sexta-feira, janeiro 31, 2014

É TEMPO DE REMIR O TEMPO








 

“REMINDO O TEMPO, PORQUE OS DIAS SÃO MAUS” (Efésios 5.16)

 

Parece que foi ontem que estávamos nos preparando para as festas de final de ano, e de repente eis-nos aqui já terminando janeiro, incrível! O tempo corre celeremente e como está escrito: “...TUDO PASSA RAPIDAMENTE, E NÓS VOAMOS.” (Salmo 90.10).

Por isso é que precisamos aprender a remir o tempo que Deus nos dá, sabendo que haveremos de prestar contas dele no dia em que nos apresentarmos diante do Senhor.

A propósito, o que fizemos nestes trinta e um dias do mês de janeiro? Como aplicamos o nosso tempo? Férias? Descanso? Trabalhando incansavelmente sem descanso sequer para repor as energias que gastou? A Bíblia manda ter cuidado de si mesmo (1 Timóteo 4.16), isso significa cuidar bem da “casa” onde o Amigo Espírito Santo mora.

Como temos usado o nosso tempo? Dedicado exclusivamente ao trabalho porque precisamos ganhar mais e mais, afim de alimentarmos o nosso ego? Temos passado tempo aos pés do Mestre em momentos de oração? Há tempo em nosso tempo para a leitura e meditação da Palavra?

Aplicamos do nosso tempo para abençoar vidas, visitando enfermos, viúvas e idosos? E quanto ás nossas palavras, elas têm sido jogadas a esmo no tempo? Falamos o que é para edificação ou aproveitamos qualquer falha do próximo para critica-lo?

Temos nos exercitado na misericórdia e piedade ou estamos cultuar ao corpo? As oportunidades passam e quando percebemos o tempo se foi com elas e nada mais podemos fazer das coisas que um dia dissemos a Deus que faríamos, porque nos envolvemos no tempo, não remindo o tempo e o tempo se esvaiu num piscar de olhos!

E como está escrito: “... ENQUANTO TEMOS TEMPO, FAÇAMOS O BEM A TODOS, MAS PRINCIPALMENTE AOS DOMÉSTICOS DA FÉ.” (Gálatas 6.10).

Lembro de uma irmã que quando estava no leito por causa de uma grave enfermidade, pedia a qualquer que a visitava para cantar um corinho antigo que dizia: Senhor, dá tempo pra mim, ocupar minha vida contigo (BIS) Senão eu vou com o vento e perco o meu tempo caindo em perigo (BIS).Mas o tempo não voltou para ela, o Senhor a guardou.

Amados, busquemos a orientação precisa do Amigo para administrarmos nosso tempo com sabedoria, investindo naquilo que permanecerá pela eternidade.

MARANATA!

 

 

 

terça-feira, janeiro 28, 2014

PRODUZINDO PERSEVERANÇA





"AQUELE, PORÉM, QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, ESSE SERÁ SALVO." (Mateus 24.13).

Perseverança está diretamente ligada a tempo de espera, a não desistência, a persistir, sendo, portanto, alguma coisa um tanto difícil nos dias em que vivemos onde tudo tem que ser imediato. O café é expresso; o leite instantâneo; quase tudo funciona com um simples clique, para que então precisamos de perseverar.
Muitas pessoas que se dizem evangélicas buscam a Deus por alguma causa e querem que a resposta seja imediata, em caráter de urgência absoluta, afinal dizem, Ele é Deus.
Precisamos voltar a aprender perseverar, deixar de lado o imediatismo e aceitar quando a nossa fé é provada porque tem uma finalidade maravilhosa como está escrito:
"... A PROVAÇAO DA VOSSA FÉ, UMA VEZ CONFIRMADA, PRODUZ PERSEVERANÇA." (Tiago 1.3).

