terça-feira, dezembro 31, 2013

ADEUS 2013; BEM - VINDO 2014 - REFLETINDO... (Por Dilma Fernandes)

"ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS..." (Salmo 90.12)

Durante cada dia da vida vivemos ciclos. Dias amanhecem, entardecem, e anoitecem; são os domingos, segundas, terças... janeiros, fevereiros, marços... E em um dado momento o fim de um ciclo e o início de outro toma valor especial.

Nos outros dias e meses a vida passa nas rotinas, afazeres, amores, desamores; nos encontros e desencontros e como num diário invisível toda a nossa existência vai sendo registrada à revelia de nós mesmos. Até que... o universo ao nosso redor conspira; é preciso olhar para trás e refletir. É verdade que de certo modo fazemos durante todo o ciclo pequenos retornos, revemos os planos, mas no dia trinta e um de dezembro há uma atmosfera de balanço.

Balanço das entradas e saídas; dos créditos e dos débitos; avaliação de planejamento; revisão das metas. Tudo parece ficar mais clario neste dia, por que? Porque paramos para pensar um pouco sobre tudo, todos nós e nossos relacionamentos.

Daí surgem novos planos, novas metas, um futuro a ser construído ciclo após ciclo, dia após dia, mês após mês até chegar trinta e um de dezembro outra vez.

E se para você não é assim a passagem de um ano para outro, mas bebida, comida e fogos, pena... Porque se a sua resposta ao bombardeio pela reflexão em busca de construir melhor para a frente é a indiferença, o que de fato poderá mudar em você?

FELIZ 2014!
Estejamos atentos porque o Senhor Jesus virá. MARANATA!

quarta-feira, dezembro 25, 2013

HAJA LUZ NESTE NATAL!





"DISSE DEUS: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ." (Gênesis 1.3.)

A Bíblia diz: "DEUS É LUZ..." (1 João 1.5).
Como é boa a luz! Gosto da luz; não gosto de trevas, de escuro, sinto-me mal em ambientes lúgubres, nebulosos; jamais iria a uma boate onde há penumbra; não seria ambiente para mim.

Natal é tempo de luz e essa é uma das razões porque gosto tanto desta época do ano. Há luzes... luzes... luzes. Luzes nas ruas; luzes nas fachadas dos prédios; luzes nas casas, isso é lindo! Festeja-se a LUZ!

Ele, Jesus é Deus e como Deus é LUZ, e como Ele mesmo se expressou: " DISSE JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO..." ( João 8.12).

O profeta Isaias disse dEle: "O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ..." ( Isaias 9.2); João  escreveu sobre Ele: " A VIDA ESTAVA NELE; E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS. A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS... A VERDADEIRA LUZ, QUE VINDO AO MUNDO ILUMINA A TODO HOMEM." (João 1.4-9). Aleluia!

A Bíblia chama o mundo de império das trevas (Colossenses 1.13). Quando nascemos de novo saímos das trevas para a Luz e agora, como está escrito: "POIS, OUTRORA, ÉRESI TREVAS, PORÉM, AGORA SOIS LUZ NO SENHOR..." e  a nossa responsabilidade a seguir: "... ANDAI COMO FILHOS DA LUZ." ( Efésios 5.8).

Jesus mesmo se expressou dizendo: "VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO." ( Mateus 5.14). A Igreja é a luz do mundo e cada membro em particular deve ser luz, pois o Corpo tal qual a Cabeça são luz.

A pergunta é: Somos de verdade LUZ neste mundo? Há diferença entre ser evangélico (tô fora), ser cristão, ser crente, e ser LUZ. Ou somos luz ou somos trevas e como está escrito: "PORTANTO,, CASO A LUZ QUE EM TI HÁ SEJAM TREVAS, QUE GRANDES TREVAS SERÃO!" ( Mateus 6.23).


Se quisermos ser LUZ temos que seguir Jesus e assim não andaremos em trevas; também temos que amar os irmãos porque está escrito: "AQUELE QUE DIZ ESTAR NA LUZ E ODEIA A SEU IRMÃO, ATÉ AGORA, ESTÁ NAS TREVAS. AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E ANDA NAS TREVAS..." ( 1 João 2.9.11). Será que é por isso que tantos evangélicos vivem batendo cabeça sem direção?


