quinta-feira, junho 26, 2014

EVANGÉLICOS OU CONVERTIDOS?

"...SE NÃO VOS CONVERTERDES... DE MODO NENHUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS" (Mateus 18.3).

A pergunta que não quer calar: Será que todas as pessoas que se dizem evangélicas são verdadeiramente convertidas? Será que elas experimentaram uma conversão genuína? Ou simplesmente foram convidadas a aceitar a Jesus como Salvador para que seus problemas fossem resolvidos?
Segundo as escrituras, o processo de conversão eh uma atitude de cada um de nós , portanto, não podemos esperar que o Senhor venha nos converter, absolutamente, veja o que diz a Santa Palavra de Deus: " ARREPENDEI-VOS, POIS, E CONVERTEI-VOS, PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, E VENHAM, ASSIM, OS TEMPOS DO REFRIGÉRIO PELA PRESENÇA DO SENHOR." (Atos 3.19).
A atitude de conversão eh, portanto, de cada um de nós, pois o verbo em questão no texto está no imperativo, eh uma ordem e não uma sugestão ou uma indicação para que roguemos ao Pai para sermos convertidos. Ao processo de conversão precede o arrependimento e isso quer dizer que sem arrependimento não existe conversão.
Arrependimento significa mudança de mente e isso deve levar a pessoa a uma mudança de atitude, o que significa a conversão.
Partindo da premissa de que somente os que se converterem entrarão no reino dos céus esse assunto eh realmente seri o e precisa ser repensado por alguns que se chamam pelo nome do Senhor como evangélicos, entretanto não vivenciaram a experiência da conversão.
A mensagem do arrependimento se tornou obsoleta em muitos púlpitos, sob o pretexto de não ferir os ouvintes, em nome do bom senso, e para não expor as pessoas que procuram uma igreja para ouvir somente palavras que massageiam o ego, promessas mirabolantes e falsas. Muito cuidado meus amados. A verdadeira Igreja de Cristo tem como tema de suas pregações o arrependimento tal como pregou João, do mesmo modo como Jesus começou o seu ministério pregando arrendamento, e no início da Igreja no dia de pentecostes a pregação de Pedro passou também pelo arrependimento.
Portanto, se a igreja que você frequenta não prega arrependimento eh bom conversar com o Espírito Santo sobre a seriedade da mesma em relação ao evangelho genuíno que Jesus nos mandou pregar, como está escrito: "E EM SEU NOME SE PREGASSE O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DE PECADOS..." (Lucas 24.47). Primeiro arrependimento, depois remissão (perdão) dos pecados.
Se não houver arrependimento e conversão não vira os tempos de refrigério pela presença do Senhor. Será que eh por falta destas condições serem cumpridas que há tantos evangélicos sem descanso na alma? As escrituras afirmam que a presença do Senhor trás descanso (Êxodo 33.14).
Ainda bem que há tempo para arrependimento antes que venha o grande dia do encontro com o Senhor nos ares. Se a presença do Senhor Jesus não eh uma realidade em sua vida faça a receita da Palavra e viva um novo tempo, um tempo de refrigério, de descanso, de esperança, lembrando sempre que Ele tem interesse que nós entre os no Reino dos céus.
MARANATA,

terça-feira, junho 24, 2014

DEUS: O EU SOU!




“AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA, EU SOU...” (Isaias 43.13)

Quem poderá questionar DEUS? Ele é simplesmente, e ponto final e quando Ele quer Ele age independentemente da ossa intervenção de alguma maneira. Como canta certo cantor: SE ELE QUER ELE FAZ, PORQUE SÓ ELE É...

Levei a Cristo uma jovem senhora, acadêmica de odontologia, que estava vivendo um momento de muita turbulência. Fez uma decisão consciente da necessidade de sair da escuridão (como ela mesmo expressou) para Jesus, a Luz do mundo.

Como ela não mora em minha cidade, não posso acompanha-la de perto e sim, através dos meios de comunicação, telefone e net. Temos procurado alimentar o bebê recém-nascido em Cristo com o leite genuíno da Palavra de Deus, entretanto, ela ainda não tem frequentado uma igreja local. Contudo, está firme em sua decisão por Jesus, glória a Deus. Tem lido sua bíblia e orado, ouvido louvores, enfim, mas não assumira publicamente a sua fé.

