma amiga que vivenciou uma grande experiência do agir de Deus em sua vida; com sua permissão, passo a narrar o seu testemunho.
Estava ela desempregada, à procura de trabalho, porém não estava fácil conseguir.
Um domingo foi ao Shopping com o seu namorando, hoje marido, e lá chegando observou que havia muitas lojas com cartazes oferecendo vaga para colaborador, funcionário.
Comentou então com o rapaz que no dia seguinte, portanto, segunda-feira, retornaria àquele Shopping a fim de se candidatar a uma daquelas vagas disponíveis.
Na segunda-feira dirigiu-se ao tal Shopping e, para surpresa sua, não havia mais nenhum cartaz oferecendo emprego naquelas lojas que ela tinha visto no dia anterior. Mesmo assim, dirigiu-se a algumas delas perguntando sobre a vaga que lá havia ao que lhe responderam que alguém já tinha preenchido.
Desapontada, sentou-se em um dos bancos e começou a falar com Deus sobre a sua necessidade de trabalhar; abriu-lhe o coração pedindo-lhe ajuda.
Enquanto estava ali sentada sem saber como fazer, eis que ouve uma voz que lhe diz claramente:
-- Vá à empresa X. Ela olha para os lados para ver se alguém falara, mas não havia ninguém; outra vez a voz lhe manda ir à empresa X.
Ela pensa: nem sei onde fica a tal empresa! Mas resolveu obedecer e, saindo do Shopping, foi até o estacionamento, saiu dirigindo sem noção da direção a seguir. Disse-me ela que era como se o carro tomava a direção do lugar onde a empresa X ficava. E lá chegou!
Ao chegar à recepção foi atendida por um funcionário que perguntou-lhe o que queria ao que ela responde::
-- Alguém me mandou aqui.
Sem entender, a pessoa perguntou-lhe quem a havia mandado e, enquanto ela pensava como responder-lhe o telefone toca; o funcionário atende e fala para quem está do outro lado da linha que está ali uma moça que disse ter sido enviada por alguém.
Em seguida, a pessoa manda-a entrar para falar com a diretora da empresa e diz-lhe ser aquele o último dia para inscrever-se para trabalhar ali.
Ela fez a inscrição e tornou-se funcionária daquela empresa sem maiores detalhes, onde se encontra a trabalhar até hoje, para glória de Deus.
E como está escrito:
“A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM FECHA...”
Deus continua o mesmo a fazer milagres em todas as áreas da nossa vida. Em nome do Senhor Jesus exercite a sua fé neste dia!
Maranata!

sexta-feira, maio 20, 2011

CUIDADO COM AS PAIXÕES



“... NÃO VIVAIS DE ACORDO COM AS PAIXÕES DOS HOMENS, MAS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.” ( I Pedro 4.2).

