sexta-feira, agosto 31, 2012

TESTEMUNHO

A paz do Senhor amados leitores
Deus vos abençoe

Quero neste dia compartilhar convosco um testemunho que ouvi da própria pessoa que viveu a expoeriência.
Esta irmã é a filha mais nova de uma senhora não crente; eram três meninas; a mãe vivia sozinha e trabalhava em uma casa para sustentar as filhas.
Um dia, a mãe chamou as meninas, vestiu-as com duas roupas cada uma e derramou bastante querosene em cada uma e mandou-as ficar quierinhas enquanto ela, a mãe, ia se trocar.
A irmã que conheco tinha mais ou menos seis anos e era a mais levada das três; assim que a mãe saiu ela correu na casa da vizinha e disse:
-- Mamãe vai tocar fogo na gente; ela nos ensopou de querosene e foi se trocar.
A vizinha, desesperada, correu para a casa das meninas e mandou uma pessoa avisar a patroa da senhora - a mãe.
Ao sair do quarto também ensopada de querosene, a mãe ficou surpresa quando viu a vizinha na sua casa; nada mais podia fazer. A patro chegou logo e levou as meninas para o hospital, pois elas já apresentavam sintomas de envenenamento com o querosene, Foram tratadas e levadas para a casa da patroa que as criou, depois de fazer as pazes com a senhora mãe.
A menina cresceu sem saber quem era o seu pai; na adolescência converteu-se a Cristo e ficou firme na casa do Senhor.
Os anos passaram.... Um dia a irmã estava em um culto e foi lhe dada a oportunidade para dar um testemunho. Ela foi e começou a falar da sua vida e também de que nunca conhecera o seu pai, mas que Jesus fizeram uma obra tão linda que ela não tinha nenhum trauma, não tinha revolta alguma por não saber quem era o homem que a tinha gerado.
Ao término do culto, um irmão presbítero da igreja onde ela congregava e que ela conhecia de muito tempo, aproximou-se dela e disse que precisava conversar com ela depois.
Ela foi para casa e quando comentou que o tal irmão queria conversar com ela, alguém cheou a dizer:
-- Veja que ele é viúvo, talvez queria lhe propor casamento.
No culto seguinte, aquele homem a procurou e com muita dificuldade lhe disse:
-- Eu queria lhe dizer que sou o seu pai! Me perdou em nome de Jesus; eu agi errado no tempo da minha ignorância e nunca tive coragem, mesmo depois de crente de lhe dizer a verdade, mas naquele momento em que você disse não conecer seu pai e não ter nehuma revolta Deus me tocou.
Ela respondeu: está perdoado!
Ele perguntou se podia fazer alguma coisa por ela ao que ela respondeu que não.
Seguiram irmãos em Cristo até que o Senhor o guardou.
Esse é o evangelho de Cristo meus amados; faz a obra completa na vida do ser humano, aleluia!
Esta irmã trabalha como lider de um trabalho de Círculo de Oração em sua igreja local; é uma pessoa algre, feliz com Jesus; nunca casou mas tem muitos filhos espirituaus e criou alguns deles em sua casa.
Enfim, uma vida que apesar das coisas negativas que viveu, agora, em Cristo tem frutificado para glória de Deus.
MARANATA!