Hoje, logo bem cedinho, chamou-me para contar uma experiência que vivera na madrugada. Antes, porém, gostaria de compartilhar que a mesma vinha sentido um grande peso no ombro e também muitas dores no braço, chegando até mesmo a ser socorrida e tomar remédios e nada fazia o mal cessar. Ontem á noite, ela, como de costume, acendeu uma vela (isso é um ritual da família), uma vela de sete dias. De madrugada acordou com a vela em chamas e com fogo nas coisas próximas a ela. Levantou e começou a jogar água tentando apagar o fogo que cada vez mais aumentava. Apavorada, gritou pela mae que veio em socorro imediatamente. Na pressa, bateu em uma imagem de mulher (ídolo) que ao cair, quebrou-se inteiramente. Imediatamente a dor e o peso do ombro da minha filha na fé cessaram e o fogo começou a diminuir até que a chama pode ser apagada com apenas um sopro.

Fiquei agradecida a Deus pela maneira como se manifestou para ser glorificado na vida daquela jovem senhora, aleluia!

Assim podemos entender que quando Deus quer agir age mesmo. Quando conversamos nesta manhã ela estava consciente da necessidade de assumir sua fé publicamente, não mais se envolver com a religião da sua família, religião essa onde, também, ela estava inserida, até que encontrou com Jesus.

Na verdade, é como está escrito que “”NÃO POR FORÇA, NEM POR VIOLENCIA, MAS PELO MEU ESPIRITO...” (Zacarias 4.6). Deus cria situações para revelar o seu propósito na vida de cada um de nós, por mais inusitado que seja.

Amados, vamos crer e confiar nesse Deus e também descansar no seu agir. Continuemos a buscar a Sua face, a adorá-lO em espírito e em verdade, certos de que aquilo que não podemos fazer Ele mesmo se encarrega de fazer para glorificar o Seu Nome, glória a Deus.

Os nossos familiares que não servem ainda ao Senhor Jesus virão para Ele eu creio de todo o meu coração, porque a Bíblia diz que “SE PEDIRMOS ALGUMA COISA SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE. ” (1 João 5.14), e também está escrito que não é da vontade de Deus que ninguém se perca, Ele não tem prazer na morte do ímpio.

Perseveremos em oração amados velando nela com ação de graças como manda a Palavra (Colossenses 4.2), e aqueles pelos quais intercedemos serão alcançados pela graça a e misericórdia do Senhor, Ele é bom, e inda que seja necessário se manifestar de modo sobrenatural para alcançá-los, Ele o fará, pois tem dado prova da Sua fidelidade, aleluia.

Quando ouvimos o testemunho do Pr. Salomão (Youtube) e a maneira como foi ele alcançado, nossa fé aumenta e nos faz continuar a servir esse Deus tremendo.

E certamente quando a trombeta tocar, nos reuniremos com a Igreja triunfante (os que dormiram em Cristo), como Igreja militante, e no meio dos redimidos pelo sangue de Jesus estarão aqueles pelos quais oramos, pois foram salvos na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo.

MARANATA!

 

 

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, junho 16, 2014

PARA OS QUE O AMAM


 

“... NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORACAO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM. ” ( 1 Coríntios 2.9).

Gente amada do Senhor Jesus, será que dá para pelo menos imaginar o que já está preparado por Deus? Nossa mente finita não tem como mensurar a grandeza daquilo que Deus já preparou para todos os evangélicos? Não! Para todos os cristãos? Não! Tudo o que Deus tem preparado será para um grupo especifico de pessoas dentre todos quantos se dizem seguidores de Cristo. Esse prêmio maravilhoso, indizível, tem um preço a ser pago.

O preço a ser pago para poder desfrutar dessas coisas gloriosas que excedem o nosso entendimento é simplesmente AMAR! Esse preço não é tão barato, absolutamente! É alto, e como!

Amar a Deus não é simplesmente abrir a boca e dizer: Eu amo a Deus; eu amo a Jesus. NÃO! Qualquer um pode dizer isto, de modo hipócrita, insincero, com um coração em falsidade, tal qual fez o povo de Israel.

Segundo as escrituras o povo de Deus expressava um amor a Deus por interesse, para tentar conquista-lO, e a seguir, receber dEle o que precisavam, a bênção, a cura (Oseias 6.1-3).

