quinta-feira, julho 28, 2011

ELE, JESUS, CONTINUA A CHAMAR PELO NOME


“... LÁZARO, VEM PARA FORA!” ( João 11.43)
Como é linda a história dessa família amiga de Jesus.
Imagino como deveria ser maravilhoso quando aqueles irmãos ouviam a voz de Jesus a pronunciar lhes o nome: Lázaro! Marta! Maria! É muito bom ouvir chamar o nosso nome e ainda melhor quando se trata do Senhor Jesus a chamar,
Agora, Lázaro está morto, sepultado há quatro dias; sem chance de voltar a viver; fim de tudo e como dizem as pessoas: só não tem jeito para a morte, pois quando morre acabou-se. Vírgula, isto quando a Vida não está por perto, aleluia!
No reino da morte o silêncio impera; ninguém chama por ninguém. Será que alguém conhece o nome do outro por lá?
Mas Jesus tem autoridade entrar lá e, como no caso de Lázaro, clamar chamando pelo nome de alguém que lá esteja e traze-lo de volta á vida, aleluia!
Os que não estão em Cristo, segundo as escrituras, estão mortos em seus delitos epecados; estão, portanto, no reino dos mortos.
Da mesma maneira como Jesus chamou a Lázaro pelo nome também pode chamar um ente querido nosso que precisa ressuscitar com Cristo para viver uma nova vida.
Creio que o Senhor Jesus é poderoso para chamar pelo nome aquele (a) que ainda não experimentou a verdadeira vida que somente Ele pode oferecer. Creia! Não perca a esperança, porque Ele não mudou ( Hebreus 13.8).
Imagino a alegria de Maria Madalena quando na madrugada do primeiro dia da semana, estava no jardim onde tinham sepultado Jesus, ao ouvir aquela voz meiga e delicada a chamar-lhe pelo nome:
“DISSE-LHE JESUS: MARIA! ( João 20.16).
Ela imediatamente reconheceu a voz do seu Mestre amado!
Em meio a uma situação que parecia sem saída existe a possibilidade do inusitado acontecer, ainda mais quando Jesus está sendo procurado, aleluia!
Maria pensava que alguém tinha levado o seu Senhor, entretanto Ele estava ali, bem ao pé dela; o momento deve ter sido indescritível para ela, ouvir a voz do seu Mestre depois de te-lo visto pregado naquela cruz no Calvário, morto e sepultado.
Jesus chama pelo nosso nome para nos fazer ver que nem tudo está perdido; o milagre da ressurreição pode acontecer a qualquer momento. Ele chama pelo nome para mostrar que a morte não pode prevalecer quando a Vida está presente.
É possível que um dos leitores esteja vivendo uma situação de morte de alguém ou de alguma coisa; quem sabe se encontra tal qual Maria naquela madrugada, desolada, sem esperança...
Ele pode fazer milagres ainda hoje sim. Ele pode fazer voltar à vida o que morreu. Ele tem poder para ressuscitar o que já não se espera que viva.
O segredo é procurar por Jesus; busca-lO; ir ao seu encontro; faça como Maria vá de madrugada, ainda escuro; agora não vá busca-lO de mãos vazias; leve alguma coisa para Ele como ela levava. A ressurreição há de acontecer, em nome de Jesus!
Ele chama para dizer que tudo agora é novo; novo tempo; nova vida; novo lar; novo recomeço; novo cargo; nova família; novos horizontes; nova motivação...
Creia tão somente e no momento certo Ele chamará pelo seu nome.
Maranata!

