segunda-feira, dezembro 31, 2012

MELHOR É O FIM DO QUE O PRINCIPIO

 

“ MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O SEU PRINCÍPIO...” (Eclesiastes 7.8).

Estamos nas últimas horas de 2012 e, sinceramente falando, o final dele está melhor que o seu começo. A Bíblia é a verdade.

Olhando para trás percebemos que os dias que se foram nos trouxeram experiências, crescimento, maturidade e, para os discípulos de Cristo, a oportunidade de nos tornarmos parecidos com Ele.

?ótica de quem começou o ano em paz com Deus e vai terminando desfrutando a mesma paz, e por conseguinte, uma plena comunhão com Ele e com os irmãos, membros do Seu Corpo – a Igreja.

Melhor é o fim do ano porque a cada minuto a esperança do encontro com Jesus que virá arrebatar a Sua Igreja vai aumentando; a expectativa de ver a Jesus como Ele é nos impulsiona a deixar para trás todas as coisas que porventura venham a impedir de subirmos com Ele, ainda que isso nos custe dores, sofrimento.

E ai? Respondamos para nós mesmos:

Quantas almas nós levamos a Cristo em 2012? A quantos falamos do amor de Cristo? Praticamos a verdadeira religião? ( Tiago 1.27); entregamos flores ao nosso próximo (noticias agradáveis) ou entregamos lixo (comentários negativos sobre ele)?

Perdoamos na mesmo proporção em que Deus, o Pai celestial nos perdoou? Fizemos aos outros o que quisemos que eles nos fizessem? Andamos a outra milha? Oferecemos a outra face?

Investimos tanto em missões no Reino quanto gastamos com refrigerantes e coisas que destroem o nosso corpo? Lembramos dos presos como se estivéssemos presos com eles? Quantas vezes este ano praticamos a hospitalidade?

Obedecemos as leis do país pagando os impostos devidos, ou desobedecemos as leis do trânsito, especialmente falando ao celular enquanto dirigíamos?

Imagine se hoje, Deus fizesse aparecer a nossa frente uma lista com todas as palavras que falamos neste ano, como seria o saldo? Será que teríamos falados mais coisas que edificam como manda a Palavra ou palavras acusadoras, críticas, grosseiras, amaldiçoadoras, murmuração, palavras  torpes e tantos outros assuntos que só nos trouxeram prejuízo?

Bom, temos aí chegando um novo ano se Jesus não voltar antes ou não nos levar para o paraíso ainda hoje. Que tal abrir a caixinha preta e esvaziarmos de tudo o que não foi produtivo em 2012 e tomar uma decisão de mudança para melhor no ano 2013?

Ah, é bom fazer por onde a nossa sensibilidade humana diminua cada dia para que a sensibilidade espiritual aumente; isto significa mortificar o nosso “eu”, crucificar a carne, tomar cada dia a cruz, isto é, ser uma pessoa morta para o velho homem com seus feitos, como está escrito.

Enfim, que o Senhor nos ajude a aproveitar com todas as forças mais uma chance que Ele mesmo nos está dando, para que no ano 2013 vivamos de modo a agradar-lhe, fazendo o Seu querer, nos submetendo a Sua vontade com o firme propósito de obedece-lo custe o que custar.

Meu desejo e oração é que o novo ano seja de crescimento espiritual, de comunhão plena com Deus todos os dias, que cada um de nós possamos procurar uma intimidade maior com o Noivo amado que está prestes a vir para levar a Noiva escolhida e adornada por Ele mesmo, aleluia!

Seja o final de 2012 bem melhor que seus primeiros minutos passados, em nome de Jesus.

MARANATA!

 

 

 


























































sexta-feira, dezembro 28, 2012

ALÔ! CHEGOU A HORA DA FAXINA!


"ESQUECENDO~ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM..." ( Filipenses
 
Passou o ano 2012 praticamente, afinal, faltam apenas algumas horas para o seu término e com certeza sempre temos coisas para deitar fora, que foram armazenadas ao longos dos dias que já se foram.