Embora sendo nova criatura em Cristo Jesus ainda permanecemos no corpo do pecado, o qual somente será restaurado quando da glorificação da IGREJA (MARANATA!); por isso somos pessoas sujeitas a todos os sentimentos que estão na nossa natureza carnal, inclusive as paixões, como está escrito:
“... NÓS TAMBÉM SOMOS HOMENS COMO VÓS, SUJEITOS AOS MESMOS SENTIMENTOS...” ( Atos 14.15). Líderes não estão imunes às paixões (Judas 16).
A grande diferença entre “os homens” e nós é que estamos em Cristo; somos cidadãos do Reino de Deus; temos o Espírito Santo que em nós habita glória a Deus!
Há pessoas que vivem sempre se apaixonando, mas como a paixão é algo passageiro as tais sofrem a cada paixão que se vai; grandes são as frustrações e as conseqüências são graves na vida emocional.
Paulo, o apóstolo, escreve ao seu filho na fé Timóteo:
“FOGE, OUTROSSIM, DAS PAIXÕES DA MOCIDADE.” (II Timóteo 2.22).
A juventude é um período da vida onde as paixões se inflamam; há o desejo ardente de liberdade, de conquistar sua independência, de realizar os sonhos, de constituir família, de ganhar dinheiro, de experimentar coisas desconhecidas, enfim. A ordem da Palavra é para fugir destas coisas, incluindo a paixão pelo sexo, pela imoralidade em suas diferentes práticas.
A Palavra de Deus não manda fugir do diabo, mas das paixões da mocidade, da impureza e da idolatria.
As paixões dos homens que não conhecem a Deus são direcionadas para as coisas do mundo, visto que são influenciados pelo príncipe deste mundo; tais sentimentos, portanto, levam á destruição.
Tenhamos cuidado meus amados com certas manifestações de desejos ardentes, as paixões carnais, como está escrito:
“AMADOS, EXORTO-VOS, COMO PEREGRINOS E FORATEIROS QUE SOIS, A VOS ABSTERDES DA PAIXÕES CARNAIS, QUE FAZEM GUERRA CONTRA A ALMA,” I Pedro 2.11).
Não é responsabilidade de Deus evitar que venhamos a ser dominados por esses sentimentos, mas como está escrito, a atitude de abster-se é de cada um de nós.
Na era do virtual há pessoas que estão se deixando levar pela paixão da “net” , sendo, portanto, dominados por ela e por ela influenciados.
Quantos lares estão sendo desfeitos, casamentos quebrados, famílias destruídas por conta daqueles que, na busca ansiosa por conhecer pessoas e pessoas, estabelecer novas amizades, acabam se deixando seduzir por escritos apaixonados, chegando mesmo a envolver-se emocionalmente e, em alguns casos fisicamente também.
O Senhor nos alerta para termos cuidado com a paixão que está sendo provocada através dos chats de relacionamentos; isso é, na verdade, uma porta aberta para o maligno agir na vida de homens e mulheres que estão com um relacionamento conjugal fragilizado, com carências afetivas, levando-os às paixões carnais que envolvem a impureza, a imoralidade.
Em nome do Senhor Jesus eu oro para que os seus olhos espirituais sejam abertos e veja o perigo que está rondando a sua vida neste bate-papo virtual, onde o computador já nem mais é desligado, tamanha é a necessidade de estar em contato com certa pessoa. Escrevo-lhe, em nome de Jesus, para dizer que o maligno preparou um laço terrível para destruição de vidas não somente espiritualmente, mas, também fisicamente. A ordem do Senhor é: FUJA! FUJA! FUJA!
Fuja desta paixão alucinante que está até lhe tirando o sono, a ponto de levantar-se de madrugada para ver as mensagens que lhe foram dirigidas, as quais têm funcionado como atração para uma rede onde os seus pés serão presos; as conseqüências serão irreparáveis!
Temos que nos abster das paixões e vivermos segunda a vontade de Deus, e como está escrito:
“POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: A VOSSA SANTIFICAÇÃO, QUE VOS ABSTENHAIS DA PROSTITUIÇÃO.” ( I Tessalonicenses 4.3).
Aprendamos com a palavra de Deus que narra a história de uma paixão em II Samuel 13; a paixão de Amnom por Tamar, sua irmã. O resultado é como está escrito:
“DEPOIS, AMNOM SENTIU POR ELA GRANDE AVERSÃO, E MAIOR ERA A AVERSÃO QUE SENTIU POR ELA QUE O AMOR QUE ELE LHE VOTARA.” (ii Samuel 13.15).
O que fazer com as paixões? Abster-se; entregá-las com sinceridade ao Senhor Jesus, colocando diante dEle as nossas fraquezas, porque Ele pode compadecer-se das nossas fraquezas (Hebreus 4.15) e ainda temos um Amigo, o Espírito Santo que está pronto a ajudar nas nossas fraquezas ( Romanos 8.26). Não devemos nos testar para ver até onde conseguimos chegar, é perigoso!
A Bíblia diz:
“E OS QUE SÃO DE CRISTO JESUS CRUCIFICARAM A CARNE, COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS.” ( Gálatas 5.24). Temos que fazer morrer a paixão lasciva (Colossenses 3.5) e não alimentá-la.
Em tempos como estes é mister manter uma vida segundo a vontade de Deus para que possamos estar preparados e subir com a Noiva do Cordeiro.
Maranata!

terça-feira, maio 17, 2011

DEUS AINDA TROCA POSTOS




"... DEUS ABATE O SOBERBO..." ( 1 Pedro 5.5.)