E como ainda está escrito:
"... A PERSEVERANÇA DEVE TER AÇÃO COMPLETA, PARA QUE SEJAIS PERFEITOS E ÍNTEGROS, EM NADA DEFICIENTES." (Tiago 1.4).
Quer dizer que sem que a perseverança tenha ação completa em nossa vida correremos o risco de ser imperfeitos (imaturos), ter a nossa integridade questionável e também deficientes em alguma coisa, já pensou?
Louvemos a Deus por cada situação em que a nossa fé é provada e confirmada, sem lamentar, queixar ou mesmo maldizer, murmurar, porque o objetivo da provação é produzir perseverança, da qual precisamos para ir até o fim e alcançar a salvação que é exatamente o fim da fé como está escrito:
"OBTENDO O FIM DA VOSSA FÉ: A SALVAÇÃO DA VOSSA ALMA." (1 Pedro 1.9).
E ainda diz a escritura:
"EIS QUE TEMOS POR FELIZES OS QUE PERSEVERARAM FIRMES..." ( Tiago 5.11).

Suportemos as provações com alegria vendo ao longe o bem que elas trazem a nossa vida espiritual.
MARANATA!

quinta-feira, janeiro 23, 2014

COOPERANDO NO REINIO DE DEUS

AMADOS, A PAZ DO SENHOR

EM NOME DO SENHOR JESUS ESTAREMOS COOPERANDO COM O REINO DE DEUS EM FORTALEZA - CEARÁ, NOS DIAS 24 A 26 DESTE.
CARECEMOS DAS VOSSAS ORAÇÕES, EM NOME DE JESUS, PARA QUE O AMIGO ESPIRITO SANTO NOS TRAGA A PALAVRA, PORQUE DE NÓS NADA TEMOS SE ELE NÃO TIVER MISERICÓRDIA.
UM ABRAÇO E SEJAMOS FIÉIS POIS O NOIVO VIRÁ PARA LEVAR UMA NOIVA FIEL
A CONSERVA EM CRISTO JESUS
LIDIA

MARANATA!

terça-feira, janeiro 21, 2014

AJUDA DO ALTO OU AUTO AJUDA?





“O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR...” (Salmo 121.2)

 

O assunto sobre auto ajuda está em alta. Basta chegar em qualquer livraria secular ou evangélica para se ter um grande números de exemplares de autores que navegam por essas águas. Aliás, é um assunto que muita gente boa está interessada nele.

Sempre de alguma maneira todos nós buscamos meios disponíveis pelos quais possamos atender as nossas necessidades de modo geral. E para isso a literatura tem contribuído em muito, com todo tipo de assunto possível e imaginável, a fim de que possamos conseguir resolver nossos problemas.

A verdade, entretanto, é que há uma grande divergência entre escritores em lidar com certos tipos de situações, e o que pode ter sido de ajuda para uns poderá trazer mais complicações para outros. Afinal, o ser humano é ainda algo a ser descoberto; o desconhecido ainda é algo inerente ao homem, e segundo as escrituras, o coração do homem é enganoso (Jeremias 17.9).

Assim sendo, como poderemos aplicar um método que deu certo comigo com todas as pessoas a minha volta? Temos de levar em consideração os diferentes temperamentos e personalidades, também os princípios de cada um, bem como o tipo de criação que tivemos, enfim, não é assim tão fácil.

Quando observamos a hinologia evangélica, aí então é que estamos ouvindo músicas de auto ajuda, meu Deus! Se brincar, em um culto de duas horas, com um período de louvor ou cânticos de uma hora, o que mais ouvimos são canções que ministram ao homem; isso não é louvor de maneira nenhuma. Louvor a Deus é algo que glorifica a Ele, exalta o Seu Nome, bendiz a sua majestade santa, e por aí. Há tanto para se louvar a Deus, porém, a prioridade no que se canta em nome de louvor é direcionada na horizontal (homens) e não na vertical (Deus).

Precisamos de ouvir músicas de encorajamento, de estímulo, de esperança, sim, contudo que esse tipo de música de auto ajuda não tome o lugar do louvor que a Deus é devido.

Às vezes andamos atrás de auto ajuda aqui e ali quando temos a nossa disposição a ajuda do alto! Deus está sentado no Seu trono de glória e majestade, entretanto, está disposto a nos ajudar quando a Ele clamamos, quando O invocamos com sinceridade de coração. Ele está sempre disponível em nos ouvir e tem interesse em nos ajudar, e como!