terça-feira, julho 26, 2011

DEIXANDO PARA CHEGAR AO CÉU

“DEIXA A IRA...” (Salmo 37.8).
A vida em Cristo é uma vida de um deixar constante e, segundo as escrituras uma das coisas que devemos deixar é a ira e ainda nos despojarmos dela, como está escrito:
“AGORA, PORÉM, DESPOKAI-VOS, IGUALMENTE , DE TUDO ISTO: IRA...” ( Colosenses 3.8).
Será que esse sentimento é nocivo para o homem?
Assisti a uma entrevista com um médico especialista em doenças psicossomáticas e uma das declarações dele veio a confirmar aquilo que, no aconselhamento tenho acompanhado. Segundo ele, um dos maiores agravantes para que uma pessoa desenvolva úlcera estomacal é a raiva (ira) retida, guardada.
Por isso a Palavra nos manda deitar fora da nossa vida esse tipo de sentimento; podemos até nos irar, todavia, nunca armazenar a ira, pois tanto prejudica o espírito, quanto a alma e, consequentemente, o corpo. Haja!
Outra coisa que precisamos deixar se quisermos entrar no céu é a mentira, como está escrito:
“PELO QUE DEIXAI A MENTIRA...” ( Efésios 4.25).
Em um sistema mundano regido pela mentira o salvo em Cristo (não evangélico, tô fora!), precisa se disciplinar para não andar na mentira, uma vez que tudo a nossa volta nos empurra para esse caminho, misericórdia!
É atitude nossa deixar e não simplesmente ficar pedindo a Deus que tire de nós; cuidado com as mentiras santas; com a mentira branca; com a mentira comercial, pois todo e qualquer tipo de mentira é pecado e aqueles que se deixarem dominar por ela serão excluídos da santa cidade.
Ei, você que me está lendo agora, em nome de Jesus não troque de Pai; não ceda às pressões do ambiente em que está vivendo, onde a mentira é a mola mestra de todos os assuntos; é preferível se prejudicar de alguma maneira, mas não envolver-se com a mentira, com falsificação, ou concordando com algo que está sendo feito de modo desonesto e até ilegal.
Você está sendo testado na sua fidelidade a Deus e a sua Palavra; não ceda; resista com submissão a Deus, pois um pouco mais à frente Ele tem um presente excelente para sua vida, o qual lhe trará muita alegria e redundará em glorificação ao Seu Nome.
Os filhos de Deus depende DELE, lembremo-nos disto, e Ele é o Deus da verdade e nele não há engano, aleluia!
Precisamos, também, atentar para o que diz a Palavra:
“DEIXANDO, POIS, TODA A MALÍCIA E ENGANO, E FINGIMENTOS, E INVEJAS E TODA SORTE DE MALEDICÊNCIA,” ( 1 Pedro 2.1.).
Vamos lá meus amados; vamos tratando de deixar também essas coisas que impedem o nosso crescimento espiritual. Esse tipo de coisas está presente no dia-a-dia de cada um de nós e, cabe a nós tomar cuidado para não nos deixamos envolver com elas.
Quem não é tentado na malícia? Quem não é tentado pelo engano, aliás, o Senhor Jesus se referiu aos espíritos enganadores que estariam agindo no mundo nos últimos tempos, e, segundo Ele, se possível fora enganaria até os escolhidos, misericórdia!
E no que diz respeito ao fingimento, hipocrisia e as invejas? Só Deus sabe como anda a nossa postura diante dos homens, como agimos a fim de parecer aos homens que somos isso ou aquiloutro, quando a verdadeira identidade está disfarçada atrás e um sorriso hipócrita.
Deixar também a maledicência, essa praga que tem se alastrado como uma verdadeira epidemia nas igrejas locais e nas famílias trazendo destruição e miséria nos relacionamentos.
Uma receita que realmente funciona é além de deixarmos essas coisas procurarmos encher o nosso homem interior com a Santa Palavra de Deus e buscarmos ser cheios do Espírito Santo. Quando a nossa vida está plena das coisas de Deus não tem como as coisas do reino das trevas se alojarem confortavelmente dentro de nós.
Por isso, meditemos na Palavra dia e noite e sejamos cheios do Espírito Santo, a fim de que possamos estar prontos para ouvir quando a trombeta anunciar a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois não valerá a pena viver como evangélico aqui e ficar com os ímpios quando do arrebatamento da Igreja.
Maranata!

quarta-feira, julho 20, 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!

A paz do Senhor amados leitores
Deus continue a vos guardar em Cristo Jesus!

Espero que recebam muitos abraços pelo dia do Amigo lembrando sempre que:
"... HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE IRMÃO." ( Provérbios 18.24).

Tendo cuidado para não perder amigos, porque:
"... O DIFAMADOR SEPARA OS MAIORES AMIGOS." (Provérbios 16.28).

Procurando ser amigo com diz a escritura:
"EM TODO TEMPO AMA O AMIGO..." ( Provérbios 17.17).

