terça-feira, abril 30, 2013


 

A GRAÇA


(Transcrito do livro maravilhosa graça – YANCEY, Philip – Vida)

Cresci com a imagem de um Deus matemático que pesava os meus atos bons e maus em um conjunto de balanças e sempre me considerava em falta. Não sei como me esqueci do Deus dos evangelhos, um Deus de misericórdia e generosidade que continua encontrando maneiras de despedaçar as leis implacáveis da não-graça. Deus rasga as tabuadas e apresenta a nova matemática da graça, a palavra mais surpreendente, mais assustadora, mais inesperada da nossa língua.

A graça surge de tantas formas diferentes que tenho dificuldade em defini-la. Estou pronto, contudo, a tentar alma coisa como uma definição da graça divina. Graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais – nenhuma quantidade de renúncia, nenhuma quantidade de conhecimento recebido em seminários e faculdades de teologia, nenhuma quantidade de cruzadas em benefício de causas justas. E a graça significa que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos – nenhuma quantidade de racismo ou orgulho, pornografia ou adultério, ou até mesmo homicídio. A graça significa que Deus já nos ama tanto quanto é possível um Deus infinito nos amar.

Há uma cura simples para pessoas que dividam do amor de Deus e questionam a graça divina: voltar para a Bíblia e examinar o tipo de pessoas que Deus ama. Jacó, que se atreveu a se envolver em uma luta física com Deus e mesmo depois que fora ferido nessa luta tornou-se o epónimo do povo de Deis, os filhos de Israel. A Bíblia fala de um homicida e um adúltero que ganhou reputação como o maior rei do Antigo Testamento, um “homem segundo o coração de Deus”. E de uma igreja dirigida por um discípulo que praguejou e jurou que não conhecia Jesus. E de um missionário sendo recrutado das fileiras dos torturadores de cristãos. Eu recebo correspondência da Amnistia Internacional e, quando examino as fotos de homens e mulheres que foram espancados, pisoteados, espetados, cuspidos e eletrocutados, pergunto a mim mesmo: “Que espécie de ser humano poderia fazer isso a outro ser humano?” Então, leio o livro de Atos e encontro o tipo de pessoa que poderia fazer uma coisa dessas – agora um apóstolo da graça, um servo de Jesus Cristo, o maior missionário da história. Se Deus pode amar esse tipo de pessoa, talvez, apenas talvez, Ele também possa amar pessoas como eu.

Não posso moderar minha definição de graça porque a Bíblia me força a torna-la o mais abrangente possível. Deus é “o Deus de toda a graça”, nas palavras do apóstolo Pedro. E graça significa que não há nada que eu possa fazer para Deus me amar mais, e nada que eu possa fazer para Deus me amar menos, Significa que eu, até mesmo eu que mereço o contrário, sou convidado a tomar o meu lugar à mesa da família de Deus.

P.S. Amemos, pois, esse maravilhoso Deus de graça e de misericórdia!

MARANATA!

sexta-feira, abril 26, 2013

EDIFICANDO-NOS A NÓS MESMOS CADA DIA

 
 
