sábado, março 30, 2013


NÃO AO COELHO. SIM AO CORDEIRO!
O coelho, família da lebre um animal considerado imundo por Deus para o povo de Israel, (Levitico 11), nada tem a ver com o significado da Páscoa (saída) do povo de Deus do Egito, muito menos com os eventos de morte e ressurreição de Cristo.
O cordeiro sim. Foi dele o sangue derramado e aspergido nos umbrais das portas do povo de Deus no Egito, para que o destruidor não matasse os primogênitos. O sangue do cordeiro fez a diferença na vida das familias no Egito.
Cristo, o "CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO." ( João 1;.29).
O sacrificiio de Cristo o Cordeiro Pascoal foi o divisor de águas na humanidade!
E na visão de João, o evangelista, milhões de milhões e milhares de milahres proclamavam com grande voz>
"DIGNO É O CORDEIRO QUE FOI MORTO, DE RECEBER O PODERo ,  E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E LOUVOR." (Apocalipse 5.12).
Jesus,o  Cordeiro que venceu e está sentado à destra da majestade nas alturas!
Louvemos, pois, ao Cordeiro que nos comprou com Seu sangue e nos deu o direito de sermos filhos de Deus!
Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus!
MARANATA!

sexta-feira, março 29, 2013

REFLETINDO SOBRE A HISTÓRIA DA PAIXÃO DE CRISTO


“ANTES QUE OS MONTES NASCESSEM E SE FORMASSEM A TERRA E O MUNDO; DE ETERNIDADE A ETERNIDADE TU ÉS DEUS.” ( Salmo 90.2).

Jesus é Deus. “... E O VERBO ERA DEUS.” ( João 1.1). Ele é antes de tudo e de todos; desde a eternidade ( Colossenses 1.17).

Ele é a Sabedoria que já existia antes de qualquer coisa (Provérbios 8.22-31; 1 Coríntios 1.24).

Em um momento na eternidade Ele foi gerado! (Salmo 2.7; Hebreus 5.5.). Imagine que momento! Ele “A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO.” (Colossenses 1.15).

E, como está escrito, Deus “NOS ESCOLHEU, NELE, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO...” ( Efésios 1.4).

Eleitos nEle, algo precisava ser feito da parte dEle; e Ele fez, como está escrito: “... PELO ESPÍRITO ETERNO, A SI MESMO SE OFERECEU SEM MÁCULA A DEUS...” ( Hebreus 9.14); e ainda:
“EIS AQUI ESTOU (NO ROLO DO LIVRO ESTÁ ESCRITO A MEU RESPEITO), PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE.” ( Hebreus 10.7).

No plano estabelecido desde a eternidade estava a morte do cordeiro, desde a fundação do mundo ( Apocalípse 13.8). E Deus precisava morrer! Como, se Deus é Espírito? O plano é perfeito; feito por um Deus perfeito. “E O VERBO SE FEZ CARNE...” (João 1.14); “... CORPO ME PREPARASTE”. ( Hebreus 10;5).

E Deus se fez homem, Emanuel, um de nós! Gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, começa para Ele o estágio de aprisionamento! Já pensou nisto?

Deus ilimitado, agora, uma célula-ovo dentro de uma trompa de Falópio, espaço limitadíssimo!!! Zigoto, embrião, feto, prisioneiro no útero de uma mulher; a LUZ do mundo em um ambiente escuro; tudo limitado pelo tempo-espaço, tão somente por nos amar! E a pergunta que não cala: QUE FAZES TU POR MIM?

Ele, a VIDA recebe vida se nutrindo de uma mulher pecadora, nascida em pecado. Mas era necessário; se não fosse assim como o plano se cumpriria?

Nasceu como prisioneiro de um corpo cheio de limitações e fraquezas; viveu convivendo com sua prisão e usando-a da melhor forma possível para agradar ao Pai e realizar a Sua obra.

