quarta-feira, junho 27, 2012

CONVIDADOS PARA A CEIA

“...BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS Á CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO,” ( Apocalipse 19.9).

O Senhor Jesus certa vez assim falou:
“BEM-AVENURADO AQUELE QUE COMER PÃO NO REINO DE DEUS,” ( Lucas 14.15), Fico pensando como irá ser bom para mim estar no Reino de Deus porque gosto muito de pão rsrsrs.
Continuando, o Senhor Jesus contou uma parábola sobre um certo homem que deu uma grande ceia e convidou muitos, porém os convidados não deram importância ao convite e foi cada um cuidar da sua vida.
O anfitrião ficou irado e como tudo estava pronto deu ordens ao servo que fosse com pressa  pelas ruas e becos da cidade trazer os pobres, aleijados, cegos e coxos. Ordem dada, ordem executada.
Volta o servo e informa ao senhor que fizera como lhe foram mandado, contudo os lugares não foram preenchidos totalmente, ao que o homem, o senhor lhe ordena que saia pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, porque o objetivo daquele homem que preparara a ceia era que a sua casa ficasse cheia, que o banquete fosse apreciado, que nada se perdesse daquilo que ele preparara.
Que coisa maravilhosa é a graça de Deus!  Foi essa maravilhosa graça que nos alcançou apesar da nossa miserável condição espiritual, e, como escreveu o apóstolo Paulo:
“ NAQUELE TEMPO, ESTÁVEIS SEM CRISTOSEPARADOS DA COMUNIDADE DEISRAEL E ESTRANHOS ÁS ALIANÇAS DA PROMESSA, NÂO TENDO ESPERANÇA E SEM DEUS NO MUNDO.” ( Efésios 2.12).
Imaginem o estado triste em que nós os gentios nos encontrávamos, mas Deus nos amou, aleluia!
E Jesus veio como um de nós, viveu como nós, sofreu como nós, foi tentado como nós, enfim, passou por tudo quanto um homem pode passar e muito mais, para que um dia nós fossemos participantes da ceia do casamento do Noivo  com a Noiva como noiva.
Do mesmo modo como o dono da casa fez questão de que a sua casa ficasse cheia de convidados para tomar parte na ceia que tinha preparado, Jesus falou que o Pai tem uma casa, que na casa tem moradas, e que Ele ia preparar lugar. Os convidados terão lugar na casa do Pai, ocupação sim, o lugar que Jesus foi preparar para cada um que O recebe como Salvador e O tem como Senhor da sua vida, glória a Deus!
No grande Dia da ceia, do banquete do perdão, beberemos com Cristo o vinho novo como Ele mesmo nos prometeu um pouco antes de iniciar o processo da cruz.
Vale a pena sofrer por amor a Ele; vale a pena negar a nós mesmos; vale a pena procurar obedece-lO; vale a pena fazer a Sua vontade apesar de; vale a pena amar a justiça e odiar a iniquidade, só vale a pena meus amados. O Dia está chegando a Noiva já se aprontou, o Noivo a vê ataviada e adornada para o encontro, aleluia!
Meus queridos, nem dá para imaginar a alegria que teremos ao sentarmos à mesa  na sala do banquete e como está escrito o seu estandarte sobre mim é o amor! Aleluia! Glória a Jesus!
Só para lembrar: 1 Corintios 2.9.
MARANATA!

sexta-feira, junho 22, 2012

COISAS SIM; COISAS NÃO. RESULTADO


“ PORQUE ESTAS COISAS, EXISTINDO EM VÓS E EM VÓS AUMENTANDO, FAZEM COM QUE NÃO SEJAIS NEM INATIVOS, NEM INFRUTUOSOS NO PLENO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...AQUELE A QUEM ESTAS COISAS NÃO ESTÃO PRESENTES É CEGO, VENDO SÓ O QUE ESTÁ PERTO, ESQUECIDO DA PURIFICAÇÃO DOS SEUS PECADOS DE OUTRORA.” ( 2 Pedro 1.8.9).

