quarta-feira, dezembro 31, 2014

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA!


 

 

“... CERTAMENTE VENHO SEM DEMORA... (Apocalipse 22.20).

 

E como diz aquele hino da harpa cristã: ESTARÁS TU VIGIANDO QUANDO JESUS VIER? ANSIOSO ESPERANDO QUANDO JESUS VIER?

Bem, 2014 já está nas últimas horas e, se Jesus não vier até à meia noite ou não nos chamar ao seu descanso, receberemos 2015. Isto quer dizer que estamos mais perto a cada dia de ouvirmos a trombeta tocar e como Igreja subiremos ao encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor, aleluia!

Antes nas igrejas locais se via acima do púlpito a seguinte frase: JESUS VEM BREVE. Não sei porque aboliram esse aviso tão importante para todos os que entravam naquele recinto.

Afinal, os dias estão correndo celeremente, os tempos estão mais difíceis, as profecias se cumprindo, o amor de quase todos esfriando, a fé em declínio, a falta de unidade no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor, a imoralidade predominando, o ateísmo, o humanismo, o orgulho em suas diferentes manifestações, e além de tudo isso sendo pregado um evangelho falso, um evangelho onde o engano é presente, tendo enganado a muitos.

Contudo há esperança porque a Igreja de Cristo, a Noiva está alerta, está pronta, está trabalhando como o Senhor Jesus mandou trabalhar até que Ele venha. É a Igreja que não se mistura com o mundo, que não aceita negociar com o engano e a mentira. É a Igreja que tem como seu defensor o Senhor Jesus que deu a vida por ela, que não tem necessidade de depender de homens seja em qual escala for porque ela busca a Deus e Deus se levanta para agir em seu favor.

É a Igreja que não tem necessidade de transformar suas reuniões em um tempo de entretenimento e diversão, porque a doutrina dos apóstolos é prioridade nas suas reuniões.

A Igreja Corpo de Cristo continua a ver milagres acontecerem no seu seio, salvação genuína de pessoas, não simplesmente um aceitar a Jesus sem novo nascimento. É a Igreja que o Senhor Jesus continua a batizar com o Espírito Santo, onde os dons espirituais se manifestam para edificação da mesma, onde os seus membros vivem vida de oração e não somente momentos de oração. É a Igreja onde os crenes vivem em comunhão no Espírito Santo e não se devorando e se mordendo como os crentes da Galacia, nem tampouco fazendo intriga de uns para com os outros.

A Igreja que vai com Jesus seus membros não têm tempo para ficar avaliando a crença dos irmãos, tampouco julgando o grau de santidade uns dos outros, porque cada um examina-se a si mesmo sabendo que está escrito que cada um dará conta de si mesmo.

Amados e queridos leitores deste singelo blog o meu desejo e oração é que todos nós estejamos nessa Igreja, participando do Corpo, ligados à Videira, e não simplesmente frequentando uma igreja local ou até mesmo ocupando um cargo ou função nos sistemas humanos sem contudo, exercer função nenhuma no Corpo. No Corpo só permanecerá quem está vivo e quem tem vida tem função, mesmo que não ocupe um cargo no sistema eclesiástico, porém é atuante no Corpo exercendo a vocação para a qual foi colocado.

Independentemente do que recebeu como talento multiplica com alegria enquanto aguardo a chegada do Senhor, a quem terá de prestar contas.

Vivamos cada dia de 2015 esperando Jesus a qualquer momento, tendo como se não possuísse, realmente vivendo como estrangeiros e peregrinos, calcados nos pés, cajado na mão, sem que nada nos segure neste mundo.

Olhos para cima, cabeça erguida amados guardando o que tem, retendo o que tem até que Ele venha.

MARANATA!

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NA PRESENÇA DO SENHOR!

UM GRANDE ABRAÇO COM GRATIDAO E ORAÇÃO.

VOSSA CONSERVA EM CRISTO.

lidia

 

 

 

 

 

 

 

 

quarta-feira, dezembro 24, 2014

ELE, JESUS, NASCEU!