Levando em consideração que a “casa” tem que estar limpa e adornada para que possamos ver a Deus, não devemos brincar com a situação mas levar a sério a hora de fazer uma grande faxina, uma limpeza pesada e deitar fora o que não deveríamos jamais guardar.

Segue abaixo uma lista de algumas coisas que devemos lançar para longe de nós:

Mentira (Efésios 4.25; Colossenses 3.9; Zacarias 8.16)

As obras da carne – Galátas 5.19.21

As palavras torpes – Efésios 4.29

Amargura, coleta, ira(raiva) (Efésios 4.31

Ira (raiva), indignação, maldade, maledicência (Colossenses 3.8)

Embaraços (Hebreus 12.1)

Maldade, engano, hipocrisia, inveja (1 Pedro 2.1).

Todo sentimento ruim (mágoa, ressentimento, complexos, frustrações), enfim.

Hora de nos despojarmos de todo o lixo armazenado; chega de ser refém do inimigo de Deus; fora todo espírito de autocomiseração, em nome de Jesu.

Ao invés do que não presta devemos nos encher do Espírito ( Efésios 5.18), da Palavra (Colossenses 3.16), visto que o amor de Deus já está derramado em nosso coração ( Romanos 5.5.).

Somente com o coração limpo podemos manter uma plena comunhão com Deus e com os irmãos e isso é indispensável na vida de quem quiser ver a Jesus como Ele é.

Boa faxina em nome de Jesus!

MARANATA!

 

 

 

 

 

terça-feira, dezembro 25, 2012

AS TREVAS JÁ NÃO DOMINAM, ALELUIA!

                      

“O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU GRANDE LUZ, E AOS QUE VIVIAM NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, RESPLANDECEU-LHES A LUZ.” ( Isaias 9.2).

Isaias, o profeta messiânico escreve maravilhosamente sob o Senhor Jesus na Sua manifestação como a Luz do Mundo!

“DISSE JESUS; EU SOU A LUZ DO MUNDO...” ( João 8.12).

Trevas! Está escrito que no princípio  a terra era sem forma, vazia, e em trevas! Que coisa ruim é a escuridão; não a suporto, particularmente, gosto de luz, de claridade, nada de penumbra, de escuro. Tenho certeza que jamais me sentiria bem em um lugar onde a iluminação fosse parca, tipo boate; Deus me guardou, louvo ao Seu Santo Nome por isso.

O mundo em que vivemos ná não mais vive imerso em trevas totalmente; as trevas existem; elas são grandes e como são! Porém, há esperança, porque Jesus veio como a Luz deste mundo. E depois que a Igreja foi edificada por Jesus, todos quantos são membros do Corpo de Cristo são também, de igual modo, Luz, como Ele mesmo nomeou.

“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...” ( Mateus 5.14). Se a Cabeça é Luz o Corpo também o terá que ser, afinal estão ligados entre si.

Enquanto vivíamos no reino das trevas era bem diferente, mas como está escrito, que Ele nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz ( 1 Pedro 2.9). Agora, como está escrito: “...SOIS LUZ NO SENHOR.”” ( Efésos 5.8). Veja que só é luz quem está no Senhor, e não simplesmente quem é evangélico, ou que frequenta uma igreja local, mas quem está no Senhor.

E uma vez que somos luz devemos andar como filhos da luz ( Efésios 5.8). Somos filhos da luz, porque somos filhos de Deus e Deus é luz, como está escrito: “DEUS É LUZ, E NÃO HÁ NELE E NÃO HÁ NELE TREVA ALGUMA.” ( 1 João 1.5).

Vivendo em época de Natal vemos o quanto este período é caracterizado pela presença da luz. Como é lindo ver as casas, prédios, praças, enfim, tudo a brilhar com luzes piscando; a cidde fica com uma nova cara; a luz faz toda a diferença!

Não sei quem dos meus leitores está atravessando um período de escuridão em alguma área da sua vida, mas fique certo de que a luz já raiou! O tempo de obscuridade passou, ficou para trás! Deus tem um caminho brilhante e luminoso para você passar. Siga a LUZ; não se afaste daquela que é “LÃMPADA PARA OS NOSSOS PÉS E LUZ PARA O NOSSO CAMINHO.”; seja luz e brilhe diantes dos homens, para que o Pai celestial seja glorificado e desta maneira a luz brilhará em seus caminhos.