Bem, amados repensemos nossa vida neste Natal e vejamos se estamos de verdade na LUZ, se seguimos a LUZ e por fim, se somos LUZ e sendo LUZ obedeçamos as palavras da LUZ - Jesus, quando disse:
"ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAIS QUE ESTÁ NOS CÉUS. ( Mateus 5.16).


E como diz o hino: QUE A FORMOSA LUZ DE DEUS FULGURE EM TI!"

MARANATA!



terça-feira, dezembro 24, 2013



ESTE ARTIGO FOI ESCRITO POR FLAVIO MOREIRA.




FELIZ NATAL... E O PRESENTE DO ANIVERSARIANTE?

E, ENTRANDO NA CASA, ACHARAM O MENINO COM MARIA SUA MÃE E, PROSTRANDO-SE, O ADORARAM; E ABRINDO OS SEUS TESOUROS, OFERTARAM-LHE DÁDIVAS: OURO, INCENSO E MIRRA. (MATEUS 2:11).

 

            Geralmente nesta época do ano é muito comum felicitarmos as pessoas desejando-lhes um feliz natal... Mas esta expressão está certa? Resposta: Não. Pois estamos direcionando a pessoa errada e não ao aniversariante, JESUS; o natal perdeu o seu sentido até mesmo entre os que são chamados pelo nome do Senhor, além do mais a data também não está correta; hoje em dia tudo foi transformado em uma mera festa comercial ou então onde as famílias se reúnem para ceia; celebramos tudo menos o aniversariante; até papai noel, que é mito, foi inserido e já está mais famoso que Jesus, principalmente entre as crianças; até mesmo filhos de evangélicos são levados aos shoppings para tirar fotos com o ídolo... Misericórdia! Mas e o aniversariante? Ao olharmos para Bíblia percebemos que a situação que envolvia a família de Jesus, na época de seu nascimento, não fora nada confortável, pois estavam à procura de um lugar onde pousar, porque Maria estava prestes a dar à luz a seu filho e o lugar que encontraram foi numa estrebaria como diz a Escritura: E DEU À LUZ A SEU FILHO PRIMOGÊNITO, E ENVOLVEU-O EM PANOS, E DEITOU-O NUMA MANJEDOURA, PORQUE NÃO HAVIA LUGAR PARA ELES NA ESTALAGEM. (Lc 2.7).

            Desde o nascimento Jesus já sofria rejeição, pois os seus não o receberam (Jo 1.11). Foi entre os animais o nascimento do Filho de Deus; o próprio Senhor convidou pastores no campo para visitarem seu Filho amado proclamando-o por um exército de anjos que diziam: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS. (Lc 2.14). Posteriormente, também vieram uns magos do Oriente os quais tinham conhecimento da Escritura sagrada registrada pelo Profeta Miquéias 5.2 que dizia: E TU, BELÉM, TERRA DE JUDÁ,DE MODO NENHUM ÉS A MENOR ENTRE AS CAPITAIS DE JUDÁ;PORQUE DE TI SAIRÁ O GUIA QUE HÁ DE APASCENTAR O MEU POVO ISRAEL. (Mt 2.6). Isto nos mostra que havia pessoas estrangeiras interessadas no Salvador do que muitos dentre o seu próprio povo; que contra senso, pois não? E nós que daremos ao aniversariante? Os magos ofertaram seus presentes: OURO, INCENSO E MIRRA.

            Sabemos pelas considerações de eruditos que o OURO simboliza a soberania de Jesus como Rei eterno e sua santidade, aleluia! O INCENSO representa seu ofício de intercessor como Sumo sacerdote eterno e perfeito que vive para sempre a interceder por aqueles por quem deu sua vida e finalmente a MIRRA representa seu sofrimento; o significado de mirra é amargo; Jesus foi um homem de dores, Ele tomou sobre si nossas dores, amarguras e, até mesmo quando na cruz lhe deram a beber vinagre misturado com mirra (Mc 15.23), mas ele não quis. Jesus preferiu sofrer nossas dores e nem mesmo quis anestesia, já que também a mirra servia como remédio terapêutico. Bem... Diante do que foi dito quero deixar como sugestão dizendo que podemos dar ao Maravilhoso aniversariante os mesmos presentes que os magos lhe ofertaram, porém com um sentido puramente espiritual. Podemos oferecer OURO ao nosso Senhor e Salvador através de uma vida obediente à sua Palavra a qual é mais pura que muito ouro depurado (Sl 19. 10)... Lembro-me agora, que vai chegar o dia da prestação de contas no tribunal de Cristo e haverá quem apresente obras de ouro que serão provadas no fogo (1 Co 3.12). Aleluia!