Na verdade, o desfecho final entre o Getsêmani e o Gólgota nada mais foi que o momento da libertação da prisão na qual viveu por cerca de trinta e três anos como um de nós! Ele experimentou tudo quanto se pode experimentar de sofrimento em uma prisão: limitação, humilhação, discriminação, carência, pressão psicológica, calúnias, inveja, ameaça de morte, enfim...

Ele, Jesus, viveu neste mundo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que já estava morto desde a criação do mundo.

Cumpriu toda a pena de reclusão, venceu,  e finalmente “DEUS  O RESSUSCITOU, SOLTAS AS ÂNSIAS DA MORTE, POIS NÃO ERA POSSÍVELQUE FOSSE RETIDO POR ELA”. (Atos 2.24).

E, como está escrito “DEPOIS DE TER FEITO A PURIFICAÇÃO DOS PECADOS, ASSENTOU-SE Á DIREITA DA MAJESTADE, NAS ALTURAS;” ( Hebreus 1.3); e ainda “PELO QUE DEUS O EXALTOU SOBREMANEIRA E LHE DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA, E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI. (Filipenses 2.9-11).

Ele,  que “POR UM POUCO , TENDO SIDO FEITO MENOR QUE OS ANJOS, JESUS, POR CAUSA DA PAIXÃO DA MORTE, FOI COROADO DE GLÓRIA E DE HONRA...” ( Hebreus 2;9).

A história da Sua paixão culminou com a morte do homem-Jesus como um passo para a liberdade da glória que Ele tinha com o Pai antes que o mundo existisse ( João 17.5) e, para que “POR SUA MORTE, DESTRUISSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, A SABER, O DIABO.” ( Hebreus 2.14). Aleluia!

Em breve, em um futuro próximo Jesus, o vencedor do mundo, da carne, da morte e do diabo, voltará e levará para Si mesmo aqueles pelos quais se entregou por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação ( Romanos 4.25).

Amemos a Jesus e como demonstração do nosso amor a Ele e por Ele, meus amados,  sejamos fiéis até a morte, sem negociar o objetivo final – a eternidade com Ele!

MARANATA!


terça-feira, março 26, 2013

VIDA OU MORTE: A ESCOLHA É DE CADA UM


VÊ QUE PROPONHO, HOJE, A VIDA E O BEM, A MORTE E O MAL.” (Deuteronômio 30.15).

A Bíblia diz que “o mundo inteiro jaz no maligno”.  (1 João 5.19). Jesus disse que o diabo é o príncipe deste mundo ( João 14.30), portanto, verdadeiramente o maligno está no controle das coisas no reino das trevas, afinal, é ele o senhor de lá.

Assim sendo, ele tem inspirado pessoas a criarem estilos de vida e lançarem modas que traduzem o seu intento para com a humanidade, especialmente influenciando o público feminino tão fácil de ser enganado como o foi a sua mãe Eva.

Foi lançada agora no nosso país uma moda cujo foco é a figura de uma caveira. Estamos vendo caveiras em todas as coisas a nossa volta: caveiras nos tecidos, nos cintos, nas bolsas, nas pulseiras, nos broches, enfim, por toda parte a figura da caveira está presente.

Todo mundo sabe desde muito tempo que a figura da caveira representa o símbolo da morte; isso é público e notório; ninguém pode alegar ignorância. É fato.

Já não basta sermos informados todos os dias pela mídia do grande número de mulheres morrendo por homicídios,  por consequência de violência doméstica, agora as mulheres ostentam em seus corpos o símbolo da morte que as rodeia? Como é isso?

Sabemos também que um dos objetivos do diabo é matar ( João 10.10) e agora, de modo escancarado ele revela sua intenção quanto á vida das mulheres, fazendo que elas mesmas se exponham com o símbolo da morte, como se estivessem querendo atrai-la para si, misericórdia!

O que nos deixa pasmados é que mulheres que se dizem evangélicas, crentes, cristãs também entraram nessa tal moda da caveira. Gostaria de entender o que elas têm em mente quando colocam em seus corpos o tal símbolo da morte. Será que é porque já perderam a razão de viver? Ou será que seja por não terem a certeza da vida eterna em si mesma, através da presença do Amigo Espírito Santo em seu homem interior?