Em nome de Jesus não deixemos que a luz que há em nós se torne em trevas, porque, como disse Jesus, se isso acontecer as trevas será densas, grandes! Misericórdia, Pai!

E quando estamos atravessando o vale da sombra da morte, quando de alguma maneira nos faltar luz, façamos o que nos diz a Santa Pàlavra:

“... QUANDO ANDAR EM TREVAS, E NÃO TIVER LUZ NENHUMA,  CONFIE NO NOME DO SENHOR E FIRME-SE SOBRE O SEU DEUS.” ( Isaias 50.10).

Em breve, muito breve, deixaremos este mundo tenebroso e habitaremos com o Pai na luz imarcessível, aleluia!

MARANATA!

sexta-feira, dezembro 21, 2012

PERTO ESTÁ O DIA DA SOLENIDADE

“ QUE FARIES VÓS NO DIA DA SOLENIDADE E NO DIA DA FESTA DO SENHOR?” ( Oseias 9.5).
Dia da solenidade! É um dia deveras importante na vida de uma pessoa, especialmente quando esse dia é o resultado de um período de lutas, de busca para alcançar um ideal.
Estes dias fomos convidados para comparecer ao dia da solenidade que aconteceu na vida de um jovem da nossa igreja local; um jovem que aprendemos a admirar. Este jovem de apenas vinte e dois anos, concluiu brilhantemente dois cursos universitários, a saber, direito e medicina, concomitantemente, e, diga-se de passagem, os dois cursados em Universidades Públicas. Foi realmente um acontecimento digno de comemoração. O melhor de tudo é que o tal jovem é comprometido com o evangelho de Cristo, tendo bom testemunho no meio onde vive, para glória de Deus, aleluia!
Já imaginou o que foi para ele o momento da colação de grau? O momento de receber os diplomas? É uma experiência que só sabe que a vivencia. Somente ele sabe o quanto custou para chegar como vencedor em dois cursos bastante requisitados, de uma concorrência muito grande, e onde muitos chegam a iniciar, porém, não conseguem chegar ao final. Ele teve a alegria de ver seu nome chamado entre os vitoriosos, os concluintes!
Todos quantos estão em Cristo e são IGREJA (não apenas evangélicos), estão também, esperando o grande dia da solenidade e da festa do Senhor, glória a Deus!
A pergunta do Amigo Espírito Santo é o que faremos neste grande e glorioso dia; como estamos aguardando esse momento que eu costumo chamar o dia da colação de grau. Será que estamos preparados? Será que estamos com as vestes adequadas para a grande comemoração? Será que temos a certeza de que o nosso nome será chamado no rol dos vencedores? Temos realmente a certeza de que faremos parte do grupo dos aprovados em todas as matérias da Universidade que Jesus cursou neste mundo? Não podemos esquecer que temos que vencer como Ele venceu para poder nos assentar com Ele no Seu trono ( Apocalípse 3.21). Vencer como Ele venceu significa ser aprovado em todas as matérias do currículo do curso de caminhada com Cristo,
Sabe amados, sinceramente falando, não é assim tão fácil, não é esse oba oba que estamos vendo por aí e temos plena convicção que se não for a graça jamais concluiremos o tal curso, porque com toda certeza já há alunos jubilados de tanto serem reprovados em algumas matérias específicas, tipo exercitar perdão, viver em humildade e por aí vai.
Seja como for estamos em mais um final de ano e nada melhor que reavaliar nossa jornada no evangelho de Cristo; fazer um autoexame para ver se estamos preparados para o dia da solenidade que está para acontecer a qualquer momento.
Os que estão preparados e aguardando esse dia com muita expectativa, esperança e alegria vivem com as cabeças erguidas olhando para cima de onde virá a nossa redenção, enquanto que os que não estão atentos para esse dia estão mais preocupados com as coisas de baixo, da terra, sequer pensando em como anda suas vestes para a solenidade. A preocupação maior principalmente em final de ano está em comprar roupas finas e caras a fim de festejar os momentos de comemorações, cumprindo uma agenda cheia de convites, pois não.
Já falou com o Amigo Espírito Santo sobre como deve estar preparado para o dia da solenidade? Já consultou-O sobre a roupa que está usando se a mesma está devidamente alva para a celebração?
È bom cantar com toda convicção:
“GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA! O MEU NOME OUVIREI JESUS CHAMAR”
MARANATA!

