sexta-feira, março 27, 2015

A GRANDEZA DE DEUS!

"...PORQUE EU SOU GRANDE REI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS..." (Malaquias 1.14).

Deus é grande! Grande! Grande! Ele é tão grande que os moradores da terra são como gafanhotos, e dai? Ele é e ponto final. Não há ninguém grande, ledo engano quem se acha grande por causa do dinheiro (grande empresário, grande fazendeiro...); grande por causa de cultura (grande cientista, grande cirurgião...); grande pelo poderio militar, e por aí vai muita gente se achando grande, porém GRANDE É DEUS!
Às vezes ouvimos alguém apresentar um homem de Deus e dizer dele a seguinte expressão: aqui está um grande servo de Deus! Não dá para entender porque se é grande não pode ser servo, e se ē servo não é grande, e agora? O que realmente é?
Deus é grande em miséricordia (Números 14.18);
Deus é grande em fidelidade (Lamentações 3.23);
Deus é grande em poder (Naum 1.3);
O livro de Salmos é recheado de escrituras que afirma sobre a grandeza de Deus:
Grande é a Sua bondade (Salmo 31.19); grande é o Seu Nome (Salmo 76.1), e muitos outros que exaltam a grandeza da Sua misericórdia e dos seus grandiosos feitos, que o leitor como bom conhecedor da Bíblia deve conhecê-los de cor e salteado, creio.
E sómente um DEUS GRANDE, no final de tudo, estará sentado em um grande trono (Apocalipse 20.11). Imagina o trono para que o Grande se assentasse! Que trono!n
Agora o mais lindo é que esse Deus tão grande é o nosso Pai! Um Pai que tem cuidado dos seus filhos e está atento a tudo quanto ocorre com cada um deles, nada está acontecendo à revelia Dele, aleluia!
Se há sofrimento por qualquer coisa que seja lembre-se de que o seu Pai é Grande! Por maior que seja o problema em qualquer área da nossa vida Ele é Grande o suficiente para nós ajudar a resolver, quando Ele mesmo não resolve e já nós entrega com as contas todas aprovadas, com noves fora e tudo, glória a Deus!
Ele é Grande, muito maior que o mar que achamos grande; Grande muito maior do que as grandes ,o ta nas da terra, glória a Deus! Nada é de verdade grande diante Dele.
Não nós fraqueza chegamos até a dizer que estamos vivendo uma grande luta, uma grande tribulação, uma grande dificuldade, enfim, e esquecemos de que todas essas coisas são verdadeiramente nada para Ele. Basta um gesto, uma palavra, um mover de dedo que Ele fizer esses problemas se desfazem.
Quero convida-lo neste dia a louvar a Grandeza de Deus, o nosso Pai! À medida que louvamos as nossas coisas grandes vão ficando pequenas até o ponto de se tornarem absolutamente insignificante diante da grandeza do Seu poder!
MARANATA"

terça-feira, março 24, 2015

TEMPO DE ALEGRIA MEUS AMADOS!

"... PARA QUE ELES TENHAM A MINHA ALEGRIA COMPLETA EM SI MESMOS."(João 17.13).

Eu amo Jesus! Ele ē admirável, Ele é incomparável, somente Ele pode ser chamado Maravilhoso! Ao mesmo tempo em que Ele afirmou que no mundo os seus discípulos teriam aflições, Ele infunde uma palavra de ânimo porque Ele já o tinha vencido, aleluia!
Por outro lado mesmo afirmando sobre aflições, que sempre são acompanhadas de tristezas, Ele ora para que os seus discípulos tivesse a Sua alegria completa em si mesmos, glória a Jesus!
Como ter alegria em um mundo que jaz no maligno?  Um mundo cujo príncipe dele é o diabo? Um mundo onde  as trevas estão tão densas que se não formos luz jamais poderemos permanecer no Caminho,  mas com certeza nos afastaremos dele?
Quais seriam as motivações para manifestarmos alegria apesar de ?
Para os salvos em Cristo Jesus um motivo especial para nos alegrar-mos é por nossos nomes estarem arrolados nós céus, conforme Lucas 10.20.
Ter o nome arrolado nós céus, escrito no livro da vida do Cordeiro, deve ser a prioridade de todos quantos professam a fé em Jesus, porque no dia em que todos, mas todos mesmo, sem exceção alguma, estiverem diante do trono branco do juízo, e os livros forem abertos, só irão escapar do lago de fogo os que tiverem os seus nomes escritos no livro, conforme Apocalipse 20.15.
Assim, é mais do que motivação de alegria quando o Amigo Espírito Santo dá testemunho da nossa filiação, com registro de paternidade e tudo, aleluia!
Não devemos descuidar da nossa comunhão com Deus. Devemos, sim, vigiar para que o ladrão não venha roubar a nossa certeza da filiação. Tampouco devemos brincar de guardar qualquer sentimentos que venha contaminar o nosso coração para que não corramos o risco de ter o nosso nome apagado do livro por causa do pecado. Deus disse a Moisés: "RISCAREI DO MEU LIVRO TODO AQUELE QUE PECAR CONTRA MIM." (Êxodo 32.33).
O mundo está um caos? Alegrai-vos! O Brasil está mergulhado na corrupção, na imoralidade, na perversão, na mentira,? Alegrai-vos! Todos os sistemas estão contaminados, sem exceção? Alegrai-
vos!
Mantenhamos os nossos nomes arrolados nós céus e seja o que for que acontecer a ordem é :ALEGRAI-VOS!
MARANATA!