Se nós dizemos que Jesus habita em nós e Ele é a Vida como poderemos andar transmitindo a imagem da morte por onde passamos? O Espírito que em nós habita, também é o Espírito de Vida e não de morte, pois como está escrito todos que nasceram de novo já passaram da morte para a vida.

Minhas queridas colegas mulheres não nos deixemos, pois,  influenciar pelo mundo e pelas coisas que ele oferece. Não podemos esquecer que somos filhas de Jerusalém e não de Roma; filhas de Jerusalém andam em contracultura em relação às filhas de Roma. Filhas de Jerusalém seguem o padrão da Carta Magna do Reino da Luz – a Palavra de Deus e, portanto, não anda segundo o curso deste mundo dominado pelo maligno. Cuidado minhas amadas para não sermos envergonhadas na vinda de Cristo quando Ele voltar para levar os fiéis da terra.

Façamos, pois, a vontade de Deus, pois como está escrito:
“ORA, O MUNDO PASSAA, BEM COMO A SUA CONCUPISCÊNCIA; AQUELE, PORÉM, QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE ETERNAMENTE.” ( 1 João 2.17).

Escolhamos, pois a vida e o bem e não a morte e o mal.

Qual a sua escolha?

MARANATA!

 

segunda-feira, março 18, 2013

A PAZ DO SENHOR AMADOS

NÃO ESCREVI ESTES DIAS POR ESTAR EM UMA BATALHA DE ORAÇÃO PELA SAÚDE DE MINHA FILHA QUE NÃO TEM ESTADO MUITO BEM, COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS. ROGO AS VOSSAS ORAÇÕES POR ELA PARA QUE O SENHOR FAÇA UM MILAGRE DE CURA PARA GLÓRIA DO SEU NOME.
TAMBÉM ESTOU ME PREPARANDO PARA COOPERAR NO REINO DE DEUS EM TERESINA - PI. ESTAREMOS VIAJANDO NESTA PR´PXIMA QUARTA-FEIRA, QUERENDO DEUS, PARA GLÓRIA DO MEU SENHOR JESUS. ROGO TAMBÉM AS VOSSAS ORAÇÕES, EM NOME DE JESUS.
PERMANEÇAM FIRMES MEUS AMADOS, PORQUE O NOSSO SENHOR ESTÁ VOLTANDO E NÃO PODEMOS CORRER O RISCO DE FICAR NESTE MUNDO.,
A CONSERVA EM CRISTO.
MARANATA!

