terça-feira, abril 29, 2014

SÓ PASSANDO....






A PAZ DO SENHOR AMADOS IRMAOS
DEUS VOS ABENCOE NESTA SEMANA MAIS DO QUE NA SEMANA QUE PASSOU, É O MEU DESEJO E ORAÇÃO.
QUE ELE NOS AJUDE A ESTAR CADA DIA EM UMA MAIOR INTIMIDADE COM ELE ATRAVÉS DO AMIGO ESPIRITO SANTO, QUE EM NÓS HABITA.
A CADA DIA ESTAMOS MAIS PERTO DE OUVIR O SOM DA TROMBETA A TOCAR, PARA A GRANDE REUNIÃO NOS ARES, ALELUIA!
EM NOME DE JESUS NÃO QUEIRA SER ENVERGONHADO NA VINDA DE JESUS, E PARA ISSO PROCUREMOS VIVER UMA VIDA DE MODO AGRADÁVEL AO NOIVO MEUS QUERIDOS IRMÃOS.
FAZER O QUE AGRADA A JESUS NÃO É ASSIM TÃO FÁCIL; FÁCIL É SER EVANGELICO COMO MUITOS ESTÃO SENDO, MAS SE SUBMETER A SUA VONTADE A EXEMPLO DE JESUS QUE DISSE FAZER O QUE AGRADAVA AO PAI E POR ISSO ELE NÃO O DEIXAVA (JOÃO 8.29)
AGRADAR AO SENHOR IMPLICA EM NÃO AGRADAR A NÓS MESMOS E ISSO NÃO É NADA FÁCIL TAMBÉM.
A PALAVRA NOS ENSINA QUE "... NÓS QUE SOMOS FORTES DEVEMOS SUPORTAR AS FRAQUEZAS DOS FRACOS E NÃO AGRADAR A NÓS MESMOS. " (Romanos 15.1).
AI, AI...
SUPORTAR AS FRAQUEZAS DOS OUTROS? MISERICÓRDIA QUE A NOSSA NATUREZA SENTE DIFICULDADE EM OBEDECER A ESSA PALAVRA, NÃO É VERDADE?
BEM, POR ENQUANTO É SÓ, LEMBRANDO QUE JESUS VIRÁ, ELE PROMETEU E ELE É FIEL.
MARANATA

Orem por nós que estamos indo cooperar no Ceará em nome de Jesus.

quinta-feira, abril 24, 2014

Oração - pedido

Amados e queridos irmãos
A paz do Senhor
Rogo as vossas orações por nós pois estaremos viajando para cooperar em um evento com esposas de obreiros em SP, em nome de Jesus.
A responsabilidade eh muitos grande e estamos mais uma vez na total dependência do Espírito Santo, pedindo a graça sobre a nossa vida, em nome de Jesus.
Estamos com uma agenda bem apertada nestes próximos dias até a nossa viagem para a Europa, em 13 de maio, querendo Deus e em nome de Jesus.
Sigo a orar por vos todos os que lerem estas simples linhas que escrevemos.
Deus vos abençoe e vos guarde até aquele dia do encontro com o Amado Senhor Jesus. Vigilância em oração eh indispensável. Comunhão plena com Deus em todos os minutos pois não sabemos quando seremos chamados para encontrar com Jesus.
Mantenhamos o coração limpo, sem contaminação, sem sentimentos maus, em nome de Jesus pois nada vale a pena deixarmos de participar das bodas do Cordeiro.

Vossa conserva em Cristo
Lídia


MARANATA!

terça-feira, abril 22, 2014






BRASIL, QUEM DERA FOSSE JESUS O TEU SENHOR!

“FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.” (Salmo 144.15).

Hoje se comemora o dia do descobrimento do Brasil. Comemora-se? Não. Já se comemorou, porém agora isso não tem mais tanta importância, afinal, o pais que fora descoberto por Pedro Alvares Cabral já não é mais o mesmo, e nem o podia ser.

A cada século que se passa as mudanças acontecem e como! Não poderia ser diferente com o nosso querido Brasil. Tantas mudanças aconteceram ao ponto de Jesus não ser o seu Senhor, mas uma senhora. Fazer o quê?