Lendo mais uma vez o texto de Isaias 22. 15 a 25 a palavra do Senhor veio ao meu coração para escrever sobre ele, neste blog, em nome de Jesus.
O Senhor falou com o profeta que fosse ter com um cidadão chamado Sebna, administrador, mordomo e escrivão do rei Ezequias (2 Reis 18.18-26).
Segundo as escrituras, ele tinha preparado todas as coisas relacionadas com o seu futuro, no que diz respeito a sua morte; e o fez de maneira nobre, honrosa.
Mas como está escrito:
“O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA DOS LÁBIOS VEM DO SENHOR.” ( Provérbios 16.1).
Sebna estava em destaque; tinha projeção; tinha status no reino e usou disso para preparar todas as coisas segundo o seu coração. Mas Deus não estava nestes planos!
A pergunta de Deus nos faz entender que Sebna era uma pessoa pretensiosa (vírus luciferiano), que agia como que se apoiando em alguém que lhe dava respaldo na autoridade por ele exercida. Mas como está escrito: “DEUS ABATE O SOBERBO...”
A sentença de Deus para esse administrador foi:
“EU TE LANÇAREI FORA DO TEU POSTO, E SERÁS DERRIBADO DA TUA POSIÇÃO.” ( Isaias 22.19).
Era necessário derribar Sebna para que Eliaquim fosse exaltado; Deus é Deus!
Agora era a vez de Eliaquim; Sebna já tinha mandado demais e, o próprio Deus é quem se levanta para exaltar Eliaquim, aleluia!
Deus não trata Sebna como seu servo, mas a Eliaquim, sim. (Isaias 22.20).
E Deus fala pelo profeta o que Ele fará com o seu servo Eliaquim, aleluia!
Eliaquim será revestido da autoridade dada por Deus, como está escrito:
“VESTI-LO-EI DA TUA TÚNICA, CINGI-LO-EI COM A TUA FAIXA E LHE ENTREGAREI NAS MÃOS O TEU PODER, E ELE SERÁ COMO PAI PARA OS MORADORES DE JERUSALÉM E PARA AQ CASA DE JUDÁ; POREI SOBRE O SEU OMBRO A CHAVE DA CASA DE DAVI; ELE ABRIRÁ, E NINGUÉM FECHARÁ, FECHARÁ, E NINGUÉM ABRIRÁ.” ( Isaias 22.21-25 – ler todo o texto). Promessas! Promessas! Promessas!
O Amigo está comunicando a dois tipos de pessoas: os Sebnas e os Eliaquins;
Os Sebnas devem se humilhar diante do Senhor, arrepender-se e converter-se dos seus maus caminhos; caminhos de soberba, de presunção do “eu posso”, “eu faço”, “eu tenho autoridade”, e lembrar-se de que Deus está sentado no trono e dispõe todas as coisas segundo o seu eterno propósito, glória a Deus!
Sebna não iria ocupar o sepulcro que abrira em lugar alto, que cinzelara na rocha; Deus o faria rolar como uma boa para a terra e ali morreria (VV 18).
Outra coisa, ele não morreria no posto de autoridade que ocupava no reino; tal posto seria colocado por Deus na mão de Eliaquim, seu servo!
Eliaquim trabalhava junto com Sebna (2 Reis 18.18). e também tinha um cargo de confiança no reino de Ezequias; era um líder.
O Amigo Espírito Santo ao inspirar as escrituras, em todos os textos onde esses homens são mencionados, o nome de Eliaquim vem em primeiro lugar. É muito bom saber que a ordem de honra aos olhos de Deus é diferente daquela concedida pelos homens; nem sempre os de primeiro escalão segundo os homens o são perante Deus!
Uma coisa é certa: Deus vai tratar com “Sebna”; a hora de Sebna chegou! Chegou a hora e a vez de Eliaquim, o servo!
De que adianta ter o favor dos homens e ser desgraçado (sem a graça) diante de Deus? De que adiante ter posição e receber honrarias dos homens se da graça está caído?
Escuta bem “Eliaquim”: o teu Senhor, o teu Deus, tem visto tudo quanto tens passado trabalhando com Sebna e como a base do Seu trono é justiça e juízo, chega a hora da Sua mão se levantar para lançar “Sebna” fora do seu posto e derribá-lo da posição; Deus é Deus e ninguém pode questioná-lO!
Deus vai colocar “Eliaquim” no lugar de “Sebna”; Deus é quem lhe exaltará; não será preciso QI (quem indique), pois o próprio Deus fará isso, glória a Deus! É Ele quem vai chamar “Eliaquim” e colocá-lo em lugar de honra no Reino, aleluia!
Tenha Deus de nós misericórdia para que jamais o Senhor nos fale do mesmo modo como falou para Sebna:
“... Ó TU, VERGONHA DA CASA DO TEU SENHOR.” ( Isaias 22.18).
Seja Deus gracioso para cada um de nós e que possamos aprender com os exemplos da Sua Santa Palavra, aguardar com paciência o tempo determinado, buscando viver com humildade diante dELE, para que Ele cumpra tudo quanto planejou a nosso respeito.
Os planos de Sebna eram diferentes dos de Eliaquim; Deus dissipou os projetos de Sebna e fez acontecer os Seus projetos na vida de Eliaquim!
Anime-se “Eliaquim” Deus não lhe esqueceu; postos serão trocados; posições serão mudadas; quando Deus exalta ninguém pode contradizer, porque o Espírito Santo convence os contradizentes e eles terão que reconhecer que Deus é Senhor na sua vida.
Maranata!

quinta-feira, maio 12, 2011

JÁ FEZ A ORAÇÃO DE AGUR?




“DUAS COISAS TE PEÇO; NÃO MAS NEGUES, ANTES QUE EU MORRA...” ( Provérbios 30.7).