terça-feira, março 17, 2015

DEUS É SIMPLESMENTE DEUS!

"QUEM HÁ SEMELHANTE AO SENHOR, NOSSO DEUS, CUJO TRONO ESTÁ NAS ALTURAS...? (Salmo 113.5)

Ao acordar neste dia você já pensou sobre Deus? Ou apenas pensou nos seus problemas, nas suas dores, nas suas contas pagar,  nas dívidas que não consegue quitar, nas coisas que tem a enfrentar no resto do dia? O que ocupou o seu pensamento ao abrir os olhos? Pensou na sua pobreza, na tristeza do abandono, na rejeição que sofreu e ainda sofre? Pensou na incompreensão das pessoas a sua volta que tem amargurado sua alma?
Eu venho em nome de Jesus convidar-lhe a pensar sobre o Deus de quem nós somos e a quem servimos,  mesmo sabendo que não há palavras para dimensionar a Sua grandeza, todavia, observando a Sua palavra podemos nos alegrar neste dia porque Deus é DEUS!
Deus, simplesmente É! Ele não precisa de ninguém, absolutamente!
Ele é Deus de eternidade a eternidade. Ele existe antes de tudo e de todos.
Ele é o Criador de todas as coisas no céu, na terra e debaixo da terra. Ele criou os mundos (Hebreus 11.1). O universo em sua imensidão é obra das suas mãos. Os céus não O podem conter, como disse Salomão. A terra é o estrado dos seus pés, enquanto que as nuvens são o pó dos seus pés. As nações são consideradas como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança. Elas, as nações, são perante Ele como coisa que não é nada; Ele as considera menos do que nada, como um vácuo (isaias 40.15 e 17). E ainda tem nação que se considera uma potência! Petulância pura. Ignorância assumida.
Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são como gafanhotos...(Isaias 40.22). E ainda tem gente que se acha... Vírose luciferiano em alto grau.
Ele exalta e Ele humilha. Tira de trono e faz sentar no trono quem Ele quer. Ele abate e levanta. Só Ele é o TODO PODEROSO (Gênesis 17.1). Ele é; Ele tem; Ele faz. Glória a Deus!
Ele é o Único Deus criador; Ele é grande;  Ele é sábio; Ele é inteligente; Ele é amor; Ele é