O grande problema é que ao invés de recorrermos a quem pode de verdade nos ajudar achamos mais fácil buscar ajuda em livros ou em pessoas. Longe de mim pensar que não precisamos de outros para repartir a nossa carga, para chorar conosco, para oferecer o ombro amigo; essa necessidade é natural em nós, precisamos de alguém de carne e osso para nos ajudar, com certeza, em muitas situações. Porém, o primeiro a quem devemos recorrer buscando ajuda é em Deus; é no alto, onde Ele está assentado, como está escrito:” PORQUE ASSIM DIZ O ALTO, O SUBLIME, QUE HABITA A ETERNIDADE, O QUAL TEM O NOME DE SANTO: HABITO NO ALTO E SANTO LUGAR, MAS HABITO TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO DE ESPÍRITO, PARA VIVIFICAR O ESPÍRITO DOS ABATIDOS E VIVIFICAR O CORAÇÃO DOS CONTRITOS.” (Isaias 57.15).

Que gloriosa promessa de Deus para os contritos e abatidos de espírito! Ele promete vivificar tanto o espírito dos abatidos como o coração dos contritos, aleluia!

Se estás vivendo um momento de dificuldade e abatimento de espírito busca a ajuda do alto e não simplesmente a auto ajuda. É do alto que desce toda a boa dádiva e todo dom perfeito (Tiago 1.17), glória a Deus. Ele, Deus, e somente Ele tem poder para nos socorrer e nos ajudar em qualquer situação que atravessarmos, tirar nossas dúvidas através da Sua santa Palavra e do Amigo Espírito Santo. Ele é o mesmo Deus que falou com o Seu povo – Israel dizendo: “... NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO.” (Isaias 41.13). E ainda podemos dizer a Deus o mesmo que o rei Asa como está escrito: “... NADA PARA TI É AJUDAR, QUER O PODEROSO, QUER O DE NENHUMA FORÇA...”  (2 Crônicas 14.11).

Portanto, não confiemos em auto ajuda mas busquemos com confiança a ajuda do alto e certamente Aquele que fez o céu e a terra não nos deixará desamparados, absolutamente! Exercitemos a nossa fé no Amado e veremos o quanto a Sua poderosa mão fará em nosso favor durante este ano 2014, e se Jesus vier para levar os seus escolhidos deixaremos para trás tudo quanto nos traz dores e sofrimentos e viveremos para sempre na casa do Pai, afinal, Jesus foi preparar lugar ali (atenção: Ele foi preparar lugar na casa do Pai e não mansões ou palácios como muitos afirmam). Eu quero estar com Jesus no lugar que Ele preparou.

MARANATA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sexta-feira, janeiro 17, 2014

POR QUE HÁ TANTA CONTENDA NA TERRA?

 
 
 
 
"OS LÁBIOS DO INSENSATO ENTRAM NA CONTENDA..." (Provérbios 18.6
 
Contenda = controvérsia, disputa, discussão. Será que estamos vendo pouco estas coisas? Ou será que elas não estão fazendo parte da vida de muitos que se dizem evangélicos, que professam o nome de Jesus? A verdade é que estamos vivendo um tempo onde a contenda trazendo grande prejuízo para os relacionamentos.
 
Quantos casamentos acabados por conta de contenda; quantas amizades destruídas por causa das discussões; quantas pessoas magoadas, feridas por essa causa terrível!
 
A Bíblia diz algumas coisas que provocam a contenda:
"DA SOBERBA SÓ RESULTA CONTENDA..." (Provérbios 13.10). Tinha que ter como raiz o vírus luciferiano do orgulho! O orgulhoso é alguém que por qualquer coisa acaba criando uma contenda na comunicação, porque quer sempre impor a sua verdade, não admite a opinião dos outros, quer a todo custo que todos acatem as suas ideias mesmo sem concordar com elas.
"LANÇA FORA O ESCARNECEDOR, E COM ELE SE IRÁ A CONTENDA..." (Provérbios 22.10). O escarnecedor é um provocador de contenda.
"O HOMEM IRACUNDO SUSCITA CONTENDAS..." (Provérbios 15.16). Em nome de Jesus deita fora a ira do teu coração, e uma vez livre dela as contendas cessarão dentro do teu lar.
"O ÓDIO EXCITA CONTENDAS..."Provérbios 10.12). Isso é uma afirmação terrível! As contendas são resultado de um coração que odeia! Misericórdia!
 