Fiquei pensando como existem coisas são importantes na vida do salvo. Elas presentes em nós nos faz frutíferos e ativos no pleno conhecimento de Cristo e é isso que todos nós queremos, porém, se elas não estão presentes na vida de alguém que se chama pelo Nome do Senhor, o tal é cego, vendo só o que está perto, misericórdia! Será que é por esta razão que há tantos evangélicos, cristãos (tô fora!), que andam tateando sem saber que direção tomar ou então com sérios problemas de visão espiritual? Ou será também o porquê de tão longe estarmos do pleno conhecimento de Cristo? E que coisas são essas que todos nós devemos fazer questão que existam em nós? Eis a lista:

1.    Fé

2.    Virtude

3.    Conhecimento

4.    Domínio próprio

5.    Perseverança

6.    Piedade

7.    Fraternidade

8.    Amor

Acredito ser necessário cada um de nós fazer um exame com muita sinceridade para verificarmos, na verdade, como estas coisas estão manifestadas em nossa vida.

A escritura nos afirma que é uma atitude nossa e para isso precisamos reunir toda a nossa diligência, o que significa que os preguiçosos não irão correr atrás disso, aliás, em um tempo em que as igrejas locais são frequentadas por muitos que querem conseguir tudo sem esforço algum, ou melhor, á custa do esforço dos outros, especialmente se esse outro é conhecido como pessoa de oração. Nós é que precisamos associar uma a uma ao nosso viver diário. (2 Pedro 1.5)

    Todos quantos estão interessados em participar das Bodas do Cordeiro, precisam urgentemente conhecer o Noivo de modo pleno. A qualquer momento Ele estará voltando para levar a Sua amada, a Noiva querida, que Ele comprou com o Seu precioso sangue, aleluia!
Lembrete: O Noivo não vai levar a Noivo pela metade, ok? Portanto, cada um procure está pronto para o toque da trombeta, pois quem ficar: ADEUS!!!

Estas coisas estão a nossa disposição no Reino e como a ajuda do Amigo Espírito Santo conseguiremos alcançar o que o Senhor espera de cada um de nós mesmo com as nossas limitações e imperfeições.

Que bom será quando encontrarmos o Amado de nossas almas!

MARANATA!

segunda-feira, junho 18, 2012

FRAQUEZAS: NOSSO TELHADO DE VIDRO


“PORQUE NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA SE COMPADECER DAS NOSSAS FRAQUEZAS...” (Hebreus 4.15)
Como seres humanos vivendo ainda no corpo do pecado, a nossa natureza carnal e pecaminosa tenta nos puxar para as coisas deste mundo e como somos sujeitos às mesmas paixões igual a todos os homens, mesmo como cidadãos do reino temos fraquezas, e como temos!
O que não podemos admitir é sermos dominados pelo pecado e acharmos que seja fraqueza; fraqueza é uma coisa, domínio do pecado é outra bem diferente.
Por exemplo, por causa da fraqueza humana podemos até dizer algo que não seja verdade, entretanto, viver uma vida onde não já seja natural usar a mentira como saída já mostra o domínio do pecado na vida.
Nas nossas fraquezas, isto é, quando cometemos alguma coisa que entristece o Amigo Espírito Santo, quando desobedecemos à Palavra de Deus de maneira involuntária, aí tanto o Senhor Jesus como o Espírito Santo entram em ação para nos ajudar (Romanos 8.26), para que aquela fraqueza não se transforme em algo que domine a nossa vida, algo que se torne natural, onde o Espírito Santo já não nos convença mais de que O entristecemos.
Há pessoas que dizer está escrito que o cair é do homem e o levantar é de Deus, e na verdade, nunca tal coisa foi escrita. Cada dia temos que firmar os nossos passos na Rocha que é Cristo e andar com segurança olhando para Jesus.
No que depender de nós devemos evitar o pecado, e quanto à impureza, o que a Bíblia diz é que devemos fugir dela ( 1 Corintios 6.18).
Mas, como fugir da impureza se nos damos ao luxo de alimentar a mente com coisas impuras? Como fugir da impureza dando ocasião à carne com suas paixões e concupiscências? Como fugir da impureza se buscarmos leituras que despertem os instintos naturais na área da sexualidade?
É maravilhoso saber que o Senhor não nos condena porque temos fraquezas, aliás, as fraquezas servem para nos mostrar o quando somos falíveis e vulneráveis neste tabernáculo, e por isso desejarmos ser revestido da nossa habitação celestial. (2 Coríntios 5.2).
Não é por sermos fortes que haveremos de vencer, pois o Senhor Jesus ao se dirigir à igreja de Filadelfia enfatizou que ela tinha pouca força, não a denominou uma igreja forte, poderosa, mas de pouca força; o que a fez vencedora é que, apesar de ter pouca força ela guardou a Sua palavra e não negou o Seu Nome.
Sigamos, portanto, o exemplo de Filadélfia e mesmo com nossas fraquezas tenhamos coragem de pedir ajuda Àquele que pode ajudar e, além disso, guardemos a Palavra do Senhor e sejamos fiéis a Ele, jamais negando o Seu Santo Nome.
Muitos que se têm considerado fortes, não atentam para suas fraquezas, pelo contrário tem-nas ignorado, infelizmente têm ruído fragorosamente, envergonhando e escandalizando o Nome do Senhor.
Tenhamos muito cuidado para não usarmos nossa língua para criticarmos os que caem, lembrando que nós mesmos podemos ser tentados. Usemos de misericórdia com as fraquezas do irmão, para que quando carecermos de misericórdia possa alcança-la.
Que o Senhor nos ajude cada dia para que quando chegar o grande Dia estejamos de pé diante do Filho do Homem.
MARANATA!