Já ouvi pessoas pregando e atribuindo estas palavras ao sábio Salomão, quando, na realidade, foram proferidas por este homem chamado Agur.
Seu nome no hebraico significa cobrador ou colecionador; era de Massá e filho de Jaque. Era sábio e escreveu as máximas de Provérbios capítulo trinta. (Pequena Enciclopédia de Boyer).
Parando para pensar um pouco na oração que fez este homem vemos a sabedoria ali expressa, trazendo lições para os nossos dias.
Segundo as escrituras, ele pediu exatamente o seguinte:
“AFASTA DE MIM A FALSIDADE E A MENTIRA...”
Oh, como nós precisamos pedir a Deus que essas coisas estejam longe de nós!
Em um mundo onde a falsidade sai pelos poros das pessoas, o verdadeiro cidadão do céu não deve estar usando desse expediente.
É lamentável como estamos vendo a falsidade reinando em muitas vidas que se dizem evangélicos, cristãos, crentes... É falsidade no falar, no agir, nas amizades, meu Deus! A falsidade é uma manifestação da mentira, portanto, é característica do reino das trevas e nunca do Reino da luz; o Reino da luz é antagônico nesse particular; o cidadão do Reino da luz é sincero, não usa de hipocrisia em relação ao seu próximo, especialmente com seu irmão.
Por incrível que possa parecer há relacionamentos conjugal que são mantidos em falsidade, somente de aparência, a realidade é outra bem diferente. Dependendo do interesse e conveniência de um dos cônjuges a relação se mantém em um nível alto de fingimento, até porque em alguns casos, a função eclesiástica precisa ser mantida ou a ocupação de um cargo na igreja local.
Enquanto isso, o pai da mentira deita e rola na família dos tais que assim procedem.
Meus amados irmãos, já não há mais tempo para se viver um faz-de-conta; a hora da verdade está chegando e muitos serão desmascarados quando a trombeta tocar. O melhor que se tem a fazer é arrepender-se de uma vida de mentira e engano, buscar a sinceridade e a verdade, pois somente assim chegaremos na presença de Deus, na casa do Pai.
Agur ainda fez outro pedido:
“NÃO ME DÊS NEM A POBREZA NEM A RIQUEZA; DÁ-ME O PÃO QUE ME FOR NECESSÁRIO;”
Difícil se ouvir alguém orando assim ou mesmo pedindo oração aos irmãos com esse propósito diante de Deus.
Em um tempo em que a maioria dos cristãos estão correndo em busca da riqueza, de acumular bens materiais, pedir apenas o pão que lhes for necessário, ou seja, como Jesus ensinou:
“O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE;” ( Mateus 6.11).
Na verdade, queremos não só o pão necessário, mas encher o nosso celeiro mais e mais.
Se atentarmos para os pedidos de oração que se nos chegam, a prioridade absoluta deles é em relação às coisas materiais. A influência do sistema mundano é muito grande e muitos que se chamam pelo nome do Senhor estão trabalhando para comprar e depois trabalhando mais para pagar o que comprou. Em suma: a corrida pelo ter está desenfreada.
A disparidade é tão gritante que as pessoas dão testemunho quando adquirem algo material e não testemunham na igreja quando vivem algum tipo de experiência espiritual; não se vê agradecimento por ter recebido uma revelação especial do Espírito Santo; por um entendimento específico de um assunto bíblico; por ter levado alguém ao conhecimento de Cristo...
Será que alguém que me lê já ouviu uma pessoa pedindo oração, preocupada porque naquele mês ainda não tinha levado ninguém a Cristo? Por que seus filhos ainda não são batizados com o Espírito Santo? Porque na sua família não há quem seja usado nos dons espirituais?
O Senhor Jesus nos falou que o Pai supriria todas as nossas necessidades e que não devíamos nos preocupar com o que comer ou com o que vestir; disse ainda que essa preocupação é comportamento de gentios, ou seja, de quem ainda não é filho ( Mateus 6.25-33).
Há tantos se esforçando para ganhar mais dinheiro para comprar casa na praia, casa na montanha, fazendas, carros de último modelo, manter uma aparência de quem tem boa condição financeira, entretanto, não consegue passar um tempo a buscar a face do Senhor, ou com a Palavra; o tempo disponível para se reunir com os irmãos é apenas duas horas por semana e em certos casos, mais esporadicamente, afinal os compromissos sociais absorvem todo o seu tempo.
Agur foi muito sábio no seu pedido e nas razões para tal:
“ESTANDO FARTO TE NEGUE E DIGA: QUEM É O SENHOR?”
Quantos entraram por esse caminho; caminho da soberba, do orgulho, achando que por seus méritos e trabalho conseguiram acumular a fortuna que possuem e esquecendo-se de que tudo vem de Deus.
“OU QUE, EMPOBRECIDO, VENHA A FURTAR E PROFANE O NOME DE DEUS.”
Misericórdia!
Verdadeiramente há casos em que evangélicos alegando dificuldades financeiras acabam entrando pelo caminho da desonestidade, das falcatruas, da corrupção, do ganho ilícito e quando descobertos é grande a vergonha para o evangelho de Cristo; quanto escândalo nos dias atuais! A oferta por dinheiro fácil é tentadora, mas com a ajuda do Amigo Espírito Santo é possível manter-se íntegro, sem comprometer a sua comunhão com Deus, sua fidelidade a Ele!
Amados, oremos como Agur cada dia pedindo ao Pai que nos guarde em fidelidade a Ele até que venha Jesus!
Maranata!