Como pode ser feliz uma nação que contraria a Palavra de Deus? Como se resolver a questão da violência em nossa terra se esta é precedida pela corrupção. Do mesmo modo que aconteceu nos dias de Noé, como está escrito: “A TERRA ESTAVA CORROMPIDA À VISTA DE DEUS E CHEIA DE VIOLÊNCIA.” (Genesis 6.11).

Logo, não se pode debelar essa situação de violência extrema como estamos vivendo, enquanto o nosso povo não for transformado em seu caráter, e isso só será possível através do novo nascimento quando a pessoa é convencida pelo Espírito Santo de que é pecador e carece de um Salvador. O reconhecimento da situação de pecador nos leva a uma atitude de arrependimento e conversão. Através da graça e por meio da fé somos salvos (Efésios 2.8).

Somente novas criaturas em Cristo temos o nosso caráter sendo transformado pelo Espírito Santo que habita nos filhos de Deus e Ele mesmo vai nos moldando a fim de que possamos ter as características dAquele que nos comprou com Seu precioso sangue.

Verdadeiramente salvos, somos discípulos de Cristo e não simplesmente evangélicos ou cristãos. No Brasil há milhões de evangélicos tanto os do grupo praticante quanto os do grupo nominal, mas muitos deles estão também no rol dos espertos, dos que dão o jeitinho brasileiro para se safar usando para isso da mentira, sem qualquer problema; há aqueles que sonegam os impostos; os que andam atrás de levar vantagem sempre; há aqueles que subornam autoridades de trânsito; que desobedecem às leis sem que suas consciência lhes acusem. E mesmo assim continuam evangélicos, cristãos. Infelizmente a luz que neles há são trevas! Tais pessoas escandalizam o evangelho de Cristo, envergonham a família de Deus na terra e maculam o Corpo de Cristo – a IGREJA!

Quando o Senhor Jesus for de verdade o Senhor dos brasileiros aí sim as coisas irão tomar um rumo diferente. Os brasileiros serão regidos pela Carta Magna do Reino de Deus – a Bíblia Sagrada. As famílias serão diferentes, porque os casamentos serão diferentes. A relação conjugal será em pureza e santidade e os filhos verão nos pais um exemplo de temor a Deus e deste modo “o lar será um ninho de virtudes e um tabernáculo de salvação.”

Não se pode controlar a violência se a imoralidade não for considerada algo indigno para o nosso povo. Enquanto a moral e o respeito estiverem em baixa a violência dominará a nossa gente, infelizmente. E as religiões nada podem fazer para mudar o quadro, porque dentro da própria religião e em nome dela os princípios do Reino de Deus não são praticados. As leis não podem modificar a natureza caída do homem, não podem através de prisões e uso de violência também coibir a saga selvagem que está dominando a mente dos nossos jovens e adolescentes.

Por mais que haja boa vontade para que mudanças aconteçam, do ponto de vista humano é impossível! Pois como está escrito: “... É MAU O DESÍGNIO INTIMO DO HOMEM DESDE A SUA MENINICE...” (Gênesis 8.21). E ainda Jesus disse que somos maus (Mateus 7.11).

Contudo há uma esperança! Jesus está vivo e sentado à direita de Deus intercedendo por nós. O seu sacrifício não perdeu a validade; o sangue que Ele derramou não perdeu a eficácia de libertar o mais vil pecador. Há lugar para todos na casa do Pai; há lugar para aqueles que resolvem sair do senhorio do senhor do reino das trevas e passar para o Reino do Filho do amor de Deus – Jesus, através do novo nascimento, da verdadeira conversão. Isso não é simplesmente um “aceitar a Jesus como Salvador” é muito mais, é assumir um compromisso sincero de tomar o jugo dEle, de segui-lO com obediência e temor, buscando fazer a Sua vontade como alguém reconhecidamente servo, e servo com alegria, com prazer, aleluia!

Neste dia meu desejo e oração é para que o meu povo se volte para Deus, saia dos seus caminhos tortuosos, pautados nos conceitos e princípios do príncipe deste mundo, o senhor do reino das trevas, como disse Jesus, e possa viver dias felizes; dias de paz com Deus em Cristo Jesus; dias de esperança de um futuro brilhante quando estaremos para sempre na casa do Pai, e ainda reinando com Cristo durante mil anos na terra. Creio que o Brasil será um verdadeiro paraíso quando Jesus governar neste mundo.