sexta-feira, junho 15, 2012

INFORMANDO

A paz do Senhor meus amados
EStamos em Feira de Santana - Ba, a serviço do Reino de Deus e para Sua gllóia.
Orem por nós em nome de Jesus.
Seguimos a orar por vós.
Um abraço
a conserva em Cristo
lidia
MARANATA!

quarta-feira, junho 13, 2012

O CIDADÃO DO REINO DE DEUS

" ...O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS." ( lUCAS 17.21)


A primeira coisa que o cidadão do Reino de Deus precisa ter experimentado é o novo nascimento, o que implica arrependimento e fé. Daí, ele deixa de estar sob o dominio do senhor do reino das trevas e passa a ser dominado pelo Senhor do Reino da Luz que é Jesus, Uma vez em Cristo, agora, é nova criatura e necessariamente tem que produzir frutos dignos de arrependimento, o que se caracterzia por um comportamento diferetne daquel de outrora, do velho homem, da velha vida no outro reino. Tem que haver mudança de dentro para fora, uma vez que o reino está dentro de nós. Não se pode conceber alguém se dizer cidadçao do Reino de Deus e viver manifestando as obras da carne, ser dominado por sentimentos ruins, abrir a boca para amaldiçoar, falar palavrões, palavras torpes, porque está escrito que uma fonte não pode dar dois tipos de água e que da abundaância do coração fala a boca. Não se pode viver no Reino de Deus sem se submeter aos princípios e aceitar os seus valores, mandamentos, ordenanças, estatutos, juízos, leis, testemunhos. Os conceitos entre os dois reinos são antagônicos, senão vejamos:
Reino das trevas                                                              Reino da luz
Lidere                                                                             Seja servo
Ganhe a sua vida                                                             Perca a sua vida
Seja o primeiro                                                               Os últimos serão os primeiros
Poupe, ajunte na terra                                                     Não ajune na terra mas nos céus
Ganhe, receba                                                                Dai
Odeie o seu inimigo                                                        Ame o seu inimigo
Ame coisas                                                                   Ame pessoas 
Não se humilhe                                                             Quem se humilha Deus exalta
Imoralidade                                                                  Pureza
SEnsualidade                                                                Santidade
Minta                                                                           Fale a verdade
Primeiro você, egoísmo                                                Pense nos outros, altruísmo
Se considere superior                                                  Considere o outro superior a si mesmo
Busque as coisas do mundo                                         Busque as coisas de cima
Seja esperto                                                                Sofra a pena
Faça tudo o que tem vontade                                      Renuncie
Não seja bobo T                                                        Tolere
Reaja                                                                         Cale
Busque riquezas                                                         Busque o Reino de Deus ´

É bom examinar nossa vida cada dia para ver se estamos em Cristo ou não 2 Corintios 13.5. MARANATA!

