terça-feira, outubro 29, 2013

VIVENDO PARA CRISTO




“E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” (2 Coríntios 5.15).

Esta escritura é belíssima! Tem um peso tremendo na nossa vida, se levarmos a sério o que o Amigo Espírito Santo inspirou o apóstolo Paulo para escrever.

Há uma afirmação gloriosa: Ele morreu por todos! Como é maravilhoso saber disto, aleluia! Ao dar a sua vida (a morte não tirou, Ele entregou-a), o meu Senhor não fez nenhuma exceção de quem quer que seja, não importa, Ele morreu por todos; morreu por todos os pecadores e quem não é?

Ele morreu pelos fracos, pelos ímpios, pelos maus, pelos pobres e miseráveis, pelos ricos deste mundo, pelos impuros, enfim o importante é que Ele nos amou! Sinta-se amado por Jesus e não se deixe mais levar pelas mentiras do maligno quando diz que ninguém lhe ama; o amor de Deus é o que nos basta, ponto final.

Ele morreu por todos mas nem todos por quem Ele morreu estão vivos; só vivem aqueles que decidiram escolher o caminho da vida que é o próprio Senhor Jesus e recebe-lo como Salvador e Senhor das suas vidas. Os religiosos não têm vida; os que se dizem cristãos não têm vida. A vida que Ele nos dá nos faz diferentes neste mundo e como!

Essa verdade é inconfundível: só vivem para Cristo os que estão vivos, os verdadeiros cidadãos do Reino de Deus! Esses vivos dizem como o salmista: “VIVA A MINHA ALMA PARA LOUVAR-TE... “(Salmo 119.175); e eles se expressam como Ezequias: “OS VIVOS, SOMENTE OS VIVOS, ESSES TE LOUVAM...” (Isaias 38.19). Os vivos louvam não cantam simplesmente; louvam-nO com palavras e atitudes; louvam-nO expressando o amor que sentem por Ele e esse hábito de louvar faz parte do seu dia-a-dia, é algo natural que flui de dentro para fora e os lábios expressam o que vai na alma.

Quando o nosso neto Ruben esteve por três meses sem poder falar por causa de um problema na traqueia, algumas vezes ele vinha a nossa casa, tocando o violão começava a louvar a Deus; os seus lábios se mexiam embora não se ouvisse nem um som, entretanto, ele estava louvando com alegria no seu coração, glória a Deus!

A vida de Cristo em nós é tão abundante que preenche todas as lacunas que porventura existam em nosso ser; ela nos completa e o Amigo Espírito Santo nos ensina a viver para o Senhor Jesus em uma vida de total dependência dele. Quem vive para Cristo tem que abrir mão do livre arbítrio; não faz mais a sua própria vontade mas a de Jesus; está disposto a renunciar tudo por amor a Ele e não por medo do inferno; é sensível a Sua voz; procura obedece-lo mesmo com as fraquezas inerentes a nossa natureza carnal; faz tudo quanto está ao alcance para agradá-lo; procura seguir o Seu exemplo de humildade e submissão.

Há muitos que vivem para si, só pensam em si e no que podem fazer para o seu deleite; vivem egoisticamente sem priorizar as coisas espirituais.

Quem vive para Cristo ama os perdidos como Ele os ama; é capaz de chorar pelos pecadores como Ele chorou; perdoa como Ele perdoou.

Os que vivem para Ele vivem nEle e em um dia muito próximo (espero), hão de vê-lo como Ele é e serão semelhantes a Ele, aleluia! Bendita esperança!

MARANATA!

 

 

 

quinta-feira, outubro 24, 2013

COOPERAÇÃO NO REINO

A PAZ DO SENHOR AMADOS
QUERENDO DEUS ESTAREMOS COOPERANDO COM O REINO DE DEUS EM CARATINGA - MG, EM NOME DE JESUS, VIAJANDO HOJE.
ROGO AS VOSSAS ORAÇÕES PARA QUE O AMIGO ESPÍRITO SANTO, POR MISERICÓRDIA, NOSWELBER  AJUDE A COMPARTILHAR AS ETERNAS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS, PARA SUA GLÓRIA.
UM GRANDE ABRAÇO COM ORAÇÃO
A CONSERVA EM CRISTO
lidia
 "PERMANEÇA A CARIDEADE FRATERNAL." (Hebreus 13.1

INFORMANDO...

A ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS DE PERNAMBUCO ESTÁ UMA MARAVILHA, GLÓRIA A DEUS!
DEUS TE USADO OS PRELETORES DE MANEIRA GLORIOSA PARA SUA GLÓRIA, ALELUIA

O PR. JUAN CARLOS ESCOBAR - ESPANHA, PREGOU NO DOMINGO A NOITE, EM HEBREUS 6.9-20; NA SEGUNDA ELE MESMO PREGOU EM HABACUQUE 1. 1-4.
NA TERÇA O PR.WELBER - USA PREGOU EM JUIZES 13 A 16.
TUDO PARA GLÓRIA DE DEUS!

terça-feira, outubro 22, 2013

AGRADÁVEL AOS OLHOS...


 

“VENDO A MULHER QUE A ÁRVORE ERA BOA PARA SE COMER, AGRADÁVEL AOS OLHOS... (Gênesis 3.6).

 

Quantas vezes a mulher tinha olhado para aquela árvore enquanto ficou no jardim em companhia do seu marido a desfrutar de uma comunhão plena com o seu Criador, só Deus sabe!

Enquanto o inimigo de Deus não inoculou o “vírus luciferiano” – o orgulho manifestado no desejo de ser como Deus era ela pura; não havia a semente do pecado em sua mente. Todavia, quando a concupiscência da carne entrou no seu coração o seu olhar mudou! Aquela árvore a atrai de forma que ela não consegue controlar a vontade e acaba por desobedecer ao seu Criador, perdendo a comunhão que tinha com Ele! Que desgraça! E tudo começou com um olhar!

A concupiscência dos olhos não procede de Deus (1 João 2.16), por isso muito cuidado com o que é agradável aos nossos olhos.

Aquele homem chamado Acã saíra do Egito com o povo de Deus e ao chegar em Jericó, quando a cidade foi tomada, ele viu alguma coisa agradável aos olhos; de repente saltaram aos olhos um tesouro e que tesouro: uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro. (Josué 7.21) Ele então, vencido pelo desejo, pela cobiça, se apodera das coisas e esconde-os. Esconde-os dos olhos dos homens, mas dos “olhos que percorrem a terra” nada se pode esconder! E aqueles “olhos” viram a atitude de Acã e a consequência da sua desobediência prejudicou o povo de Israel. Não pense que os olhos do Senhor não têm contemplado o que tem estado diante dos seus olhos, as coisas que têm estimulado e aguçado o seu apetite carnal, e isso tem entristecido o Amigo Espírito Santo. Seja sincero com Deus, apresente a sua dependência das coisas impuras e Ele aceitará o seu arrependimento e ajudará na sua fraqueza, Ele é bom!

Nós somos ensinados a renunciar a carne, a não nos deixar vencer pela tentação, mas muitas vezes não aprendemos a lidar com o desejo, a concupiscência e isso é caminho de morte. Não é simplesmente o pecado que gera a morte; tudo começa com ela, com a concupiscência, com a cobiça; é ela quem concebe e dá à luz ao pecado (Tiago 1.15).

Meus amados irmãos (homens) muito cuidado com o que é agradável à vista, com as mulheres formosas à vista; com as delícias dos homens (Eclesiastes 2.8; Ezequiel 24.16,18). Não esquecer o exemplo desastroso de Davi; ele viu que a mulher era mui formosa e foi vencido pela concupiscência dos olhos, tal qual a Eva.

Aconselho a todos os homens que nos leem que escrevam o que a Bíblia diz sobre a atitude de Jó e o coloque em algum lugar bem visível,(tipo, o espelho): “FIZ ALIANÇA COM MEUS OLHOS; COMO, POIS, OS FIXARIA EU NUMA VIRGEM?” (Jó 31.1).