Buscando cada dia ser amigo de Jesus, segundo a condição que Ele nos impôs:
"VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES OS QUE EU VOS MANDO." ( João 15.14)
Louvo a Deus pelo meu querido Amigo, o Espírito Santo; Ele tem feito diferença em minha vida, aleluia!
Sejam amigos do Amigo, vale a pena, experimentem!

Informação:
Tenho estado a trabalhar bastante neste mês; final de semana passado estive cooperando em Fortaleza, inclusive, pregando em um presídio masculino onde pude ver o mover do Amigo de modo maravilhoso, quando abraçava aqueles homens que tinha idade de serem meus filhos, e ver lágrimas rolando pela cara deles abaixo, como também da minha.
Próximo final de semana estaremos em Santo Andre - SP em uma EBO em nome de Jesus.
Rogamos as vossas orações em nome de Jesus.
Um abraço da conserva
lidia

quinta-feira, julho 14, 2011

QUERES UM MILAGRE?


“... LEVANTA-TE, E FICA EM PÉ NO MEIO.” (Lucas 6.8)
Era um sábado, dia em que todo bom judeu tinha por obrigação ir à sinagoga; Jesus não dava oportunidade aos seus inimigos de acusa-lo como alguém que desprezava as tradições, e por isso estava lá, aproveitando a oportunidade para fazer o quê? Ensinar, é claro! Lembremo-nos de que Ele passou a maior parte do seu tempo na terra a ensinar.
A IGREJA, Corpo de Cristo, não é diferente; sua prioridade deve ser o ensino genuíno, a mensagem bíblica sem mistura. Sua igreja local é uma igreja onde o ensino da Palavra é priorizado? Ou as reuniões são apresentações, coreografias, campanhas intermináveis para conseguir isso ou aquiloutro, culto de libertação, culto da vitória, culto de causas impossíveis, enfim. Há ensino bíblico em sua igreja local? Triste do rebanho que vive se alimentando de capim de beira de estrada e não de pastos verdes!
Geralmente as ovelhas não se alimentam por si só, isto é, não buscam diretamente da Fonte o alimento espiritual por diversos motivos, um deles, o mais mencionado é o fator tempo, e, ao se dirigirem ao templo para cultuar, não recebem o alimento sólido capaz de produzir vida em nossa alma. É triste!
Mas, naquele sábado na sinagoga havia um homem que precisava de um milagre. Ele tinha a mão direita mirrada; era paralítico; era um deficiente, por isso não podia produzir potencialmente; ele fora à sinagoga mais uma vez.
Quem sabe quantas vezes ele teria se dirigido aquele lugar em sábados anteriores; ia e retornava para casa do mesmo modo como antes, nada mudava em sua vida.
Todavia, este sábado era diferente! Estava ali o Mestre dos mestres, Jesus, o Filho do Deus vivo, e Ele tem poder para curar, aleluia! Ele pode fazer milagres, glória a Jesus!
O homem da mão deficiente não passou despercebido para Jesus! Como canta uma minha amiga: Ele vê detalhe por detalhe! Sabes que quando nos reunimos Ele vê tudo naquela reunião? Ele vê nosso comportamento exterior (muitas das vezes hipócrita), Ele sonda os nossos corações e pensamentos, enfim, Ele vê tudo e nada foge a sua atenção, por isso é muito bom tomarmos cuidado ao entrarmos na casa do Senhor (Eclesiastes 5.1).