POR QUE ELE NASCEU?
PORQUE DEUS AMOU O MUNDO...
PARA QUE ELE NASCEJ?
PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA
ELE NASCEU PARA BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.
ELE NASCEU PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.
ELE NASCEU PARA NÓS DÁ VIDA ETERNA...
ELE NASCEU PARA NÓS RECONCILIAR COM DEUS.
ELE NASCEU PARA NÓS PERDOAR OS PECADOS .
ELE NASCEU PARA QUE HOUVESSE PAZ NA TERRA ...
ELE NASCEU PARA DAR A SUA VIDA EM RESGATE DA NOSSA.
ELE NASCEU PARA QUE UM DIA POSSAMOS ESTAR ONDE ELE ESTIVER NA CASA DO PAI!
COMO ELE NASCEU?
ELE NASCEU POBRE E HUMILDE
ONDE ELE NASCEU?
EM UMA ESTREBARIA ENTRE OS ANIMAIS PORQUE NÃO HAVIA LUGAR PARA ELE NASCER NA CIDADE DE BELÉM.
QUANDO ELE NASCEU?
QUANDO VEIO A PLENITUDE DO TEMPO...
ELE VEIO. ELE VIRÁ!
FELIZ NATAL!

MARANATA

segunda-feira, dezembro 22, 2014

MARIA: LICÕES QUE PODEMOS APRENDER


 

“ENTAO, DISSE MARIA: AQUI ESTÁ A SERVA DO SENHOR; QUE SE CUMPRA EM MIM CONFORME A TUA PALAVRA...” (Lucas 1.38).

 

SUBMISSÃO – Submissão é uma manifestação de humildade. Em um mundo dominado pelo orgulho não está assim tão fácil ser submisso. De modo geral ninguém gostaria de ser mandado, todos temos o desejo de mandar, comandar, chefiar... Há toda uma corrida louca do ponto de vista profissional em busca de lugares de liderança, de cargos de chefia, e porque não dizer sobre o desejo de ser o presidente da empresa?

Nem sempre as pessoas se contentam com a função que exercem, por isso vivem insatisfeitas, reclamando de tudo e de todos, sentindo-se injustiçadas, vivem em submissão por obrigação e não por amor. O desejo de ser independente, de não ter que dar satisfação a ninguém é latente em cada ser humano. Isto esta enraizado na nossa natureza pela síndrome de lucifer.

Quando as pessoas vêm para Cristo, precisão aprende dEle a ser humilde (Mateus 11.28). É a primeira lição que devemos aprender e, por conseguinte, aprender a ser submisso não somente a Ele que agora é o nosso Senhor, como às lideranças por Ele estabelecidas na Sua Igreja.

Mas como é difícil viver humildade e submissão! Muitas das vezes nós os crentes mais antigos somos responsáveis por despertar no novo convertido o sentimento de competição, ao começar a compara-lo com outros que como ele está começando a caminhar com Cristo. Já dizemos que se ele continuar interessado logo logo vai ter oportunidade para falar ou para fazer alguma coisa na igreja local, ao invés de prepara-lo para viver em submissão.

O resultado é que se formam crentes que logo cedo na caminhada se sentem capacitados para exercer cargo de liderança, ainda sem maturidade espiritual. Alguns ao se sentirem desprestigiados saem e fundam a sua própria igreja local, criam um ministério independente.

A insubmissão é tão frequente na vida de muitos que se dizem evangélicos e até exercem cargos de liderança na igreja local, que se afastam dos trabalhos sem avisar a sua liderança, não dão satisfação para onde vão, o que vão fazer, vão e voltam como se nada tivesse acontecido. Infelizmente acontece essas coisas com pessoas que são pregadoras, cantores e outros que fazem suas agendas e não comunicam aos seus líderes onde estarão servindo.

Maria nos ensina uma grande lição de submissão, quando diz: Aqui está a serva do Senhor...Reconhecer-se na categoria de servo é reconhecer que não tem direito, não tem vontade, não tem livre arbítrio, não tem querer, enfim, está sujeito a tudo quando o Senhor quiser fazer na sua vida e da sua vida. É abrir mão de seus desejos, de sua independência, da sua liberdade. É estar disposto a sofrer as consequências contanto que a vontade do seu Senhor seja feita em sua vida. É se despojar de todo sentimento de orgulho e se revestir de humildade cada dia (Colossenses 3.12). É tomar o jugo do seu Senhor em uma dependência total, geral e irrestrita.