terça-feira, agosto 28, 2012

A IMPORTÂNCIA DESER HOMEM ESPIRITUAL

 
“PORÉM O HOMEM ESPIRITUAL DISCERNE TODAS AS COISAS, MAS ELE MESMO DE NINGUÉM É DISCERNIDO.” ( 1 Coríntios 2.15).
Nunca foi tão urgente examinarmos nossa vida a fim de verificarmos se de fato somos homens espirituais. Essa auto-avaliação precisa ser constante, cada dia, para que possamos tomar alguns cuidados e, se detectarmos que não somos, imediatamente procurar a maneira bíblica de nos tornarmos homem espiritual.
Senão vejamos: será que todos quantos se chamam pelo Nome de Senhor estão conseguindo, de verdade, discernir todas as coisas a sua volta? Será que os evangélicos estão tendo discernimento dos espíritos que agem mesmo dentro das igrejas locais? E os líderes, estão sendo capazes de entender quando alguém sobe ao púlpito e fala a Palavra pelo Espírito do Senhor, ou estão sendo enganados por mercenários que só visam o leite e a lã do rebanho?
No nosso dia-a-dia como pessoas espirituais, vivemos em uma dependência plena e total do Amigo Espírito Santo, tomando muito cuidado com o que vemos e ouvimos, principalmente.
Se estamos sendo enganados constantemente; se estamos sofrendo com amizades desleais; se estamos sendo traídos por pessoas que escolhemos para estarem perto de nós, será que não é um sinal de que precisamos nos tornar espirituais?
Aqueles que são espirituais são totalmente diferentes dos crentes carnais, isto é, aqueles que vivem sob o domínio das obras da carne (Galatas 5.19-21), especialmente dos pecados da língua.
O homem espiritul não se mete em contendas como o carnal, não vive de invejas, ciúmes, grupinhos (panelinhas) no meio da igreja local. Ele tem mais o que fazer; está ocupado com os negócios do Reino de Deus e não tem tempo para as coisas que não edificam.
Tal homem vive ligado no Espírito Santo como cidadão do Reino de Deus, nascido de novo, sendo templo e morada do Espírito Santo; ele anda no Espírito e por isso não satisfaz os desejos da carne ( Gálatas 5.16) e, andando em Espírito, significa que ele também vive em Espírito ( Gálatas 5.25).
Como espirituais naturalmente oramos no Espírito Santo ( Efésios 6.18) para nos edificarmos na nossa santíssima fé ( Judas 20). Este homem espiritual tem a Unção do Santo uma vez que o Amigo Espírito Santo vive nele e como está escrito: “... TENDES A UNÇÃO DO SANTO E SABEIS TUDO.” ( 1 João 2.20). Esta afirmativa corrobora a expressão de Paulo que tomamos como base da nossa reflexão. E sabendo tudo é capaz, também, de discernir e julgar tudo, sem de ninguém ser discernido.
Uma vez que a Unção está em nós e como está escrito que ela permanece em nós ( 1 João 2.27), não somos levados facilmente por qualquer conversa bonita, por qualquer manifestação sobrenatural, por manifestações de dons espirituais, mas provamos se os espíritos são de Deus ( 1 João 4.1).
O mundo é movido pelo engano; Jesus disse que nos últimos dias os espíritos enganadores estariam agindo de modo a por em risco a firmeza dos eleitos ( Mateus 24.11.24).
Por que há tanta dificuldade em sermos homens espirituais? Uma coisa chamada má administração do tempo meus amados. Não temos tempo para uma vida de oração constante; não temos tempo para nos enchermos da Palavra de Deus e, por conseguinte, não temos como ser cheios do Espírito; falta-nos tempo para um tempo de comunhão com os irmãos, partilhando as coisas concernentes ao Reino. Isto dificulta para que sejamos espirituais.
O homem espiritual tem equilíbrio, faz todas as coisas com moderação, não parte para extremos, não é legalista, fariseu; não vive a religiosidade estagnada. O homem espiritual é frutífero porque está em Jesus (João 15.5).
Como espirituais temos sensibilidade para perceber quando um dos nossos irmãos estão em angústia, em tribulação e fazermos alguma coisa para ajuda-lo.
O homem espiritual sabe quando é tempo de falar e quando é tempo de ficar calado; quando é tempo de ajudar financeiramente alguém e quando não é, evitando assim ser lesado por aproveitadores; ele sabe investir nas coisas espirituais e granjeia amigos com as riquezas da injustiça ( Lucas 16.9). O Amigo Espírito Santo lhe dirige os passos e ele vive como o vento ( João 3.8), na dependência total de Deus!
Ajude-nos o Senhor a despertarmos enquanto é tempo, antes que sejamos levados por ventos de doutrinas e nos afastemos da simplicidade do evangelho de Cristo.
Mãos à obra na auto-avaliação!
MARANATA!

quinta-feira, agosto 23, 2012

O MAIS IMPORTANTE É DEUS ESTAR CONOSCO


“O SENHOR ERA COM JOSÉ... O SENHOR, PORÉM ERA COM JOSÉ, E LHE FOI BENIGNO, E LHE DEU MERCÊ PERANTE O CARCEREIRO.” ( Gênesis 39.2.21).

Meus amados e queridos leitores tal e qual nos exemplos da antiga aliança, hoje o que mais devemos buscar é a presença de Deus na nossa vida. Isso faz toda a diferença, e como faz!