“O QUE FALA EM OUTRA LÍNGUA A SE MESMO SE EDIFICA...” ( 1 Coríntios 14.4).
Eu amo a Deus e a Sua Palavra, porque nela está a receita para cada coisa que precisamos na nossa caminhada espiritual, andando em Cristo.
Nosso homem espiritual precisa ser edificado, pois como Igreja, Corpo de Cristo, somos edifício espiritual, como está escrito: “EDIFICADOS SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E PROFETAS, SENDO ELE MESMO, CRISTO JESUS, A PEDRA ANGULAR, NO QUAL TODO O EDIFÍCIO, BEM AJUSTADO, CRESCE PARA SANTUÁRIO DEDICADO AO SENHOR, NO QUAL TAMBÉM V´SO JUNTAMENTE ESTAIS SENDO EDIFICADOS PARA HABITAÇÃO DE DEUS NO ESPÍRITO.” ( Efésiios 2.20-22).
O Amigo vai promovendo o crescimento da Igreja e cada membro, individualmente, também, deve ser edificado cada dia, juntamente.
Uma maneira de sermos edificados é falando em línguas estranhas. A porta de acesso a esse método de edificação é o revestimento de poder, o batismo com o Espírito Santo, o dom do Espírito (Atos 2,38).
Somente os que recebem o dom do Espírito poderão manifestar os dons do Espírito, entre eles, o dom de variedade de línguas, glória a Deus!
Agora, essa edificação não acontece somente ao falarmos em línguas na igreja local, ou em ambientes públicos, onde outras pessoas estejam ouvindo, absolutamente! Pelo contrário, a Palavra de Deus nos ensina que se ao falarmos em línguas e não houver a interpretação das mesmas seja por nós ou por outro, devemos “...FICAR CALADO NA IGREJA, FALANDO CONSIGO MESMO E COM DEUS.” ( 1 Coríntios 14.28).
Não se mede o grau espiritual de ninguém por conta do barulho que  faça falando em línguas em voz alta, às vezes até atrapalhando o bom andamento do culto.
Uma coisa é necessária: edificarmo-nos a nós mesmos, e para isso devemos falar em línguas em nossa casa, no nosso tempo de oração quando do nosso devocional diário.
Como Deus é maravilhoso! Deu-nos um recurso para que não fiquemos estagnados em nosso crescimento espiritual, mas para que cada dia seja edificado e possamos crescer em Cristo, cabeça da Igreja.
Infelizmente há muitos crentes que um dia já falaram em línguas estranhas, magnificaram a Deus em seu espírito e hoje estão bloqueados nesse dom. A fonte que um dia jorrou águas abundantemente agora está entulhada e já não se deleita mais nesse mistério tão glorioso que é o falar em mistério com Deus!
O mais grave é que os espíritos enganadores têm conseguido fazer com que tais crentes considerem natural o cessar do fluir do Espírito em suas vidas. Eles podem pensar que por estarem trabalhando na igreja local, frequentando os cultos normalmente, orando, contribuindo, enfim, tudo está muito bem. Porém, e quanto a edificação individual? De que maneira se estão edificando?
O apóstolo Judas fala de outro meio de edificação: “VÓS, PORÉM, AMADOS, EDIFICANDO-VOS NA VOSSA SANTÍSSIMA FÉ, ORANDO NO ESPÍRITO SANTO.” (Jd 20).
Edificar-se na nossa santíssima fé e orar no Espírito Santo. Nossa fé precisa cada dia ser alimentada com a Palavra de Deus e nossa oração não deve ser meras frases intelectualmente corretas, bem colocadas, mas uma súplica, petição, ação de graças, louvor e adoração conduzidos pelo Amigo Espírito Santo, aleluia!
Entretanto, para orar no Espírito Santo é necessário estar cheio dEle, para que Ele tenha total liberdade de direcionar nossa oração, e, mesmo quando não sabemos como orar, Ele interceder por nós como está escrito.( Romanos 8.26).
Aproveitemos este dia para nos edificarmos meus amados. Se ainda não recebeu a promessa do Pai, o revestimento de poder, não se acomode, busque, peça, porque o Senhor Jesus ainda continua a batizar com o Espírito Santo, aleluia!
MARANATA!

 

 

 

 

 

 

terça-feira, abril 23, 2013

SOSSEGA ALMA MINHA!



“... FIZ CALAR E SOSSEGAR A MINHA ALMA...” (Salmo 131.2).
O salmista Davi expressou acerca da sua atitude de humildade e de desinteresse por grandes coisas e fala sobre o que resolveu fazer. Ao invés de andar à procura de grandes coisas ele fez calar e sossegar a sua alma, aleluia!
Por que não adotamos a postura do salmista neste dia? Por que corremos atrás de grandes coisas, especialmente das coisas da terra? Por que não fazemos calar a nossa alma? Por que não a fazemos estar sossegada, quieta, ao invés de agitada, irriqueta, ansiosa?

Como filhos de Deus temos razão de sobra para fazer sossegar a nossa alma, porque o Pai celestial tem cuidado de nós em todos os detalhes, glória a Deus.
“É ELE QUEM PERDOA TODAS AS TUAS INIQUIDADES; QUEM SARA TODAS AS TUAS ENFERMIDADES.” ( Salmo 103.3).