O nosso adversário tem explorado essa fraqueza humana e usado todo tipo de atrativo para fazer o homem desobedecer a Deus e se destruir de alguma maneira. Isso funciona com os alimentos, pois, em muitos casos, ao olharmos para uma comida os nossos sentidos são aguçados e até mesmo a nossa boca enche-se de água desejando experimenta-la. E assim, de guloseima em guloseima vamos intoxicando o organismo e quando não esperamos as consequências aparecem e o prejuízo: a saúde comprometida!

Tudo a nossa volta nos estimula à concupiscência dos olhos e, infelizmente a mulher, tem sido instigada pela carne para se tornar instrumento de pecado, quando se expõe provocando a cobiça nos homens (Mateus 5.27.28).

A mídia tem explorado de modo avassalador a nossa visão em todos os sentidos, e isso tem sido um meio de destruição espiritual para muitos crentes, evangélicos, cristãos; não somente destruição espiritual como familiar, financeira e outras coisas mais. As cenas sensuais e provocantes quanto à impureza, agridem acintosamente a consciência daqueles que estão buscando se manter, pelo Espírito, longe das contaminações. Só mesmo com a ajuda do Amigo Espírito Santo podemos, como Noiva, andar de branco no meio de tanta lama sem mancharmos o nosso vestido.

Mas o Senhor Jesus nos deixou uma receita para proteger os nossos olhos, aleluia! Há alguma coisa que pode ser comprada para usarmos vinte e quatro horas por dia: colírio! E esse colírio quem o vende é o próprio Senhor Jesus (Apocalipse 3.18). Não se engane pensando que é de graça, absolutamente! O colírio tem preço; tem que ser comprado; não fique aí parado esperando que alguém que oferece nas igrejas locais coisas espirituais lhe diga: receba! Levante-se, agora, e vá comprar enquanto é dia e tempo de o fazê-lo. Não deixe para depois, urge porque o perigo está por todos os lados, meus amados.

Lembrando que está escrito que “AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU...” Deus já preparou para os que O amam! (1 Coríntios 2.9) e que as coisas que não se veem é que são eternas! 2 Coríntios 4.18).

MARANATA!

 

sexta-feira, outubro 18, 2013

PARA PENSAR

A PAZ DO SENHOR AMADOS
DEUS VOS ABENÇOE

GOSTARIA QUE CADA LEITOR PENSASSE NO SEGUINTE;

A BIBLIA DIZ QUE HÁ DOIS LUGARES ONDE DEUS PODE ESCREVER O NOME DO HOMEM;  NOS CÉUS E NO CHÃO ( TERRA).

É ALGO A SE PENSAR NÃO ACHA? SE ACHAR AS BASES BÍBLICAS E QUISER ME ESCREVA.

DEPOIS ESCREVEREMOS SOBRE O ASSUNTO, PORQUE AGORA ESTOU DE SAÍDA PARA COOPERAR NO REINO DE DEUS EM OUTRO ESTADO, EM NOME DE JESUS.

UM ABRAÇO COM CARINHO E ORAÇÃO.
VOSSA CONSERVA EM CRISTO.

lidia

terça-feira, outubro 15, 2013

E A CASA NÃO CAIU


 


“... CAIU A CHUVA, TRANSBORDARAM OS RIOS, SOPRARAM OS VENTOS E DERAM COM ÍMPETO CONTRA AQUELA CASA, QUE NÃO CAIU, PORQUE FORA EDIFICADA SOBRE A ROCHA.” (Mateus 7.25).


Neste dia em particular quero agradecer ao meu Pai celestial por me ter agraciado e me dado a vitória de permanecer casada com o mesmo homem, a quem eu disse “SIM” em um compromisso de viver juntos até que a morte nos separe, há quarenta e seis anos atrás – Francisco Daniel.

É uma longa caminhada juntos servindo ao mesmo Deus, crendo no mesmo Senhor Jesus a quem esperamos vir e nos levar para Si mesmo juntamente com aqueles que Ele nos deu – a nossa família.