Amados, esse não é o evangelho que estamos vendo ser pregado nos nossos dias. O evangelho de hoje é um falso evangelho onde as pessoas são cheias de vontade própria, onde reivindicam de Deus os seus direitos, como se merecesse receber alguma coisa além do que Ele já ofereceu, Seu Filho. E Deus é tão bom que ainda fez uma promessa maravilhosa quando as escrituras dizem: “AQUELE QUE NEM MESMO SEU FILHO POUPOU, ANTES O ENTREGOU POR TODOS NÓS, COMO NÃO NOS DARÁ, TAMBÉM COM ELE TODAS AS COISAS?” (Romanos 8.32).

Assim se estamos em Cristo receberemos de Deus todas as coisas agindo com humildade e submissão a Sua santa vontade.

A segunda coisa que aprendemos com Maria é que ela era uma moca de fé. Quando ela foi ter com sua prima Isabel, uma das frases de Isabel para Maria foi: “BEM-AVENTURADA A QUE CREU, PORQUE SERÃO CUMPRIDAS AS PALAVRAS QUE LHE FORAM DITAS DA PARTE DO SENHOR.” (Lucas 1.45).

Meus queridos, muitas vezes Deus fala conosco e nós não vemos o cumprimento por causa da nossa incredulidade. E colocamos a culpa no instrumento que nos entregou a mensagem da parte de Deus, duvidamos de que fora realmente Deus que falara, entretanto a falha está em nós mesmos. Isabel foi clara na sua colocação: Maria creu e as palavras do Senhor se cumpriram em sua vida.

Em um tempo em que a fé está em declínio é para nós um desafio crer. Mas temos que lutar contra a incredulidade para que Deus tenha liberdade de agir em nós e cumprir as suas promessas. Segundo as escrituras precisamos de duas coisas importantes para alcançarmos as promessas. “PARA QUE NÃO VOS TORNEIS INDOLENTES, MAS IMITADORES DAQUELES QUE PELA FÉ E PELA LONGANIMIDADE, HERDAM AS PROMESSAS. “(Hebreus 6.12).

Mais um Natal se aproxima, se Deus quiser. Repensemos a nossa humildade e submissão diante de Deus e também em que nível anda a nossa fé, para que possamos alcançar as promessas que Ele nos fez, especialmente a mais importante de todas: “VIREI OUTRA VEZ...”

MARANATA

 

 

domingo, dezembro 14, 2014

O LIVRO DOS LIVROS

 
 
 
 
 
 
"NAO FOSSE A TUA LEI TER SIDO O MEU PRAZER, HA MUITO EU TERIA PERECIDO NA MINHA ANGUSTIA." ( Salmo 119.92).
 