            Podemos ainda ofertar INCENSO; segundo as Escrituras o incenso são as orações dos santos que precisam subir constantemente, sem cessar (1 Ts 5.17; Ap 5.8). Falando nisso, quanto de incenso tem subido aos céus? No tabernáculo havia o altar do incenso que era feito de ouro puro e madeira de acássia onde devia ser queimado o incenso constantemente (Ex 30.1-10). Aleluia! E não é qualquer incenso, tem que ser especial, ou seja, nossa oração precisa ser feita segundo a vontade de Deus (1 Jo 5.14,15). Que o Senhor receba este presente da nossa parte todos os dias para o louvor da sua glória.

             E por fim podemos oferecer a Jesus a MIRRA. Como disse antes, a mirra simboliza o amargo da vida, Jesus amargou nossos pecados, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. O interessante é que quanto mais a mirra é esmagada mais o seu perfume exala. A Bíblia nos diz que Jesus foi esmagado pelo Pai e ainda firma que Ele se agradou em moê-lo (Is 53.10). A Bíblia diz que somos participantes dos sofrimentos de Cristo, ou seja, seremos esmagados, porém quanto mais isto acontecer mais fragrância do conhecimento de Cristo se espalhará, pois somos o seu bom cheiro (2 Co 2.14,15). Ofereçamos nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, nosso culto racional (Rm 12.1). E assim, dando estes presentes ao verdadeiro aniversariante, certamente Ele se agradará de ver que nos importamos e que não o rejeitamos e sim que como os anjos e os pastores iremos alegres divulgar que Jesus nasceu e que se fez carne e habitou entre nós e daqui a pouco nós iremos ver o quanto o Pai está satisfeito por saber que em nosso coração Jesus achou lugar para pousar. MARANATA
 
 
 
 
 

sexta-feira, dezembro 20, 2013

A PAZ DO SENHOR AMADOS

QUERO VOS CONVIDAR A IR AO LINK DE POESIAS E LER O QUE O AMIGO ME DEU PARA ESCREVER ESTA MANHÃ ENQUANTO ESTAVA NO MEU LUGAR DE ORAÇÃO.
EU AMO O AMIGO; ELE ME FAZ CADA DIA AMAR MAIS A JESUS.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS COM CARINHO E ORAÇÃO.
AMEM A JESUS COMIGO NESTE DIA.
A conserva em Cristo
lidia

quarta-feira, dezembro 18, 2013

POR ONDE ANDAM OS QUE CHORAM?



 

“BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE ELES SERÃO CONSOLADOS.” (Mateus 5.4.)

 

Talvez o leitor não se recorde do tempo em que os crentes iam para a casa do Senhor levando consigo um lenço, aliás, ao chegarem na igreja local, dobravam eles os seus joelhos para orar (ofereciam incenso antes de oferecer sacrifício), e, se derramavam nos pés do seu Senhor, e choravam!

Nos nossos dias podemos dizer que vivemos uma crise de lágrimas nos olhos dos que professam o Nome do Senhor, na maioria deles.

As mulheres eram conhecidas como frágeis e sensíveis emocionalmente, e, portanto, fáceis para derramar lágrimas cara a baixo, contudo, hoje, como chorar no culto se há o risco de estragar a maquiagem?

Os homens foram ensinados que homem que é homem não chora; grande mentira! O maior homem que viveu neste mundo, Jesus,  chorou! Chorou ao contemplar Jerusalém por saber que o desgraça viria sobre ela e sobre o seu povo (Lucas 19.41-44; chorou também no túmulo de Lázaro (João 11.35) e como está escrito:” ELE, JESUS, NOS DIAS DA SUA CARNE, TENDO OFERECIDO, COM FORTE CLAMOR E LÁGRIMAS, ORAÇÕES E SÚPLICAS A QUEM O PODIA LIVRAR DA MORTE E TENDO SIDO OUVIDO POR CAUSA DA SUA PIEDADE,” (Hebreus 5.7).