Aprendemos com a Palavra de Deus que Deus se revelou a José através de sonhos, ainda quando era adolescente na casa de seu pai (Gênesis 37). A inveja dos seus irmãos os levou a vender José como escravo para os ismaelitas, e estes, por sua vez, o vendeu para Potifar, oficial de Faraó. O jovem amado pelo seu pai, cheio de sonhos, agora é escravo em um país estrangeiro!

Todos os sofrimentos, medos, insegurança vividos por José desde aquele bendito dia em que, obedecendo ao seu pai, foi ao campo ver como estavam seus irmãos, não afastaram Deus da sua vida, glória a Deus!

Na casa de Potifar o Senhor era com José e isto foi visível, pois está escrito:

“VENDO POTIFAR QUE O SENHOR ERA COM ELE...” (Gênesis 39.3). Não se pode esconder a presença de Deus em nossa vida e isto, também, incita o inimigo para nos tentar a fim de que Deus se afaste de nós. Cuidado, não ceda à tentação; vigie, fuja do laço que esta amizade está sendo em sua vida; o propósito desta amizade é fazer com que Deus se afaste, que não haja mais comunhão com Ele. Por isso, se for possível, mude até de cidade mas não se afaste da presença de Deus!

Por não ceder á tentação José foi parar no cárcere (Gênesis 39.20). Mas o cárcere não pode afastar Deus da vida de José! Nada e ninguém poderá afastar a presença de Deus, o Amigo Espírito Santo que está em nós! Somente o pecado, esse sim, nos afasta da presença de Deus.

E sabem de uma coisa: é melhor está na prisão mas com a certeza de que Deus é conosco do que no trono como Saul, entretanto, afastado da presença de Deus!

Que grande diferença! Saul era o rei de Israel, a pessoa mais importante do povo, o líder máximo, tinha toda autoridade e fazia o que queria; tinha riquezas, fama, status social o mais elevado, entretanto, por causa do orgulho desobedeceu a Deus e Deus se retirou dele; Deus o rejeitou! ( 1 Samuel 15.26); o Espírito do Senhor se retirou dele (1 Samuel 16,14). Sem o Espírito do Senhor um outro espírito veio tomar o lugar, misericórdia! Isso é muito sério meus amados! Quando o Amigo é apagado na vida de alguém, não nos enganemos, pois um outro espírito com toda certeza vem ocupar aquele lugar. ( Mateus 12.43.45).

Infelizmente há pessoas, até em cargo del liderança que já não têm mais em si a presença de Deus! São movidos pelos espíritos enganadores pensando que tudo está bem, quando a realidade é outra bem diferente! Tenhamos, pois, cuidado!

José mesmo em todos os momentos difíceis sabia que o Senhor era com ele, apesar de todo o sofrimento como está escrito:
“ADIANTE DELES ENVIOU UM HOMEM, JOSÉ, VENDIDO COMO ESCRAVO; CUJOS PÉS APERTARAM COM GRILHÕES E A QUEM PUSERAM EM FERROS.” ( Salmo 105.17.18).

Que importa o que sofrermos se o Senhor é conosco? Triste foi a história de Saul, um líder rejeitado por Deus e de quem o Senhor retirou a Sua misericórdia como está escrito:

“MAS A MINHAMISERICÓRDIA SE NÃO APARTARÁ DELE, COMO A RETIREI DE SAUL, A QUEM TIREI DE DIANTE DE MIM.” ( 2 Samule 7.15).

Amados, não brinquemos com a graça e a misericórdia de Deus; Ele pode retirar de nós se não nos humilharmos diante de Sua face, se nos deixarmos vencer pelo “vírus luciferiano”, o orgulho.

José foi um homem humilde enquanto que Saul foi um homem orgulhoso o que é provado por suas atitudes reveladas na Palavra de Deus.

José deixou uma família cuja descendência estará na nova Jerusalém com um dos patriarcas da antiga aliança; enquanto que Saul teve toda a sua família destruída juntamente com ele no mesmo dia, e o que ficou foi também destruído violentamente, Isbosete ( 2 Samuel 4).

Não importa a circunstância que estamos vivendo se o Senhor é conosco, aleluia! Melhor e bem melhor mesmo é estar na prisão sabendo que Deus está conosco ali do que em umj trono sem a Sua gloriosa presença. Melhor é comer a ração de um prisioneiro com a presença de Deus do que os manjares finos da mesa do rei sem a paz que só a presença de Deus pode dar e também o descanso ( Exodo 33.14).