Jesus virá para nos levar para Si mesmo e quem fez a promessa é fiel!

MARANATA!

quarta-feira, abril 16, 2014

EM MEMÓRIA ETERNA







 

“...O JUSTO FICARÁ EM MEMÓRIA ETERNA.” (Salmo 112.6).

 

Como a palavra de Deus é maravilhosa! Que grandes lições aprendemos com ela. Eu amo a palavra de Deus e quero ama-la cada dia mais, em nome de Jesus. Ela é o meu maior tesouro neste mundo; ela é o meu Jesus, Ele é a Palavra!

Bem, quando lemos o último capítulo do livro da revelação – o Apocalipse, especificamente os últimos versículos, vemos Jesus, o Filho do Deus vivo, o Primogênito da criação, o Unigênito do Pai, o Emanuel, não como homem vivendo neste mundo, mas um Jesus glorificado como o descreve João evangelista. Um Jesus Todo Poderoso; o vencedor do mundo, da morte e do diabo! Jesus, o vitorioso na batalha em favor das almas dos homens; Aquele que está sentado à direita de Deus, cheio de glória e majestade. Esse, esse mesmo Jesus se apresenta nos finalmente do Apocalipse e se identifica como “... EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI...” (Apocalipse 22.16).

Jesus jamais esqueceu a sua origem, a sua genealogia. E dentre tantos homens e mulheres que constaram da genealogia de Jesus, Ele destaca, apenas, o homem chamado Davi!

Embora Davi tenha vivido como um homem sujeito a paixões e não sendo irrepreensível diante de Deus, da família e do povo de Deus, mesmo assim ele continua em memória eterna – um justo.

Davi, um homem segundo o coração de Deus! Que grande privilégio! Não há outra pessoa a quem a Bíblia registre com tal conceito. Davi em toda a sua vida demonstrou humildade, reconhecimento dos seus erros, zelo pela arca de Deus (assim que assumiu o reino procurou traze-la para Jerusalém); ele tinha empatia pelos que eram injustiçados (haja visto os homens com quem andava); tinha um coração quebrantado e contrito, o que moveu o coração de Deus para perdoa-lo.

Davi foi um homem que não exerceu vingança contra o seu arqui-inimigo – Saul, pelo contrário, demonstrou um sentimento incrível quando soube da notícia da sua morte, e assim se expressou: “A TUA GLÓRIA, Ó ISRAEL, FOI MORTA SOBRE OS TEUS ALTOS... SAUL E JÔNATAS, QUERIDOS E AMÁVEIS...” ( 2 Samuel 1.19.23). É tremendo! Somente um adorador sincero, alguém que ama de verdade a Deus, poderia agir dessa maneira lamentando a morte de alguém que o fez viver por desertos e cavernas da terra; alguém que o pressionou a se tornar um desertor do seu povo e aliar-se aos inimigos dele. A história de Saul em relação a Davi foi tanto quanto perversa, mas o coração de um adorador humilde é capaz de lamentar por quem tanto o magoou, que tanto o fez chorar!

Davi, o único personagem da Antiga Aliança referido por Jesus glorificado e com uma menção tão honrosa: “SOU A GERAÇÃO DE DAVI.” Aleluia!

Aprendemos com Jesus uma lição admirável: não esquecer de onde viemos; não descartar a família na qual Deus nos colocou, mesmo que coisas negativas nela exista, jamais devemos nos envergonhar dela, afinal, o Criador a escolheu paa que nela nós fossemos inseridos. Nela está nossa raiz!

Meus queridos valorizemos aqueles que foram nossos antepassados; lembremo-nos deles com carinho e gratidão a Deus por terem sido eles participantes da nossa história de vida. Não os esqueçamos, mas recordemos os seus feitos positivos e não busquemos memórias negativas para menciona-las, maculando assim, a memória deles.

Será que todos nós podemos agradecer a Deus por sermos a geração dos nossos pais e avós, pelo menos, já que a grande maioria desconhece as gerações mais antigas? Será que podemos agradecer a Deus pelo temperamento que temos, herdado dos nossos pais, avós, bisavós e trisavós? Será que nos sentimos honrados pelo sobrenome que levamos como herança da nossa família, ou nos envergonhamos dele?