O homem segundo o coração de Deus foi homem de lágrimas. Ele escreveu que suas lágrimas estavam no odre de Deus e inscritas no Seu livro (Salmo 56.) Como está o odre onde as nossas lágrimas são recolhidas? Quanto delas estão lá? E no livro de Deus estão elas inscritas?

Precisamos chorar, sim para sermos consolados. Chorar como o pai do lunático reconhecendo a nossa incredulidade ( Marcos 9.24); chorar como a pecadora da casa de Simão, buscando o perdão para os nossos pecados, com amor, com arrependimento, com carinho pelo Senhor das nossas vidas (Lucas 7.38).

Precisamos voltar ao tempo em que os que levavam a Palavra derramavam lágrimas pelos pecadores e pregavam chorando (Salmo 126.5). Os que semeiam com lágrimas trazem o resultado do seu trabalho.

O profeta Jeremias se expressou desta maneira: “PROUVERA A DEUS A MINHA CABEÇA SE TORNASSE EM ÁGUAS, E OS MEUS OLHOS, EM FONTE DE LÁGRIMAS! ENTÃO CHORARIA DE DIA E DE NOITE OS MORTOS DA FILHA DO MEU POVO.” (Jeremias 9.1)

Quantas lágrimas temos derramado pelos mortos espirituais do nosso povo? Quanto temos chorado por aqueles que estão destinados à morte eterna, pelos pacientes terminais que estão a nossa volta?

Onde estão as lágrimas do que lideram na casa de Deus a exemplo de Paulo? Paulo, o apóstolo, era um homem sensível e como está escrito: “PORTANTO, VIGIAI, LEMBRANDO-VOS DE QUE POR TRÊS ANOS, NOITE E DIA, NÃO CESSEI DE ADMOESTAR, COM LÁGRIMAS A CADA UM.” (Atos 20.31). Ele também escrevia com muitas lágrimas para os seus filhos na fé ( 2 Coríntios 2.4).

Como estamos admoestando, ensinando, ensinando, escrevendo, pregando o evangelho? Com lágrimas ou com dureza? Com compaixão ou com ameaças? Com amor ou como desabafo? Com humildade ou com soberba? Dependendo do Amigo Espírito Santo ou calcado em nossos conhecimentos teológicos dos originais?

Nos dias do profeta Joel Deus conclama o povo para chorar! “CHOREM OS SACERDOTES, MINISTROS DO SENHOR, ENTRE O PÓRTICO E O ALTAR, E OREM: POUPA O TEU POVO Ó SENHHOR...” (Joel 2.17).

Estamos muito preocupados com as leis que estão sendo elaboradas no nosso país e recorremos a expedientes humanos para impedi-las; por que não derramamos o nosso coração como água diante do altar do Todo-Poderoso, clamando por sua misericórdia para com o Seu povo? Nossos recursos não adiantarão de nada se Deus não intervir no coração dos legisladores e nada mais comove o coração de Deus do que lágrimas sinceras daqueles que se chamam pelo Seu Nome. Ele atentou para as lágrimas de Ana! (1 Samuel 1.10); Ele mudou a sorte de Ezequias quando chorou muitíssimo (Isaias 38.3). Podemos recorrer às lágrimas como recurso para tocar o coração de Deus!

Mas, como chorar se o coração está endurecido? Como chorar se a terra está seca? Como chorar se os rios não têm águas e a fonte está entulhada? Repensemos o nosso estado espiritual meus amados e clamemos a Deus por Sua misericórdia! Estamos endurecidos por acumular tanto lixo dentro de nós! Estamos secos por entulhamos nossa fonte com sentimentos ruins; como, pois, derramar lágrimas se não há água suficiente no nosso homem interior?

O perigo é que a terra seca produz espinhos e abrolhos e por causa disso tanta gente ferindo e sendo ferida, porque como está escrito, a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). Coração com espinhos, palavras que ferem!