Não desanime, pois, permaneça na presença de Deus e Ele em ti, porque no tempo determinado por Ele, Ele mesmo se encarregará de promover a tua exaltação.

Uma pessoa sem estar na presença de Deus e nem Deus em si acaba por provocar a sua própria morte, foi assim com Saul, ele mesmo tirou a sua vida, enquanto que José, no fim da sua vida, viu os filhos dos seus filhos até a terceira geração ( Gênesis 50.23), e  ainda fazia menção da promessa de Deus para o Seu povo:
“... CERTAMENTE DEUS VOS VISITARÁ, E FAREIS TRANSPORTAR OS MEUS OSSOS DAQUI.” ( Gênesis 50.25).

Procuremos cada dia agradar a Deus para que o Seu Espírito permaneça em nós e conosco até o dia em que a trombeta tocar!

MARANATA!

segunda-feira, agosto 20, 2012

O QUE ESPALHAMOS COM NOSSAS PALAVRAS É VERDADE?



“NÃO ESPALHARÁS NOTÍCIAS FALSAS...” (Êxodo 23.1).

E como está escrito:

“POIS TUDO QUANTO DANTES FOI ESCRITO, FOI ESCRITO PARA O NOSSO ENSINO...” ( Romanos 15.4).

Assim é muito bom tomarmos cuidado com as notícias que nos chegam acerca de coisas e de pessoas; antes de tecer qualquer comentário ou mesmo passa-las adiante, é melhor averiguar a veracidade dos fatos para não incorrermos em desobedecer à Palavra de Deus, e, como consequência, pagarmos a fatura.
Se espalharmos notícias que não têm fundamento, que não são verdadeiras, somos apanhados no rol daqueles que são chamados de mexiriqueiros, ou seja, que fazem mexericos, que espalham novidades, principalmente coisas negativas do seu próximo, A Bíblia diz:

“NÃO ANDARÁS COMO MEXIRIQUEIRO ENTRE O TEU POVO...” (Levítico 19.16). Porque:
“O MEXERIQUEIRO DESCOBRE O SEGREDO...” ( Provérbios 11.13). Perigo!!!
Há coisas que Deus abomina, segundo a Palavra de Deus, mas há também pessoas que Deus abomina e aquele que vive a semear contenda entre irmãos (mexeriqueiro) é uma delas, misericórdia! ( Provérbios 6.16-19).

Precisamos tomar alguns cuidados antes de espalhar algum tipo de notícias.
1.    Observar quem está trazendo a notícia;

2.    Verificar a veracidade dos fatos narrados;

3.    Colocar-se no lugar da pessoa sobre quem a notícia fala

4.    Perguntar a si mesmo se o assunto trará edificação a quem ouvir

5.    Pensar se o comentário não estará promovendo escândalo ao evangelho.

6.    Exercitar sempre a misericórdia.
Um instrumento de divulgação de notícias sejam elas verídicas ou falsas é a internet. O inimigo de Deus tem usado as redes sociais para provocar contendas, intrigas, ira, através de situações expostas publicamente ali.

Quantas pessoas têm sua imagem denegrida, sua reputação manchada com comentários colocados nas redes sociais? E depois que a notícia se espalha é impossível reverter a situação; sempre vai haver alguém que estará questionando se porventura naquele comentário não haverá alguma verdade; é muito sério!
Não podemos esquecer de que o nosso adversário é mentiroso e pai da mentira; é bem próprio dele criar histórias para fazer com que a comunhão entre irmãos seja quebrada; a comunhão uma vez quebrada por raiva, ódio, rancor, amargbura, mágoa, ressentimento, consequentemente o vestido espiritual fica manchado, ou até mesmo rasgado. E aí, como subiremos com a Noiva do Cordeiro se nossas vestes não estiverem em perfeito estado?

Prevenir é bem melhor do que remediar. Antes de falarmos é melhor acatar o conselho da Palavra de Deus, no que se refere a vermos dias bons na nossa vida:
“QUEM QUER AMAR A VIDA E VER DIAS FELIZES REFREIE A LÍNGUA DO MAL E EVITE QUE OS SEUS LÁBIOS FALEM DOLOSAMENTE.” ( 1 Pedro 3.10).
Caminhemos sempre obedecendo a Palavra de Deus e naquilo que depender de nós tenhamos cuidado para não tropeçarmos em palavras contra o nosso próximo, especialmente comentando coisas negativas, coisas que poderão roubar o seu bom nome, a sua reputação, o respeito que os outros lhe devotam.