Aproveitemos a oportunidade para agradecer a Deus por todos quantos formam a nossa árvore genealógica e que deixaram de alguma maneira um legado para nós. Também devemos procurar viver de modo a deixar pegadas que possam ser seguidas pela próxima geração. Pegadas de fé, de compromisso com o Reino de Deus; pegadas de sinceridade, honestidade, amor a Deus e ao próximo; pegadas de alguém que viveu um bom relacionamento em família e na sociedade na sua época e que nunca escandalizou o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Meu desejo e oração é para que os que nos sucederem na terra possam se expressar com alegria dizendo: EU SOU A GERAÇÃO DE ...........(eu e você querido leitor).

Davi, um homem em memória eterna!

MARANATA!

                                             

terça-feira, abril 15, 2014

O AMIGO NOS DEU NOVA POESIA!

AMADOS, A PAZ DO SENHOR

NESTE DOMINGO, DIA 13, ESTIVEMOS COOPERANDO NA AD CIDADE EM FORTALEZA, EM UM EVENTO DENOMINADO ENCONTRO DE GERAÇÕES.
FOI MARAVILHOSO COMO O AMIGO FEZ, ALELUIA!
ELE NOS INSPIROU E ESCREVEMOS E DECLAMAMOS A POESIA QUE PUBLICAMOS NO NOSSO LINK DE POESIAS.
POR FAVOR, VÁ ATÉ LÁ E LEIA O QUE O AMIGO DEU.
UM ABRAÇO DA CONSERVA EM CRISTO.
COM CARINHO E ORAÇÃO
lidia

sexta-feira, abril 11, 2014

A DIFICULDADE CHEGOU? ELE VIRÁ!




"E. VENDO-OS EM DIFICULDADE A REMAR, PORQUE O VENTO LHES É CONTRÁRIO... VEIO TER COM ELES..." (Marcos 6.48).

Creo que neste dia há muitos que estão vivendo a mesma situação que os discípulos de Jesus viveram naquela noite; as mesmas circunstâncias adversas, tal como eles. O bom é que o mesmo Jesus que veio ter com eles está vivo e pode socorrer a todos quantos estão em apuros por causa das tempestades da vida.
Qual é a tempestade que estás enfrentanto hoje?
A tempestade do desênimo espiritual? Da fraqueza na fé? Da enfermidade? Da dificuldade financeira? Do abandono? Da falta de amigos? Do desemprego? Enfim... Seja o que for Ele virá ter contigo, creia tão somente e não se espante quando Ele vier; não O confunda com outra coisa, saiba que é Ele quem chegou e dará a voz de comando para que a tempestade se acalme tudo volte a ser bonança, para glória de Deus.
Está em dificuldade, clame a Ele e Ele virá e vos salvará; Ele é Todo-Poderoso e nos ama; tem interesse em nos tirar da dificuldade, porém, permite que as dificuldades nos atinjam para que O conheçamos bem e melhor.
Um dia na presença do Senhor e tendo a dificuldade resolvida pelo Leão da tribo de Judá.
MARANATA!

quarta-feira, abril 09, 2014

Comunicado

A paz do Senhor amados
Deus vos abençoe
Peço desculpas por não ter tido condições de escrever esta semana. Realmente estamos ajam tanto quanto assoberbados com preparação de material para o nosso trabalho em Fortaleza - CÊ, a partir de amanhã, quinta-feira, querendo Deus, e em nome de Jesus.
Peço-vos, tão somente que meditem no texto da palavra que diz:
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como não nos dará com Ele , também, todas as coisas?" (Rom.8.32).
Atente bem, TODAS não algumas. O segredo eh estarmos com Ele, com Jesus. Cumprida a exigência do "estar nele" , Deus certamente cumprirá a Sua palavra, por causa da Sua fidelidade.
Rogo as vossas orações por nós, em nome de Jesus.
Vossa conserva em Cristo
Lídia

quinta-feira, abril 03, 2014

IMAGEM... IMAGENS... A IMAGEM


 

“CRIOU DEUS, POIS, O HOMEM À SUA IMAGEM, Á IMAGEM DE DEUS O CRIOU...” (Gênesis 1.27).