sexta-feira, março 15, 2013

E O NOSSO ESPÍRITO?
“... VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPÍRITO SOIS.” ( Lucas 9.55).
Jesus falou estas palavras para dois de seus discípulos quando eles lhe perguntaram se Ele queria que mandassem descer fogo do céu consumir os samaritanos, imagine! Estes dois eram nada mansos, porque no evangelho segundo escreveu São Marcos está escrito que o Senhor Jesus deu a estes dois, que eram irmãos, o nome de Boanerges, que quer dizer filhos do trovão ( Marcos 3.17).
Segundo as escrituras “O ESPÍRITO DO HOMEM É A LÂMPADA DO SENHOR, A QUAL ESQUADRINHA TODO O MAIS ÍNTIMO DO CORPO.” ( Provérbios 20.27).
Assim, como filhos de Deus nosso espírito deve ser humilde, pois “BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.” (Mateus 5.3).  Esta é a primeira condição para que verdadeiramente sejamos cidadão do Reino dos céus.
O nosso espírito é propriedade de Deus como está escrito “PORQUE FOSTES COMPRADO POR BOM PREÇO, GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” ( 1 Coríntios 6.20).
Nosso espírito precisa ser além de humilde, também, manso, especialmente as mulheres, porque como está escrito “... UM ESPÍRITO MANSO E TRANQUILO, QUE É DE GRANDE VALOR DIANTE DE DEUS.” ( 1 Pedro 3.4).
Precisamos orar como o salmista pedindo a Deus um espírito voluntário, como também para Ele renovar em nós um espírito reto ( Salmo 51.10, 12), e com a certeza de que “SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS A DEUS SÃO O ESPÍRITO QUEBRANTADO.” ( Salmo 51.17).
Há muitos que sofrem da doença osteoporose, mas a Palavra traz uma receita maravilhosa para
termos ossos forte: “O CORAÇÃO ALEGRE SERVE DE BOM REMÉDIO, MAS O ESPÍRITO ABATIDO FAZ SECAR OS OSSOS.” ( Provérbios 17.22). Misericórdia! Não quero estar com o espírito abatido.
Guarde-nos o Senhor de que o nosso espírito seja encontrado no grupo dos que têm um espírito faccioso ( Tiago 3.16), ou mesmo dos que têm o espírito altivo (Provérbios 16.18), porque “MELHOR É SER HUMILDE DE ESPÍRITO COM OS HUMILDES...” ( Provérbios 16.19).
Cada dia nós precisamos examinar como está o nosso espírito e procurar fazer o que nos manda a Palavra de Deus “... PURIFIQUEMO-NOS DE TODA A IMPUREZA, TANDO DA CARNE COMO DO ESPÍRITO...” ( 2 Coríntios 7.1).
Com a ajuda do Amigo Espírito Santo poderemos manter o nosso espírito de modo a agradar a Deus, em perfeita comunhão com Ele, a fim de que quando formos chamados a Sua presença ou quando a trombeta tocar para a grande reunião dos salvos, humildes de espírito, possa estar pronto para estar com o Senhor pelos séculos dos séculos, amém!
MARANATA!
 

terça-feira, março 12, 2013

Jesus, o Bom Pastor





JESUS, O BOM PASTOR

“DISSE JESUS: EU SOU O BOM PASTOR.” ( João 10.11).

No rebanho do bom Pastor Jesus, neste dia precisamente, com toda certeza estão ovelhas e ovelhas; cada ovelha cSe vocêom suas lidas, com suas dificuldades, com suas necessidades da ajuda deste Pastor maravilhoso, glória a Jesus.

Meditando um pouco sobre possíveis situações de ovelhas, escrevo esta mensagem para ovelhas que irão lê-la e nela encontrarão conforto e esperança, porque afinal, o bom Pastor está vivo para sempre e tem interesse em nos ajudar.

Se te sente uma ovelha cansada e sobrecarregada, aceita o convite de Jesus quando chama “VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI.” ( Mateus 11.28). Ele tem alívio para suas cargas; não perca tempo vá a Ele!

E se de repente és uma ovelha ansiosa, por que não fazer a receita que a Palavra nos orienta? “LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS.” ( 1 Pedro. 5.7). O bom Pastor tem cuidado de todas as Suas ovelhas.

Quando a ovelha está doente ou Ele cura, porque Ele tem poder para curar ou afofa a cama da ovelha ( Salmo 41.3). Isso é que é ser um bom Pastor!

Talvez a ovelha está passando por uma tentação e nesse caso, o bom Pastor tem como ajudar, senão vejamos, o que está escrito: “POIS, NAQUILO QUE ELE MESMO SOFREU, TENDO SIDO TENTADO, É PODEROSO PARA SOCORRER OS QUE SÃO TENTADOS.” (Hebreus 2.18).

Quando a ovelha encontra-se em estado de fraqueza, quase desfalecendo, pode abrir o coração com o bom Pastor, porque Ele se compadece das nossas fraquezas como está escrito em Hebreus 4.15.

Se a ovelha tem medo Ele tem a frase que faz com que o medo se afaste: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE! (Marcos 5.36).

Quando a ovelha está vivendo momentos de aflição Ele tem a palavra certa para nos encorajar: “... TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.” ( João 16.33).