O Dia está bem próximo meus amados; vigiemos cada dia em todas as áreas da nossa vida, pois há muitos que viviam apenas na área da imoralidade sem, contudo, vigiar com o que a língua profere, não guarda as portas dos seus lábios.
Assim sendo busquemos evitar problemas e não sejamos instrumentos do inimigo para ofender nosso próximo, ferindo o nosso irmão; lembremo-nos de que quem fere o irmão fere ao Senhor Jesus!

Mantenhamos a comunhão uns com os outros a despeito de qualquer coisa para não sermos envergonhados na vinda de Cristo.
MARANATA!

sexta-feira, agosto 17, 2012

INFORMANDO

A paz do Senhor,
Estamos cooperando com a Igreja em Santa Luzia -PB, desde terça feira 13/08/2012. Assim que retornarmos retomaremos as postagens, se Deus assim permitir.
Orem por nós, em nome de Jesus.

Abraços da conserva

segunda-feira, agosto 13, 2012

LIBERTOS. PORÉM, ESCRAVOS


“NÃO ENTRAREIS NA TERRA A RESPEITO DA QUAL JUREI UQE VOS FARIA HABITAR NELA, SALVO CALEBE, FILHO DE JEFONÉ, E JOSUÉ, FILHO DE NUM.” (Números 14.30).

Cada dia aprendemos com as lições deixadas pelo povo de Israel, povo de Deus.
Nesta meditação chamou-me a atenção para o fato de que aquele povo que saíra do Egito, com mão forte do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, embora fora do Egito, continuavam escravos dele.
Foram tantos anos de escravidão que é como se a condição de escravo já estava intrinsecamente fazendo parte de suas vidas.
Como escravos, é natural que fossem eles insatisfeitos, reclamassem da vida que levavam, murmurassem contra os seus exatores, contra aqueles que os afligiam.
Mas, após a travessia do Mar Vermelho eles agora eram livres! Deus cumprira a Sua promessa e os libertara do opróbrio da escravidão.
Foram gerações e gerações que nasceram e morreram como escravos! Isto com certeza já estava arraigado neles.
Entretanto, agora a situação era nova; eles eram livres; agora eles estavam sendo conduzido pela mão forte do Senhor Jeová, aleluia! Tinham direção; não andavam a esmo; tinham um destino certo – Canaã, a terra que manava leite e mel!
Só restava para eles seguirem fielmente as instruções de Deus através de Moisés e Arão, crendo incondicionalmente, que o mesmo Deus que os libertara era poderoso para os levar em segurança até o destino final.
Infelizmente não foi assim que aconteceu. A síndrome da escravidão do Egito continuava em suas mentes, levando-os a desacreditar da Palavra do Senhor. E, isso eles mostraram em cada momento em que Deus lhes provava a fé.
A vida de escravidão lhes trouxeram insegurança que, apesar de estarem livres, essa insegurança dominava os seus corações. Eram libertos, sim, porém continuavam escravos do Egito!
Até o próprio Moisés e seu irmão Arão foram reprovados quando postos à prova na fé, no episódio da rocha. E a atitude de incredulidade os pôs fora da terra prometida! ( Números 20.12).
Perigo, amados!
Os únicos homens que realmente viveram a liberdade foram Calebe e Josué! Deixaram verdadeiramente para trás o Egito com sua escravidão, com seus medos, com sua insegurança, com sua aflição, com seu sofrimento e decidiram crer apesar de no Deus que cumprira a Sua promessa até o fim. Eles perseveram em seguir o Senhor como se expressou Calebe após ter entrado na terra ( Josué 14.8).
Amados irmãos e amigos, precisamos ter cuidado e vigiar para que não vivamos como escravos do Egito (mundo) apesar de professarmos a liberdade que Cristo nos ofereceu.
Aquele povo estava sempre a lembrar do Egito das coisas que vivenciaram naquele tempo de escravos; estava sempre disposto a voltar atrás pondo em questionamento o poder de Deus com relação ao cuidado com ele. Misericórdia!
Quantos que se dizem evangélicos (to fora), e continuam atrelados às coisas do passado, do tempo antes de conhecer a Cristo. Continuam escravos das coisas do mundo, da insegurança que lá existe, da incredulidade bem peculiar aos cidadãos do reino das trevas.
Em nome do Senhor Jesus nos livremos de todas as amarras; apropriemo-nos, pela fé, da liberdade que Cristo nos oferece ao nos comprar com o Seu precioso sangue.
Escravo é alguém sempre insatisfeito, reclama de tudo e de totós; sempre está faltando algo em sua vida. Como livres em Cristo desfrutamos cada segundo desta maravilhosa vida de liberdade; não somos mais escravos do pecado, do mundo, glória a Deus!
“PORQUE A LEI DO ESPÍRITO DE VIDA, EM CRISTO JESUS, NOS LIVROU DA LEI DO PECADO E DA MORTE.” ( Romanos 8.2).
Se o Amigo Espírito Santo habita em nós somos livres, porque:
“... ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE.” ( 2 Corintios 3.17).
Não há razão para continuarmos atados a sentimentos do passado, do antes de Cristo, mas desfrutemos com alegria da maravilhosa vida que Cristo Jesus no deu.
Não caiamos no deserto como escravos, mas corramos a carreira como livres em Cristo, até a bandeirada final, quando, como vencedores ganharemos não uma medalha de ouro mas uma coroa incorruptível preparada para todos os que vencerem, militando legitimamente!
Cantemos com alegria: Não busquem mais a mim, na escravidão, ergui a tenda enfim,, na terra de Sião! (HC 316).
MARANATA!