Famílias inteiras estão se odiando e o resultado é a maldita contenda constantemente trazendo mágoas e feridas às almas.
 
Amados, amor e ódio não habitam na mesma casa; quando o ódio chega o amor se vai, por isso tenhamos muito cuidado com o que estamos alimentando dentro de cada um de nós.
 
É um processo que começa na mágoa, que leva à amargura, que por sua vez produz o ressentimento que é uma manifestação da raiva enterrada e por fim se transforma em ódio! E haja brigas, disputas, enfim.
 
O mais grave na minha concepção é que pessoas cheias de ódio têm coragem de se aproximar da mesa do Senhor e tomar do pão e beber do cálice! Vidas que não conseguem olhar nos olhos do seu irmão, do marido, da esposa, do filho, da filha, da sogra, da nora, do sogro, do genro... Como participará da ceia quando o vinho novo será servido no reino do Pai, como Jesus garantiu para os discípulos?
 
Quem vive em disputas por cargos ou função na organização corre um grande perigo se não mudar de atitude ajudado pelo Amigo Espírito Santo, para viver o fruto do Espírito e não se deixar dominar pelas obras da carne.
 
Outro tipo que levanta contendas é o cobiçoso (Provérbios 28.25).
E o que dizer daqueles que jejuam para contendas e rixas? ( Isaias 58.4)´
 
Portanto, meus amados e queridos leitores vamos procurar desviar-nos de contendas, pois a Bíblia diz que isso é honroso para o homem (Provérbios 20.3). E como escreveu Paulo aos romanos:
"ANDEMOS DIGNAMENTE... NÃO EM CONTENDAS..." (Romanos 13.13).
 
Ao invés de andar em contendas devemos andar em amor (Efésios 5.2), como filhos amados de Deus, fazendo "...TUDO SEM MURMURAÇÕES E CONTENDAS..." (Filipenses 2.14).
 
E concluindo é bom lembrar que as contendas também têm como origem os prazeres que militam em nossa carne (Tiago 4.1).
Somente vivendo uma vida cheia do Espírito Santo, com vigilância constante poderemos evitar ser instrumentos de contenda onde estamos.
 
Livremo-nos dessa desgraça chamada contenda antes que a trombeta toque para não sermos envergonhados na vinda de Jesus.
 
MARANATA!

terça-feira, janeiro 14, 2014

CUIDADO COM AS ESCOLHAS





"...LÓ ESCOLHEU PARA SI TODA A CAMPINA DO JORDÃO... " ( Gênesis 13.11).
 
 
Como Igreja de Cristo na terra precisamos tomar cuidado com as nossas escolhas; precisamos ter cuidado com aquilo que os nossos olhos veem; como aquilo que nos agrada à vista; com as coisas que têm a aparência de bênção, quando na verdade são maldição.
 
Ao escolher a campina do Jordão Ló não imaginou que as cidades que ali estavam eram povoadas por homens ímpios, homens que não temiam a Deus e que praticavam o que Deus considera abominação. Ló quando escolheu não pensou o quanto a sua escolha iria comprometer a sua vida; ele era alguém que tinha aprendido com o tio Abrão que há somente um Deus a quem devemos prestar culto, conhecia um homem que levantava altar para adorar ao Deus que escolhera para nele crer.
 
Na sua escolha nunca imaginou que sua mulher se apegaria aos bens que tinham adquirido nos anos que viveram na cidade de Sodoma, a ponto de por em risco a própria vida desobedecendo as ordens dos anjos que tinham sido enviados para lhe poupar da destruição. O coração dela estava naquele lugar de tanta impiedade que chegou a provocar a ira do Todo Poderoso, e por isso não resistiu à tentação de olhar para trás, se convertendo em uma estátua de sal.
 
Ló não pensou que suas filhas poderiam se contaminar com as coisas da cidade de Sodoma, de se corromperem ficando com a mente impregnada de imoralidade a ponto de depois de serem salvas das destruição suas mentes continuavam dominadas pela impureza, e, criaram uma situação extremamente desconfortável a fim de gerarem um filho do próprio pai!
 
