quarta-feira, janeiro 28, 2015

CONVOCAÇÃAO

A PAZ DO SENHOR AMADOS

DEUS VOS ABENÇOE

QUERO VOS CONVOCAR EM NO E DE JESUS PARA ENTRAR EM UMA CAMPANHA DIÁRIA DE CLAMOR EM ORAÇÃO, QUEM PUDER JEJUAR O FAÇA, NÓS HUMILHANDO DIANTE DO TODO PODEROSO,  PEDI DO MISERICÓRDIA POR NÓS E PELO NOSSO POVO, POIS, COMO TODOS SABEM, ESTAMOS NA IMINÊNCIA DE FICAR SEM ÁGUA E SEM ENERGIA.
ISTO NÃO É BRINCADEIRA, É MUITO SÉRIO MESMO, POIS HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS O SENHOR  FALOU PELO DOM DA PROFECIA,  AQUI EM RECIFE QUE VIRIA UMA ESCURIDÃO SOBRE O NOSSO PAIS E QUE TODOS DEVERIAM SE PREVENIR COM VÍVERES,
PORTANTO, VAMOS ESTAR ALERTAS COM HUMILHAÇÃO, ENDIREITANDO OS NOSSOS CAMINHOS DIANTE DE DEUS, CONSERTANDO O NOSSO ALTAR, DEIXA DO DE LADO AS DISSENSÕES E DISCUSSÕES POLÍTICAS QUE NÃO PRODUZEM RESULTADO ALGUM PARA A IGREJA QUE VAI SUBIR.
CONTO COM O VOSSO APOIO EM NOME DE JESUS, PORQUE É TEMPO DE CHORAR BUSCANDO A COMPAIXÃO DO SENHOR,EMBORA ESTEJAMOS COM TANTAS FESTAS E CELEBRAÇÕES.
QUE DEUS SE APIEDE DO NÓS,

MARANATA!

quarta-feira, janeiro 21, 2015

SER OU NÃO SER. NÃO HÁ MEIO TERMO

"CONTINUE O INJUSTO FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO CO TINUE NA PRÁTICA DA JUSTIÇA, E O SANTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE." (Apocalipse 22.11).

Injusto e imundo; justo e santo. É um tempo de decisão, tempo de escolha, tempo de disposição a pagar o preço e não de ficar em cima do muro. Ou é ou não é. Ou tudo ou nada perante Deus. Ele não aceita metades.
Vivemos em um mundo de injustiça em todas as áreas, em todos os sistemas, inclusive nós sistemas religiosos. Por onde anda a justiça?  Partindo da premissa de que o símbolo da justiça é uma pessoa com os olhos vendados, só podemos esperar de verdade que a justiça seja feita pelo Deus que é justiça.
Todos os injustos, um dia, terão de prestar contas ao Deus cuja base do Seu trono é justiça e juízo (Salmo 97.2).
Se observarmos direitinho vemos que muitas pessoas praticam injustiça , até mesmo muitos que se chamam pelo nome do Senhor, são injustos com as pessoas que trabalham para eles, exploram os menos favorecidos, se aproveitam da ignorância de muitos, defraudam quando têm oportunidade, enfim,  sonegam os impostos, enfim.
Para estes o Senhor Jesus não dá alternativa de retorno ao bom caminho, pelo contrário, os incentiva a continuarem na prática da injustiça, misericórdia!
O segundo grupo é o grupo dos imundos dos impuros, que de igual modo não são convidados ou ordenados a mudarem de comportamento, de saírem da imundícia e da impureza para viverem uma vida de pureza e santificação, mas prosseguirem da maneira que vivem, indiferentes ao que diz a Palavra de Deus, misericórdia!
Por outro lado,os justos e os santos recebem a ordem para continuarem no mesmo padrão de vida que vivem, ou seja sendo justos, justificados em Cristo Jesus e sendo santo através do processo ,continuo de santificação.
Amados, infelizmente já estão definidas as duas igrejas ao olhos do Senhor. A igreja daqueles que vivem segundo o mundo,  porque aceitaram um evangelho anátema, falso, um evangelho sem arrependimento, sem conversão, sem renúncia, sem sofrimentos, sem aflições, sem porta estreita, sem caminho apertado. Ao invés disso vivem um evangelho de benesses, de prosperidade, de saúde, de  ida luxuosa, de ostentação, de prazeres da carne e está tudo bem.
Entretanto, a Igreja que é exortada a continuar fazendo justiça e vivendo em santificação, está passando um aperto tal como nunca antes. Angústias, aflições, tribulações , sofrimentos por vários motivos. É a igreja que chora e por isso os seus membros são bem-aventurados (Mateus 5.4). E eles têm a grande promessa de que mesmo Deus enxugará de seus olhos toda lágrima na nova Jerusalém, aleluia!
Há igrejas convidando o povo para frequentá-las e deixar de sofrer. Segundo as escrituras as pessoas que buscam essa vida sem sofrimento porque estão seguindo a Jesus, estão completamente enganadas, porque está escrito: "...SE COM ELE SOFREMOS TAMBÉM COM ELE SEREMOS GLORIFICADOS. " (Romanos 8.17). E aí? Está muito claro que somente seremos glorificados. O, Jesus se sofremos com Ele. Quem quer de verdade seguir esse Jesus se não for convencido pelo Espírito Santo?
Rogo ao Pai celestial a sua compaixão, misericórdia e graça para comigo e com os meus, bem como para com todos que Ele me deu a responsabilidade de interceder por eles, inclusive aqueles que têm coragem de ler estas singelas linhas que escrevemos.
Quero chegar na casa do Pai junto com aqueles que o Senhor me deu ainda que para isso sejamos purificados pelas aflições e sofrimentos, o que importa é que está muito, mas muito mesmo da trombeta tocar e a verdadeira Igreja de justos e santos, encontrarão o Senhor nas nuvens e estaremos sempre com Ele.
MARANATA!