VISITE O LINK DE POESIAS. POEMA EM MEMÓRIA DO PR.DEUSDEDIT

terça-feira, maio 10, 2011

QUAL A SUA IGREJA? - PARTE CINCO


“EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” ( Mateus 16.18).

A IGREJA de Cristo está no mundo, mas não é do mundo como Ele próprio afirmou em João 17.16. Os participantes DELA, membros do CORPO, vivem como estrangeiros , como está escrito:
“AMADOS, EXORTO-VOS COMO PEREGRINOS E FORASTEIROS QUE SOIS, A VOS ABSTERDES DAS PAIXÕES CARNAIS, QUE FAZEM GUERRA CONTRA A ALMA,” (I Pedro 2.11).
Essa IGREJA tem tudo a ver com o Seu CABEÇA cujo aspecto identificava qual era o seu destino, como está escrito:
“MAS NÃO O RECEBERAM, PORQUE O SEU ASPECTO ERA DE QUEM, DECISIVAMENTE, IA PARA JERUSALÉM.” ( Lucas 9.53).
A IGREJA tem uma identidade definida: é separada do mundo; é um povo “CUJAS LEIS SÃO DIFERENTES DAS LEIS DE TODOS OS POVOS E QUE NÃO CUMPRE A LEI DO REI...” ( Ester 3.8), como disse Hamã ao rei Assuero.
“SESSENTA SÃO AS RAINHAS, OITENTA, AS CONCUBINAS, E AS VIRGENS, SEM NÚMERO. MAS UMA SÓ É A MINHA POMBA, A MINHA IMACULADA...” (Cantares 6.8,9).
O NOIVO olha para a IGREJA e a vê sem mistura, sem contaminação alguma. Os que fazem parte da IGREJA buscam viver sem se contaminar com as obras da carne, pois como está escrito “DETESTANDO ATÉ A ROUPA CONTAMINADA PELA CARNE.” (Judas 23).
Ei, quantos evangélicos contaminados com prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes (Gálatas 5.19 a 21); outros contaminados com os pecados da língua:
“ORA, A LÍNGUA É FOGO; É MUNDO DE INIQUIDADE; A LÍNGUA ESTÁ SITUADA ENTRE OS MEMBOS DE NOSSO CORPO, E CONTAMINA O CORPO INTEIRO...” (Tiago 3.6).
E aqueles que estão no meio dos evangélicos, cristãos e têm uma mente corrompida e contaminada com coisas como os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura?. (Marcos 7.21.22).
Sem falar nos que estão contaminados com raiz de amargura e como está escrito:
“... NEM HAJA ALGUMA RAIZ DE AMARGURA, QUE, BROTANDO VOS CONTAMINE, E POR MEIO DELA MUITOS SEJAM CONTAMINADOS.” ( Hebreus 12.15).
A IGREJA já é abençoada com toda a sorte de bênçãos espirituais ( Efésios 1.3); já vive assentada em regiões celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2.6); não está preocupada em ajuntar tesouros na terra, mas em granjear amigos com as riquezas da injustiça (Lucas 16.9). ELA não precisa participar de clubes com a intenção de adquirir bens matérias; ELA está buscando evangelizar e ganhar almas para Cristo ao invés de, simplesmente, depositar uma quantia na conta de uma organização a fim de que esta organização evangelize e ganhe as almas em seu lugar, enquanto os investidores ficam desfrutando dos prazeres da vida, vivendo como Ló, assentado à porta de Sodoma enquanto dentro da cidade suas próprias filhas já estavam contaminadas com a imoralidade.
Amados, é tempo de tomar uma posição acerca de nosso compromisso com o Reino de Deus; deixar de lado a vida de mediocridade evangélica; de serem meros assistentes de cultos; de falsos adoradores uma vez que vivem uma vida sem submissão total ao Senhor Jesus Cristo; pessoas que correm atrás de locais onde o barulho, nas reuniões, é quase ensurdecedor e ainda atribuem a isso a manifestação de poder de Deus!
Deus se manifesta no silencio do meu sono; no meu momento a sós com Ele; quando nos colocamos aos Seus pés com reverência e temor; quando derramamos a nossa alma com arrependimento pelos nossos pecados; quando intercedemos pelos nossos irmãos, membros do CORPO; quando choramos pelos perdidos que estão ao nosso redor. Lembro de um irmão que costumava dizer: lata vazia faz muito barulho.
Nossa oração é para que como IGREJA cada um de nós experimentemos uma vida de plena comunhão com Deus, cheios do Espírito Santo, com pureza e santidade diante dAquele com quem desejamos no encontrar face a face.
A IGREJA está dizendo: Ora vem Senhor Jesus!
Concluindo gostaria que o leitor parasse um pouco e fizesse um exame introspectivo com toda sinceridade de alma, para saber se está verdadeiramente nessa IGREJA; o Espírito Santo está bradando por todos os lados para ver se de alguma maneira alguns sejam despertados do sono em que estão na zona de conforto espiritualmente.
A IGREJA marcha apesar de leis humanas; não se envolve com os negócios desta vida ( 2 Timóteo 2.4); a IGREJA está firme porque sabe que já é vitoriosa nAquele que por Ela morreu e ressuscitou!
Maranata!