Quando a ovelha peca, desobedece, não deve pensar que o bom Pastor agora vai deixa-la sozinha, perdida, sem uma saída para a sua situação, absolutamente! Veja o que está escrito: “FILHINHOS MEUS, ESTAS COISAS VOS ESCREVO PARA QUE NÃO PEQUEIS. SE, TODAVIA, ALGUÉM PECAR, TEMOS ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO,O JUSTO.” ( 1 João 2.1). Aleluia!

Se a ovelha encontra-se desgarrada o caminho a tomar é converter-se ao Pastor e Bispo das nossas almas, glória a Deus ( 1 Pedro 2.25).

Portanto, devemos estar em total dependência deste maravilhoso Pastor, porque a Palavra garante que um dia Ele irá aparecer e consigo trará galardão para cada uma das ovelhas que O seguiram procurando ser-lhe fiéis.

“ORA, LOGO QUE O SUPREMO PASTOR SE MANIFESTAR, RECEBEREIS A IMARCESCÍVEL COROA DA GLÓRIA.” (1 Pedr 5.4).

MARANATA!

sexta-feira, março 08, 2013

UMA AUXILIADORA IDÔNEA


www.lidiaamigadoamigo blogspot.com
 
                                                                                           

“... FAR-LHE-EI UMA AJUDORA QUE LHE SEJA IDÔNEA.” ( Gênesis 2.18 –Tradução Brasileira)

Caros irmãos,  acredito que este é um dos versículos mais citados do antigo testamento. Tal fato se deve muito ao contexto histórico social a que esta passagem descreve ( o momento onde o próprio Deus assinala as qualidades necessárias para a futura senhora ADÃO), e também por ser um versículo muito apropriado para ser tratado em cerimônias de casamento e em encontro de casais,  convenhamos dois eventos muito comuns em nossa realidade congregacional.
Ao rever este versículo, para além do contexto usual, duas palavras me saltaram aos olhos. Dentre todas as características possíveis, adjetivos e ou qualidades necessárias à destacar em um ser que seria companhia do homem por toda a sua vida Deus elegeu: AJUDADORA  IDONEA, não serviçal e esperta ou chefe e desenrolada. Ajudadora idônea.

Dando uma de pregador estudioso, vamos buscar a etmologia, significado e significante dos termos tanto no nosso contexto cultural, como no contexto cultural do antigo testamento vejamos:
Uma observação muito importante a se fazer neste contexto seria que só Deus, só Ele mesmo sabia o que significava estas duas características para a senhora Adão na prática. Além de não existir nenhuma outra mulher como referencia, já que esta passagem descreve a criação da primeira mulher, só quem conhece o futuro poderia compreender a profundidade do significado destas características na vida do homem, da família, do mundo, não apenas naquela mulher, mas nas que viriam depois dela. Neste sentido, acredito pessoalmente, que estas características são intrínsecas às mulheres.

Bem, segundo os dicionários da net (que são muitos por sinal),para contextualizar o termo ao nosso mundo moderno a palavra AJUDADORA (adjutora, auxiliadora termos também usados em algumas traduções da Bíblia, e que se equivalem) significa: aquela que auxilia que ajuda assessora, enquanto que para a palavra idônea temos os significados seguintes: preparado para, apto para, útil, conveniente, favorável, que tem condições, competente, capaz que tem habilidades, e conhecimento para desempenhar determinado cargo ou tarefa; que é moralmente correto, íntegro.
Veja bem como foi que o Criador viu a mulher que formou para ser a companheira do homem! Simplesmente fantástica!

A Bíblia diz que os dons de Deus são sem arrependimento, portanto, a mulher recebeu de Deus atributos preciosos para serem usados no lidar com o marido e com a sua família, glória a Deus por isso.
Louvemos a Deus neste dia consagrado como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e procuremos colocar em prática no nosso dia-a-dia as qualidades que recebemos do grande Deus, embora que após o pecado as coisas mudaram muito, mas, contudo, com a ajuda do Amigo Espírito Santo as mulheres que vivem em Cristo podem ser bênção na vida de seu marido e de sua família, em nome de Jesus.