terça-feira, dezembro 18, 2012

LIVRES PARA SERVIR



“... ACHAREIS PRESO UM JUMENTINHO... DESPRENDEI-O E TRAZEI-O.” ( Marcons 11.2).

É interessante observar que Jesus precisava que um jumento lhe prestasse um serviço, e isto para que se cumprisse a profecia de Zacarias ( Zacarias 9.9). Tudo quanto estava escrito a seu respeito tinha que ser cumprido integralmente. E assim o foi.

De repente, em Jeruslém, havia algum jumento solto, mas Jesus não quis que fossem pegar qualquer animal, mas um que estava preso, e a seguir o desprendessem e o levassem até Jesus.

Aquele fora o animal escolhido para aquele propósito naquele dia memorável em que o Rei entrava em Jerusalém, o dia do apogeu do Filho do Homem neste mundo!

Para servir a Jesus era necessário que o animal estivesse livre! Estabelecendo um paralelo (sem comparações absurdas, é claro), um dia nós fomos escolhidos por Jesus ( João 15.16); um dos propósitos da nossa escolha foi para sermos seus servos, portanto, escolhidos para servi-lO e ao Seu Reino na terra. Todavia, somente podemos cumprir a nossa tarefa de serviço se formos livres, se estivermos totalmente desprendidos de toda e qualquer coisa que nos aprisiona.

Se verdadeiramente fomos libertos por Cristo somos livres (João 8.36). Mas por onde anda a nossa liberdade se continuamos atados com tantas coisas desta vida? Como viver a liberdade para a qual Cristo nos libertou se estamos aprisionados com coisas tipo,  preocupações  excessivas seja lá de que tipo for; e como isso nos tem mantidos atados! Aquela sensação de liberdade se vai quando estamos lidando com a preocupação e ela toma a nossa mente completamente a ponto de até nos impedir de dormir, misericórdia! Que preço tão alto pagamos por não sermos livres, por não descansarmos no Senhor, por não entregarmos o nosso caminho a Ele e confiarmos nEleão entregarmos o nosso caminho a Ele e confiarmos nEleão entregarmos o nosso caminho a Ele e confiarmos nEle. E, some-se a isso o pecado de desobedecermos a Sua Palavra vivendo inquietos por coisas e coisas quando a Palavra nos diz para não estarmos inquietos por coisa alguma ( Filipenses 4.6).

Final de ano 2012. Como podemos avaliar os dias que já se foram? Quantos deles vivemos livres de preocupações? Quantos deles fomos angustiados por ansiedade? A presença de Deus em nossa vida nos trouxe descanso? ( Exodo 33.14).

Quero vos convidar para reavaliar a nossa vida em 2012 e buscar melhorar os nossos caminhos em 2013, se Jesus não voltar antes.

A falta de liberdade na alma tem trazido consequências desastrosas para os que se chamam pelo Nome do Senhor, do ponto de vista da saúde emocional e psicológica. Infelizmente nossas atitudes de quem vive aprisionado não atrai pecadores para Cristo. Que tipo de evangelho  nós estamos vivendo? O evangelho que transforma que liberta de verdade, ou estamos presos ao legalismo e ás tradições religiosas?

A melhor coisa que temos é poder viver a liberdade que o Espírito de Deus nos proporciona, porque, como está escrito:

“... ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE.” ( 2 Corintios 3.17).

Liberdade para servir; liberdade para orar; liberdade para adorar; liberdade para louvar; liberdade para ajudar os necessitados, enfim. A única restrição para nossa vida de liberdade no Espírito é para a prática do pecado, de vez que ele já não exerce seu domínio sobre nós, aleluia!