domingo, maio 08, 2011

PARA AS MÃES QUE NOS LEEM

"E TODOS OS TEUS FILHOS SERÃO DISCÍPULOS DO SENHOR, E A PAZ DOS TEUS FILHOS SERÁ ABUNDANTE."
Isaias 54;13
Creiamos na promessa de Deus para o Seu povo e confiemos de que chegaremos na presença do Senhor e diremos:
"EIS-ME AQUI, A MIM, E OS FILHOS QUE DEUS ME DEU."
Um abraço com oração
a conserva
lidia

sexta-feira, maio 06, 2011

QUAL A SUA IGREJA? - QUATRO

“... EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” (Mateus 16.18)

Observando a Santa Palavra de Deus entendo, verdadeiramente, o quanto a mistura está grande no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor. Só que, detalhe, na nova cidade não entrará nada que contamine, só entrarão os santos, os puros, porque a Noiva é pura.
A IGREJA Corpo de Cristo está caminhando em direção oposta à igreja misturada, conformada com este mundo, achando que viver aqui está muito bom, apesar de.
A IGREJA é formada por aqueles que já ressuscitaram com Cristo através do novo nascimento e não de meros freqüentadores de cultos, por isso pensam nas coisas do alto, buscam as coisas do alto (Colossenses 3.1.2).
A IGREJA está interessada em procurar com zelo os dons espirituais ( 1 Coríntios 14.1) para a edificação do Corpo e não para auto-promoção; não para que as pessoas os idolatre,; não para mostrar um nível de santidade maior (vírus luciferiano). Aqueles que são IGREJA estão dispostos a pagar o preço da não aceitação da sua mensagem, visto que são comprometidos com o Amigo Espírito Santo e usados segundo a Sua vontade.
Os que têm dons espirituais (propriedade particular) os usam para tirar proveito financeiro, para adquirir um status de autoridade na igreja local, infelizmente.
A IGREJA está buscando a ajuda do Amigo Espírito Santo para que o caráter de Cristo seja implantado em sua vida diária; o fruto do Espírito se manifeste em todos os lugares, a começar no lar.
A mensagem dos que pertencem à IGREJA é a mesma de João, o Batista acerca de Jesus:
“ CONVEM QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.” (João 3.30).
É a IGREJA que, como Jesus, pode reconhecer as virtudes dos irmãos, e tecer elogios a eles sem sentimento de inveja no coração.
“... ENTRE OS NASCIDOS DE MULHER, NINGUÉM APARECEU MAIOR DO QUE JOÃO BATISTA...” ( Mateus 11.11).
Infelizmente a igreja age de maneira contrária e o quanto puder fazer para desvalorizar o seu irmão faz, mesmo que para isso tenha que lançar mão de notícia falsa (Êxodo 23.1); espalhar comentários sem averiguar a sua procedência, simplesmente para impedir que o seu irmão cresça espiritualmente.
A IGREJA está ocupada na seara tanto com os pecadores a fim de trazê-los a Cristo através de um verdadeiro arrependimento e conversão, quanto com aqueles que estão coxeando entre dois caminhos dentro dos templos; o amor de Deus nos coração dos seus membros os leva a estender a mão ao que está aflito e não a ignorá-lo; o Amigo Espírito Santo faz sentir quando o irmão que está do nosso lado está vivendo em dificuldade espiritual e nos leva a entregar-lhe uma palavra de encorajamento; é a IGREJA que se lembra de visitar as viúvas, os idosos que estão confinados em suas casas por não mais poderem andar e vir à casa de oração. A propósito disto, quando foi a última vez que meu querido leitor teve esta atitude? Responda para si mesmo, lembrando de que se lançarmos nosso pão sobre as águas o acharemos (Eclesiastes 11.1.).
A IGREJA está vivendo um amor sem hipocrisia (meu Deus!, como é diferente em muitas igrejas!);ELA detesta o mal e apega-se ao bem. É a IGREJA que ama cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-se em honra uns aos outros; os seus membros são fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; regozijam-se na esperança, são pacientes na tribulação e perseveram na oração. É a IGREJA que comunica com os santos nas suas necessidades e pratica a hospitalidade; abençoa os que lhe persegue e não os amaldiçoa; alegra-se com os que se alegram e chora com os que choram; tem o mesmo sentimento uns para com os outros e não são orgulhosos; condescendem com o que é humilde e não são sábios aos seus próprios olhos, esforçando por fazer o bem perante todos os homens (Romanos 12.9-17). Respondamos para nós mesmos com muita sinceridade: pertencemos a esta IGREJA? Se a resposta for negativa há uma boa notícia, aleluia! Ainda há tempo para se tornar um verdadeiro membro DELA, porque há muitos falsos membros se dizendo parte deste CORPO, sem contudo mostrar com seus atos o que dizem em palavras.
A IGREJA, a NOIVA está pronta aos olhos do NOIVO, aleluia! E é nela que eu quero estar, sabendo que dependemos totalmente da graça e da misericórdia de Deus nas nossas vidas. Triste de quem se arvorar do direito de chegar no céu pelas obras, ou pelo seu bom comportamento como evangélico, religioso...
Mas como está escrito:
“NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE.” (Efésios 2.9).
Chegaremos à presença do nosso Amado, sim, porque Ele nos ama e como disse Jesus: o Pai nos amou como O ama!
Maranata!