Aquele era mais um sábado na vida do homem da mão mirrada; ele como de costume vai novamente à sinagoga. Quem sabe ele pensa que mais uma vez ele vai e volta para casa do mesmo jeito, afinal, não tem como reverter o seu quadro, não é mesmo? Os rabinos, escribas e fariseus jamais poderiam mudar a sua situação, pois, com certeza, ele nunca vira um milagre acontecer naquela sinagoga.
Este sábado, porém, era diferente! Na sinagoga estava o Rabi da Galiléia e Ele veio para dar liberdade aos cativos, curar enfermos; Ele veio no poder do Espírito Santo e a virtude estava com Ele para curar, glória a Jesus!
Independente da avaliação dos seus inimigos, bem como da reação que eles teriam Jesus olha para aquele homem e lhe dirige a palavra:
“LEVANTA-TE, E FICA EM PÉ NO MEIO.”
Imagine a surpresa do homem! Eu? Uma pessoa ignorada por muitos ser notado pelo Mestre Jesus? Será que é comigo mesmo? (conjecturando, claro!).
Mas a palavra de autoridade do Mestre faz com que o homem obedeça imediatamente. Levantou-se e ficou de pé no meio! A atenção de todos agora é para a cena: o homem e Jesus! O que será que vai acontecer?
Após questionar os seus ouvintes a frase que marcou o milagre sai dos lábios do Senhor Jesus:
“ESTENDE A TUA MÃO...” (Lucas 6.10). O homem obedece e a mão fica sã, aleluia!
Ordens dadas; ordens obedecidas; milagre acontece!
Onde está você hoje? Frequentando uma igreja local como mero assistente de cultos? Deus procura adoradores e não espectadores. Você está lá no cantinho, no último banco da casa de oração? Será que você é daquele grupo que diz consigo mesmo: prefiro ficar aqui no meu canto para não me envolver com nada; não quero responsabilidades; não quero participar de nada por aqui; como estou está muito bom.
Mas você precisa de um milagre não é? A palavra do Senhor para sua vida hoje é:
“LEVANTA-TE E FICA EM PÉ NO MEIO.”
Sai da zona de conforto; sai do comodismo; sai do anonimato; levanta-te, age, faz alguma coisa, fica em pé no meio! Procura estar no meio dos que buscam a face do Senhor nas reuniões de oração; vem para o meio dos que amam a Palavra de Deus e estão interessados em aprender com ela; vem para o meio dos que amam a vinda de Jesus e estão preocupados em fazer a obra de Deus enquanto é tempo, antes que venha a noite.
Não te preocupes com os que os inimigos irão dizer; não te deixes influenciar pelos murmuradores; não te intimides com as críticas; vem para o meio! Receba o milagre porque:
“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE.” ( Hebreus 13.8).
Levanta-te, vem para o meio dos fiéis, sai do meio dos inconformados, dos revoltados, dos insatisfeitos, porque se continuares com eles o teu milagre não acontecerá. É bom lembrar do que nos diz a Palavra:
“O QUE EU DIGO É QUE VOCÊS NÃO DEVEM TER NADA A VER COM NINGUÉM QUE SE DIZ IRMÃO NA FÉ, MAS É IMORAL, OU AVARENTO, OU ADORA ÍDOLOS, OU É BÊBADO, OU DIFAMADOR, OU LADRÃO. COM GENTE ASSIM VOCÊS NÃO DEVEM NEM COMER UMA REFEIÇÃO.” ( 1 Coríntios 5.11 – NTLH).
Vem para o meio e o milagre acontecerá, tão somente obedece à voz do Senhor Jesus!
Maranata!