quinta-feira, agosto 09, 2012

INCENSO: INDISPENSÁVEL NOS SACRIFÍCIOS AO SENHOR


INCENSO: INDISPENSÁVEL NOS SACRIFÍCIOS AO SENHOR
“PORÁ O INCENSO SOBRE O FOGO PERANTE O SENHOR, PARA QUE A NUVEM DE INCENSO CUBRA O PROPICIATÓRIO, QUE ESTÁ SOBRE O TESTEMUNHO, PARA QUE NÃO MORRA.”
É interessante observar como o incenso era importante no cerimonial da Antiga Aliança. Deus mandou fazer um altar específico para queimar o incenso e deu instruções específicas de como seria o incenso que participaria do serviço do tabernáculo.
O salmista Davi orou a Deus dizendo:
“SUBA Á TUA PRESENÇA, A MINHA ORAÇÃO COMO INCENSO...” Salmo 141.2).
O apóstolo João escreve sobre taças de ouro, cheias de incenso que são as orações dos santos (Apocalipse 5.8) e ainda que via um anjo com um incensário de ouro e foi-lhe dado muito incenso para oferece-lo com as orações de todos os santos (Apocalipse 8.3).
Portanto, quando falamos de incenso precisamos ter em mente as nossas orações.
Jesus, nosso Sumo Sacerdote vive para interceder pelos seus servos (Hebreus 7.25), ou seja Ele ora incessantemente; do mesmo modo a Igreja, que é a Noiva de Cristo, deve viver uma vida de oração.
O Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo a escrever uma ordem para a Igreja:
“ORAI SEM CESSAR.” (1 Tessalonicenses 5.17).
O incenso queimado no Tabernáculo tinha que ser contínuo; não podia ficar nem um momento sem ele e em qualquer sacrifício que fosse oferecido a Deus  o incenso estava presente.
A oferta de manjares para que fosse agradável ao Senhor precisava ter incenso ( Levítico 2.1..2).
Na nossa vida em Cristo a oração é ferramenta indispensável e imprescindível; a oração é o oxigênio do Reino de Deus e todos quanto vivem nele dependem desse oxigênio, pois do contrário sofrerão lesão na mente do homem interior por isquemia espiritual.
Infelismente a cada dia que passa a oração está ficando mais escassa na vida dos que se dizem seguidores de Cristo.A geração que ora está partindo para a gloria e uma nova geração que não desenvolveu o hábito de orar está se levantando.
Entretanto, a Palavra de Deus não muda. Para oferecermos qualquer oferta ou sacrifício ao Senhor é necessário a presença da oração (incenso).
Muitos quando vão cantar pedem que a igreja ore para Deus receber o louvor deles, todavia, não adianta a igreja orar se não há incenso no altar dos que se levantam como levitas (cantores?) Sem incenso (vida de oração) nada é agradável a Deus e isso associado à falta de fé então nem se fala.
Precisamos estar atentos para não nos habituarmos a momentos de oração, como por exemplo, ir ao Círculo de Oração durante uma tarde e participar daquele tempo de oração,  ajoelhados. Isso não significa incenso contínuo; isso não é orar sem cessar.
Pude entender o porquê de termos sidos ensinados a dobrar os joelhos ao chegar na casa de oração; era para que pudéssemos oferecer o incenso antes do sacrifício (culto), incluindo as nossas ofertas.
O sacerdote precisava estar coberto com a fumaça do incenso para poder oficiar ao Senhor Deus. Temos a cobertura da intercessão de Cristo a nossa favor, mas precisamos fazer a nossa parte em obediência a Sua Palavra.
Sem vida de oração não se pode ter intimnidade com o Espírito Santo e é mesmo impossível ter comunhão com Deus sem se comunicar com Ele.
Agora, repensemos a nossa motivação quando chegamos á casa do Senhor e dobramos os joelhos, para que não seja apenas um cumprimento de ritual evangélico, parte da liturgia ou mesmo até para mostrar para os outros que fazemos a nossa obrigação.
Que nos dobremos diante do Todo Poderoso com quebrantamento, humildade, dependência, com espírito voluntário, tal como os componentes do inceso santo no tabernáculo.
Que o Amigo Espírito Santo nos ajude a voltar a viver uma vida de constante oração como nos dias em que vivíamos no primeiro amor. Aliás, cantamos pouco hoje em dia aquela oração que diz:
“Com Jesus a minha alma deseja estar,
No jardim em constante oração;
Quando a noIte chegar, e o mal me cercar
Quero estar em constante oração.”