Uma alma perdoada por Deus só pode estar sossegada. Talvez o motivo do desassossego seja por sentir o perdão de Deus; alcançamos o perdão de Deus quando perdoamos o nosso próximo do mesmo modo como Deus nos perdoa em Cristo ( Marcos 11.25; Efésios 4.32).
Sabemos que muitos vivem em estado de perturbação, buscando paz interior em vários lugares, invés de procurar a causa do sintoma em si mesmo. Em nome de Jesus começa a liberar perdão para todos quantos te ofendem e magoam; perdoa sem tentar se justificar; perdoa sem encontrar motivos para perdoar; perdoa por obediência a Deus e a Sua Palavra.

De que adianta correr atrás de igrejas locais onde Deus opera milagres, fazer campanha de sete semanas, campanha de louvor, campanha de jejum, frequentar vigílias, sem liberar o perdão devido a quem está em dívida no amor? Cuidado para não estarmos sob a influência dos espíritos enganadores meus amados.
A melhor definição para perdão que já ouvi, quero transcreve-la aqui: “PERDOAR É PERDER. PERDOAR É PAGAR A CONTA SOZINHA, POR OBEDIÊNCIA ÀQUILO QUE CRÊ.”

Temos como sossegar a nossa alma, sim! Sabemos que o Senhor Jesus tem responsabilidade com os seus servos, intercede por eles, é o Advogado de defesa melhor que já existiu neste mundo e nos defende diante do Juiz de toda a terra; Ele tem méritos, tem prestígio, tem crédito e como tem!
Podemos fazer sossegar nossa alma, deixa-la tranquila e quieta por causa da presença maravilhosa do Amigo Amado, o Espírito Santo dentro de nós, transmitindo segurança, confiança e esperança no amanhã.

Por que inquietação quanto ao futuro se não garantimos o próximo minuto na nossa vida? Nosso futuro está garantido ao lado dAquele a quem ama nossa alma, não é verdade?
A Igreja que vai subir está quieta e sossegada porque sabe que o Noivo tem interesse em protegê-la; Ele a ama, e dela cuida como está escrito. Ela vive como está escrito: “NÃO SE ATEMORIZA DE MÁS NOTÍCIAS; O SEU CORAÇÃO É FIRME, CONFIANTE NO SENHOR.” ( Salmo 112.7).

A Igreja que vai subir dorme tranquila porque sabe que se não acordar neste mundo estará na casa do Pai com o Amado Senhor Jesus, e se acordar terá um novo dia onde o Senhor continuará a cuidar dela com muito amor, sem nunca desampara-la como prometeu aleluia!
Em nome de Jesus faça sossegar a sua alma meu querido leitor; lembre-se de que em qualquer circunstância o Senhor é o seu pastor, um pastor que cuida da Sua ovelha com muito carinho e amor.

Faça sossegar a sua alma firmando-se nas promessas de Deus que estão na Sua Palavra; leia, releia, creia e descanse; Ele, o Todo-Poderoso já começou a agir em seu favor. Aquiete-se! Pare! Para que a agitação da mente? Louve! Louve! Louve Àquele que pode fazer o que ninguém pode; Aquele que trabalha nos corações e o inclina para o Seu querer, afinal, Ele é Deus!
Descansemos, pois, sabendo que o Senhor não nos abandonará em meio às tempestades desta vida e quando não der mais para viver aqui Ele nos levará para Si mesmo como nos diz a Sua Palavra.

MARANATA!

 

sexta-feira, abril 19, 2013

MISERICORDIA, QUALIDADE DO FILHO DE DEUS



“SEDE MISERICORDIOSOS, COMO MISERICORDIOSO É O VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.” (Lucas 6.36).

Todos nós somos carentes da misericórdia de Deus e a nossa felicidade é que as suas misericórdias se renovam cada manhã (Lamentações 3.22.23), aleluia!

Agora, Ele é misericordioso com quem quer como está escrito: “... ELE TEM MISERICÓRDIA DE QUEM QUER...” (Romanos 9.18).

Ai de nós se Ele não agisse com misericórdia para conosco; há muito que já teríamos sido destruídos. Mas como Ele é misericordioso e compassivo somos alcançados e vamos caminhando com a Sua graça nos completando cada dia, glória a Deus.

Como filhos, entretanto, temos a obrigação de sermos misericordiosos com o nosso próximo, pois, a escritura do texto em apreço não é uma sugestão, mas uma ordem do Senhor Jesus. Assim, do mesmo modo como somos beneficiados com a misericórdia de Deus, devemos usar de misericórdia, pois como está escrito: “ ... O JUÍZO É SEM MISERICÓRDIA PARA COM AQUELE QUE NÃO USOU DE MISERICÓRDIA.” (Tiago 2.13).