Hoje se comemora o Dia da Bíblia. Já não se comemora como antes, é verdade. E lá vem o saudosismo pode dizer alguém. Mas, fazer o que? Lembranças são lembranças que permanecem vivas em nossa memória, que é um dom de Deus.
Como era lindo ver o povo de Deus desfilando pela cidade destacando a importância do Livro Santo de Deus - a Bíblia. E as programações com poesias de jograis alusivos ao valor que a Bíblia tem na vida do homem.
Não era tão fácil se adquirir um exemplar da Bíblia, custava caro e nem todo mundo podia comprar, mas sempre se fazia um esforço para isso e mesmo os que não sabia ler que eram muitos, andavam com a Bíblia na mão, por isso os protestantes eram chamados por muitos como aqueles que andavam com o livro de capa preta.
Hoje temos Bíblias para todos os gostos, de todas as cores (conheço uma irmã que para cada cor de roupa que veste ela tem uma Bíblia para combinar, só não sei se ela as lê), com diferentes versões e traduções, até uma Bíblia escrita com gírias, como dizem, para atrair os jovens e adolescentes.
Enfim, com tantas Bíblias à disposição e de pequeno custo, tem muitas nas casas dos evangélicos, contudo, na grande maioria dos casos, elas são colocadas em estantes, em cima de móveis, na mesa da cabeceira, enfim, mas quem está verdadeiramente fazendo da Palavra de Deus seu guia para todas as coisas da vida?
Eu sei o valor da Palavra de Deus na minha vida e tal qual o salmista com certeza se não fosse a Palavra eu já teria perecido na minha angústia. Bendigo o dia em que o Espirito Santo me falou para esvaziar-me do lixo de sentimentos ruins que havia no meu interior e encher com Agua limpa, com a Palavra de Deus. Isso mudou de verdade a minha vida.
A Bíblia tem um valor inestimável para mim, não consigo me apartar dela, para onde vou a levo comigo, seja em festa, ou para fazer compras, na caminhada, enfim em todos os lugares as pessoas me veem com a minha "SANTA" e ela é branca.
Agora mesmo na Noruega, precisei ir a uma consulta e como sempre, com a minha "SANTA" de lado. A médica que me atendeu, uma polonesa, católica, ficou curiosa e perguntou ao meu filho se aquele livro era a Bíblia. Ele disse que sim. Ela perguntou se eu o lia. Ele disse que sim e que eu nap andava para parte alguma sem a Bíblia. El.a continuou a fazer perguntas sobre a Bíblia e eu pude falar para ela (com interprete, é claro), que aquele livro mudara a minha vida como Palavra de Deus e me ensinou a amar a Jesus.
Ao fim da consulta eu perguntei se ela permitia que eu fizesse uma oração por ela a Deus. Ela disse sim. Comecei a orar e meu filho traduzindo para o norueguês, e conforme o Espírito Santo dava a palavra de oração fomos falando, também aproveitando para apresentar o plano da salvação e Jesus como o único Caminho para o céu.
Ao final, ela estava em lágrimas, muito vermelha, e correu para me abraçar dizendo que aquilo era um milagre, um milagre, porque Deus nos mandara ali no momento que ela mais precisava daquela oração. E chorava, chorava... Meu filho falou para ela do amor de Deus, enfim. Eu pedi para ela ler uma certa porção das escrituras e ela anotou.
Depois de três dias a encontramos em outro lugar e ela veio me abraçar e dizer que tinha lido as escrituras, que estava bem, glória a Deus! Quem abriu a porta para aquela médica ouvir de Jesus? A "SANTA BIBLIA".
Já tive a alegria de levar alguém a Cristo dentro do avião por conta de levar a Bíblia comigo sempre.
Infelizmente os cristãos na grande maioria não levam a Palavra de Deus exposta consigo. Levam-na dentro de bolsas, agora no celular, nos tabletes e ipads da vida, enfim,,,
Quero conhecer melhor o Santo Livro, porque somente assim poderei conhecer melhor o Seu Autor, e procurar obedece-lO, mesmo com falhas tão grandes e tão carente da graça e da misericórdia de Deus, eu quero amar mais e mais este livro que tem feito diferença no meu viver, no meu falar, no meu agir, para glória de Deus.
Finalmente quero concluir esta postagem com uma estrofe de uma poesia que eu declamei muitas vezes em dia da Bíblia, e com muito entusiasmo dizia:
 
SANTA BÍBLIA, VOZ DO REI DOS REIS
DAS ALMAS BRILHANTE FANAL
MINHA VIDA SEGURO EM TUAS LEIS
QUERO HONRAR-TE LIVRO IMORTAL!
 
MARANATA! 

quarta-feira, dezembro 10, 2014

FILHOS DE DEUS QUE GRANDE PRIVILEGIO

"... DEUS ENVIOU SEU FILHO... PARA QUE RECEBÊSSEMOS A ADOÇÃO DE FILHOS." (Galatas 4.4,5,)

Deus é Pai dos espíritos ( Hebreus 12.9). Ele forma o espírito dentro do homem (Zacarias 12.1).
As almas pertencem a Deus (Ezequiel 18.4).
Ele nós teceu no seio da nossa mãe (Salmo 139.13).
Todavia, os homens não são seus filhos, por causa do pecado. Todos são criaturas.
Somente os que recebem Jesus têm o direito de serem feitos filhos de Deus (João 1.12).
O novo nascimento nos dá a garantia da adoção de filhos, e só assim podemos dizer que pertencemos à família de Deus.
E como filhos temos privilégios e responsabilidades. Há muitos que se dizem filhos de Deus para receberem as bênçãos dispensadas aos filhos, tipo "... VOSSO PAI CELESTIAL DARÁ BENS AOS QUE LHE PEDIREM." (Mateus 7.11). Que coisa boa!
Mas como filhos amados temos que ser imitadores de Deus (Efésios 5.1). Isso não é assim tão fácil...
Os filhos são herdeiros do Pai (Romanos 8.17), mas também recebem a correção e são disciplinados ( Hebreus 12.6).
Portanto, meus amados, não nós conformemos em ser cristãos ou evangélicos, mas que como está escrito,  "O MESMO ESPÍRITO TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DE DEUS." (Romanos 8.16).
O testemunho do Espírito Santo,em nós é a garantia de que como filhos de Deus seremos semelhantes a Jesus e assim como Ele é o veremos (1 João 3.2).
Essa promessa está de pé, o dia está próximo, Jesus virá!
MARANATA!