domingo, junho 10, 2012

DIA DO PASTOR

"QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQUANTO SEMIA, VOLTARÁ COM JÚBILO, TRAZENDO OS SEUS FEIXES." (Salmo 126,6). Louvo a Deus pela vida dos meus pastores e oro para que eles sejam preservados neste mundo de tanta corrupção e pecado. Agradeço ao Pai por me ter dado pastores segundo o Seu coração para me apascentar desde a minha infância, aleluia! Não posso deixar de lembrar a contribuição tão importante que o meu tio Pr. Manuel Fernandes deu ao meu cresimento espiritual. Homem de Deus;homem de oração; homem amoroso; homem que saia em busca das ovelhas que se haviam desgarrado do aprisco. Ia de casa em casa visitando os que se afastaram da igreja e com muito amor lhes convidava a voltar. Assim, ele chegava em algumas igrejas com um número muito grande de desviados e ao sair podiam ver com alegria o resultado do seu trabalho: a igreja cheia de crentes alegres servindo ao Senhor. Ele tinha uma peculiaridade interessante: certo dia o seu genro notou que o seu sapato estava muito gasto; na próxima visista que lhe fez trouxe-lhe um par de sapatos muito bons, bonito e caro; ele agradeceu muito. Quando o seu genro voltou a visita-lo percebeue que ele usava os mesmos sapatos gastos e perguntou-lhe porque não usava os sapatos novos. Ele respondeu: meu filho não fique com raiva de mim, mas chegou um irmão da roça com uma ssndália toda quebrada e eu oferecei-lhe os sapatos. O seu genro ficou irado. Perguntou-lhe então: por que não lhe ofereceu os sapatos usados e ele erespondeu: eu não podia dar o que estava velho, tinha mesmo que oferecer os novos, Deus me ofereceu o Seu melhor! Recordo com saudade do Pr. Sebastião Pereira da Silva de Minas Gerais. Um homm de Deus, bonsoo, tranquilo, sempre sorridente, nunca lembro de te-lo visto sem um sosrrios nos lábios, mesmo quando em grandes lutas. Foi meu Pastor na Lapa - SP; depois foi pastorear em Ituitaba-MG e quando fomos visitá-lo certa vez, a sua esposa, a irmã Conceição, falou-me que ele já estava sem ternos e eu perguntei como assim e ela respondeu: cada irmão que dorme no Senhor o meu marido não deixa que seja enterrado sem palitó; se o irmã é maior que ele então rasgam as costas do palitó e vestem o defundo, colocam uma gravata e assim, ele é enterrado bem bonito como um crente. Exemplos que merecem ser seguidos, para glória de Deus. Louvo a Deus pela vida do meu filho Pr. Dennis Fernandes da Silva, pelo priviégio que Deus me deu de ter um filho no santo ministério; que Deus guarde a sua vida. Louvo a Deus pelo vida do meu irmão de coração o Pr. Anisio do Nascimento. Louvo a Deus pelos meus filhos na fé que são obreiros no Reino de Deus: Pr. Wilinado, Pr. Sérgio Boba, Pr. Marcos Monteiro; que Deus os ajude no seu serviço no Reino. Louvo a Deus pelos pastores que são meus filhos de oração; lopuvo a Deus por todos os pastores que têm me ajudado e confiado no nosso trabalho na cooperação com as igrejas que estão sob a sua responsabilidade; Deus certamente os recompensará. Louvo a Deus pela vida do meus pastores Pr. Ailton Alves e Pr. Wellington Estanislau que me acmpanham na minha trajetória neste momento; Deus seja louvado cada dia nas suas vidas e a minha gratidão em nome de Jesus. Meu desejo e oração é que o Senhor guarde em Seu nome todos quanto Ele escolheu querendo o aperfeiçoamento dos santos ( Efesios 4.11). '' ORA, LOGO QUE O SUPREMO PASTOR SE MANIFESTAR, RECEBEREIS A IMARCESCÍVEL COROA DE GLÓRIA." ( 1 Pedro 5.4). MARANATA!

sexta-feira, junho 08, 2012

QUE TIPO DE RIQUEZA TEMOS BUSCADO?