Que Deus nos ajude a viver a vida em Cristo na sua plenitude em liberdade nAquele que pagou o preço para que fossemos verdadeiramente livres!

MARANATA!

quinta-feira, dezembro 13, 2012

CRER E NÃO CRER. QUANDO?



“... PROVAI OS ESPÍRITOS SE PROCEDEM DE DEUS...” ( 1 João 4.1).

A Bíblia é linda! E traz histórias e histórias bem interessantes como estas que estaremos trazendo em foco nesta postagem.

1.    Um profeta que recebeu uma missão; esse profeta não tem nome; seu nome não consta do registro sagrado. Ele parte em seu jumento e vai até Betel e lá profetiza contra Jeroboão, o rei de Israel que estava praticando idolatria o que é abominável diante Deus. (Cuidado, pois, com a idolatria em nossos dias! Pensando bem: o que tem se tornado um ídolo em nosso coração? ). Deus faz milagre através do profeta e todo povo vê que aquele homem é um homem de Deus.

Entretanto, Deus lhe dera uma ordem para não comer pão nem beber água naquele lugar, como ele mesmo disse ao rei.
Ele se vai cumprindo ao que Deus lhe ordenara.

Mas, naquela cidade vivia um profeta velho!Perigo! Cuidado para não sermos crentes velhos, o melhor mesmo é sermos velhos crentes.

O tal profeta velho manda que lha albardem um jumento, vai ao encontro do homem de Deus e lhe fala em nome do anjo do Senhor. Agora o profeta tinha diante de si duas mensagens: a que recebera diretamente de Deus e a que, agora, o profeta velho lhe trazia. Afinal, em qual delas acreditar? Na dúvida, ficou com a última para sua ruína. Desobedeceu a Deus, foi repreendido pelo profeta velho (mentiroso), e por fim foi morto por um leão como consequência por não ter obedecido a Deus! ( 1 Reis 13).

2.    Um discípulo dos profetas aproxima-se de um seu colega, também discípulos de profeta e lhe dá uma ordem do Senhor. A ordem era para que o seu colega o esmurra-se. Será que eu e você receberíamos essa mensagem como de Deus? Será que Deus mesmo iria mandar um servo dele esmurrar o outro? Muito esquisito, não é verdade?

O colega não acreditou e resolver não obedecer. A sentença veio imediatamente: um leão o te matará! E agora? Crer ou não crer novamente?

O homem se foi e tal qual a sentença foi pronunciada aconteceu: um leão o encontrou e o matou! (1 Reis 20).

Nos nossos dias são muitos que estão falando em nome do Senhor; nunca se viu um tempo onde tanta gente está a profetizar, por isso faz-se mais que necessário ter discernimento de espírito para não incorrer no erro dos profetas citados nos exemplos acima.

Aqueles homens da antiga aliança não tinham em si o Amigo Espírito Santo como nós, IGREJA temos hoje. Portanto, cabe a cada um de nós quando ouvirmos qualquer tipo de palavra em nome do Senhor para nós, imediatamente consultar Aquele que habita em nós.

Deus fala como quer, usa quem quer e pode ordenar coisas que aos nossos olhos pareçam absurdas como na história dos profetas. Convém a cada um de nós provar se os espírito são de Deus e não dá crédito a todo espírito, como está escrito.

Portanto, estejamos alertas para crer quando devemos crer e deixar de crer quando não é para crer, porque poderemos pagar a fatura da nossa desobediência em ambos os casos.

O profeta de Betel sofreu a consequência porque creu no profeta velho e não teve segurança na mensagem que ouviu de Deus, enquanto que o discípulo dos profetas foi penalizado porque não creu na mensagem de Deus mesmo que parecia um absurdo.

È tempo de vigiar, porém não devemos desprezar as profecias como está escrito. A sensibilidade ao Amigo Espírito Santo precisa estar aguçada mesmo, para ouvi-lo em todos os momentos e não pagar a pena por desobediência.

Ah, é bom saber que Deus pode usar alguém ´para nos esmurrar com um propósito dentro da Sua vontade. Assim, muita cautela quando somos atingidos de alguma maneira; o melhor mesmo é consultar ao Senhor para saber a procedência do ataque; é perigoso atribuir ao inimigo uma ação que foi ordenada por Deus.