justo; Ele é verdadeiro; Ele é fiel; Ele é santo; Ele é misericordioso; Ele é compassivo; Ele ē longânime; Ele é benigno; Ele é clemente; Ele é piedoso; Ele é paciente; Ele é glorioso; Ele ē eterno; Ele é soberano; Ele é excelso; Ele é majestoso;  Ele é maravilhoso.
Só Ele e sómente Ele tem a Onisciência, a Onipotência e a Onipresença (atributos incomunicáveis de Deus).
Ele é o Deus que ouve, o Deus que vê, o Deus que fala,o Deus que trabalha, o Deus que sonda os corações e esquadrinha os rins. O Deus nos conhece e antes que abramos a boca já sabe que palavras iremos pronunciar, pense!
Ele é quem dá a todos vida, respiração e tudo mais...(Atos 17.25). Veja bem o que está escrito: " SE DEUS PENSASSE APENAS EM SI MESMO E PARA SI RECOLHESSE O SEU ESPÍRITO E O SEU SOPRO, TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ." (Jó 34.14 e 15). Esse é que é Deus que pode acabar em minutos toda a carne, ( ainda tem gente se achando...). O homem em são juízo deveria se recolher a sua insignificância diante de Deus,maS
por causa do vírus luciferiano do orgulho pensa que é alguma coisa, coitado...
Agora, preste atenção: Esse Deus que está acima de tudo e de todos que tem todo poder como está escrito: "PORQUE ASSIM DIZ O ALTO, O SUBLIME, QUE HABITA A ETERNIDADE, O QUAL TEM O NOME DE SANTO: HÁBITO NO ALTO E SANTO LUGAR, MAS HÁBITO TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO DE ESPÍRITO, PARA VIVIFICAR O ESPÍRITO DOS ABATIDOS E VIVIFICAR O CORAÇÃO DOS CONTRITOS." (isaias 57.15).
Junte-se a mim neste dia e glorifique a esse Deus que, apesar de tão GRANDE E PODEROSO atenta para nós miseráveis pecadores, mas alcançados pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo temos acesso a esse Deus a qualquer hora do dia ou da noite, e ainda melhor temos o privilégio de ter em nós o Seu Santo Espírito, aleluia, aleluia, aleluia!!!
Por que então desesperar? Esse Deus é o nosso Pai! Podemos chamá-lo Pai!
Por pior que seja o momento que passas agora volta o teu olhar para o alto, e contempla pela fé a grandeza do teu Pai! Não somos órfãos, glória a Jesus! E o nosso Pai trabalha por nós, mas para isso temos que esperar nele.
Ei, não tome atitude nenhuma nessa situação. Pare. Espere. Tão somente esteja atento ao que o
Amigo Espírito Santo vai lhe dirigindo. Nada de precipitação. O Todo Poderoso está.agindo em corações para resolver a sua causa. Creia e descanse. Descanse à sombra das Suas asas. E como está escrito: "...À. SOMBRA DAS TUAS ASAS, EU CANTO JUBILOSO." (Salmo 63.7).
Aproveite para cantar o hino 369 da HC.
SOB AS ASAS DE DEUS DESCANSADO
INDA QUE É NOITE CONFIANDO ESTOU;
SOB SUAS ASAS ME ACHO ABRIGADO,
FUI REDIMIDO DE CRISTO EU SOU.
Tenha um dia de esperança confiando no DEUS, O GRANDE EU SOU!
MARANATA!

sábado, março 14, 2015

A MULHER RESTAURADA!

"VINDO, PORÉM, A PLENITUDE DO TEMPO, DEUS ENVIOU SEU FILHO, NASCIDO DE MULHER..." (Galatas 4.4).