“... PARA QUE SEJAIS RICOS DE ESPERANÇA NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.” ( Romanos 15.13). Vivemos em um mundo extremamente materialista, onde as pessoas correm atrás do ter, lutam para possuir, e depois se matam para pagar o que adquiriram; assim, passam pela vida sem viver, não dão valor a pequenas coisas que fazem a vida ser um dia de sol brilhante, cheio de esperança! Imagine se, de repente, uma notícia bombástica ecoasse em todos os meios de comunicação oferecendo às pessoas a oportunidade de se tornarem ricas; ainda que necessário fosse fazer qualquer coisa absurda certamente muitos e muitos correriam o risco contanto que ao final de todo o sacrifício recebesse uma soma vultuosa do vil metal. Dai, tal pessoa poderia exclamar: Enfim, sou rico! Que riqueza temos buscado meus amados? Riquezas em forma de poupança bancária? Riqueza sob a forma de investimentos? Riqueza com o acúmulo de bens e propriedades? Riqueza culturar? Riqueza! Essa riqueza que pode oferecer ao cidação uma vida luxuosa, com condição de gastar sem ter que olhar na conta e tampouco fazer contas; riqueza que faz com que pessoas se tornem amigas e que amigas! Riqueza que oferecem tudo o que o coração deseja, exceto a paz com Deus. Enfim, qual a riqueza que buscamos? Pais, em nome de Jesus parem de correr atrás de riquezas com a finalidade de oferecer melhor qualidade de vida aos vossos filhos; de que servirá o conforto de uma casa suntuosa se dentro dela mora uma família infeliz? Medite em Povérbios 17.1. O interesse de Deus é que sejamos ricos de esperança, aleluia! O homem não pode viver sem esperança; quando a esperança desaparece o desespero assume o lugar. Quanto até que são evangélicos, que se chamam pelo Nome do Senhor e encontra-se em estado desesperador, estado esse manifestado sob a forma da síndrome do pânico, que nada mais é do que uma crise aguda de ansiedade. A esperança nos convida a crer e a esperar e nunca desesperar! Afinal temos em nós e conosco o Deus da esperança! Esse Deus pode nos encher de todo o gozo e paz no nosso crer (veja que a fé está associada à esperança), com a finalidade de sermos ricos de esperança na poder do Espírito Santo. E como está escrito: “... NA ESPERANÇA SOMOS SALVOS..” ( Romanos 8.24). A esperança é a âncora da nossa alma (Hebreus 6.18.19); ela não traz confusão (Romanos 5.5.). Todos os salvos em Cristo aguardam “A BENDITA ESPERANÇA E A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS,” (Tito 2.13). Quanto mais nos enchermos do Deus da esperança, mas esperança teremos, e, somente ricos de esperança poderemos até crer contra a esperança como Abraão, aleluia! Há um ditado no mundo que diz que a esperança é a última que morre, porém, na vida de quem tem a Jesus isso não é uma realidade, porque a esperança do salvo é eterna, jamais vai morrer glória a Deus; nossa esperança é Cristo! Busquemos, pois, ser ricos de esperança e nela permaneçamos até que a trombeta toque. Tenhamos cuidado para não sermos ricos das coisas desta vida (riqueza é acúmulo de) e pobres ou mesmos miseráveis de esperança. Infelizmente há cristão que têm um acúmulo de sentimentos ruins dentro de si e estas coisas roubam a verdadeira esperança que deve encher um coração limpo. E como está escrito: “... NÃO SOMOS COMO OS DEMAIS, QUE NÃO TÊM ESPERANÇA.” ( 1 Tessalonicenses 4.13). A escolha é de cada um: queremos ser ricos de que? MARANATA!