segunda-feira, julho 11, 2011

A INVERSÃO DE POSIÇÃO


“VÓS ME CHAMAIS O MESTRE E O SENHOR, E DIZEIS BEM; PORQUE EU O SOU.”
Jesus é Senhor; Deus O fez Senhor; como Senhor Ele deve ser obedecido incondicionalmente, sem questionamentos.
Entretanto, já podemos ouvir cantarem músicas nas quais as posições estão invertidas; ao invés de fazermos o que Jesus manda fazer, temos a petulância de devolver para Ele a ordem que nos foi dada.
Por exemplo: há uma determinada música evangélica que está nas paradas de sucesso gospel que ao trazer à memória o episódio da ressurreição de Lázaro ( João 11), transfere a história para os nossos dias e fala da necessidade das pessoas serem ressuscitadas por Jesus. O interessante é que quem canta tal música, via de regra, são pessoas que se chamam pelo nome do Senhor, ou evangélicas (tô fora!); isso nos mostra o quadro de muitos frequentadores de igrejas locais pois os mesmos se reconhecem mortos e sepultados, misericórdia!
E, como se não bastasse o estado espiritual que se encontram ainda torcem as escrituras no que diz respeito á atitude em relação à pedra.
No caso de Lázaro, as escrituras dizem que Jesus deu a ordem:
“TIRAI A PEDRA,”
Marta, a irmã de Lázaro questiona o período de tempo em que o seu irmão estava sepultado, e, com toda certeza em estado de decomposição, já exalando mau cheiro.
Jesus não muda a postura; a pedra precisa ser removida e não será Ele quem o fará. Alguém terá que faze-lo. Ordem obedecida e agora o Senhor Jesus faz aquela parte que somente Ele como Deus poderia fazer: trazer Lázaro do reino da morte para a vida, o que realmente aconteceu, aleluia!
Agora, as pessoas cantam e dizem para Jesus:
Remove a minha pedra...
Realmente não dá para entender aonde vai parar o nosso atrevimento; aquilo que deve ser atitude nossa transferimos para o Senhor Jesus. Parece brincadeira não é mesmo?
O que nós podemos fazer Ele jamais fará! Precisamos é acordar para essa vida de dormência, de comodismo agudo, de preguiça crônica e fazer a nossa parte.
Será que essa gente não percebe que já está passando dos limites a maneira de lidar com Aquele que é Deus, que é Senhor? Será que não entendemos que estamos abusando da Sua bondade para conosco?
Ele já se despojou da Sua glória, se fez homem como um de nós, desceu à categoria de servo, enfrentou morte de cruz, tornando-se maldito de Deus, fazendo assim o que ninguém poderia fazer para restaurar a comunhão do homem com o Criador.
Ele ressuscitou, subiu aos céus, assentou-se á destra da Majestade nas alturas, é o nosso Advogado para com o Pai, nosso Sumo Sacerdote que intercede por nós.
Isto por acaso é pouca coisa? Ainda queremos que Ele deixe suas atribuições celestiais para remover a pedra de quem está comodamente vivendo um evangelho onde só as benesses são desejadas? Um evangelho sem compromisso com o Reino de Deus; um evangelho sem cruz, sem renúncia, sem submissão plena a Deus.
Como o próprio Jesus falou os espíritos enganadores estão agindo de maneira ímpar na terra meus amados, e precisamos de discernimento espiritual para não sermos levados com a onda do engano.
As pessoas cantam sem tomarem consciência do que estão cantando; o servo dando ordens ao Senhor, isso é muito sério!
Clamemos pela misericórdia de Deus cada dia e nos coloquemos diante do Seu trono com humildade e espírito quebrantado a fim de que possamos achar graça em tempo oportuno.
Não aceitemos tudo o que está sendo cantado como se fosse louvor meus queridos irmãos. Submetamos tudo o que ouvirmos ao crivo daq Santa Palavra de Deus para não sermos encontrados entre aqueles que torcem as sagradas escrituras.
Estejamos atentos como os bereanos e consultemos Aquele que em nós habita – o Amigo Espírito Santo e Ele certamente nos esclarecerá não nos deixando tomar caminhos que desagradem o Senhor das nossas vidas – JESUS!
Maranata!

domingo, julho 03, 2011

INTERCESSOR E AMIGO


“O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO...” ( Jó 16.20).