Quebrantamento é o que está faltando em nossos dias, meus queridos leitores, de verdade; voltemos a chorar, não como Esau (lágrimas de ódio) (Gênesis 27.38; Hebreus 12.17), e não foi ; como Raquel que chorou por inveja de sua irmã que tinha filhos (Gênesis 30.1) e provocou a ira do seu marido.

Choremos com os que choram como ordena a Palavra de Deus (Romanos 12.15); choremos com o que choram oprimidos por não terem consolador (Eclesiastes 4.1).

Choremos também de alegria, transbordando do gozo do Espírito Santo quando o nosso coração se dilata por causa da presença de Deus e da Sua manifestação em nós! Como é maravilhoso chorar desta maneira, aleluia! É chorando e glorificando a Jesus; é chorando e falando em outras línguas e magnificando a Deus, glória a Deus!

Choremos por mais um ano que se vai e nós não produzimos o que podíamos produzir (frutificar) no Reino de Deus; choremos por não exercitarmos perdão e misericórdia com aqueles que nos magoaram; choremos por não termos trabalhado no Senhor como devíamos; choremos com arrependimento, com quebrantamento, lembrando que Deus não despreza um coração quebrantado (Salmo 51.17).

Choremos também de gratidão a Deus pelas grandiosas bênçãos que nos tem concedido; choremos de alegria por nossos nomes escritos no livro da vida!

Que neste dia todos nós possamos chorar com o coração cheio da presença do Senhor, renovados pelo Espírito Santo, aguardando a bem-aventurada esperança quando Deus mesmo enxugará dos nossos olhos toda a lágrima (Apocalipse 7.17).

MARANATA!

sexta-feira, dezembro 13, 2013

Amados e queridos irmãos Deus vos abençoe

Estamos viajando hoje para cooperar no Reino em Natal e amanhã em nome de Jesus estaremos indo a Sobradinho na Bahia também para coopera com a Igreja do Senhor ali para glória de Deus. Rogo, portanto as vossas preciosas orações em meu favor, em nome de Jesus.
sigo a orar por vos.
Um abraço da vossa conserva  em Cristo
Lídia
Hebreus 13.1

terça-feira, dezembro 10, 2013







CHEGA DE TRISTEZA. ALEGRA-TE, POIS!

“AFASTA, POIS, DO TEU CORAÇÃO O DESGOSTO E REMOVE DA TUA CARNE A DOR.” (Eclesiastes 11.10).

Aquilo que nós temos que fazer jamais Deus o fará por nós, absolutamente! Assim, o melhor que temos é fazer o que a santa Palavra de Deus nos manda para que possamos viver dias melhores.

Com toda certeza não existe uma pessoa sequer (exceto a criança), que não tenha experimentado alguma coisa que lhe trouxe desgosto (irritação, aflição, frustração); enquanto nesse tabernáculo (corpo), estamos sujeitos a passar por sentimentos que nos fazem sofrer, que nos causam dor.

E a dor produzida pelo desgosto reflete no nosso corpo e como! Que o digam aqueles que sofrem de fibromialgia uma doença cujo diagnóstico tem a ver com o estado emocional da pessoa. Há médicos que chegam a afirmar que a fibromialgia é uma das manifestações da depressão, através de dores insuportáveis por todo o corpo.

O Amigo Espírito Santo nos fala neste dia para tomarmos uma decisão em obediência à Palavra de Deus: afastar do nosso coração o desgosto e remover da nossa carne a dor.

Nesse caso não basta apenas orar e pedir para Deus tirar essas coisas de nós; é atitude nossa afastar e remover.

Vivi literalmente essa situação. Passei por algo que me trouxe um desgosto profundo; era só lágrimas...lágrimas, choro e mais choro; quanto desgosto na alma, gemidos que saíam do âmago do coração! Meu Deus!

Os dias foram passando e a dor continuava lá dentro, não havia remédio para fazer parar aquela dor. E com o processo veio a atitude de desobediência em não entregar ao meu Senhor, Aquele que me comprou, a quem eu pertenço, a causa da dor.