Entretanto, Aquele que sonda os corações sabe muito bem discernir as intenções do coração do homem e conheceu que aquela demonstração de arrependimento provinha de corações hipócritas, que não tinham verdadeiro amor para com Ele, e sim como está escrito: “...O VOSSO AMOR É COMO A NUVEM DA MANHÃ E COMO O ORVALHO DA MADRUGADA, QUE CEDO PASSA. ” (Oseias 6.4).

Aos olhos do Todo Poderoso como está o nosso amor para com Ele neste dia? Tal como o do Seu povo nos dias de Oseias, quando a prosperidade era o ponto mais alto dele?

O nosso amor a Deus precisa ser demonstrado através de atitudes, de ações no nosso dia-a-dia, meus amados. A Bíblia nos dá algumas indicações de como poderemos provar o nosso amor a Deus, como por exemplo: 1) Amar ao seu irmão (1 João 4.20); 2) Guardar a Palavra (João 14.21,23). Isso tem um alto preço! Não é para qualquer pessoa que se diz evangélico, ou cristão, de modo nenhum, mas para os verdadeiros discípulos de Jesus.

A principal característica do discípulo de Cristo é o amor, o amor ágape, esse amor que não vem de nós mesmos, não procede do coração do homem, mas “...É DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO PELO ESPIRITO SANTO QUE NOS FOI DADO. ” (Romanos 5.5.). Deus nos conhece e sabe que o amor que o homem poderia expressar ou pode expressar é um amor que provem de um coração infectado pelo vírus luciferiano do orgulho, e, portanto, é um amor egoísta. Então Ele mesmo se encarregou de fazer a provisão do Seu amor para que o homem que tem em si o Espírito Santo, através do novo nascimento e da sua entrada no Reino de Deus, (preste atenção que não escrevi aceitar a Jesus, ou frequentar uma igreja local), possa demonstrar esse amor em suas atitudes para com Ele e para com o próximo.

Assim, obediência e amor ao irmão devem ser encarados como prioridade absoluta na vida dos que querem um dia participar das coisas inimagináveis que Deus já preparou.

Segundo as escrituras, se quisermos receber a graça especial do Senhor precisamos ama-lO, e ama-lO sinceramente, não de maneira fingida ou interesseira (Efésios 6.24).

Portanto, é bom reavaliarmos o nosso amor para com Deus agirmos imediatamente no que diz respeito a obedecer e a amar os irmãos, independente do comportamento deles em relação a nós, da mesma maneira como Jesus nos amou (João 13.34). Isto não é sugestão, nem tampouco opcional, mas um mandamento do Senhor para os que são seus discípulos. O grande problema é que faltam verdadeiros discípulos.

Que Deus nos ajude a sermos discípulos de Cristo reconhecidos pela manifestação do amor no nosso cotidiano, amando a Deus, amando a nós mesmos (não narcisismo), amando ao próximo, amando os irmãos, até mesmo os nossos inimigos. Haja preço meus amados, mas vale a pena pela esperança que nos está proposta, pelo que nos aguarda no porvir.

MARANATA!

sexta-feira, junho 13, 2014

BRASIL, DE VOLTA,

AMADOS I QUERIDOS IRMÃOS LEITORES
A PAZ DO SENHOR SEJA CONVOSCO

SÃO 9.20 hs. AQUI, PORTANTO, 4.20 hs DO BRASIL. ESTAMOS INDO DE BO  (O CORTADO AO MEIO  E LÊ-SE BER), PARA OS.O. SÃO TRÊS HORAS DE VIAGEM E QUERENDO DEUS, ESTAREMOS INDO A LISBOA. DE LÁ VIAJAREMOS PARA MADRI E DE MADRI PARA GUARULHOS - SP. DE LÁ ESTAREMOS VIAJANDO PARA SALVADOR E DE SALVADOR PARA RECIFE ONDE MORAMOS, EM NKME DE JESUS.
ROGO AS VOSSAS ORAÇÕES, PORQUE EH UMA LONGA VIAGEM, PARA QUE O SENHOR NOS AJUDE A FAZER TODOS OS TRECHOS SEM PROBLEMAS E CHEGAR EM CASA NA PAZ DO SENNOR, ENCONTRANDO TUDO TAMBÉM EM PAZ, PARA GLÓRIA DE DEUS.
LEVO SAUDADES DO FILHO, NORA E NETOS... QUE DEUS CONTINUE A GUARDA-LOS EM NOME DE JESUS.
AGRADECEMOS A DEUS QUE NÓS AJUDOU COM SAÚDE NESTE PERÍODO LONGE DE CASA, DEUS EH BOM,
U, GRANDE ABRAÇO A TODOS COM CARINHO E ORAÇÃO.
VOSSA CONSERVA EM CRISTO
Lídia
MARANATA,

quarta-feira, junho 11, 2014

... AOS QUE O AGUARDAM

"...APARECERÁ SEGUNDA VEZ  NÃO PARA TIRAR O PECADO, MAS PARA TRAZER SALVAÇÃO AOS QUE O AGUARDAM." (Hebreus 9.28).