quinta-feira, dezembro 04, 2014

Meu mais novo netinho chegou! Gabriel nasceu!

Chegou hoje às 5:09 da manhã, pesando 3440 gramas e 50 cm. Agradecemos de todo o coracao pelas vossas oracoes! Mais um cidadão norueguês com sangue de brasileiro!

quarta-feira, dezembro 03, 2014

ESTÀS PREPARADO?

A PAZ DO SENHOR AMADOS
NOTÍCIA DE HOJE NO JORNAL AQUI DA NORUEGA:
DOS 193 PAÍSES DO MUNDO, 135 DELES ESTÃO A FAVOR DO ESTADO PALESTINO, ISTO É, CONTRA ISRAEL, INCLUSIVE O BRASI!
ISTO É UM GRANDE SINAL. QUEM TEM OUVIDOS OUÇA.
"ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM..."
PORTANTO, MEUS AMADOS E QUERIDOS IRMÃOS NÃO É TEMPO PARQ COXEAR ENTRE DOIS PENSAMENTOS, MAS NÓS FIRMARMOS NA FÉ EM JESUS, ESTANDO DISPOSTOS ATÉ MESMO A SOFRER PERSEGUIÇÃO E MORTE POR CAUSA DO NOME DE JESUS.
ESTAS PREPARADO?
MARANATA!

terça-feira, dezembro 02, 2014

A FINALIDADE DO PÚLPITO

"E LEU NO LIVRO, DIANTE DA PRAÇA, QUE ESTÁ FRONTEIRA À PORTA DAS ÁGUAS, DESDE A ALVA ATÉ O MEIO-DIA, PERANTE HOMENS E MULHERES E OS UE PODIAM ENTENDER; E TODO O POVO TINHA OS OUVIDOS ATENTOS AO LIVRO DA LEI. ESDRAS, O ESCRIBA, ESTAVA NUM PÚLPITO DE MADEIRA QUE FIZERAM PARQ AQUELE FIM..." (Neemias 8.3.4).

Que culto maravilhoso! Desde a alva até o meio-dia o povo na praça ouvindo a leitura da palavra d Deus. Ninguém se cansou, ninguém saiu do lugar, ninguém reclamou. As palavras lidas tocaram tão profundamente o coração do povo que a Bíblia diz que eles choravam, ouvindo as palavras da Lei. Esdras lia no pùlpito que  fora feito para aquele fim, isto é, para que a Lei fosse lida para o povo.
Como as coisas mudaram! Mas é bom lembrar como foi no princípio, o que diz a palavra de Deus.
Portanto, púlpito não é palco para apresentação de shows. Púlpito não é palanque político. Púlpito não é para culto à personalidade. Púlpito é para ser lida e explicada a Palavra de Deus!
Certa vez eu estava em uma reunião, e, para surpresa minha, subiu no púlpito um palhaço junto com sua ajudante. Ele era evangélico e estava ali para apresentar o seu trabalho com crianças. Pasmei quando ele começou a fazer mágicas, aparece, desaparece, enfim... Não acreditava no,eu estava vendo, realmente. No púlpito vários líderes importantes a assistir aquele espetáculo. Sinceramente sai da reunião bastante triste e dizendo consigo mesmo: eu vivi para ver em um culto no movimento onde nasci e me criei um espetáculo de mágicas. Meu Deus!
Oremos para que o Senhor conserve lideranças que preservem o púlpito como um lugar consagrado à leitura e explicação da Santa Palavra de Deus e jamais usá-lo para outra finalidade, em nome de Jesus.
MARANATA,