Sabem o que me apareceu? Um problema nas articulações do joelhos e a cada dia aumentava a dor e a limitação dos joelhos para os movimentos normais; já não mais conseguia flexiona-los; ajoelhar era impossível, agachar, nem pensar!

Quando finalmente resolvi obedecer a Deus e entregar de verdade a causa do desgosto e por conseguinte o desgosto e a dor na carne o milagre aconteceu, aleluia! Sem que eu soubesse como, um dia me surpreendi agachada, joelhos fletidos, aleluia, e sem dor alguma, glória a Deus!

Sei que o Amigo me deu este texto porque alguém neste dia está necessitando de tomar uma decisão; de fazer um escolha.

A hora da decisão chegou na tua vida. A escolha é de cada um. Continuar alimentando o desgosto e vivendo com dores na carne ou afastar o desgosto e remover a dor da carne?

Por que remoer esse desgosto? Por que não afasta-lo definitivamente do seu coração? O que trará de bom para a sua vida continuar nesse processo de vítima? Por que não mandar embora o espírito de autocomiseração? Por que impedir o crescimento espiritual e o fluir do Espírito no seu homem interior?

As coisas que trazem desgosto são como entulho na fonte que um dia se fez em nós quando experimentamos o novo nascimento no Reino de Deus. E se a fonte está entulhada a água não pode jorrar com liberdade; tampouco rios de água viva poderão fluir do nosso interior, impedindo, assim, de vivermos a vida abundante que Jesus tem para nós.

Ei, acorda e age. Faz o que diz a Palavra. Afasta o desgosto e remove a dor. A vida no Reino é uma vida de alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Uma vida cheia do Espírito Santo não tem lugar para guardar desgosto e assim a dor na carne é evitada, glória a Deus.

Viva um novo tempo; um tempo de liberdade no espírito; um tempo livre da dor na carne; um tempo de alegria; um tempo de esperança; um tempo de crescimento espiritual; um tempo de maior intimidade com Deus e desse modo cheio da plenitude de Deus!

MARANATA!

 NOTA: Agradeço a Deus pelo tempo que passamos em Jaguaruana no Ceará; foi maravilhoso ver o amigo Espírito Santo trabalhando em nossas vidas, para glória de Deus, aleluia!
Nosso abraço a todos os irmãos daquela abençoada igreja.                                                                                                    

quinta-feira, dezembro 05, 2013

DEUS E UM POVO PARA O SEU NOME - II






“EXPÔS SIMÃO COMO DEUS, PRIMEIRAMENTE, VISITOU OS GENTIOS, A FIM DE CONSTITUIR DENTRE ELES UM POVO PARA O SEU NOME.” (Atos 15.14).

A IGREJA, povo que Deus escolheu para o Seu Nome deve obedecer os mandamentos que nos são dados pelo Espírito Santo que inspirou as Sagradas Escrituras tais como:

Acolhei o que é fraco na fé – Romanos 14.1 – Pensemos um pouco meus amados. Será que como igreja local estamos obedecendo a este mandamento? Como estamos lidando com o irmão fraco, débil na fé? Estamos tratando-o com paciência ou procurando nos afastar dele quando somos por ele procurado? Acolhimento fala de calor humano; fala de tratamento com carinho, com atenção; fala de tentar entender a fraqueza do outro nos colocando no lugar dele.

Levai as cargas uns dos outros – Gálatas 6.2 – Meu Deus! Não é assim tão fácil levar a carga do meu irmão quando não estou dando conta nem das minhas, misericórdia! Mas o mandamento está na Palavra e devemos obedecer, procurando ajudar os nossos irmãos quando estão vivenciando situações difíceis, momentos de aflição; buscar minimizar a sua dor; encoraja-lo com as promessas da Palavra. Muitas vezes o simples ato de abraçar o irmão em angústia alivia a carga que ele tem sobre si. Evitar criticar ou achar motivo para justificar a fase que o outro está passando.