O que realmente aguardamos hoje? Sendo sinceros conosco mesmo seria muito bom parar um pouco e pensar seriamente, perguntando a nós mesmos: o que de verdade eu estou aguardando neste dia?
Será que estamos aguardando o resultado de um exame que fizemos? Ou será que estamos ansiosos aguardando a resposta de uma proposta de trabalho? Será que estamos aguardando uma visita importante? Ou será que estamos aguardando uma oportunidade para conversar com alguém? Estaríamos, porventura, aguardando um cargo ou uma função eclesiástica? O que tem sido o motivo de ansiedade enquanto aguardamos, esperamos acontecer? Será que o que esperamos vai realmente acontecer? Há aqueles que neste exato momento aguardam quem será o campeão mundial de futebol, e enquanto aguardam, estão dispostos a gastar até o ultimo centavo e chegar ao ponto de fazer dívidas para assistir os jogos, tamanha eh a expectativa do que aguarda.
Como filhos de Deus verdadeiramente nascidos dEle temos que aguardar a vinda de Jesus para levar os fiéis da terra, levar para si mesmo a Sua Igreja, a Igreja que eh o seu Corpo, que Ele comprou como seu precioso sangue, a Ele nós devemos aguardar.
E aqueles que O aguardam para a salvação do corpo do pecado, para a plenitude da redenção, aguardam "...A BENDITA ESPERANÇA E A MANIFESTAÇÃO  DA GLÓRIA DO NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR JESUS," (Tito 2.13).
Enquanto O aguardamos "... GEMEMOS, ASPIRANDO POR SERMOS REVESTIDOS DA NOSSA HABITAÇÃO CELESTIAL;" (2 Corintios 5 .2). Para pensar: Será que todo evangélico aspira por ser revestido da habitação celestial? Tenho cá as minhas dúvidas.
Devemos aguarda-lO sem entristecer "...O ESPÍRITO DE DEUS, NO QUAL FOSTES SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO." (Efesios 4.30); devemos aguarda-lO guardando "FIRME A CONFISSÃO DA ESPERANÇA , SEM VACILAR, PORIE QUEM FEZ A PROMESSA EH FIEL."  (Hebreus 10.23). Ele prometeu que viria outra vez e nós levaria para Si mesmo (João 14.3).
Assim meus amados e queridos irmãos lembremos-nos de que Ele vira tão somente para aquele que O aguardam e não para os despercebidos, os negligentes, os incautos, os voltados para as coisas da terra, sem levantar as cabeças olhando para cima de o de vem a nossa redenção. Para esses o Dia que vira e não tardará os apanhará de surpresa e quando derem por conta já aconteceu. E agora?
Não quero isso nem para mim nem para os que o Senhor me deu nem para vocês queridos leitores dês singelo blog. Na verdade o desejo do meu coração eh que estejamos todos, agora, preparados para contemplar o rosto do nosso querido Salvador quando do,encontro nos ares como está escrito, aleluia!
MARANATA!