Amados, como Igreja, membros do Corpo de Cristo, submissos ao senhorio dEle, jamais podemos fazer nossas escolhas sem consulta-lO, absolutamente!
 
Por mais vantajosa que seja a oferta não aceite sem que antes tenha um tempo de espera enquanto o Senhor lhe dirá o que deve fazer.
 
Tenho um palavra de Deus para alguém que está se envolvendo com uma pessoa que aparentemente é um bom partido, tem boa aparência, tem estabilidade financeira, é realizado na vida, e no sentido humano tem muita coisa que lhe oferecer. Mas, eu lhe peço em nome de Jesus não entre em aliança com tal pessoa, é um engano maligno, há muita dissimulação nas suas palavras. Busque ajuda do Amigo Espírito Santo para que os seus olhos sejam abertos em tempo de livramento para a sua vida, antes que seja tarde demais. Não dê asas ao amor eros de maneira inconsequente, porque depois, ao acordar não terá como voltar atrás. Deus lhe ama e quer o seu melhor; espere somente em Deus!
 
Tempo de oração e espera é fundamental antes de fazermos qualquer escolha, mas qualquer escolha mesmo, até nas mínimas coisas devemos depender do Senhor. E quando Ele vir levará para Si mesmo aqueles que lhe deram o verdadeiro lugar de Senhor das suas vidas.
 
MARANATA!

sábado, janeiro 11, 2014

VOCE SABIA?

VOCE SABIA QUE A PALAVRA ESCARMNETO SIGNIFICA DISCIPLINA, CASTIGO, CORREÇÃO?
Ezequiel 5.15.

VOCE SABIA QUE O NOME TIAGO TEM O MESMO SIGNIFICADO DO NOME JACÓ. E QUER DIZER SUPLANTADOR, ENGANADOR?

CUIDADO COM O NOME QUE SE DÁ AOS FILHOS!!!

DEUS VOS ABENCOE

MARANATA!

sexta-feira, janeiro 10, 2014

O DEUS QUE VÊ


 

 

“... TU ÉS O DEUS QUE VÊ...” (Genesis 16.13)

 

A Bíblia diz que uma das diferenças entre DEUS e os outros deuses (ídolos), é eles têm olhos mas não veem (Salmo 115.5). É maravilhoso saber que o nosso Deus não é cego, não é sem visão; Ele vê!

Ele nos vê antes de nascermos, aleluia, como está escrito: “OS TEUS OLHOS ME VIRAM A SUBSTÂNCIA AINDA INFORME...” (Salmo 139.16).

Que bom que Ele vê! Precisamos muito dos Seus olhos; do Seu olhar! E como diz aquela canção: Seu maravilhoso olhar transformou meu ser... glória a Deus!

Deus falou ao Seu povo Israel através do profeta Ezequiel quando eles diziam: “O SENHOR NÃO NOS VÊ.” Ao que o Senhor lhes responde: “... OS MEUS OLHOS NÃO POUPARÃO...” (Ezequiel 9.9.10). Os olhos do Senhor poupam.

Também pelo do mesmo profeta Deus fala sobre a Sua ação perdoadora através dos Seus olhos: “NÃO OBSTANTE, OS MEUS OLHOS LHES PERDOARAM, E EU NÃO OS DESTRUI, NEM OS CONSUMI DE TODO NO DESERTO.” (Ezequiel 20.17). Glória a Deus!

Deus nos vê e como vê! Vê os nossos pensamentos e os conhece de longe; vê as nossas palavras; vê as nossas atitudes; vê o nosso semblante (viu o de Caim, lembra?); enfim, não esquecer que Ele vê.

Ele vê com olhos e com olhos. Ele vê a maldade dos homens; Ele vê o coração dos homens; Ele vê quando fazemos o que lhe agrada; Ele vê quando fazemos o que lhe desagrada; Ele vê quando obedecemos a Sua Palavra e também quando desobedecemos; ele vê o nosso caminho; Ele vê a intenção do nosso coração, glória a Deus!

Ele também vê a nossa dor; Ele vê a nossa dificuldade; Ele vê a nossa luta para lhe obedecermos; Ele vê a nossa solidão; Ele vê a nossa angústia; Ele vê o nosso desespero (Agar); Ele vê os nossos anseios; Ele vê nosso desejo de O servirmos melhor.