Durante esses quarenta e seis anos temos experimentado dos cuidados do bom Pastor, e como! Somente a eternidade revelará a nossa história com todos os pormenores, detalhe por detalhe e em todos os momentos o Senhor esteve conosco, jamais nos desamparou, aleluia!

Foram muitas as lutas, as aflições, as dores, as frustrações, as decepções, as dificuldades financeiras, as doenças graves, as batalhas espirituais!

Entretanto, podemos experimentar o quanto é maravilhoso pertencer a Deus, porque Ele nos acudiu e nos fez triunfar em meio a todas as situações. Podemos conhecer o Senhor que provê, o Senhor que cura, o Senhor que liberta, o Senhor que socorre, o Senhor que é presente em todas as ocasiões, tanto nas horas de alegria, quanto na adversidade, glória a Deus!

Em 15 de outubro de 1967 éramos apenas um casal, não uma família ainda, mas aprouve a Deus nos favorecer com três filhos abençoados que nos tem dado muitas alegrias e hoje temos sete netos que são joias preciosas em nossas vidas (dois filhos e uma filha, cinco netos e duas netas). O genro e as noras somaram bênçãos para nós.

Aprouve a Deus escolher dentre os nossos filhos um para o santo ministério pastoral e ainda separou também um dos nossos netos para levar ao campo missionário e vivenciar experiências ímpares com o Senhor Jesus.

EBENEZER! Em tudo reconhecemos a graça e a misericórdia de Deus sobre as nossas vidas; sem Ele não teríamos chegado até aqui, por isso toda a honra, toda a glória sejam dadas a Ele, aleluia!

Rogamos aos queridos leitores que orem por nós porque nossa prioridade absoluta é chegar diante de Deus com a família que Ele colocou sob a nossa responsabilidade neste mundo creio, em nome de Jesus que nem um só dos que recebemos para cuidar há de se perder; todos foram entregues ao Senhor Jesus e Ele tem responsabilidade com aquilo que lhe é confiado, glória a Jesus!

E como está escrito: “EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.” (Romanos 8.37).

A Deus minha gratidão em nome de Jesus!

MARANATA!

 

 

 

 

 

 

sexta-feira, outubro 11, 2013

FOCANDO NAS COISAS ETERNAS






"... AS QUE SE VEEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VEEM SÃO ETERNAS." (2 Coríntios 4.18).

Amados, firmemos nossos olhos para as coisas eternas, para as coisas que o Senhor preparou para os que O amam (1 Coríntios 2.9). Se desviarmos o nosso foco destas coisas certamente iremos fraquejar na caminhada, porque ou fixamos no eterno ou no temporal; a escolha é de cada um de nós.
As coisas deste mundo funcionam como uma teia que aos poucos vai nos enredando e acabam por nos deixar totalmente em seu domínio. Isso é tão sério que dependendo do grau do nosso envolvimento não há mais como vislumbrar as coisas eternas; a visão do temporal acaba afetando a visão do eterno.
A esperança do que espera a Igreja deve ser o norte cada dia em nossa vida, portanto, esforcem-nos para manter nosso foco em Jesus e nas coisas que Ele nos prometeu. Só assim conseguiremos forças para caminhar cada passo com alegria apesar das dores e tribulações deste mundo.
O Dia está perto! A noite vai passar. O novo tempo para a Igreja será de celebração da vitória final dos remidos pelo sangue de Jesus.

MARANATA!

Irmãos, oreis por mim em nome de Jesus para que o Amigo me ajude a ser aprovada na prova que estou a fazer.
Deus vos recompensará.

Com gratidão e oração por vós;
lidia

terça-feira, outubro 08, 2013

RELIGIOSIDADE: IMPEDIMENTO NO SEGUIR A JESUS








“... TUDO ISSO TENHO OBSERVADO DESDE A MINHA JUVENTUDE.” (Marcos 10.20).

Imagine a cena: Jesus vinha a caminho; um homem corre (veja bem, corre) ao seu encontro e se ajoelha. Será que esta atitude deste homem chamou a atenção do Mestre somente ou também de todos quantos O seguiam, especialmente dos doze? Claro que sim!