Aleluia! A plenitude do tempo chegou! Deus enviou Seu Filho e como não podia deixar de ser a promessa feita no Éden se cumpriu! Deus é fiel em Suas promessas.
O adversário das nossas almas fez de tudo para impedir que a promessa não se cumprisse. Tentou por várias vezes destruir o povo do qual Deus estabelecera que viria o Salvador do mundo, instigou esse povo escolhido a pecar contra Deus, provocando-O com idolatria, incredulidade e impureza. Mas o Deus que fez a promessa é Deus fiel. Ele não é homem para que minta e nenhum dos seus planos podem ser frustrados,glória, pois, a Ele, aleluia!
E veio JESUS! Deus Homem, Emanuel, entrou pela mesma porta que todos os homens, exceto Adão e Eva entraram - o ventre de uma mulher. E a virgem deu à luz um filho. Uma mulher bem-aventurada! O Filho de Deus - foi alimentado por uma mulher pecadora no período de vida intra-uterino, e depois de nascido foi por ela amamentado. Maria criou Jesus, Deus-homem!
No Seu ministério neste mundo, Jesus não excluiu as mulheres de ouvir a Sua mensagem, não as rejeitou quando algumas daquelas que O ouviram quiseram segui-lO e não desprezou a participação delas no trabalho dEle, pois como está escrito: "E JOANA, MULHER DE CUZA, PROCURADOR DE HERODES, SUZANA E MUITAS OUTRAS, AS QUAIS LHE PRESTAVAM ASSISTÊNCIA COM OS SEUS BENS." (Lucas 8.3). Glória a Deus pelas mulheres generosas que seguiam ao meu Senhor! Que haja hoje mulheres iguais àquelas, mulheres que não estejam preocupadas com as coisas da terra, em adquirir bens matérias, em gastar com coisas supérfluas, mas em investir no Reino de Deus, administrando com sabedoria e prudência aquilo de que o Senhor lhe fez mordomo.
A mulher foi restaurada, glória a Deus! Foi uma mulher que amava a Jesus que teve o privilégio de ouvir a Sua voz e contempla-lO após a sua vitória sobre a morte - Maria. Foi ela foi a porta-voz da ressurreição, aleluia! (João 20).
Quando o Senhor Jesus deu a ordem para evangelizar, Ele não excluiu a mulher. Quando Ele mandou
fazer discípulos, não falou exceto mulheres, absolutamente!
No dia de pentecostes quando o Espírito Santo foi derramado às mulheres foram agraciadas com o dom do Espírito Santo, glória a Jesus! (Atos 1.14). E assim, mais uma profecia se cumpriu!
Deus havia usado o profeta Joel para dizer: "ATÉ SOBRE OS SERVOS E SOBRE AS SERVAS DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO NAQUELES DIAS." (Joel 2.29). Quando Pedro se levantou e falou àquela multidão que assistia o derramamento do Espírito disse: "MAS O QUE OCORRE É O QUE FOI DITO POR INTERMÉDIO DO PROFETA JOEL." (Atos 2.16).
Na história do nosso pais quando os missionários pregaram sobre o revestimento de poder a primeira pessoa a ser cheia do Espírito Santo, foi a irmã Celina Albuquerque, uma mulher, glória a Deus, porque como escreveu o apóstolo Paulo: " DESSARTE, NÃO PODE HAVER JUDEU NEM GREGO;NEM ESCRAVO NEM LIBERTO;NEM HOMEM NEM MULHER; PORQUE TODOS VÓS SÃO UM EM CRISTO JESUS." ( Gálatas 3.28). Glória a Jesus!
Jesus valorizou a mulher e fez dela uma mensageira do evangelho, das boas novas de salvação. A mulher nascida no Reino de Deus tem liberdade de pregar a Palavra, interceder, louvar a Deus, adora-lO, trabalhar no Senhor como Trifena, Trifosa e Perside (Romanos 16.12), como Febe que servia à igreja em Cencreia (Romanos 16.1), como Evódia e Síntoque que se esforçaram no evangelho (Filipenses 4.2.3), e outras que fizeram história na história do evangelho entre os homens.
Portanto, amemos mais e mais a Jesus por Seu grande amor para com todos, e pela fidelidade de Deus com a Sua palavra.
A mulher enganada, em Cristo Jesus, é a mulher restaurada na comunhão com Deus. É a mulher membro do Corpo de Cristo. É a mulher que fará parte da Noiva, se permanecer em Cristo quando o Noivo amado vier para nos levar para Si mesmo.
MARANATA!

segunda-feira, março 09, 2015

UM TRIBUNAL. UMA RÉ. SENTENÇA. PENALIDADES

"PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..." (Romanos 6.23)

Havia uma lei a ser obedecida,porém a lei foi desobedecida.
Havia uma penalidade para a transgressão da lei: "CERTAMENTE MORREREIS".
Agora, o Juiz de toda a terra estabelece o seu tribunal, para acertar contas com os réus.
Naquele tribunal não havia advogado de defesa. Também não havia advogado de acusação. A causa a ser julgada já estava definida, nada mais poderia ser acrescentado.
Como o personagem que estamos tratando é a mulher, trazemos agora o seu julgamento.
JUIZ - QUE É ISSO QUE FIZESTE?
RĒ - a serpente me enganou e eu comi. ( a mulher falou a verdade - 1 Timóteo 2.9).
O JUIZ profere a sentença para a serpente (diabo) e a seguir sentencia a ré, aplicando sumariamente as penalidades:
1. Morte eterna. (Separação de Deus!)
2. Morte física. (Tu és pó)
3. Inimizade entre o diabo e a mulher
4. Sofrimentos da gravidez multiplicados
5. Ter filhos com dores
6. O desejo para o marido
7. Submissão ao marido.
Agora, o fato estava consumado, não era somente a vergonha por estarem nus, não era simplesmente o medo (primeira sentimento que aflorou após o pecado), não era uma fuga da presença de Deus! Era muito mais que isso era a consequência funesta de uma escolha.
A mulher tinha a opção de escolhér entre a mensagem de Deus:MORRÊREIS e a mensagem do diabo: NÃO MORRÊREIS, MAS SEREIS COMO DEUS.
O vírus luciferiano foi inoculado; o orgulho entrou e agiu rapidamente.
Agora o tribunal se desfaz e ambos homem e mulher uma vez desligados de Deus que é Espírito, se ligam automaticamente ao diabo que também é espírito (Hebreus 1.14), e se tornam seus escravos, escravos do pecado. Deixam de ser luz, a lâmpada apagou, agora é tudo trevas e passam a viver no império das trevas. E o mundo se tornou um grande mercado de escravos!
Mas Deus é bom e na sua infinita misericórdia acendeu uma luz no fim do túnel, aleluia! Não deixou a mulher completamente destruída, absolutamente! Deu a ela uma esperança, glória a Deus!
Ele fez uma promessa para a sua descendência. Era a promessa da redenção. Era a promessa da restuaraçâo! Era a promessa da liberdade em Cristo Jesus, a semente da mulher!
Minha queridas colegas amemos Jesus, o descendente da mulher que mudou o cativeiro do mundo!
MARANATA!