Neste dia Ele está vendo o seu coração aflito; Ele está vendo a opressão que está passando; ele está observando os seus passos quase a tropeçar; Ele está vendo o quanto a tentação está batendo a sua porta; Ele está vendo as suas lágrimas de arrependimento; Ele está vendo a sua humilhação, bem como todas as coisas que passamos Ele vê.

E chega o momento! O momento em que Ele vendo, Ele age. Foi assim com Israel, como está escrito: “E VIU DEUS OS FILHOS DE ISRAEL E ATENTOU PARA A SUA CONDIÇÃO.” (Exodo 2.25). E ainda: “... VI A AFLIÇÃO DO MEU POVO... POR ISSO DESCI A FIM DE LIVRA-LO...” (Exodo 3.7.8).

Ele não nos vê apenas para nos disciplinar por nossos erros; Ele nos vê com compaixão, com amor, com misericórdia; Ele nos vê e toma atitudes em nosso favor; Ele nos vê para nos socorrer em tempo oportuno.

Não perca o ânimo em nome de Jesus! Deus está lhe vendo, sim. Não aceite as mentiras do adversário quando diz que Deus não está lhe contemplando, que Ele esqueceu de você. Ele, Deus já atentou para o seu clamor e já se levantou para agir, creia, tão somente, creia e veja este ano o agir do Todo Poderoso em seu favor.

Esqueça o que ficou para trás; sepulte o que morreu e levante-se para desfrutar do que o Deus que vê já preparou para sua vida, apesar de todas as falhas e fraquezas, Ele é Deus e não nos tratou segundo os nossos pecados, como está escrito (Salmo 103.10), mas segundo a sua longanimidade, aleluia!

Deus nos vê como o Corpo de Cristo na terra e onde estiver um só dos Seus pequeninos quando a trombeta tocar, este subirá a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor!

MARANATA!

 

 




 

terça-feira, janeiro 07, 2014

O DOM DE EXERCER MISERICÓRDIA ESTÁ EM AÇÃO EM NOSSA VIDA?






 

“UM AO OUTRO AJUDOU...” (Isaias 41.6).

Segundo o apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos Romanos, exercer misericórdia é um dos dons de serviço e quem o exerce deve fazê-lo com alegria (Romanos 12.8). Será mesmo que temos muitos agindo com misericórdia?

Precisamos repensar nossa vida em Cristo e principalmente quando acabamos de sair de um ano e entramos em outro. O que fizemos com os trezentos e sessenta e cinco dias do ano de dois mil e treze? Em quantos deles estivemos ajudando alguém nas suas necessidades? Quanto tempo investimos com pessoas doentes tanto físico como espiritualmente? A quantos estendemos a mão com misericórdia quando os vimos em perigo de queda? Usamos as nossas mãos para levantar o fraco ou para derrubar? Como agimos com os nossos membros inferiores? Ajudamos a carregar os debilitados na fé ou os pisamos?

Jesus ordenou: “SEDE MISERICORDIOSOS COMO MISERICORDIOSO É O VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.” (Lucas 6.36).

Somente os misericordiosos são capazes de sentir a dor do que sofre, se colocando em seu lugar; somente os misericordiosos não se dispõem a espalhar a notícia sobre aquele ou aquela que foi atingido por um dardo inflamado do maligno e não resistiu vindo a cair; somente os misericordiosos não se sentam na cadeira de juiz, dispostos a julgar a todos como se ele mesmo não fosse, também, sujeito ao julgamento, e ainda tendo coragem de pronunciar sentença punitiva para os que erram o alvo; somente os misericordiosos se colocam de joelhos perante o Pai e intercedem por aqueles que se encontram na dúvida, por aqueles que estão feridos, por aqueles que estão entristecidos com as situações que passam; somente os misericordiosos estão prontos para abrir mão dos seus direitos e andar a outra milha a fim de evitar que o irmão se perca.

Um ao outro ajudou! Que coisa maravilhosa poder ajudar o seu irmão, o seu companheiro, o seu cônjuge, o seu parente, o seu filho(a), o seu amigo e até mesmo aquele que for seu inimigo!