Nesse tempo em que estamos vivendo há uma tendência natural para não exercitarmos misericórdia com os que estão ao nosso redor, especialmente os irmãos da nossa congregação. Ao tomarmos conhecimento de alguma fraqueza ou mesmo derrota espiritual de alguém já começamos a emitir juízo de razão e não poupamos palavras para demonstrar a falta de misericórdia.

Quando o amor de Deus está verdadeiramente enchendo o nosso coração a demonstração de misericórdia é visível. Quantos menos do amor de Deus em nós, mais julgamos e sentenciamos o nosso próximo, esquecidos de que amanhã poderemos estar no lugar dele.

Os corações estão cada dia mais endurecidos, mais insensíveis, menos empatia com as fraquezas dos outros, e assim vamos nos distanciando mais e mais da natureza divina.

A Bíblia diz: “O QUE TORNA AGRADÁVEL O HOMEM É A SUA MISERICÓRDIA...” (Provérbios 19.22). Precisamos dessa misericórdia para ser agradáveis a Deus e aos homens.

Jesus disse: “BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, PORQUE ELES ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA.” ( Mateus 5.7).

Se quisermos receber misericórdia devemos fazer o que a palavra de Deus nos recomenda: “ACHEGUEMO-NOS, PORTANTO, CONFIADAMENTE, JUNTO AO TRONO DA GRAÇA, A FIM DE RECEBERMOS MISERICÓRDIA...” ( Hebreus 4.16).

Ao percebermos que a misericórdia está baixando o nível em nós, corramos depressa para o trono da graça e nos reabasteçamos meus amados.

Há misericórdia à disposição de todos os filhos de Deus, aleluia! E não esqueçamos de que “CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.” ( Salmo 23.6).

MARANATA!

 

 

 

 

 


terça-feira, abril 16, 2013


É TEMPO DE EXAMINAR AS ESCRITURAS

“EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE JULGAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DE MIM.” ( João 5.39).

A imprensa divulgou nos últimos dias uma declaração do líder máximo da religião oficial do Brasil, onde ele diz que as escrituras sagradas – a Bíblia, não pode ser interpretada de modo subjetivo, por isso somente a igreja que ele representa o pode fazê-lo, ou seja, os seus líderes. (Jornal do Comércio – Internacional – página 16, do dia 13.de abril de 2013).

Parece até um retrocesso que a mesma igreja que há alguns anos atrás liberou a leitura da Bíblia Sagrada para os seus fiéis, agora vem com essa mensagem de impedimento.

A Bíblia é a Palavra de Deus e como disse Jesus testifica dEle, dá testemunho dEle; mostra que só Ele é o único caminho que nos leva ao Pai ( João 14.6); que não há outro mediador entre Deus e o homem ( 1 Timóteo 2.5); que em nenhum outro há salvação a não ser em Jesus ( Atos 4.12).

Não sei como ficarão os evangélicos que não leem a Palavra de Deus com assiduidade, não fazem dela seu livro de cabeceira, que não lhe dão prioridade na vida, que não a memorizam, enfim, se por acaso nos for vedado o direito de ter em mãos o livro sagrado.

Hoje a liberdade é muito grande para adquirirmos Bíblias. Há Bíblias de todos os tipos e para todos os gostos, com preços variados desde as mais simples até as mais sofisticadas, as Bíblias de estudo, com comentários, enfim.

O que observamos é que apesar de tantas versões da Bíblia e de tanta facilidade para adquiri-la, o povo quase que não a lê, tampouco medita na Palavra. A desculpa é a falta de tempo para isso, mas não computamos o tempo do computador e da televisão. Alegamos que precisamos estar informados das coisas que se passam no mundo e com isso vamos enchendo a nossa mente com as desgraças provocadas pelo príncipe deste mundo, que de modo nenhum traz edificação para a nossa vida em Cristo.

Há pessoas super informadas sobre as coisas do reino das trevas que são incapazes de recitar um dos salmos da Bíblia. Investimos tempo nas coisas que são prioridades para nós, não é verdade?

Amados, não negligenciemos a leitura da Santa Palavra de Deus; demos a ela prioridade em nossa vida; procuremos aprender com ela acerca do nosso Noivo, conhece-lO cada dia, saber o que lhe agrada para que possamos alegrar o Seu coração, e assim, irmos nos preparando para o encontro com Ele que pode se dar a qualquer momento. Você está preparado (a)?

“BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE;” ( Isaias 34.16).

Aproveitemos o dia que se chama hoje meus amados e estejamos alerta, vigilantes; não negociemos nosso alvo – céu!

Firmemo-nos na Santa Palavra de Deus para podermos suportar as coisas que estão para vir, conforme está escrito.

MARANATA!

 P.S Querido leitor, já ouviu falar sobre o papa preto? Pesquise e conheça sobre ele.

 

sexta-feira, abril 12, 2013

NÃO CONTENDAIS PELO CAMINHO


“E DESPEDIU SEUS IRMÃOS.  AO PARTIREM, DISSE-LHES: NÃO CONTENDAIS PELO CAMINHO.” ( Gênesis 45.24).
Verdadeiramente todos quantos estão seguindo a Cristo estão no Caminho e andam pelo caminho que os conduz à Jerusalém celestial.
Enquanto caminhamos ainda estamos no corpo do pecado nossa natureza carnal, nosso velho homem pode se manifestar a qualquer momento e quando ela se manifesta o que é que imediatamente mostra sua face? As obras da carne, certamente.  E entre elas está a famosa contenda (discórdias).
Ninguém nesse corpo pode se arvorar da pretensão de dizer que consigo não pode acontecer.
O apóstolo Paulo, o homem que se colocou como alguém a que podíamos imitar não escapou dela, como está escrito: “E TAL CONTENDA HOUVE ENTRE ELES, QUE SE APARTARAM UM DO OUTRO...” ( Atos 15.39).
Imaginem, Paulo entra em desavença tal (contenda) com sue melhor amigo Barnabé, aquele que fora seu discipulador, quem o apresentou aos irmãos quando da conversão do perseguidor, quem o defendeu quando os irmãos desconfiavam dele. Mas carne é carne, e como dizia um irmão, um crente antigo, nunca vira toucinho.
Assim, precisamos estar alertas contra essa tal contenda, porque aqueles que são por ela dominados, mesmo sendo crentes, segundo a Palavra de Deus são carnais ( 1 Coríntios 3.3. Crentes carnais são aqueles que estão na carne e segundo as escrituras “... OS QUE ESTÃO NA CARNE NÃO PODEM AGRADAR A DEUS.” ( Romanos 8.8).
E de onde vêm as contendas? Está escrito: “DE ONDE PROCEDEM GUERRAS E CONTENDAS QUE HÁ ENTRE VÓS? DE ONDE, SENÃO DOS PRAZERES QUE MILITAM NA VOSSA CARNE? (Tiago 4.1).
A Bíblia ainda faz referência a outra causa da contenda: “ O ÓDIO EXCITA CONTENDAS, MAS O AMOR COBRE TODAS AS TRANSGRESSÕES.” ( Provérbios 10.12).
Tanto os prazeres da carne quanto o ódio são fontes de contenda, e por isso precisamos tomar muito cuidado, com os sentimentos que nos dominam enquanto neste tabernáculo.
Para tristeza nossa há pessoas que se dizem evangélicas, cristãs, crentes, enfim, mas são pessoas de difícil convivência, por provocarem discussões a partir do nada; pessoas que discutem e brigam por qualquer coisa; pessoas que se o outro não concordar ou não aceitar a sua opinião ou o seu ponto de vista já partem para desavenças e passam a contender.
Outros existem que ao pregar o evangelho acabam transformando o momento em uma situação de contenda com o pecador, esquecendo-se do que está escrito: “ORA, É NECESÁRIO QUE O SERVO DO SENHOR NÃO VIVA A CONTEDER, E SIM DEVE SER BRANDO PARA COM TODOS, APTO PARA INSTRUIR, PACIENTE.”( 2 Timóteo 2.24).
Quantas famílias de crentes são dominadas pela contenda! Triste meus amados! Esposas e esposos que não conseguem conversar sem que de imediato comecem a trocar insultos e a contender, dando assim lugar à ira e muitos destes casais conseguem passar noites e noites sem comunhão, sem paz. Isso é realmente muito perigoso.
O ódio excita contendas diz a Palavra. Mulheres e homens que armazenam ódio em seus corações são pessoas contenciosas, rixosas, isto é verdade. Ninguém em são juízo assumem que tem ódio guardado, porém, na primeira contrariedade passam a contender uns com os outros, tanto na família quanto na igreja local, no trabalho, enfim.
Tudo começa com uma raiz de amargura que não é arrancada assim que brota em nós; essa amargura se torna raiva enterrada e, por conseguinte, dá lugar ao ódio em suas diferentes manifestações. E quando o ódio se instala o amor vai embora, porque amor e ódio não moram na mesma casa.
Quantos estão dentro das igrejas locais sob a influência dos espíritos enganadores, odiando e sendo odiados, mas achando que estão bem porque não está em adultério, porém, não conseguem olhar nos olhos do seu irmão, amá-lo e nem mesmo saudar com a paz do Senhor; tenta evitar o irmão de qualquer jeito,  misericórdia Senhor!
Amados, só subiremos com Jesus se estivermos em comunhão com Ele e está em comunhão com Ele implica em estar em comunhão com nossos irmãos. Se não estamos em comunhão é porque não estamos na luz, e se não andarmos na luz o sangue de Jesus não nos purifica ( 1 João 1.7) . Vigiemos, pois!
Bem, o primeiro registro de contenda na Bíblia aconteceu entre pastores (pastores de Ló contenderam com os pastores de Abraão por causa da terra). Deus, nos ajude!
Oremos por nossos líderes para que eles possam manter comunhão uns com os outros mesmo divergindo em alguns pontos de vista, contudo, sem deixar que contenda e inimizade os dominem.
Cada dia  tenho que me examinar: como passei este dia? Quantas vezes discuti com alguém? Tenho vivido em contenda com meu marido, meus filhos, minhas noras, meu genro, meus netos e outros? Tenho estado a discordar da minha liderança e por isso contendendo? Guarde-nos o Senhor amados de sermos dominados por esse sentimento maligno, em nome de Jesus!
Jesus está voltando e somente os humildes terão o privilégio de encontra-lO nos ares e não os orgulhosos, visto que contenda é uma manifestação do vírus luciferiano do orgulho. Revistamo-nos, pois de humildade como humilde é Aquele com quem desejamos passar a eternidade,
MARANATA!