terça-feira, junho 05, 2012

FICAR NA JANELA: PERIGO IMINENTE

“UM JOVEM, CHAMADO ÊUTICO, QUE ESTAVA SENTADO NUMA JANELA, ADORMECENDO PROFUNDAMENTE DURANTE O PROLONGADO DISCURSO DE PAULO, VENCIDO PELO SONO, CAIU DO TERCEIRO ANDAR E FOI LEVANTADO MORTO.” (Atos 20.9). 0 irmão Paulo estava em Trôade. Os irmãos estavam ansiosos para ouvir aquele que vivera experiências tremendas com o Senhor Jesus, apesar de não ter convivido com Ele quando esteve na terra. O Dr. Paulo era um homem de profundo conhecimento das escrituras e também do Deus da escrituras; ouvi-lo falar devia ser deveras interessante e todos quanto amavam o Senhor queriam estar no culto onde ele estaria falando das coisas concernentes ao Reino de Deus e as revelações que o Senhor lhe dera. Entre os crentes que se dirigiram ao cenáculo para participar do culto do partir do pão estava o jovem Êutico.No cenáculo havia muitas luzes acesas, portanto, não estava um ambiente propício para dormir. Normalmente, quando há pouca luz nos sentimos inclinados a cochilar. O tal jovem, contudo, não tomou assento entre os irmãos no lugar onde estavam reunidos para cultuar a Deus, partir o pão em juntos e ouvir o que da parte do Senhor o irmão Paulo tinha para compartilhar com eles; Êutico procurou sentar-se na janela do cenáculo. O que será que passou pela cabeça dele? O que o terá levado a escolher aquele lugar para sentar-se? A Bíblia não explica e não podemos fazer conjecturas em coisas que não estão definidas na Palavra de Deus, mas o fato é que ele escolheu sentar-se na janela do terceiro andar onde a reunião acontecia. Êutico não estava nem dentro e nem fora; com certeza do lugar onde se encontrava podia ouvir tanto o que estava acontecendo no culto quanto o que se passava do lado de fora; isso é bastante perigoso! O culto a Deus deve ser total e não de metade. Não podemos ao mesmo tempo estar concentrado em adorar e ligado nas coisas que passam a nossa volta. Quando tentamos estar atentos a duas coisas concomitantemente, cansamos a nossa mente e já não conseguimos fixar o que ouvimos, principalmente quando a palestra se estende como foi o caso em estudo. A Bíblia diz que já era quase meia-noite e o discurso de Paulo havia se prolongado. Para o que estavam ligados na Palavra que Paulo falava e estavam interessados no assunto, aproveitando aquela oportunidade que talvez, fosse única para eles, não havia como cochilar ou dormir. O outro detalhe é que se por acaso, alguém chegasse a dormir e viesse a cair, estaria apenas no soalho do cenáculo; a queda seria sem maiores consquencias. O jovem, porém, estava sentado na janela. Sentar-se na janela tem a ver com uma posição indefinida na vida de muitos evangélicos, cristãos: em dentro do Reino e nem totalmente fora (só que para Deus quem não está totalmente dentro do Reino já está no outro reino, cuidado!). Sentar-se á janela nos fala de uma vida sem compromisso com Deus e com o Seu povo; coisa do tipo não quero me envolver; não quero responsabilidades. Sabe aquelas pessoas que não ficam em um rebanho definido e preferem visitar igreja X hoje, no próximo domingo visitar a igreja Y, e assim vai de pasto em pasto, afinal, não tem que dar satisfação a liderança nenhuma, vive a sua vida a sua maneira, independente. Os tais são dominados pelo espírito de insubmissão às autoridades constituídas por Deus para liderar o Seu rebanho, e via de regra, são murmuradores insatisfeitos com tudo, achando defeitos nas normas organizacionais; não respeitam as tradições que lhes são ensinadas, enfim, são ovelhas que se acham auto-suficientes e muitos ainda dizem que só se submentem a Cristo. Grande mentira! Estar sentado na janela é arriscado cair, mesmo sendo jovem, cheio de força e de vigor! O jovem Êutico não conseguiu dominar o sono e adormeceu. E, tendo adormecido, caiu! Foi tão grande a queda que as pessoas o julgaram morto. Observe que a queda não foi no primeiro momento em que ele sentou-se. Primeiro ele procurou um lugar errado para sentar-se e assistir o culto. Quem está na janela não pode cultuar e é o que acontece com alguns que veem a casa de oração e arranjam um pretexto para ficar do lado de fora. Quem está fora do templo não tem como prestar atenção em tudo o que acontece lá dentro e fica pegando uma coisa aqui outra ali. Isso pode levar à sonolência espiritual, por não se alimentar devidamente da Palavra de Deus. Vai enfraquecendo... enfraquecendo, adquire anemia espiritual e como todo anêmico facilmente é dominado pelo sono. Adormecer sentado em lugar perigoso pode ser fatal; não tem como evitar a queda e com ela o risco de morte. Ei, sai da janela antes que sejas dominado pelo sono da indolência, da preguiça espiritual, da falta de compromisso com o Reino de Deus. Sai da janela: foca a tua visão espiritual apenas nas coisas de cima, olha somente para Jesus; não nês ocasião ao maligno de injetar sonífero em tua mente. A Bíblia diz que devemos despertar se estamos a dormir; Jesus enfatizou muitas vezes a necessidade de uma vida de vigilância, de estar atento; um simples cochilo pode trazer prejuízos irreparáveis para a nossa vida espiritual. Portanto, não nos sentemos á janela, meus amados. Entremos no meio da congregação do Senhor, estejamos atentos a tudo quanto está acontecendo, não percamos uma só palavra para não sairmos sem aquilo que Deus preparou para as nossas vidas. Glória a Deus que deu a chance do Êutico voltar a viver; que lição ele aprendeu! Jovens, não brinquem de ficar sentado na janela, porém, envolva-se com aqueles que fazem menção do Nome do Senhor com sinceridade de coração, para que no momento em que a trombeta tocar possais ouvir e subir com Jesus. “ASSIM, POIS, NÃO DURMAMOS COMO OS DEMAIS...” ( 1 Tessalonicenses 5.6) MARANATA!