Aquele homem mostrou grande interesse em aproveitar a oportunidade quando encontrara com Jesus e para não perde-la chega a se expor correndo e ajoelhando-se diante dele. Como deve ter sido motivo de elogio de admiração!

A questão que o fizera agir daquela maneira é que ele tinha interesse na vida eterna. Que bela motivação para alguém se aproximar de Jesus. Jesus à primeira, faz-lhe uma reprimenda por ter sido chamado de bom, afirmando que o único bom é Deus e, em seguida pergunta-lhe sobre a sua condição em relação a sua religião – judaica, cujos fundamentos encontram-se no Pentateuco – os livros de Moisés, os livros da lei.

Ele sem titubear mostra a sua irrepreensibilidade no cumprimento da lei afirmando que desde a sua mocidade era guardador de todos os mandamentos, tendo, portanto, obedecido tudo.

Estava ali diante do Mestre em uma atitude de humilhação um homem impecável do ponto de vista da lei; nada havia que lhe acusasse de transgressor!

Como deve ter crescido o conceito do tal homem diante dos expectadores!  

Quem sabe os próprios discípulos não se envergonharam naquele momento? Pode ser que alguém do lado esperasse um alto elogio do Mestre a uma pessoa tão dedicada a Deus e obediente aos seus mandamentos. Talvez, alguém possa até ter pensado: como seria bom se eu fosse como esse!

Entretanto, aos olhos de Jesus, aquele homem era um infeliz, um hipócrita orgulhoso que mostrava uma pseudo humildade o. orgulho na sua manifestação avareza!

Jesus foi na raiz do problema daquele homem: a avareza Ao ser confrontado para vender o que tinha e ainda dar aos pobres o seu alto grau de religiosidade se foi embora; de repente aparece um coração apegado aos bens materiais ignorando as necessidades do seu próximo. Havia nele o mesmo espírito que atuava em Nabal (1 Samuel 25).

Vigiemos amados para não sermos tão religiosos denominacionais a ponto de usar as nossas idas e vindas à casa do Senhor, nossos momentos de oração, e todos os ritos e tradições que praticamos, para nos considerarmos melhores e mais santos que os outros, enquanto somos insensíveis quando O
Senhor nos chama para segui-lO.

Seguir a Jesus implica em tomar cada dia a nossa cruz e isso tem a ver com negarmos a nós mesmos, renunciarmos a tudo quanto temos (Lucas 14.33). É abrir mão de todas as coisas por amor a Ele, convicto de que Eje – Jesus é o maior tesouro que poderemos ter nesse mundo, aleluia!

Uma pessoa pode ser apontada como o melhor crente na sua igreja local ao mesmo tempo em que é reprovada aos olhos de Deus por causa de um coração orgulhoso em quaisquer das suas manifestações.

Guarde-nos o Senhor de sermos envergonhados na Sua vinda, mesmo tendo tido a aprovação e a louvação dos homens em todo o tempo dentro de uma igreja local. Muito cuidado com o nosso coração pois o Senhor nos fala que ele (o coração) é enganoso (Jeremias 17).

Vigiemos e aguardemos a trombeta tocar sendo sensíveis ao Amigo Espírito Santo e quando Ele nos mandar abrir mão de coisas materiais não resistamos a Sua voz, nem endureçamos o nosso coração.

MARANATA!

 

 

 

 

 

sexta-feira, outubro 04, 2013

ACOLHIMENTO OU REJEIÇÃO? QUE FARIA JESUS?




“ROGAMOS-VOS TAMBÉM, IRMÃOS, QUE ADMOESTEIS OS DESORDEIROS, CONSOLEIS OS DE POUCO ÂNIMO, SUSTENTEIS OS FRACOS E SEJAIS PACIENTES PARA COM TODOS. (1 Tessalonicenses 5.14).


 


Tenho sido incomodada pelo Amigo com relação ao nosso comportamento como igreja local lidando com pessoas especiais. Honestamente falando estamos por acaso vivendo a Palavra acima em nossos relacionamentos fraternais?