 

terça-feira, abril 09, 2013

A BONDADE DO SENHOR ENCHE A TERRA, ALELUIA!


 


“... A TERRA ESTÁ CHEIA DA BONDADE DO SENHOR.” ( Salmo 33.5).

As escrituras sagradas têm muitos textos que nos fala que o Senhor é bom, e bondade é qualidade de quem é bom.

Bondade é um dos atributos comunicáveis de Deus, sendo também uma partícula do fruto do Espírito ( Gálatas 5.22).

Ai de nós se a bondade do Senhor não enchesse a terra, por certo todos os seus habitantes seriam destruídos sumariamente; mas Deus é bom!

E porque Ele é bom “... FAZ NASCER O SEU SOL SOBRE MAUS E BONS E VIR CHUVAS SOBRE JUSTOS E INJUSTOS.” ( Mateus 5.45).

E porque Ele é bom “... ELE MESMO É QUEM A TODOS DÁ VIDA, RESPIRAÇÃO E TUDO MAIS;” (Atos 17.25). Porque “SE DEUS PENSASSE APENAS EM SI MESMO E PARA SI RECOLHESSE O SEU ESPÍRITO E O SEU SOPRO, TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ.” ( Jó 34.14.15).

E porque Ele é bom “... A SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE,” ( Salmo 100.5).

Para todos quantos são suas ovelhas, aqueles que O têm como seu Pastor verdadeiramente há uma afirmação maravilhosa:

“CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA...” (Salmo 23.6).

Quantos têm sido os dias da nossa vida como filhos de Deus, ovelhas de Jesus? Em todos eles bondade e misericórdia nos têm seguido isso é maravilhoso!

Amados, não devemos crer nas mensagens do nosso adversário quando tenta nos levar a duvidar da bondade e da misericórdia de Deus para conosco; ele é mentiroso; devemos, sim, crer no que a Palavra de Deus nos afirma apesar de todas as dificuldades que enfrentamos.

Todas as coisas que passamos já estão escritas no livro de Deus antes mesmo de sermos gerados, como está escrito:

“... E NO TEU LIVRO FORAM ESCRITOS TODOS OS MEUS DIAS, CADA UM DELES ESCRITO E DETERMINADO, QUANDO NEM UM DELES HAVIA AINDA.” ( Salmo 139.16).