quinta-feira, janeiro 15, 2015

DEUS TEM CUIDADO DE NÓS


 

“... PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS.” (1 Pedro 5.7)

 

Bem, daqui a pouco o primeiro mês do ano já passou.

Há muitos que estão com dificuldades financeiras por causa dos gastos do final do ano; outros porque coisas extras surgiram e extrapolou o orçamento; outros tiveram problemas de saúde e tiveram até que contrair dívidas para resolver a situação, e assim, o resultado é preocupação como vai lidar com a situação agora.

Escrevemos para refrescar sua mente e trazer a esperança que as escrituras nos dá: ELE TEM CUIDADO DE VÓS!

O Deus de quem somos e a quem servimos não dorme nem tosqueneja. Ele trabalha em todo o tempo, para Ele não há dia nem hora para trabalhar. Ele não é um Deus preguiçoso como muitos dos que professam o Seu Nome. Tanto Ele quanto Jesus são trabalhadores e Jesus ordenou que aqueles que lhe seguem devem trabalhar até que Ele venha.

Muitas vezes a ansiedade quer dominar a nossa mente e esquecemos que ELE TEM CUIDADO DE NÓS!

O Senhor Jesus afirmou que o Pai celestial cuida das aves e dos lírios do campo quanto mais de nós os seus filhos. Ele cuida dos filhotes dos corvos quando estão com fome. Ele cuida de cada detalhe na natureza, Ele não é irresponsável com o que Ele mesmo criou. Imagine com o homem, a obra prima da criação. Ele dá a todos a respiração e a vida, Ele dá saúde, forca.

Ele não deixa faltar o alimento e nada que precisamos, Ele supre. “OS LEÕEZINHOS SOFREM NECESSIDADE E PASSAM FOME, PORÉM AOS QUE BUSCAM O SENHOR BEM NENHUM LHES FALTARÁ.” (Salmo 34.10).

O sistema financeiro do país pode até falir, a crise pode vir avassaladora, mas não devemos temer porque ELE TE CUIDADO DE NÓS!

Ele cuida dos órfãos; Ele cuida das viúvas; Ele cuida do Seu povo; Ele é fiel!

Eu sei por experiência própria que Ele é o Deus que supre as nossas necessidades. Em situações difíceis Ele nos surpreende com a provisão seja ela de que ordem for. Ele é fiel para cumprir com a Sua palavra.