Ei, já mandou incenso hoje para as taças de ouro lá no céu?
MARANATA!

terça-feira, agosto 07, 2012

NOSSA VIDA: LUGAR ONDE DEUS HABITA

"... E VIREMOS PARA ELE, E FAREMOS NELE MORADA." (João 14.23).

Todo novo nascido no Reino de Deus deve amar a Jesus e guardar a sua Palavra. Em consequencia, Ele mesmo afirma que seu Pai amará tal pessoa e, então, essa vida se torna habitação de Deus, aleluia!

É maravilhoso saber que Deus habita em nós; que somos santuário do Deus vivente; que somos templo do Espírito Santo (Deus), enfim, isso é deveras fantástico!

O lugar onde Deus habita é céu!
Céu, lugar de adoração; isso significa que todos os que professam o Nome do Senhor vivem uma vida de adoração ao Pai, em completa submissão a Ele; são homens e mulheres dispostos a fazer a Sua vontade apesar de, embora que... (Apocalípse 5.14; 7.11)
Céu é lugar de louvor; isso quer dizer que todos quantos se dizem seguidores de Jesus vivem uma vida de louvor e ação de graças. Louvam a Deus pelo que Ele é; agradecem acima de tudo pela salvação gloriosa que ele nos outorgou. (Apocalípse 7.12; 19.1.5-8).
Céu é lugar de paz; quer dizer que todos quantos estão em Cristo desfrutam de uma paz inefável que o mundo não pode dar (João 14.28), a paz de Jesus. Têm paz com Deus (Romanos 5.1) e vivem em paz uns com os outros, enfim, têm paz em todas as circunstâncias. (2 Tessalonicenses 3.16).
Céu é lugar de alegria, por isso todos quantos sentem a salvação em suas vidas manifestam uma alegria inexplicável, algo sobrenatural; a alegria de Cristo completa em si mesmo ( João 17. 13).
Céu é também lugar de serviço (Apocalipse 22.3). Assim os que têm Deus habitando em si jamais se conformarão em ficar ocupando a terra inultilmente, mas, pelo contrário, estão dispostos a servir ao Senhor do Reinho - Jesus, onde quer que Ele designe, onde se for necessário, sem medir esforços, sem olhar as circunstâncias. Servir é privilégio do salvo em Cristo e aqueles que se envolverem no serviço do Senhor na terra também o servirão pelos séculos dos séculos!
MARANATA!

sexta-feira, agosto 03, 2012

TUDO DEPENDE DA ESCOLHA


  1. “... TOMARA O MEU SENHOR ESTIVESSE DIANTE DO PROFETA QUE ESTÁ EM SAMARIA; ELE O RESTAURARIA DA SUA LEPRA.”  (2 Reis 5.3).