Como deve agradar o coração de Deus quando vê os seus filhos na condição da ajudadores, de auxiliadores. Da mesmo maneira como deve entristece-lO observar os seus filhos agindo de maneira impiedosa em relação ao seu irmão, mesmo àquele que se tenha afastado do convívio congregacional.

Amados, busquemos meios para ajudar e exercer misericórdia com alegria em relação aos que carecem de apoio. Ajudemos os idosos nas suas dificuldades; ajudemos as crianças sendo tolerantes com suas peraltices; ajudemos as mães solteiras tendo delas misericórdia, estendendo-lhe a mãe amiga; ajudemos as viúvas na sua solidão, dedicando um pouco do nosso tempo para estar em sua companhia; ajudemos os especiais, aqueles que apresentam distúrbios mentais e não se adequam ao modelo normal da congregação; ajudemos sendo ouvidos para escutar aquele que sente necessidade de ser ouvido, sem fazer comentários posteriores.

Usemos de misericórdia e, ao invés de criticarmos as atitudes negativas de uma pessoa, enaltecermos as suas qualidades, maximizando as atitudes positivas, lembrando que a Bíblia diz que “QUEM NÃO USA DE MISERICÓRDIA SEM MISERICÓRDIA SERÁ TRATADO.” (Tiago 2.13).

Plantemos misericórdia no ajudar e quando dela necessitarmos certamente colheremos segundo o que tivermos plantado, pois a misericórdia é uma manifestação do amor de Deus derramado pelo Amigo Espírito Santo em nossos corações.

MARANATA!

 

segunda-feira, janeiro 06, 2014

VOCÊ SABIA?


Em 2 Crônicas 9 .21 está escrito que o rei Salomão tinha navios que iam à Tarsis e que voltavam trazendo ouro, prata, marfin, bugios e pavões. Bugio significa macaco. O rei Salomão tinha interesse por macacos!!!

O filho do rei Salomão que assumiu o trono quando este dormiu com seus pais se chamava Roboão, que quer dizer "um povo aumentou".

domingo, janeiro 05, 2014

TESTEMUNHOS





" ... MUITO PODE, POR SUA EFICÁCIA, A SÚPLICA DE UM JUSTO." (Tiago 5.16)


Desde os primeiros meses de nascido o bebê JR. apresentou um problema respiratório que foi diagnosticado como asma. Havia uma história famíliar dessa doença; seu avô materno sofria da mesma há muito tempo; e como padecia com ela.
O avô do JR. era um pastor; um homem de Deus; um homem de oração; um servo, contudo Jesus não o curava daquele mal.
Às vezes não dá para entender o trabalhar de Deus.
(Abrindo um parêntesis na história do JR.)
Certo dia, estava o pastor com uma crise terrível de asma, sentado em uma rede, quase a morrer sem ar, respirando com muita dificuldade. Era ele pastor em uma cidade do sertão paraibano, quando um irmão que morava no sítio veio a sua casa pedir que ele fosse com ele para ungir sua esposa que estava se esvaindo com uma hemorragia. O pastor falou da sua impossibilidade de montar um cavalo e ir com o irmão, mas tomando um lenço, o ungiu e disse ao irmão: ao chegar à casa coloque-o sobre a cabeça da sua esposa. O irmão se foi levando o lenço e ao chegar em casa, fez como o homem de Deus dissera e instantaneamente a hemorragia estancou, ficando a irmão curada totalmente, glória a Deus. Enquanto isso o pastor continuava a sofrer com a asma.
Retomando a história do JR. Estava ele com seis anos e a doença persistia cada dia pior. Uma madrugada, ele estava em crise e não conseguia dormir. Sua bisavó lhe fazia companhia enquanto ele, um pouco raquítico, estava de pé agarrado na grade do berço.
Ele conta que de repente o sol entrou no quarto; era uma luz muito forte e chegou perto do berço; ao olhar percebeu que era a figura de um personagem que tinha cabelos brancos, muito brancos mesmo, com um cinto de ouro passado no peito; não podia ver o seu rosto por causa do intenso brilho como do sol. O tal personagem apontava para um canto do quarto e quando o menino olhou viu o seu avô, o pastor, orando e rogando pela cura do neto. Por três vezes o personagem apontou para o mesmo canto e cada vez que o menino olhava lá estava o seu avô ajoelhado, orando.
A luz desapareceu e também o personagem. O menino deitou e dormiu. Acordou sem asma e nunca mais teve sequer uma ameaça daquele problema respiratório, aleluia!
O que queremos deixar como enfoque é que devemos estar sempre intercedendo pelas necessidades uns dos outros, principalmente da nossa família, e fazendo isso com amor e compaixão.
Depois ficaram sabendo que naquela madrugada o avô, estivera todo o tempo diante de Deus suplicando pelo neto e Jesus chegou em resposta à oração, glória a Jesus!
E como esta escrito: "... A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O DOENTE...