quarta-feira, março 04, 2015

E A MULHER FOI ENGANADA...

"... MAS, A MULHER SENDO ENGANADA, CAIU EM TRANSGRESSÃO." (2 Timóteo 2.14).

Demos asas à imaginação e nós transportemos para aquele jardim. - o Éden. Como devia ser maravilhoso o lugar, o ambiente, a natureza. A água cristalina do rio que se dividia em quatro braços, as árvores frutíferas, a relva, os arbustos, o canto das aves, o movimento dos animais, toda a criação vivendo harmoniosamente com o Seu Criador. O domínio sobre os animais foi dado ao homem, enquanto que homem e mulher viviam em pé de igualdade, de modo que quando Deus chamava o homem pelo nome de Adão, segundo as escrituras eram os dois (Gênesis 5.2). E assim o tempo foi passando...
Deus falava com o homem desde que o formou do pó da terra. Ofereceu-lhe todas as condições para uma vida eterna, em comunhão com o Criador.
Primeiro Deus ofereceu o melhor para a Sua criatura e depois chamou-o e deu a primeira ordem da face da terra. "... DE TODA ÁRVORE DO JARDIM COMERÁS LIVREMENTE, MAS DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL NÃO COMERÁS; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS. (Gênesis 2.16.17).
Certamente essa ordem do Criador foi comunicada à mulher, e assim, o belo casal vivia no paraíso!
Não há registro bíblico quanto ao tempo vivido por eles até à desobediência.
Mas um belo dia...
A mulher foi abordada pela serpente que lhe fez uma pergunta com uma mensagem totalmente distorcida da mensagem original de Deus para o homem (Gênesis 3.1), ao que a mulher respondeu também com uma mensagem diferente daquela que Deus havia transmitido ao homem (Gênesis 3,3).
Na comunicação a mensagem do diabo foi enchendo a mente da mulher, despertando nela o mesmo desejo que se manifestou no querubim ungido antes da queda: ser semelhante a Deus! O vírus luciferiano do orgulho foi inoculado sorrateiramente no espírito da auxiliadora que Deus havia preparado para o homem.
A mensagem despertou na mulher três coisas que o inimigo de Deus colocou no mundo: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e soberba da vida, manifestações do orgulho inerente da natureza caída.
Agora, aquela que tinha sido dotada de tanta capacidade para ajudar precisava fazer uma escolha. A primeira escolha na terra: em qual mensagem deveria crer? Na mensagem de Deus ou na mensagem da serpente? Era uma questão de acreditar em quem. E o engano foi maior do que a verdade de Deus!
Sua mente foi totalmente dominada pela incredulidade em relação ao Seu Criador,referindo, assim, dá crédito ao diabo que lhe assegurava ficar igual a Deus!
Segundo o irmão Tiago, a cobiça atrai e seduz (engana). E, a tal cobiça (manifestação de orgulho) concebe e dá à luz o pecado, e este consumado gera a morte (Tiago 1.14.15). Exatamente o que aconteceu com a primeira mulher!
Com sua capacidade de convencimento e persuasão, não foi difícil fazer com que o homem cedesse à tentação e desobedecesse a Deus. Só que segundo a bíblia ele não foi enganado, e como está escrito, quando ele desobedeceu é que viram o que tinham feito e o resultado foi imediato: morte, separação de Deus! O homem cujo espírito era ligado a Deus que é Espírito, imediatamente  desligado de Deus se une ao diabo que também é espírito, como o são os a
njos (Hebreus 1.14).
O mundo se tornou, então um grande mercado de escravos, escravos do pecado!
Querida colegas tenhamos muito cuidado porque o mesmo espírito de engano que atuou no jardim está em ação em nosso tempo, e de maneira impressionante.
Faz-se necessário conhecer a Deus e acreditar nEle, firmados na Sua palavra a fim de que não sejamos, tal qual a primeira mulher (ainda não era chamada Eva), vencidas pelo engano do maligno.
Paulo escrevendo aos Corintios demonstra o seu temor com relação ao trabalho do enganador nas nossas vidas, do mesmo modo como enganou a auxiliadora (2 Coríntios 11.3). E tem a ver com corrupção!
Vigiemos, meus queridos irmãos, pois o nosso adversário não deixará de fazer o seu papel de enganador, de sedutor dos homens até mesmo depois de ficar preso por mil anos. Quando sai da prisão volta imediatamente à função que exerce desde o princípio (Apocalipse 20.7.8).
Vigiemos, porque o inimigo está atuando em nossos dias através de pessoas que estão seduzindo a
humanidade com aparência de piedade, de humildade, de acolhimento a todos, mesmo contrariando os eternos princípios da Santa Palavra de Deus. Cuidado, muito cuidado, porque Jesus disse que a ação do engano seria tão forte nós últimos dias que se possível fosse enganaria até os eleitos.
Portanto, busquemos está no rol dos eleitos para sermos poupados do maldito engano que fez com que a mulher e seu marido, o primeiro casal da terra, se afastasse da comunhão com Deus, se desligasse da Luz e ficasse no reino das trevas!
Vivamos na Luz, andemos na Luz, sejamos luz no Senhor.
MARANATA!