Uma das mais belas profecias sobre o Senhor Jesus Cristo foi proferida pelo patriarca Jó. É realmente uma escritura belíssima e eu gosto muito da maneira como está escrita na nova versão internacional, vejam:
“SAIBAM QUE AGORA MESMO A MINHA TESTEMUNHA ESTÁ NOS CÉUS; NAS ALTURAS ESTÁ O MEU ADVOGADO. O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO, QUANDO DIANTE DE DEUS CORREM LÁGRIMAS DOS MEUS OLHOS; ELE DEFENDE A CAUSA DOS HOMENS PERANTE DEUS COMO QUEM DEFENDE A CAUSA DE UM AMIGO.” (Jó 16.19-21).
Sinceramente, não há palavras para expressar a riqueza desta escritura, glória a Deus!
Jó não conhecia a Jesus, pois que, o mesmo sequer havia sido manifestado e longe estava disto acontecer; quanta coisa aconteceu depois de Jó ter morrido até o tempo em que o Filho de Deus foi enviado como homem a este mundo.
Mas o Espírito de Deus já o inspirou para escrever detalhes sobre o meu Salvador e Senhor, aleluia!
Jesus, a testemunha
“...A VOCÊS, GRAÇA E PAZ DA PARTE DAQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, DOS SETE ESPÍRITOS QUE ESTÃO DIANTE DO SEU TRONO, E DE JESUS CRISTO, QUE É A TESTEMUNHA FIEL...” (Apocalipse 1.4.5). “ESTAS SÃO AS PALAVRAS DO AMÉM, A TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA, O SOBERANO DA CRIANÇÃO DE DEUS.” (Apocalipse 3.14)
Amados, nunca esqueçamos que lá nos céus onde está o trono de Deus temos uma TESTEMUNHA que não dorme nem tosqueneja; que vê tudo quanto fazemos e ouve tudo o que falamos e essa TESTEMUNHA é fiel!
Prossegue ainda Jó:
“NAS ALTURAS ESTÁ O MEU ADVOGADO...” Está escrito:
“MEUS FILHINHOS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO PARA QUE NÃO PEQUEIS; E, SE ALGUÉM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO PARA COM O PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO.” (1 João 2.1). Aleluia!
Ai de nós se não tivéssemos a certeza de que temos um Advogado que intercede por nós; nosso Advogado de defesa quando aquele que nos acusa de dia e de noite comparece diante de Deus cobrando justiça a nosso respeito. Ai, o Grande Advogado entra em ação, aleluia! Glória a Jesus! Ele tem coragem de me defender, de lhe defender!
A afirmação seguinte é:
“O MEU INTERCESSOR É MEU AMIGO...”
Será que há alguém que ouse questionar essa função do nosso Senhor Jesus Cristo?
“PORTANTO, PODE TAMBÉM SALVAR PERFEITAMENTE OS QUE POR ELE SE CHEGAM A DEUS, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES.” (Hebreus 7.25). Glória a Jesus! Grande é a coragem do meu Senhor em se colocar em meu e no seu lugar como nosso intercessor, aleluia!
E esse maravilhoso Intercessor é nosso amigo, e que Amigo! Ele se dirigiu aos discípulos dizendo:
“E DIGO-VOS, AMIGOS MEUS...” ( Lucas 12.14).
Quem Ele chamou de amigos? Um Pedro que Ele bem sabia que o negaria; um Judas que Ele sabia que o venderia e mesmo na hora da traição Ele ainda chamou-o de amigo (“AMIGO, A QUE VIESTE?” – Mateus 26.50); um Tomé incrédulo; um Filipe que sequer O conhecia como Deus, por isso pediu-lhe que lhes mostrasse o Pai... Ele é Amigo de verdade; não há Amigo igual a Ele!
Agora, para nós asseverarmos ser seus amigos a condição por Ele imposta foi:
“VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” ( João 15.14). Amados, não é assim tão fácil ser Seu amigo! Vai depender da nossa obediência. Que Ele tenha de nós misericórdia e nos ajude com a Sua graça.
E, segundo Jó, Ele é Amigo quando as lágrimas correm dos nossos olhos diante de Deus, glória a Jesus! Vale a pena chorar, aliás Ele mesmo disse:
“BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM...” ( Mateus 5.4).
Ele não resiste às lágrimas dos Seus servos e prontamente se apresenta como o Amigo que está disposto a defender a nossa causa, aleluia!
Concluindo suas palavras diz Jó:
“ELE DEFENDE A CAUSA DOS HOMENS PERANTE DEUS COMO QUEM DEFENDE A CAUSA DE UM AMIGO.”
É impossível entender esse posicionamento de Cristo Jesus! Somente Alguém que ama incondicionalmente é capaz de agir assim!
Todos sabemos o que um bom amigo é capaz de fazer mesmo sendo humano, com suas limitações; agora imagine o que o Amigo Jesus tem feito em nosso favor, sendo Ele Deus e o Filho Amado do Pai! É verdadeiramente fantástico!
Por isso, não dê ouvidos ao mentiroso que vive a lhe acusar, trazendo culpa para enfraquecer a sua fé. Seja fiel e ame com sinceridade a esse Jesus que é a nossa Testemunha nos céus; o nosso Advogado (não precisa agendar, aleluia!); o nosso Intercessor, Aquele que se coloca em nosso lugar pois, como homem experimentou tudo quanto passamos como homem; o nosso Amigo, um Amigo capaz de nos amar a ponto de nos defender como a amigos.
Amados, amemos cada dia mais a Jesus! Ele merece todo o nosso amor, dedicação, lealdade, fidelidade absoluta e disposição em obedece-lO!
Eu desejo chegar diante de Jesus, abraça-lO e dizer-lhe que só pude estar na casa do Pai porque tive ao meu lado: uma Testemunha, um Advogado, um Intercessor e um Amigo!
A Ele, meu Mestre, meu Senhor e meu Rei devoto o meu amor!
Maranata!