Portanto, descanse em Deus, porque enquanto descansamos Ele vai trabalhando. E como está escrito que Ele não é tardio, na hora exata Ele chegará. Não adianta ficar conjecturando de que maneira Ele agirá, porque Ele tem meios inusitados para acudir as nossas necessidades.

Conheço um casall de irmãos que estavam vivendo uma situação financeira muito difícil. Ele estava desempregado, com filhos para alimentar e tudo o mais. Chegou o sábado, dia de fazer a feira e nada de dinheiro. A esposa falou para ele: vamos à feira? Ele disse: como? Não temos dinheiro algum. Ela insistiu, pegou as sacolas e foram andando até à feira.

Quando lá chegaram em cada barraca que a irma parava para perguntar o preço a pessoa  que atendia dizia-lhe: abra a sacola, e colocava dentro o que ela precisava. Assim fizeram toda a feira e quando voltavam, ao passar pela lateral de uma casa de muro alto, o irmão disse para a esposa: Tá, Deus mandou tudo, mas faltou um pedaço de carne... Ao que a esposa respondeu: Deixa de ser mal agradecido, já temos tudo.

Nesse exato momento um gato pulou o muro bem á frente deles e trazia um naco de carne de sol de mais de dois quilos. Assustou-se com eles e deixou cair a carne. A esposa falou: Toma homem, tu não querias carne, Deus mandou!

Amados, seja qual for a dificuldade lembre nesse dia que as escrituras não falam e são elas que afirmam que ELE TEM CUIDADO DE NÓS! Ele vai agir de maneira que não esperas, começa a agradecer exercitando a fé o o milagre acontecerá, porque ELE TEM CUIDADO DE NÓS!

MARANATA!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

O AGUILHÃO DA MORTE

"O AGUILHÃO DA MORTE É O PECADO..."  (1 Coríntios 15.56).

Aguilhão significa espinho, o ferrão com que certos animais picam e chega até matar, algo que causa sofrimento, algo letal. Isso é o que significa o pecado em relação à morte do ser humano.
A Bíblia diz que tem o tempo de nascer e o tempo de morrer (Eclesiastes 3).  Desde o nascimento processo de morte se instala no ser humano porque todos nascemos em pecado.
Além do aguilhão a morte também tem salário, como está escrito: " ... O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..." (Romanos 6.23).
O que estamos vendo cada dia, mais e mais pessoas morrendo seja lá porque causa for, nada mais é do que o salário sendo pago. E quanto mais pecado mais salário, isto é, mais morte.
As escrituras fazem uma afirmação muito séria quando diz: PORQUE NÃO TENHO PRQZER NA MORTE DE NINGUÉM, DIZ O SENHOR DEUS. PORTANTO, CONVERTEI-VOS E VIVEI" (Ezequiel 18.32). E ainda: "...TÃO CERTO COMO EU VIVO, DIZ O SENHOR DEUS, NÃO TENHO PRQZER NA MORTE DO PERVERSO, MAS EM QUE O PERVERSO SE CONVERTA DO SEU CAMINHO E VIVA." ( Ezequiel 33.11).
Sabe do que morte significa separação, Deus não tem prazer que ninguém fique separado dele, mas uma vez se convertendo a Ele, começa a viver uma vida de união com Ele, aleluia. É exatamente isso que acontece com todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e se convertem ao Senhor Jesus. Os seus pecados são apagados e como está escrito vēm os tempos de refrigério pela presença do Senhor (Atos 3.19).
Por outro lado a morte do perverso, do ímpio não traz prazer, alegria ao coração de Deus, pelo contrário Ele quer que o tal se converta e viva, glória a Deus.
É tristeza para Deus quando um ímpio morre, porque são duas mortes, a física e a espiritual, misericórdia. E depois que morre fisicamente sem conversão (ei, atenção, não é sendo evangélico, mas convertido, isso tem uma grande diferença), já não resta mais esperança,roque como está escrito, depois disso o que vem é o juízo (Hebreus 9.27).
Agora, quando se refere aos que são discípulos do Senhor Jesus, a coisa é bem diferente, aleluia! O salvo em Cristo não morre, é promovido em glória como diz o Pr. João Carlos Marques que viveu uma experiência de morte e ressurreição (é possível fazer o download do livro dele pela internet gratuitamente, vale a pena).
A Bíblia não se refere a  muita coisa que é preciosa para Deus, mas está escrito: PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS" (Salmo 116.15). Mas uma vez precisamos ter cuidado, porque não é de todos os crentes, nem de todos os evangélicos, nem de todos os cristãos, mas dos santos. Somente os santos é que dormem no Senhor, visto que os tais já vivem em Jesus nesta vida, e portanto, Jesus vive neles! tal qual a vara e a videira! glória a Deus!88
Quando perdemos alguém a quem amamos e esse alguém é um santo em Cristo, sentimos a saudade pela ausência física, mas ao mesmo tempo há uma esperança, um conforto interior, não há desespero, porque como está escrito: "...NÃO QUEREMOS,POREM, IRMÃOS,  QUE SEJAIS IGNORANTES COM RESPEITO AOS QUE DORMEM, PARA NÃO VOS ENTRISTECERDES COMO OS DEMAIS QUE NÃO TÊM ESPERANÇA. ( 1 Tessalonicenses 4.13).
Todos quantos vivem no Senhor neste mundo, quando chegar a hora de partir, a Bíblia não fala que eles morrem, mas que dormem no Senhor. Jesus se referiu à morte de Lázaro como um sono.
Também, a Palavra de Deus faz menção da felicidade que é para aqueles que partem desta terra em Cristo, como está escrito: "...BEM-AVENTURADOS OS MORTOS QUE, DESDE AGORA DORMEM NO SENHOR. SIM, DIZ O ESPÍRITO , PARA QUE DESCANSEM DAS SUAS FADIGAS, POIS AS SUAS OBRAS OS ACOMPANHAM." (Apocalipse 14.13).
Assim meus amados e queridos irmãos estejamos prontos para quando formos chamados ao descanso vivendo em Jesus de verdade, não apenas fazendo a obra, tampouco frequentando uma igreja local, mas dando frutos como quem verdadeiramente está nEle (João 15.5), andando como Ele andou (1 João 2.6).
Duas coisas são absolutamente certas para os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro: dormir no Senhor ou ser arrebatado com a Igreja quando a trombeta tocar.
O leitor está pronto ?
MARANATA!