quinta-feira, maio 05, 2011

VOLTOU PARA SUA CASA - PR. JOSÉ DEUSDEDIT DE FARIAS

"... TERMINADOS OS DIAS DE SEU MINISTÉRIO, VOLTOU PARA SUA CASA." (Lucas 1.23).

Perdi um amigo; perdi um irmão amado!
Lembro-me muito bem quando na minha adolescência em João Pessoa - PB, o conheci participando das Escolas Bíblicas ali realizadas.
Sua maneira amável de tratar com todos não discriminou aquela adolescente pobre, sem família na igreja, que ajudava, sempre que tinha festa, na casa do Pr. Antônio Petronilo dos Santos de saudosa memória.
Ele era um pastor, mas se interessava em saber como eu ia nos estudos, que pretendia fazer de carreira profissional, enfim. Sempre com um sorriso nos lábios, bem humorado, estabelecemos uma amizade que durou mais de cinquenta anos, glória a Deus!
Homem de oração; pastor de uma geração que andava de joelhos em terra buscando a ajuda de Deus para resolver os problemas; geração que evitava usar armas carnais, mas confiava na atuação do Espírito Santo.
E como está escrito:
"O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA DOS LÁBIOS VEM DO SENHOR." ( Provérbios 16.1).
Os planos eram para que o Pr.Deusdedit ficassem como pastor em Fortaleza até setembro deste ano, porém, no planejamento de Deus estava marcado o dia cinco de maio para que ele fosse recolhido ao celeiro do Senhor na posição em que fora colocado por Ele. Deus é fiel!
Só nos resta a saudade sabendo, contudo, que a separação é por pouco tempo, pois a Noiva do Cordeiro, a qualquer momento, será tomada da terra e aí, como está escrito, "OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO..."
Devemos permanecer fiéis ao Senhor, sem macularmos o nosso coração com as obras da carne, buscando ser cheios do Espírito, perseverando na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Que Deus console o coração da minha querida irmã Fátima, sua esposa e dos familiares em geral. A Igreja do Senhor no Ceará perdeu um pacificador!
Maranata!

segunda-feira, maio 02, 2011

QUAL É A SUA IGREJA ? – A NOIVA?





“... EDIFICAREI A MINHA IGREJA... ( Mateus 16.18).