“SÊ TU UMA BÊNÇAO!” Sejamos todas uma bênção neste mundo de modo a glorificar Aquele que nos formou e cumpramos o Seu propósito para a nossa vida.
“Toda a mulher sábia edifica a sua casa,
 No lar é coluna, na igreja é amada,
Aos pés de Jesus ela sempre se encontra;
Mulher virtuosa feliz quem tem achou.”

FELIZ DIA DA MULHER!
MARANATA!

OBS. A primeira parte do texto foi escrita por minha filha Dilma.

 

 

 

terça-feira, março 05, 2013

A MULHER, UMA AUXILIADORA


“... FAR-LHE-EI UMA AUXILIADORA...” ( Gênesis 2.18).

Estamos na semana da mulher, glória a Deus! Enquanto eu fazia a minha caminhada nesta manhã, estava meditando sobre a decisão do Criador quando percebeu não ser bom o homem está só.
Quem somos nós para penetrarmos no conselho secreto de Deus e investigar a verdadeira razão pela qual Ele resolveu formar alguém para completar o homem, mesmo que esse alguém já fazia parte intrinsicamente do homem (Deus os fez homem e mulher).

Ao formar a mulher da costela do homem (osso), Deus estava preparando-a para uma missão super importante na vida desse homem, por isso ela precisava ser formada de algo mais forte que o pó da terra. Afinal, ela serviria de apoio, de ajuda, alguém que pudesse suportar o homem quando este necessitasse.
Um homem sem mulher é um homem sem apoio, como eu costumo falar, sem bengala; é um homem sem ter quem o auxilie em todas as situações que ele precisar de ajuda.

A mulher que entende o seu verdadeiro papel ao lado do marido é bem-aventurada, é feliz!
Entretanto, ela só será de fato uma auxiliadora se obedecer aos princípios da Palavra de Deus em relação a sua função propriamente dita. Se a mulher não se submete aos mandamentos de Deus, não cumpre o seu papel de acordo com a Santa Palavra, ela jamais será a auxiliadora como está no projeto de Deus. Assim, ela também não será uma mulher virtuosa, mas, pelo contrário, será uma mulher que agindo em desobediência a Deus ao invés de dar sustentação, apoio ao marido, será uma “osteomielite”, doença que causa apodrecimento nos ossos ( Provérbios 12.4).

Quantos homens sem sustentação, sem firmeza, claudicantes, por lhes faltar uma verdadeira auxiliadora!
Meu desejo e oração é para que as mulheres entendam o propósito de Deus para suas vidas, conscientes de quão importante é a presença delas ao lado do homem que lhe escolheu entre tantas outras ( a concorrência sempre foi grande,né?). Oro também para que as mulheres não caiam no engano do diabo, principalmente aqueles que professam a Jesus como seu Senhor; que elas não sigam o caminho das filhas de Roma, mas andem nos princípios e mandamentos das filhas de Jerusalém, para que ao chegar diante do Senhor que lhes comprou Ele possa dizer: Teu marido está aqui como vencedor porque tu desempenhaste bem a função para a qual foste colocada ao lado dele. Imagine só a alegria! Agora, sim, é só vitória, aleluia!  Agora é só alegria e alegria eterna, glória a Deus!

Ajude-nos o Amigo Espírito Santo a não decepcionarmos Aquele que nos fez nos entregando uma tão grande responsabilidade; Ele confiou em nós! Honremos a Sua confiança minhas queridas colegas, e aguardemos com fidelidade a Ele o dia em que seremos galardoados com a coroa da vida.

MARANATA!

 

sexta-feira, março 01, 2013

VIREI OUTRA VEZ...



“...VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO... “ ( João 14.3).

“BREVE VIRÁ, BREVE VIRÁ, BREVE JESUS VOLTARÁ.”

Amados e queridos irmãos e amigos, a cada dia que passa a sensação da iminência da volta de Jesus é crescente, aleluia! Ele virá, sim, Ele virá! Ele prometeu e não falhará, porque como está escrito, “QUEM FEZ A PROMESSA É FIEL.”