domingo, junho 08, 2014

COMENTÁRIOS - AGRADECIMENTOS

A PAZ DO SENHOR AMADOS
DEUS VOS ABENÇOE

EXPRESSO O MEU AGRADECIMENTO POR TODOS OS AMADOS QUE ME ESCREVEM COMENTÁRIOS SOBRE OS ASSUNTOS QUE PUBLICAMOS NESTE BLOG. DEUS EM CRISTO JESUS VOS RECOMPENSE.
PEÇO, ENTRETANTO, QUE SE FOR POSSÍVEL, AO POSTAR UM COMENTÁRIO ESCREVA O SEU CONTATO POR EMAIL POIS GOSTARIA DE RETORNAR COM UMA PALAVRA DE GRATIDÃO OU MESMO DE ENCORAJAMENTO, EM NOME DE JESUS.
NÃO COSTUMO POSTAR COMENTÁRIOS PARA NÃO EXPOR AS PESSOAS QUE AS VEZES ABREM O SEU CORAÇÃO AO FAZER O COMENTÁRIO. NÃO SERIA JUSTO DA MINHA PARTE FAZE-LO. DESEJO CONTINUAR MERECEDORA DA CONFIANÇA DO AMIGO ESPÍRITO SANTO QUANDO IMPULSIONA AS PESSOAS A ABRIREM O CORAÇÃO AO ESCREVER.
ESTE EH TAMBÉM O MEU EMAIL lidiaamigadoamigo@hotmail.com
UM ABRAÇO E UM BOM DIA NA PAZ DO SENHOR.
"REGOZIJAI-VOS SEMPRE NO SENHOR. OUTRA VEZ DIGO,REGOZIJA-VOS." FILIPENSES 4.4
MARANATA!



sexta-feira, junho 06, 2014

TE AGRADEÇO PAI!

MINHA GRATIDÃO AO PAI CELESTIAL POR CONCEDER MAIS UM ANO DE VIDA AO MEU FILHO  PR. DENNIS, NESTE DIA.
AGRADEÇO POR DEUS O TER ESCOLHIDO PARA O MINISTÉRIO, E EM PARICULAR PARA LEVAR O SEU AMOR NA ESCANDINAVIA, ESPECIAL,ENTE NA NORUEGA ONDE TRABALHA COM AQUELE POVO, EM UM LUGAR TÃO GELADO.
SOMENTE DEUS PODERIA PREPARA-LO PARA VIVER NAQUELAS TERRAS E COLOCAR UM AMPR TÃO GRANDE EM SEU CORAÇÃO PELO POVO NORUEGUÊS.
PEÇO QUE OS AMADOS OREM POR ELE EM NOME DE JESUS.
EM TUDO DEUS SEJA LOUVADO.
MARANATA!

quinta-feira, junho 05, 2014

EU, UM DISCÍPULO, SERÁ ?

"... TODA MANHÃ ELE FAZ MEUS OUVIDOS FICAR ATENTOS PARA QUE EU POSSA OUVIR COMO DISCÍPULO. ISAIAS 50.4

Segundo o texto acima o discípulo eh alguém que ouve. Discípulo, portanto, eh uma pessoa que está sendo ensinado por um mestre.
Jesus se dirigiu aos seus discípulos e disse-lhes: "BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE..." (Mateus 10.25). Assim, como vemos, não eh tão fácil ser um discípulo de Jesus, isso nada tem a ver com ser evangélico ou cristão como tantos se arvoram ser. Vai mais além!
O meu Senhor sinalizou na sua fala algumas características daqueles que são seus discípulos, tais como:
Humildade - Jesus foi humilde e disse que era manso e humilde de coração (Mateus 11.28).
Renúncia - Jesus renunciou a glória para se tornar um de nós e disse que para ser seu discípulo precisa renunciar até a própria vida (Lucas 14.26.27.33), E Ele nos deu esse exemplo.
Obediência - Jesus foi obediente até a morte como está escrito em Filipenses 2.8. E como está escrito Ele aprendeu obediência pelo sofrimento (Hebreus 5.8). Discípulo de igual modo precisa sofrer para aprender obedecer e quem está disposto a isso?
Permanecer nas suas palavras - O meu Senhor condicionou ser discípulo a permanência nas suas palavras e, como consequência a tal pessoa! portanto! o discípulo! conhece a
verdade, sendo por ela liberto. (João 8.31.32). Isso prova a grande quantidade de pessoas que dizem ter Jesus na vida e vivem presas a tantas coisas que as fazem sofrer. Quer ser livre? Seja um discípulo.
Frutificar - Jesus afirmou que aquele que está nEle da muito 
fruto. Sem fruto não há discípulo, portanto (João 15.8). O que temos para apresentar como fruto na nossa vida se formos chamados hoje diante do Senhor?
Amar como Ele nos amou - sem vivenciarmos o verdadeiro amor jamais seremos seus discípulos! Ele disse: "NISTO CONHECERÃO TODOS QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS, 
SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS." (João 13.35). E No versículo anterior Ele deu o novo mandamento que não se prende a regras, dogmas , sofismas, religiosidade, coisas estas mais fáceis de demonstrar, mas ao amar como Ele nos amou! Nada fácil meus amados. Muito mais fácil seguir regras, obedecer ao evangelho do não pode (Colossenses 2. 20-23), que segundo as escrituras expressa orgulho, falsa humildade, pois, via de regra, a motivação não seria o verdadeiro amor.