Bem, continuando, hoje meditaremos sobre a IGREJA de Cristo, a que vai subir com Ele, no aspecto da parceria com o presente século.
Jesus disse que os seus discípulos seriam perseguidos por causa da justiça, odiados de todos por causa do Seu nome, sofreriam calúnias (Mateus 5.11,12). Ele não nos mandou revidar, nos justificar das coisas que mentindo dizem contra nós, absolutamente!
As escrituras nos ensinam como a IGREJA deve se comportar diante das afrontas, das mentiras, das calúnias; o CORPO deve ter a mesma postura que o CABEÇA, e como está escrito:
“ORA, NÓS QUE SOMOS FORTES DEVEMOS SUPORTAR AS DEBILIDADES DOS FRACOS E NÃO AGRADAR-NOS A NÓS MESMOS. PORQUE TAMBÉM CRISTO NÃO SE AGRADOU A SI MESMO; ANTES COMO ESTÁ ESCRITO: AS INJÚRIAS DOS QUE TE ULTRAJAVAM CAIRAM SOBRE MIM. (Romanos 15.1.3). E ainda:
“... CRISTO SOFREU EU VOSSO LUGAR, DEIXANDO-NOS O EXEMPLO PARA SEGUIRDES OS SEUS PASSOS... POIS ELE, QUANDO ULTRAJADO, NÃO REVIDAVA COM ULTRAJE; QUANDO MALTRATADO, NÃO FAZIA AMEAÇAS, MAS ENTREGAVA-SE ÀQUELE QUE JULGA RETAMENTE,” ( I Pedro 2.21,23).
Será que é dessa maneira que a igreja está se comportando? Me refiro aos que se dizem evangélicos (eu não sou), cristãos, que confessam que Jesus é o Senhor deles, mas por qualquer insulto já reivindicam os seus “direitos” e muitas vezes acionam a justiça contra o seu irmão, quando está escrito:
“AVENTURA-SE ALGUNS DE VÓS, TENDO QUESTÃO CONTRA OUTRO, S SUBMETE-LO A JUÍZO PERANTE OS INJUSTOS E NÃO PERANTE OS SANTOS? NÃO SABEIS QUE HAVEMOS DE JULGAR OS PRÓPRIOS ANJOS? QUANTO MAIS AS COISAS DESTA VIDA! MAS O IRMÃO VAI A JUIZO COM O IRMÃO, E ISTO PERANTE OS INFIÉIS. POR QUE NÃO SOFREIS, ANTES, A INJUSTIÇA? POR QUE NÃO SOFREIS, ANTES O DANO? ( I Coríntios 6.1,3,6,7).
Será que dá para perceber a diferença entre os que estão na IGREJA e os das igrejas?
É lamentável tanto escândalo; o Evangelho de Cristo sendo envergonhado por aqueles que se dizem cristãos e ainda sob o pretexto de evocar os seus direitos. Direitos? Que direitos? Porventura um escravo tem algum direito a não ser o direito de servir ao seu AMO? De obedecer-lhe por amor? De submeter-se a Sua vontade?
A IGREJA quando passa por situações que a fazem sofrer busca do Amigo Espírito Santo a ajuda necessária, porque ela sabe que todos nós precisamos ser purificados se quisermos, um dia, participar das bodas do Cordeiro.
A Bíblia diz que Jesus nos purificou dos nossos antigos pecados (2 Pedro 1.9); diz também que nós devemos nos purificar a nós mesmos ( 1 João 3.3). Agora, quando não nos purificamos o que não é lá tão fácil, sinceramente falando, por exemplo: quem se crucifica a si mesmo? É possível bater pregos nos pés e nas duas mãos? É necessário que alguém venha e bata o prego em um das mãos, não é mesmo? A verdade é que a IGREJA está crucificada com Cristo e vive não mais ela (Gálatas 2.20).
A pergunta é: quem está verdadeiramente crucificado pode reagir a alguma coisa? Pode reivindicar os seus direitos? Está realmente em um processo de morte contínuo como escreveu o apóstolo Paulo:
“DIA APÓS DIA, MORRO!” ( i Coríntios 15.31).
A IGREJA sabe que para seguir a Jesus é condição indispensável tomar cada dia a sua cruz, e, quando alguém passava carregando uma cruz todos que o viam comentava: ali vai um homem morto! Será que o mundo diz isto de nós?
A IGREJA é rejeitada pelo mundo, sim, e não como vemos nos dias atuais, quando parcerias são feitas com os sistemas deste mundo; igrejas sendo elogiadas por homens maus e corruptos. Veja o que disse o meu Senhor:
“AI DE VÓS, QUANDO TODOS VOS LOUVAREM! PORQUE ASSIM PROCEDERAM SEUS PAIS COM OS FALSO PROFETAS.” ( Lucas 6.26).
A IGREJA não se vende entrando em casamento com o mundo, aceitando tudo o que lhe é imposto para não perder as benesses que porventura desfrute. A IGREJA combate o pecado à luz da Palavra de Deus; confronta os pecadores e convida-os ao arrependimento, à conversão genuína, onde sejam produzidos frutos dignos de arrependimento.
A IGREJA não se cala diante do comportamento imoral de seus freqüentadores para não magoá-los, em nome do bom senso, temendo que os tais se vão e seus dízimos e ofertas venham a fazer falta nos cofres. A IGREJA sabe muito bem que Cristo, a CABEÇA, cuida do CORPO e é suficientemente capaz de suprir todas as coisas; A IGREJA não precisa de dinheiro sujo, adquirido com corrupção e de modo ilícito para suprir as suas necessidades. Cristo, a CABEÇA é santo, aleluia! Tudo o que lhe é entregue deve ser santificado e usado com santificação, afinal a IGREJA sabe que devemos ser “santos em toda maneira de viver”.
A IGREJA já é: “gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém, santa e sem defeito.” (Efésios 5.27).
Pai me ajuda a estar na NOIVA, em nome de Jesus!
Maranata!