MARANATA!

 

 

 

segunda-feira, dezembro 10, 2012

JESUS, O TODO- PODEROSO!


 “JESUS, APROXIMANDO-SE , FALOU-LHES DIZENDO: TODO PODER ME FOI DADO NO CÉU E NA TERRA.” ( Mateus 28.18).

Como é glorioso saber esta verdade! Como é maravilhoso saber que Aquele que nos comprou é o Todo-Poderoso! Não sobrou poder para mais ninguém, nem no céu e nem na terra, aleluia! Então, não temos porque temer.
Segundo as escrituras Ele, Jesus, já destruiu os nossos maiores inimigos, a saber, a morte e o diabo, glória a Jesus.

Todos os seres humanos temem a morte por causa do pecado, porém, quando recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador essa realidade se torna diferente; a morte agora jã não nos amedronta mais, pois, afinal, o salvo não morre, ele é promovido em glória, segundo palavras do Pr.João Carlos, aleluia!
Jesus destruiu a morte, como está escrito:

“E MANIFESTADA, AGORA, PELO APARECIMENTO DE NOSSO SLVADOR CRISTO JESUS, O QUAL NÃO SÓ DESTRUIU A MORTE, COMO TROUXE Á LUZ A VIDA E A IMORTALIDADE, MEDIANTE O EVANGELHO,” ( 2 Timóteo 1.10).
Ei, será que você podia agora, agorinha mesmo dizer glória a Jesus?

A morte está destruída e o seu tempo está determinado para ser lançada no lago de fogo, como está escrito:
“ENTÃO, A MORTE E O INFERNO FORAM LANADOS PARA DENTRO DO LAGO DE FOGO...” ( Apocalipse 20.14).

Todo salvo em Cristo já não morre, ele já tem a vida eterna no seu homem interior agora e não somente após a morte; Jesus já nos deu a vida eterna ( João 10.28), e ainda Ele disse que aquele que nele crê nunca morrerá ( João 11.26).
A morte já foi destruída, aleluia! Ele, Jesus, já trouxe á luz a vida e a imortalidade, que coisa fantástica!

Não tenha medo da morte porque ela já não nos pode amedrontar; algo que já foi destruído não pode mais trazer temor, glória a Jesus!
E o meu Senhor Jesus ainda destruiu o nosso maior inimigo – o diabo, glória a Jesus! Está escrito:

“VISTO, POIS, QUE OS FILHOS TÊM PARTICIPAÇÃO COMUM DE CARNE E SANGUE, DESTES TAMBÉM ELE, IGUALMENTE, PARA QUE, POR SUA MORTE, DESTRUISSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, A SABER, O DIABO, E LIVRASSE TODOS QUE, PELO PAVOR DA MORTE, ESTAVAM SUJEITOS Á ESCRAVIDÃO POR TODA A VIDA.” (Hebreus 1.14.15). Aleluia!
Presta atenção: O DIABO JÁ FOI DESTRUÍDO, dá para entender? Os que estão em Cristo já não estão mais na escravidão do pavor da morte, glória a Jesus!

Amados, firmemo-nos em Jesus, vivamos nEle, permaneçamos nEle e o nosso inimigo não nos atingirá como deseja; nosso Senhor estabeleceu um limite de onde ele pode tentar nos atingir: em derredor. Ele não se aproximará além do território que lhe foi determinado, isso é maravilhoso!
Mesmo estando ele em derredor o Senhor ainda nos deu o escudo da fé com o qual poderemos apagar todos os dardos inflamados do maligno ( Efésios 6.16). Isso é que é Senhor!

Agora, não devemos subestimar o nosso adversário e sair por aí pisando na cabeça dele, primeiro porque na cabeça do diabo quem está determinado para esmaga-la é o Senhor Jesus e não nós, por isso muito cuidado; segundo a escritura diz:
“E O DEUS DA PAZ, EM BREVE, ESMAGARÁ DEBAIXO DOS VOSSOS PÉS A SATANÁS”... (Romanos 16.20).