O verdadeiro amor (1 Corintios 13) nada tem a ver com a falta de unidade que vivemos como evangélicos, uns contra os outros, muitos legislando em causa própria movidos por interesses pessoais e deste modo nós tornamos uma colcha de retalhos, infelizmente. Agindo assim contrariamos o princípio bíblico de Filipenses 2.3.4.
A maior dificuldade hoje para o mundo crer que Jesus foi enviado pelo Pai eh justamente, a falta de unidade (João 
17.23).
Enquanto estivermos nos digladiando, ofendendo-nos uns aos outros, trocando farpas entre nós, isso abre portas para o nosso adversário nos acusar com legalidade diante do Juiz de toda a terra.
Somente com o verdadeiro amor somos capazes de obedecer a Deus, de nós humilharmos diante dEle, de agirmos com humildade perante os irmãos, de viver em renúncia dia após dia, de dar fruto e o nosso fruto 
permanecer.
Para que este amor seja evidenciado em nós meus queridos, não foi necessário fazermos coisa alguma, pois a bíblia diz que "...O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSO CORAÇÃO, PELO ESPÍRITO SANTO QUE NÓS TEM DADO. (Romanos 5.5). Glória a Deus!
Enchamos-nos, portanto, do Espírito Santo e viveremos como discípulos do Mestre Jesus até que Ele venha e leva para si mesmo os seus discípulos.
MARANATA!

segunda-feira, junho 02, 2014

Deus seja louvado!

Deus seja louvado!

A paz do Senhor amados leitores

Ontem, domingo, portanto, encerramos a nossa jornada cá em Portugal, em nome de Jesus e para glória de Deus.
Estivemos nestes dias a cooperar com os pastores Manuel Joana, Pr. João Paulo, Pr. Manuel Matos, Pr. Carlos Salgado, Pr. Rogério. Pr. Antônio Gonsalves, Pr. Diniz Rodrigues, Pr. Paulo do Infantado.
O Amigo nos ajudou nos dando a Palavra para cada ocasião, em tudo e por tudo Deus seja louvado pelo que Ele fez nestes tempo, aleluia!
Agradecemos as vossas orações por nosso saúde pois até aqui nós ajudou o Senhor.
Orem por esse pais Portugal, sua gente carece muito do Senhor Jesus e não de Fátima que tem sido para a grande maioria dos portugueses a deusa, o instrumento de idolatria e, portanto, essa nação nada poderá ser feliz enquanto não tiver a Deus como seu Senhor como está escrito Salmo 144.15.
Há muitas províncias cá em Portugal que não tem nem um só crente em Jesus, quanto mais uma igreja. Orem para Deus enviar missionários não apenas para as grandes cidades como Lisboa e Porto, mas para aqueles sítios onde ainda não resplandeceu a luz do evangelho, sem falar nas aldeias onde há muitos que precisam de ouvir as boas novas.
Um grande abraço a todos.
A conserva em Cristo
Lídia

MARANATA!

Na luz ver a luz

NA LUZ VER A LUZ

"NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ. " (Salmo 36.9)