Estamos nós dando falta daquele irmão, irmã que nos aborda quase sempre com uma novidade querendo ser ouvido, que já não está presente em nossas reuniões? Será que ao invés de sentir falta do membro do Corpo estamos mesmo dando graças por aquela pessoa não nos importunar?


Será que professores da escola bíblica dominical estão visitando os alunos diferentes, aqueles que fogem do padrão normal de aluno (sentado, calado, somente escutando o que o professor fala no assunto que está em pauta), quando eles (os diferentes) se ausentam da classe por não se sentirem acolhidos, mas rejeitados? Esses alunos querem sempre apartear, fazer colocações, dá sua opinião, enfim e por vezes são conhecidos como perturbadores. Misericórdia de nós Senhor Jesus!


Meus amados e queridos leitores muitos dos nossos irmãos agem de modo diferente do normal não é porque sejam rebeldes, queiram criar divisões; o comportamento se dá por serem eles portadores de algum tipo de distúrbio mental. Infelizmente as pessoas se assumem cardiopatas, hipertensas, diabéticas, portadoras de problemas renais, enfim, enquanto que outras não podem manifestar que fazem tratamento psiquiátrico, porque logo passam a ser discriminadas, rejeitadas e tratadas com distância.


Em todas as igrejas locais tem pessoas doentes, afinal o pecado tem se multiplicado e o salário dele também. No censo 2010 o Brasil tinha em sua população cerca de vinte e três milhões de pessoas com problemas psiquiátrico de algum tipo.


A cada dia a medicina descobre novos casos e a lista vai aumentando, tipo: dependência química; transtornos alimentares; transtornos de ansiedade; transtornos delirantes; transtornos de personalidade; transtornos dissociativos; transtornos de hábitos e dos impulsos; transtornos emocionais (humor); transtornos sexuais; transtornos somatoformes.


Segundo o estudo feito pelo sociólogo Ronald Kessler da Universidade de Havard, São Paulo lidera as estatísticas mundiais de transtornos mentais (cerca de trinta por cento dos paulistanos têm problemas). Ele publicou o artigo “São Paulo Megacity Mental Health Sorvey”. (Fonte: mente e cérebro).


Estamos nós preparados para ajudar as pessoas com esses tipos de doenças? Infelizmente se torna mais fácil espiritualizar tudo e atribuir como atuação maligna, (sabemos que na vida sem Cristo o inimigo usa a doença como pretexto, mas nem sempre o é).


Precisamos obedecer a Jesus quando disse “... APRENDEI MISERICÓRDIA QUERO E NÃO O SACRIFICIO.” (Mateus 9.13). Por que não buscamos do Amigo Espírito Santo como lidar com os diferentes? Mas para isso precisamos ter tempo para nos voltarmos para o próximo e onde o encontrar visto que estamos tão ocupados conosco e às vezes, também com a obra que não enxergamos quem está precisandode ajuda a nossa volta.


O texto que tomamos por base da nossa postagem diz que devemos ser pacientes com todos e isso só será possível quando o amor de Deus dominar as nossas vidas, quando nos despojarmos do egoísmo (vírus luciferiano do orgulho), quando formos verdadeiros discípulos que como disse Jesus basta ser como o Mestre (Mateus 10.25).


Gostaria de encerrar estas linhas rogando em nome de Jesus aos que exercem liderança em suas igrejas para atentar com carinho para uma fatia de vidas pelas quais Jesus deu a sua vida e os ajudemos a chegar na casa do Pai, pois como está escrito: “... ATÉ MESMO OS LOUCOS NÃO ERRARÃO”. (Isaias 35.8).


A propósito, você sabia que aquela mania que muitos têm de bater pernas enquanto sentado é denominada Sìndrome de pernas inquieta? (SPI – e tem tratamento psiquiátrico para ela).


A esperança que domina o nosso coração é que um dia que está próximo, teremos um corpo glorioso onde nunca mais nenhum tipo de enfermidade atingirá! Aleluia!


MARANATA!