Quem o esmagará debaixo dos nosso pés (IGREJA) é o próprio Deus e não nós, por isso tenhamos cuidado para não entrarmos em situação difícil fazendo o que a Palavra não nos autoriza fazer.
Portanto, meus amados e queridos irmãos, vivamos sem temer a esses dois inimigos, visto que os mesmos já estão destruídos pelo Todo-Poderoso, o Senhor Jesus Cristo, glória a Jesus!

Quando se tratar desses dois inimigos nos firmemos na Palavra que diz:
“EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.” ( Romanos 8.37).
Viva este dia sem medo, porque já não mais estamos em escravidão, aleluia!

MARANATA!

 

quarta-feira, dezembro 05, 2012

DEUS É O ÚNICO SENHOR


" OUVE, Ó ISRAEL, O SENHOR,  NOSSO DEUS, É O ÚNICO SENHOR.”    Dt.6.4

A pergunta que não quer calar é: quem é o Senhor dos evangélicos, dos cristãos em nossos dias? Quem é verdadeiramente nosso Senhor?
Jesus é o Senhor da IGREJA, portanto, de todos quantos O confessam como Salvador e Senhor. O senhorio dEle está presente hoje, em nossa vida? Ao acordar já buscamos qual o Seu querer para nós nesse dia?

Deus não aceita metades; ou somos totalmente dEle ou não somos; ou servimos integralmente a Ele ou não servimos. Ele também não aceita louvor dividido; ou  O louvamos de todo o nosso coração ou perdemos o nosso tempo fazendo de conta que louvamos, aliás, muita das vezes apenas cantamos (emitimos sons musicais), porém o que cantamos não expressa nenhum louvor a Deus.

Ele é o único Senhor!

Ele é soberano: “... TU, SOBERANO SENHOR...” ( Atos 4.24). E GRANDE EM MISERICÓRDIA E FIDELIDADE;” ( Êxodo 34.6).

Ele é justo: “COMPASSIVO E JUSTO É O SENHOR...” ( Salmo 116.5). A propósito, descanse o seu coração porque Aquele que é justo está pelejando pela sua causa neste dia; não há direito que Ele perverta; confie e sossegue; nada de ansiedade, pois Ele já começou a trabalhar nesse particular a justiça será feita, o direito será outorgado, em nome de Jesus e para glória de Deus!

Ele é infinito; “ DE ETERNIDADE A ETERNIDADE, TU ÉS DEUS.” ( Salmo 90.2).

Ele age e ninguém pode impedir: “... AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ?” ( Isaias 43.13).

Ele não dá a Sua glória a outrem: “ ... A MINHA GLÓRIA, POIS, A OUTREM NÃO DAREI.” ( Isaias 48.11).

Amados irmãos, por que não confiar neste Deus? Por que correr atrás de outros deuses? Por que confiar em promessas de homens falhos, que não cumprem com sua palavra? Por que colocar a confiança nas riquezas? Por que acreditar que os amigos podem resolver as nossas dificuldades? Deus é o único Senhor!

O Senhor Todo-Poderoso; o Senhor dos senhor;  o Senhor da terra; o Senhor dos céus; o Senhor que domina sobre a natureza; o Senhor que inclina o coração do rei para tudo quanto quer; o Senhor que faz maravilhas; o Senhor que abate; o Senhor que exalta; o Senhor que dá a vida e tem poder para tirar; Ele é o SENHOR, SENHOR!

Contudo, esse Deus tão GRANDE, indescritível, que não se pode mensurar a Sua Majestade habita em nós os seus filhos, aleluia! Jesus disse: “... E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA.” ( João 14.21). Basta apenas amar a Jesus e guardar a Sua Palavra para ter Deus morando em nós! Que privilégio tremendo! É muito amor; é a manifestação da graça indizível do Senhor Jesus Cristo, aleluia!

Amemos esse Deus; louvemos esse Deus; sirvamos esse Deus; honremos esse Deus; adoremos esse Deus em espírito e em verdade.

Portanto, sejamos fiéis a esse Deus maravilhoso!

MARANATA!