Desfrutemos cada dia da bondade do Senhor e não entremos pelo caminho dos revoltados e rebeldes que se põem a questionar a Deus chegando mesmo a perguntar-lhe dizendo; eu mereço isso que estou a passar? Quem somos nós para questionar a Deus? E além do mais sabemos que a Bíblia diz que “QUEIXE-SE CADA UM DOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS.” ( Lamentações 3.39).

Apeguemo-nos à bondade de Deus para conosco, porque em todas as circunstâncias somos alvo dela, glória a Deus; Ele jamais nos desamparará e tampouco nos negará a Sua bondade, porque Ele é bom!

Está aflito? Deus é bom! Está desanimado? Deus é bom! Está enfermo? Deus é bom! Está endividado? Deus é bom! Está em solidão? Deus é bom! Está decepcionado com os homens? Deus é bom! Em toda e qualquer situação que vivemos não esqueçamos que o Senhor é bom!

E por Sua bondade Ele não nos deixará perecer, mas no momento exato, o Pai dará a ordem e o Senhor Jesus descerá para levar para si mesmo aqueles que comprou; os que vivem seguidos diariamente pela bondade e misericórdia e por isso têm permanecido fiéis a Ele.

MARANATA!

 

quinta-feira, abril 04, 2013

VOCÊ TEM FIADOR?

                 


“ POR ISSO MESMO, JESUS SE TEM TORNADO FIADOR DE SUPERIOR ALIANÇA.” ( Hebreus 7.22).

Cada dia que passa o meu amor por Jesus vai aumentando, Ele sabe disso, porque conhece o nosso coração, aleluia!

A Bíblia fala que Ele, Jesus, “...É O MEDIADOR DA NOVA ALIANÇA...” (Hebreus 9.15).  Esta aliança é o concerto que foi estabelecido como Ele mesmo se expressou:

“... ESTE É O CÁLICE DA NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE DERRAMADO EM FAVOR DE VÓS.” ( Lucas 22.20).

Um dia, na eternidade, quando o plano da redenção foi estabelecido Jesus se ofereceu pelo Espírito eterno ( Hebreus 9.14) e como está escrito:
“... EIS AQUI ESTOU PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE. REMOVE O PRIMEIRO PARA ESTABELECER O SEGUNDO.” (Hebreus 10.9). Aleluia!

Glória a Deus que o velho concerto, foi removido e o novo concerto (aliança) foi estabelecida, aleluia! O preço da nova aliança foi o sangue do meu amado Jesus. E agora, como está escrito, Ele é o fiador desse novo concerto, a quem a Bíblia chama de “SUPERIOR ALIANÇA”. Glória a Jesus!

Todos quantos estão nesta superior aliança através do novo nascimento e  do compromisso com o senhorio de Cristo, tem-nO por seu fiador, aleluia!

Ser fiador não é lá uma coisa agradável; muitos têm entrado em caminho difícil por se ter tornado fiador de alguém, aliás, a Bíblia alerta para que não sejamos fiadores  (Provérbios 6.1-5; 11.15).

A definição de fiador, segundo o dicionário da língua portuguesa é “pessoa que afiança outrem, tomando sobre si a responsabilidade de desempenhar a obrigação do fiado se este o não cumprir.” E, segundo Boyer é “pessoa que se compromete a cumprir os deveres de outro.”

Ei, você já disse hoje que ama a Jesus? Poxa, deixa de ser ingrato... Imagina o quanto o Senhor Jesus teve coragem a inda tem, para se colocar como nosso fiador, meu Deus! Não dá para compreender tanto amor!

Bem, sabemos que não é qualquer pessoa que serve para ser fiador de outro; existem algumas condições imprescindíveis para isso, tais como: ter crédito, ter bens, ter nome limpo, reputação ilibada, honestidade, integridade comprovada, enfim.

Na antiga aliança não existia fiador, por isso ela é considerada inferior, enquanto que a nova aliança tem um fiador maravilhoso com todos os requisitos indispensáveis para cumprir o seu papel quando os integrantes deste novo concerto falham! Glória a Jesus!

Em nosso favor como pecadores Ele se apresenta como nosso sumo sacerdote (fiador), com características como: “SANTO, INCULPÁVEL, SEM MÁCULA, SEPARADO DOS PECADORES E FEITO MAIS ALTO DO QUE OS CÉUS.” ( Hebreus 7.26).