Agora, presta atenção, Ele não virá para todos os que habitam na terra; Ele não virá para todos os cristãos; Ele não virá para todos os evangélicos; Ele não virá para todos os crentes, absolutamente! Por isso esforcemo-nos por estar no grupo daqueles para os quais Ele virá e os lvará para Ele mesmo.

Ele virá para aqueles que O esperam para a salvação ( Hebreus 9.28). é bom checar para que O esperamos...

Ele virá para os limpos de coração porque somente estes verão a Deus (Mateus 5.8). Ei, cuidado com esse sentimento ruim que tem dominado o coração...

Ele virá para aqueles que seguirem a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor ( Hebreus 12.14). Muito cuidado com as encrencas e inimizades familiares ou mesmo na igreja local onde congregamos. Ele não virá para os contaminados com as obras da carne!

Ele virá para os que renegam as paixões mundanas e vivem neste presente século sóbria, justa e piedosamente, e aguardam a bendita esperança (Tito 2.11-13).

Ele virá para os que permanecem na simplicidade e purezas devidas a Cristo ( 2 Coríntios 11.3).

Ele virá para os que rejeitam a oferta do diabo quando lhes oferece os reinos do mundo e a glória deles ( Mateus 4.8). Infelizmente muitos que professam o Nome de Jesus se vendem para obterem as glórias da fama, do stautus social, do poder de comando, do poder aquisitivo alto, enfim, das coisas que dão valor ao homem segundo a ótica da terra.

Ele virá para os que andam na verdade; para os que são inimigos do mundo; para os que vivem no Espírito, andam no Espírito, são guiados pelo Espírito!

Ele virá para os humildes, enquanto os soberbos serão apanhados de surpresa quando a trombeta tocar.

Ele virá para todos quantos são conhecidos por Ele e não somente O conhecem. É bom lembrar que as virgens loucas mesmo que tivessem conseguido o azeite não entrariam, visto não serem conhecidas dEle. Quando Ele se dirigiu a elas após a porta está fechada, o motivo pelo qual elas não puderam entrar não foi por faltar azeite, mas o que Ele falou foi categórico: “NÃO VOS CONHEÇO”. ( Mateus 25.12).  E como está escrito: “O SENHOR CONHECE OS QUE SÃO SEUS...” ( 2 Timóteo 2.19).

Ele virá para os que não entristecem o Espírito Santo, no qual estão selados para o dia da redenção ( Efésios 4.30).

Sim, Ele virá para os que estão priorizando o Reino de Deus e não as coisas da terra; para os que crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências ( Gálatas 5.24).

Ele não virá para aqueles que transformam em libertinagem a graça do nosso Deus (Judas 4); para os incrédulos, impuros, idólatras; para os que amam e comentem a mentira.

Ele virá para os que, mesmo andando em meio à lama, não contaminam as suas vestes como alguns poucos que estavam na igreja em Sardes (Apocalípse 3.4).

Quero lhe convidar a meditar um pouco mais sobre a lista daqueles para os quais Ele virá, ao mesmo tempo que busca não estar na lista daqueles que serão envergonhados na Sua vinda.

É tempo de vigiar, vigiar, vigiar! É tempo de conservar-se a si mesmo puro; tempo de não ser cumplice de pecados alheios ( 1 Timóteo 5.22). Líderes, cuidado!

Também devemos estar preparados para o encontro com Ele se hoje formos chamados, pois pode acontecer que alguém que não esteja em comunhão com Ele seja levado sem que haja lugar de arrependimento, ai... ai... ai...

Bem-aventurados os que dormem no Senhor e para dormir no Senhor precisamos viver no Senhor, andar no Senhor, trabalhar no Senhor, servir no Senhor, enfim, vinte e quatro horas nEle e Ele em nós.

Ele virá e pode ser agora! (Apocalípse 3.11).

MARANATA!