MARANATA!

Você sabe o que significa "GUSANO"? E qual o significado do nome MACLA uma das filha de Zelofeade?


Se Deus quiser postaremos amanhã.


quinta-feira, janeiro 02, 2014

SIGNIFICADOS

VOCE SABE O QUE SIGINIFICA OBREIA?

ENCONTRA-SE EM EXODO 29. LEVITICO 2; 4; 7.12; NUMEROS 6.15.

SIGNIFICADO: PÃO DELGADO.

VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DO NOME NAASSON E QUEM FOI ELE?

NAASSON - FILHO DE AMINADABE E PRINCIPE DE JUDÁ NO PRIMEIRO CENSO NO DESERTO. NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA. HÁ 12 REGISTROS DO SEU NOME NA BÍBLIA. É UM DOS INCLUIDOS NA GENEALOGIA DE JESUS.
SEU NOME SIGINIFICA: ENFEITIÇADOR.

DEUS EM CRISTO JESUS VOS DÊ UM DIA DE BÊNÇAOS E COISAS NOVAS PROMOVIDAS POR ELE, EM NOME DE JESUS.

MARANATA!

quarta-feira, janeiro 01, 2014

BEM-VINDOS AO NOVO ANO! QUAL O SEU CAMINHO NELE?

 
 
 
 
"EU SEI, Ó SENHOR, QUE NÃO CABE AO HOMEM DETERMINAR O SEU CAMINHO..." (Jeremias 10.23)
 
Todos sabemos como foi o ano 2013 mas quanto ao ano 2014 somente o Autor da Vida o sabe, e como sabe!
 
Uma vez que não cabe ao homem determinar o seu caminho, que tal entregar as chaves da nossa vida Àquele que tem a Soberania, afim de que Ele faça a Sua vontade em nós?
 
Aliás, todos os projetos e planos devem ser submetidos ao Seu querer, pois, afinal, os que se chamam pelo Nome do Senhor sabem muito bem que não pertencem a si mesmo, que não vivem mais para si mesmo (2 Coríntios 5.15).
 
Portanto, meus amados, observemos com cuidado os nossos passos dia a dia e façamos o que nos diz a Palavra em Tiago 4.13.14.15: "   ATENDEI, AGORA, VÓS QUE DIZEIS: HOJE OU AMANHÃ IREMOS PARA A CIDADE TAL, E LÁ PASSAREMOS UM ANO, E NEGOCIAREMOS, E TEREMOS LUCROS. VÓS NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ. QUE É A VOSSA VIDA? SOIS, APENAS, COMO NEBLINA QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SE DISSIPA. EM VEZ DISSO, DEVIEIS DIZER: SE O SENHOR QUISER, NÃO SÓ VIVEREMOS , COMO TAMBÉM FAREMOS ISTO OU AQUILO."
 
Deixemos nas mãos de quem tem poder para decidir o que é melhor para cada um de nós e vivamos cada dia deste novo ano sempre na total dependência de Jesus, o Senhor das nossas vidas e nas nossas vidas (se somos discípulos, é claro, e não simplesmente evangélicos).
 
Que 2014 seja um ano de crescimento em Cristo, crescimento na graça e no conhecimento de Cristo Jesus e que possamos crescer no relacionamento com o Amigo Espírito Santo.
 
MARANATA!


Você sabe o que seja obreia?
Você sabe o significado do nome Naasson?

Amanhã estaremos postando, querendo Deus.