terça-feira, janeiro 06, 2015

NÃO TEMAS ENFRENTAR OS TREZENTOS E CINQUENTA E NOVE DIAS QUE VIRÃO..


.

“...AS MISERICORDIAS DO SENHOR NÃO TÊM FIM; RENOVAM-SE CADA MANHÃ...” (Lamentações 3.22)

 

Saber que as misericórdias do Senhor não têm fim e que as mesmas se renovam cada manhã, nos dá segurança para viver os dias que virão, isto é, se Jesus não vier antes para levar a Sua Igreja.

Porque Ele é misericordioso nos cerca de cuidados, supre as nossas necessidades, sara as nossas enfermidades, resolve problemas que nos advêm, nos dá graça para suportar os revezes da vida.

Porque Ele é misericordioso nos esconde no seu pavilhão no dia da adversidade, nos fortalece nas aflições deste mundo, nos livra das tentações, nos socorre quando estamos aflitos, nos anima quando estamos em tribulação, nos conforta na dor.

Porque Ele é misericordioso jamais nos deixará, tampouco nos desamparará, mas nos sustentará com a destra da sua justiça.

Porque Ele é misericordioso nos alcança com seu perdão quando pecamos (quem não peca?). Ele ouve as nossas orações e não nos deixa ser tentados acima do que podemos, antes com a tentação dá o escape para que possamos suportar.

Amemos esse Deus, sirvamos esse Deus, obedeçamos esse Deus, sejamos fieis a esse Deus. Ele continua o mesmo de eternidade a eternidade, portanto o que faz diferença para Ele o ano que passou e o ano que chegou? Para Ele tudo é agora e sua história, a nossa história já está registrada nos anais divinos, nos livros que serão abertos no grande dia do julgamento

Façamos por onde agradar ao Deus que nos ama e em amor nos deu o Seu Filho para nos remir dos pecados e nos purificar de toda a injustiça.

MARANATA!