Que fiador maravilhoso! E ainda mais está escrito:

“POR ISSO, TAMBÉM PODE SALVAR TOTALMENTE OS QUE POR ELE SE CHEGAM A DEUS, VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER POR ELES.” (
Hebreus 7.25). Aleluia!

Em nome de Jesus saia desse estado de culpa, alegre o seu coração não estamos desamparados quando falhamos. Alguém assume a nossa dívida e intercede por nós, aleluia!

Cuidado para não se deixar enredar com as mentiras do adversário que nos trazem sentimento de culpa acerca dos pecados que Ele, nosso fiador, já perdoou e os lançou nas profundezas do mar (não no mar do esquecimento) (Miqueias 7.19) e ainda garante que de acordo com o novo concerto, a superior aliança “NÃO MAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS...” ( Hebreus 8.12). Aleluia!

O crédito de Jesus, meu Senhor, diante do Pai celestial é ilimitado, glória a Jesus! Nosso crédito não tem valor, mas se estamos em Cristo a coisa é bem diferente, glória a Deus! Deus nos vê através de Cristo e a justiça dEle nos é imputada, glória a Jesus!

Levante a cabeça meu irmão (ã), pois Aquele que viveu como um de nós, suportou tudo quanto nós passamos, experimentou todas as tentações que sofremos está vivo para sempre e agora, agora, agora, está garantindo que a nossa dívida foi paga por Ele naquela cruz, aleluia! Nosso nome até pode ficar sujo diante de Deus, mas o dEle, jamais! E no Seu Nome nossos pecados são perdoados quando nos arrependemos, confessamos e não nos deixamos dominar por eles, glória a Jesus!

Amemos a Jesus hoje muito mais que ontem e sejamos fieis a Ele, sendo leais para com Ele apesar de nossas fraquezas; Ele é misericordioso e compassivo, lembrando também que não devemos tornar a Sua graça em dissolução, banalizando o Seu sacrifício nos deixando dominar pelo pecado, pecando voluntariamente; guarde-nos o Senhor.

Nosso Fiador está voltando e levará para si mesmo aqueles que Ele comprou.

MARANATA!

 

 

segunda-feira, abril 01, 2013

QUE DAREI AO SENHOR?

        
QUE DAREI AO SENHOR POR TODOS OS BENEFICIOS QUE ME TEM FEITO? ( Salmo 116.12),

Hoje Deus me acrescenta mais um ano á minha existência, aleluia! Eu só tenho o que agradecer.

Olhando para trás nada a lembrar de que supere o amor do Senhor por mim, aleluia! Ele é fiel e bom!

O Senhor Jesus que minha mãe, um pouco antes de partir para a glória me disse que Ele cuidaria de mim, tem cumprido a Sua parte no trato feito com ela. Ele é fiel!

Se posso vos fazer um pedido como presente de aniversário, peço que orem por minha vida neste ano que começa neste dia.

Os objetivos da oração:er

Que eu possa amar mais e mais o meu Senhor Jesus

Que eu possa desenvolver uma amizade maior com o Amigo

Que eu ame mais e mais a Santa Palavra de Deus e dela encha o meu coração.

Que eu possa amar os meus irmãos, o meu próximo, os pecadores e até os que me aborrecem como o meu Senhor ordena.

Que eu possa ser como o meu Senhor (Mateus 10.25); Ele sabe a intenção do meu coração, que não há pretensão com o vírus luciferiano do orgulho quando assim me refiro.

Enfim, nada peça para mim no âmbito material, tampouco mesmo com relação à saúde, pois para mim, a prioridade são as coisas espirituais, afinal, estou me preparando para o casamento e preciso agradar o Noivo Amado que a qualquer momento poderá me levar para si ou nos arrebatar com a Noiva.

Agradeço por cada membro deste singelo blog e informo que tenho os vossos nomes para intercessão; oro também por todos quantos nos leem pois sei que só passa por aqui quem o meu Amigo Espírito Santo conduz com um propósito, em nome de Jesus.

Agradeço em particular ao Pr. Carlos Roberto (Point Rhema), pela coragem em nos colocar como um de seus links. O “DONO” deste vaso de barro lhe recompensará.

Um grande abraço a todos os leitores, com carinho e oração.

A conserva em Cristo.