Que Deus maravilhoso! Um dia Ele resolveu fazer algo extraordinário e, reunido o Seu Conselho Secreto, tomou a decisão: “FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM...” (Gênesis 1.26). A seguir, mãos à obra da criação da Sua obra prima, o homem, a coroa da criação.

Este homem (e mulher, claro!), foram feitos à imagem de Deus, fantástico! Segundo o dicionário, imagem é a representação de alguém ou de algo, assim o homem representava Deus; era sua semelhança moral; tinha plena comunhão com Ele e fisicamente já era uma perspectiva do Seu Filho que se tornaria homem para cumprir o plano estabelecido antes da fundação do mundo (Efésios 1.4).

Deus está verdadeiramente avançado em tudo, até no assunto de imagem. Nos nossos dias, aliás, já de muito antes, os homens conheceram a importância da imagem e até usaram esse conhecimento para criarem as imagens de esculturas que a Bíblia fala contra essa atitude. Deus aborrece a idolatria, está claro (Exodo 20.1-5).

Os homens, entretanto, instigados pelo inimigo de Deus se deram ao luxo de desobedece-lo e criar religiões onde o culto(adoração) a imagens de esculturas é praticado.

Na medicina, há imagens para tudo e para todos, enfim e a partir da imagem os tratamentos são deliberados para os homens.

E por que não falar das imagens transmitidas pela mídia de modo geral. As câmaras fotográficas, as filmadoras, os celulares todos os meios usados para captar imagens e imagens para todos os gostos; a internet nem se fala...

E temos a fartar imagens de pessoas, da natureza, dos animais, de coisas belas, de coisas feias, do que é moral, do que é imoral, de violência, de cenas de carinho, enfim, imagens, imagens, imagens!

E a principal imagem como anda ela? A imagem que um dia foi feita à semelhança de Deus? Infelizmente está maculada, corrompida pelo pecado, destituída da glória de Deus, sem comunhão com Ele; o homem desde o ca

 SEMELHANÇA, CONFORME A SUA IMAGEM, E LHE CHAMOU SETE. (Genesis 5.3). Sete não era mais a imagem de Deus e sim de Adão! A essência de Deus já estava bem longe do homem, daí para frente é somente pecadores gerando pecadores e assim tem sido até os nossos dias.

Mas Deus é bom e não deixou ficar assim. E como está escrito: ‘PORQUANTO AOS QUE DE ANTEMAO CONHECEU, TAMBÉM OS PREDESTINOU PARA SEREM CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO...” (Romanos 8.29). Aleluia! O plano da restauração da imagem de Deus no homem em Cristo Jesus, glória a Deus!

E deste modo, Ele enviou o Seu Filho, o Unigênito do Pai cheio de graça e de verdade! E Ele veio, se tornou um de nós sendo Deus se fez homem para que o homem tivesse a oportunidade de ser semelhante a Ele, semelhante a Jesus!

A imagem do terreno – Adão é passada a cada geração, de pai para filho; o vírus luciferiano do pecado (orgulho), também vai passando e tudo fica contaminado, corrompido. Em Adão todos estão mortos, sendo cidadãos do reino das trevas, tendo como senhor o inimigo de Deus – o diabo.

A imagem do celestial – Jesus é implantada na vida do novo homem, aquele que nasce de novo, após ter sido convencido pelo amigo Espírito da sua condição de pecador, entrar pelo arrependimento e fé e experimentar o verdadeiro novo nascimento.

E como está escrito:” E, ASSIM COMO TROUXEMOS A IMAGEM DO QUE É TERRENO, DEVEMOS TRAZER TAMBÉM A IMAGEM DO CELESTIAL.” (1 Corintios 15.49).

Segundo as escrituras já nos revestimos do novo homem (Colossenses 3.10); agora somos novas criaturas em Cristo (2 Coríntios 5.17) e como está escrito: “E TODOS NÓS, COM O ROSTO DESVENDADO, CONTEMPLANDO, COMO POR ESPELHO A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS, DE GLÓRIA EM GLÓRIA, NA SUA PRÓPRIA IMAGEM, COMO PELO SENHOR, O ESPÍRITO.” (2 Coríntios 3.18). Aleluia!