Nos imaginemos no lugar dessa menina: estava em sua casa, no seio da sua família, no meio do seu povo; tudo em paz; tudo bem. Sem que esperasse, de repente, tropas inimigas invadem o seu lugar e, sem que ela tivesse uma explicação, é arrancada e levada para outro lugar, para viver como escrava na casa do homem que tanto mal causou não só a ela mas ao seu próprio povo!

Ela tinha que fazer escolhas. Podia muito bem odiar aquele homem, aquele povo, aquela casa onde vivia como escrava tendo perdido a sua liberdade;  podia escolher viver mau humorada, sofrendo, chorando as mágoas, agindo grosseiramente com todos a sua volta, ressentida, com raiva do mundo e revoltada contra o Deus do seu povo que permitira tamanho sofrimento para a sua vida. Imagine o trauma que passara em seu jovem coração!

Quantas pessoas até evangélicas tendo passando por coisas bem menores escolhem viver como vítimas, com espírito de autocomiseração, se sentindo coitadinhas, dignas da piedade e compaixão dos que estão a sua volta; pessoas que vivem revoltadas contra a vida e até mesmo contra Deus, questionando o porquê de passarem por situações que a deixaram com marcas na alma. É tudo uma questão de escolha.

Deus tinha e tem um propósito em tudo o que acontece em nossas vidas, aleluia! E como está escrito:
“TODAS AS COISAS COOPERAM, JUNTAMENTE, PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS...” (Romanos 8.28).

A menina cativa não tinha Jesus em sua vida, nem o Espírito Santo, nem uma Igreja que a apoiasse e estivesse a orar por ela; tampouco tinha a Palavra escrita para lhe dar forças espirituais através do testemunho de outros que sofreram e tiveram vitória, como nós o temos hoje. Mas ela acreditava em milagres e no profeta que estava em Samaria! Ela não fez suposição, pelo contrário ela afirmou: “ELE O RESTAURARIA DA SUA LEPRA.”

Que espírito bondoso! Aquela escrava amava ao seu Deus e por consequência, amava o seu próximo, mesmo aquele que lhe trouxera tanto sofrimento! Amava os inimigos do seu povo e ao invés de pedir vingança, desejar que ele apodrecesse com a lepra, desejou que ele estivesse em Samaria para ser curado! Oh! Que grande lição!

O propósito para o qual Deus permitiu que aquela menina fosse levada para a casa do general Naamã foi cumprido, aleluia! Aquele homem pagão, adorador de deuses, especialmente de Rimom, ao ser beneficiado pelo Deus de Israel faz a sua escolha:

“... NUNCA MAIS OFERECERÁ ESTE TEU SERVO HOLOCAUSTO NEM SACRIFÍCIO  A OUTROS DEUSES, SENÃO AO SENHOR.” ( 2 Reis 5.17).  Glória a Deus!

Em nome do Senhor Jesus saia dessa fortaleza que o inimigo lhe colocou com suas mentiras e o fez refém de sentimentos ruins; em nome de Jesus tenha coragem de fazer a escolha certa e agradecer a Deus por tudo de negativo que aconteceu em sua vida, colocando-se à disposição dEle para que o propósito da permissão se cumpra em sua vida.

Pare de ser coitadinha! Para de achar que as pessoas não têm misericórdia e nem amor. Para de reclamar. Pare de questionar os desígnios de Deus! Escolha o caminho do louvor, da gratidão, da confiança  de Deus em permitir que coisas ruins lhe sobreviessem para que nelas, o Seu Nome fosse glorificado!

Será que dar para imaginar a alegria daquela criada ao ver o seu senhor retornar limpo da sua lepra e ainda por cima decidido a adorar o Deus do seu povo?

Se tudo o que temos passado de ruim se transformar em salvação para uma vida já valeu a pena! Deus não lhe esqueceu, absolutamente! Ele confiou essa vida perto de você para que um dia, diante dEle essa pessoa seja apresentada como alguém a quem você ajudou a chegar no céu!

Chega de ser refém do maligno nos sentimentos. É hora de escolher uma vida de louvor e ação de graças. Antes de ficar resmungando pelo que passou prosseguir para o alvo pelo prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus! Dê um basta nesta vidinha medíocre de vítima e viva como vitorioso em Cristo.

Afinal, a qualquer momento a trombeta vai tocar e somente os limpos de coração verão a Deus. Nada de coração sujo com sentimentos negativos dos sofrimentos do passado, mas um coração cheio de alegria da salvação e da esperança da vida eterna, em nome de Jesus!

MARANATA!