Quão maravilhosa a Palavra de Deus!
O salmista ao escrever estas palavras, inspirado pelo Amigo Espírito Santo, já fazia uma alusão ao Senhor Jesus.
Jesus se manifestou como a LUZ neste mundo como bem escreveu o profeta Isaias: "O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS VIU GRANDE
UZ, E AOS QUE VIVIAM NA REGIÃO DA SOMBRA DA MORTE, RESPLANDECEU-LHES A LUZ." (Isaias 9.2).
Segundo João Batista a vida estava em Jesus e a vida era a luz dos homens. (João 1.4) e ainda a respeito de Jesus ele disse que Jesus era a "VERDADEIRA LUZ, QUE, VINDA AO MUNDO, ILUMINA A TODO HOMEM."( João 1.9).
Portanto, todos quantos estão na LUZ - Jesus enviado ao mundo por Deus que eh LUZ (1 João 1.5), andam na Palavra que eh LUZ, como está escrito: "LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS EH A TUA PALAVRA E LUZ PARA O MEU CAMINHO."(Salmo 119.105).
E uma vez nascidos de novo, como membros do Corpo de Cristo - a Igreja, somos luz, como está escrito: "...AGORA, SOIS LUZ NO SENHOR..." (Efesios 5.8). 
O próprio Senhor Jesus disse:"VOS SOIS A LUZ DO MUNDO." (Mateus 5.14) e como Ele também eh a LUZ DO MUNDO (João 8.12), Cabeça LUZ, Corpo LUZ, gloria a Deus!
A LUZ precisa brilhar neste mundo meus amados, por isso devemos obedecer a Palavra que ordena:"...ANDAI COMO FILHOS DA LUZ." (Efesios 5.8)
Não existe outra hipótese para se andar como filhos da LUZ se, primeiramente, não andarmos na LUZ, portanto, em Cristo e para tanto precisamos estar nEle.
Cada dia todos nós cometemos pecados, embora não sendo dominados pelo pecado, uma vez que estamos debaixo da graça, glória a Deus (Romanos 6.14).
E quando pecamos temos que nos arrepender, pedir perdão, depender do perdão do Pai e da purificação pelo sangue de Jesus.
Entretanto, segundo as escrituras, existem condições para que sejamos purificados, e não simplesmente dizer que o sangue de Jesus purifica. Assim está escrito:"MAS, SE ANDARMOS NA LUZ COMO ELE NA LUZ ESTÁ, TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS E O SANGUE DE JESUS CRISTO SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO PECADO." (1 João 1.7).
Portanto, se quisermos ser purificados pelo sangue de Jesus temos que andar na LUZ, não eh um simples aceitar Jesus, nada de apenas ser evangélico ou cristão, absolutamente! Tem que andar na LUZ,
Precisamos sempre examinar a nossa vida para perceber se temos verdadeiramente comunhão com os irmãos, pois a prova real deu que andamos na LUZ eh uma vida de comunhão com os irmãos, com todos os membros do Corpo. Não tão somente com os que nós amam, com os que temos afinidade, com os que nós dão presentes,com os que nos elogiam.
Se aborrecermos, odiarmos os irmãos, segundo as escrituras estamos em trevas e andamos nas trevas, portanto, não somos purificados pelo sangue de Jesus! (1 João 2.9, 11).
A exceção bíblica para não termos comunhão uns com os outros eh:"...NÃO VOS ASSOCIEIS COM ALGUÉM QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, FOR IMPURO, OU AVARENTO, OU IDOLATRA, OU MALDIZENTE, OU BEBERRÃO, OU ROUBADOR;COM ESSE TAL, NEM AINDA COMAIS." (1 Corintios 5.11).
Amados, não está muito fácil viver estes últimos dias da Igreja na terra. Infelizmente no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor há muitos impuros. Quando falamos de impureza não significa impureza moral, física,ártica da imoralidade. Há crentes que tem prazer nas coisas indecentes e imorais apresentadas na mídia e n net e chegam até mesmo alimentar sua mente de tais coisas, tendo nelas prazer,fonte de diversão. Deus tenha de nós misericórdia!
E quantos aos avarentos aqueles que amam o dinheiro e fazem dele o seu deus? Não tem sobre si o jugo de Jesus, portanto, Jesus não eh Senhor das suas vidas, principalmente do seu dinheiro. A bíblia diz que os tais são idolatras (Efesios 5.5).
Ficar longe de maldizentes no meio do povo de Deus não eh assim tão fácil. Eles estão por todos os lados como erva daninha a brotar e corremos o risco de ser apanhados por essa praga. São eles murmuradores,queixosos,reclamadores,insatisfeitos, só abrem a boca para maldizer e nunca para bendizer. Guarde-nós o Senhor dos tais e de sermos assim, em nome de Jesus.
Com relação a a beberrão e roubador se está escrito que há no meio da igreja local tais pessoas há há mesmo, embora não os conheçamos mas eles lá estão.
Tenhamos coragem de nós afastar de tais crentes, mas orando por eles e tendo deles misericórdia com amor, para que sejam convencidos pelo Amigo Espírito Santo e encontrem lugar de arrependimento para não ficarem fora do Reino de Deus, como esta escrito (1Corintiod 6.9.10).
Permaneçamos na LUZ para que um dia possamos habitar com Aquele que como está escrito "...HABITA NA LUZ INACESSÍVEL." (1 Timóteo 6.18). E na Jerusalém celestial, a santa cidade não haverá necessidade de luz alguma porque como está escrito "...O CORDEIRO EH A SUA LÂMPADA." (Apocalipse 21.23).
MARANATA!