Todos quantos estão em Cristo estão sendo transformados de glória em glória ao contemplar a glória do Senhor. E a glória do Senhor nos santifica (Exodo 29.43). Essa glória já foi dada à IGREJA, (João 17.22). Os que são membros do Corpo de Cristo – a IGREJA, têm a glória em si, porque somos tabernáculo e templo de Deus e morada do Espírito Santo, e do mesmo jeito que a glória do Senhor encheu o tabernáculo e o templo em Israel; como IGREJA também temos a glória do Senhor em nossa vida, e estamos sendo transformados na imagem do Senhor.

Assim, meus amados, vamos cada dia buscar ser cheios do Espírito Santo, dando-lhe a liberdade necessária para que Ele nos transforme na imagem de Cristo, aquela para a qual Deus nos predestinou.

E um dia que está muito perto seremos semelhantes a Jesus, em um corpo glorioso como o dEle e como está escrito: “ ...QUANDO ELE SE MANIFESTAR, SEREMOS SEMLEHANTES A ELE, PORQUE HAVEREMOS DE VE-LO COMO ELE É. E A SI MESMO SE PURIFICA TODO O QUE NELE TEM ESTA ESPERANÇA, ASSIM COMO ELE É PURO.” (1 João 3.2.3).

Somente em pureza e santidade poderemos refletir a imagem do Senhor! E mais uma coisa: cuidado com as imagens para não contaminar a IMAGEM que porventura esteja sendo trabalhada em nós.
Para pensar: Que imagem estamos refletindo?

MARANATA!

terça-feira, abril 01, 2014

SÓ PARA AGRADECER\...







" ... A MINHA ALMA  ENGRANDECE AO SENHOR..." (Lucas 1.46).


A DEUS O AUTOR DA VIDA QUERO AGRADECER NESTE DIA POR ME TER CONCEDIDO MAIS UM ANO.
MEU VOCABIULÁRIO É POBRE PARA EXPRESSAR O QUE ME VAI NA ALMA, MAS AQUELE QUE SONDA MENTE E CORAÇÕES SABE MUITO BEM AVALIAR O QUANTO DA MINHA GRATIDÃO.
RECONHEÇO NADA MERECER, MAS ACEITO A SUA GRAÇA, BONDADE E MISERICÓRDIA PARA COMIGO, ALELUIA!

O MEU PEDIDO AOS MEUS LEITORES NESTE DIA É PARA QUE OREM POR MIM, EM NOME DE JESUS. OREM PARA QUE O PAI CELESTIAL ME PRESENTEIE COM AS COISAS LÁ DO ALTO, COISAS ESPIRITUAIS, EXTENSIVAS A MINHA FAMILIA, MEU BEM PRECIOSO NESTA TERRA, GLÓRIA A DEUS!

NO ANO QUE HOJE SE INICIA NO MEU CALENDÁRIO QUERO CONHECER MELHOR AO MEU SENHOR E DELE SER CONHECIDA;
DESEJO DESENVOLVER UMA AMIZADE MAIS CHEGADA COM O AMIGO ESPÍRITO SANTO;
DESEJO AMAR MAIS E MELHOR AOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO;
DESEJO SENTIR COMPAIXÃO PELOS PERDIDOS COMO O MEU SENHOR;
DESEJO AMAR MAIS A SANTA PALAVRA DE DEUS E NELA MERGULHAR COM MAIS PROFUNDIDADE, COM A AJUDA DO AMIGO.

AGRADEÇO A TODOS QUANTOS LEEM O QUE AQUI POSTAMOS E SIGO A ORAR POR VÓS NESTE ANO QUE COMEÇA PARA MIM, EM NOME DE JESUS.

E COMO DIZ A VELHA CANÇÃO:
POR MAIS UM ANO QUE PASSOU,
NA TUA PRESENÇA, MEU SENHOR
O AMANHÃ PERTENCE A TI DEUS DE JACÓ!
COMO SERÁ MEU AMANHÃ,
COMO SERÁ A MINHA VIDA
HOJE EU SÓ QUERO PENSAR EM TI...
E TE ADORAR!

MARANATA!