Regozijai-vos sempre – 1 Tessalonicenses 5.16 – Viver uma vida em Cristo tem que ser motivo para alegrar-nos. E a propósito, o reino de Deus é alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Este mandamento não deixa espaço para qualquer exceção. Não está escrito para nos alegrarmos, nos regozijarmos quando tudo nos vai bem, tampouco quando temos saúde; não manda nos alegrarmos quando temos dinheiro para os nossos deleites, nem quando temos amigos que nos abraçam; não diz exceto quando há perdas, enfim, segundo o mandamento em todo tempo devemos estar contentes, porque em todas as situações há sempre um motivo de alegria, se olharmos com os olhos da fé.

Amados, é um grande privilégio sermos um povo escolhido por Deus para o Seu Nome, ao mesmo tempo em que sobre nós pesa a responsabilidade de nos sujeitarmos a todas as ordenanças que a santa Palavra de Deus nos diz. Mas como está escrito: “... OS SEUS MANDAMENTOS NÃO SÃO PESADOS.” (1 João 5.3).

Sabemos que com a ajuda do Amigo Espírito Santo temos condições de obedecer, mesmo falhando porque somos imperfeitos e falhos, mas a graça nos supre e nos completa, aleluia!

Que o Senhor nos ajude com a sua misericórdia para que sejamos fiéis até que Ele venha e nos leve para Si mesmo.

MARANATA!

 

 

terça-feira, dezembro 03, 2013

DEUS E UM POVO PARA O SEU NOME




 

“EXPÔS SIMÃO COMO DEUS, PRIMEIRAMENTE, VISITOU OS GENTIOS, A FIM DE CONSTITUIR DENTRE ELES UM POVO PARA O SEU NOME.” (Atos 15.14).

Aleluia! Deus visitou os gentios (nós) e dentre eles constituiu um povo para o Seu Nome (a IGREJA), glória a Deus! (Você pode dar glória a Deus?)

E agora, todos quantos estão em Cristo, na Igreja, deixaram de ser excluídos e passaram a fazer parte do povo especial (Tito 2.14), do povo adquirido (1 Pedro 2.9.10), e do povo que toma o Seu Nome como Sua família ( Efésios 2.19; 3.14). Isso é ótimo, aleluia!

Israel como povo de Deus, descendência de Abraão, o amigo de Deus, quando saiu do Egito precisou ficar quase dois anos ao pé do monte Sinai para aprender a viver como povo de Deus de verdade. E tome mandamentos, leis, estatutos, juízos, preceitos, testemunhos (o salmo 119 fala muito bem de todos eles). Deus queria mesmo reservar para Si um povo diferente, separado de outros povos, mas não aconteceu; o povo se misturou e provocou a ira de Deus por causa da infidelidade para com Ele.

O povo de Israel não tinha como nós Igreja as benesses que a graça de Jesus nos trouxe, a nós que somos o Corpo de Cristo na terra. A Igreja é agraciada, glória a Jesus!

Todavia, existem mandamentos que devemos obedecer como povo de Deus,  para que não venhamos a quebrar a comunhão do Corpo, tais como:

Amar – João 13.35; Romanos 12.10. Povo que se chama pelo nome do Senhor tem que andar em amor, viver em amor, fazer tudo por amor, pois como está escrito, “... O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.” (Romanos 13.8), e ainda a escritura faz uma séria afirmação quando diz que aquele que não ama a seu irmão não é filho de Deus e sim filho do outro (1 João 3.10).

Perdoar – Marcos 11.25. Se não perdoarmos o nosso próximo não seremos perdoados pelo Pai celestial, misericórdia! Que faremos com os nossos pecados sem serem perdoados? Eles vão se acumulando a cada dia que ficamos em nosso orgulho maligno, achando que temos razão, que não merecemos o tratamento que recebemos, que temos direitos, enfim. Sabem quem acaba perdendo a comunhão com Deus? Nós! Porque as escrituras afirmam que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus.

Suportar – Colossenses 3.13. Meu Deus! Não é nada fácil suportar aqueles que não medem distância para nos ofender; suportar os de temperamento difícil; suportar os que falam demais; suportar os donos da verdade; suportar os pessimistas que só veem as coisas como fracasso; suportar os agressivos, os mau humorados, os orgulhosos, os contrários a tudo e a todos... Mas é para suportarmos, sim, lembrando sempre que da maneira como agirmos com o próximo agirão conosco, pois.

Na próxima postagem continuaremos em nome de Jesus.

MARANATA!