segunda-feira, março 02, 2015

E DEUS FEZ A MULHER!

"E A COSTELA QUE O SENHOR DEUS TOMARA AO HOMEM, TRANSFORMOU-A NUMA MULHER... " ( Gênesis 2.22)

Este é o mês da mulher. Está é a semana da mulher. Conversei com o Amigo e lá vamos nós neste mês escrever sobre o assunto MULHER, conforme Ele queira que escrevamos.
Bem, a mulher não apareceu do acaso. Não veio do nada. Ele veio ao mundo de modo bem planejado e com um propósito bem específico, glória a Deus!
Primeiro: ELA NÃO FOI FORMADA PORQUE O HOMEM IMPLOROU A DEUS QUE A FIZESSE.
O próprio Deus em sua excelsitude percebeu e sentiu a necessidade do homem a Sua obra prima, a sua imagem e semelhança.
DEUS CONHECE A NOSSA NECESSIDADE E SE IMPORTA COM ELA. É muito bom saber disso.
Uma auxiliadora, uma adjutora, segundo a sabedoria do Criador não poderia ser feita do mesmo material daquele que ela iria auxiliar. Exemplo: uma bengala é um tipo de auxiliadora, e a mesma precisa ser forte, tendo capacidade para sustentar o peso de quem irá se apoiar nela.
Por isso o Senhor Deus dotou a mulher de certas características específicas diferente do homem, exatamente para poder ajudá-lo, tais como capacidade de percepção, poder de convencimento, senso de preservação, etc.
Assim, o Senhor Deus tomou uma das costelas do homem, portanto, osso (não podemos afirmar se do lado direito,ou esquerdo), e com aquela peça simples formou a mulher!
E segundo as escrituras " O QUE ACHA UMA ESPOSA ACHA O BEM E ALCANÇOU BENEVOLÊNCIA DO SENHOR." (Provérbios 18.22).
Ainda está escrito que a mulher é a delícia dos olhos do homem ( Ezequiel 24. 16 e 18).
No Novo Testamento o apóstolo Paulo fez menção à mulher como "...A MULHER É A GLÓRIA DO
HOMEM." ( 1 Corintios 11.7)
Que maravilha a maneira como a Palavra de Deus faz menções honrosas à mulher!
Deus faz compara o Seu relacionamento com Seu povo Israel como o relacionamento entre o marido e a esposa, enfatizando o compromisso de fidelidade que deve existir, especialmente da parte do povo. Ele chega a tratar como adultério o fato de Israel se contaminar com ídolos, outros deuses.
Na Nova Aliança está muito claro quando a Igreja é chamada de Noiva, Esposa do Cordeiro, e que essa esposa deve viver um relacionamento de desposada, de compromisso com o Noivo, em amor, fidelidade e submissão plena a Ele.
Minhas queridas colegas aprendamos com a igreja a viver nosso relacionamento conjugal também com amor, fidelidade e submissão.
De igual modo meus leitores masculinos aprendam com Cristo o modo como lidar com sua esposa da mesma maneira que Cristo lida com sua Noiva.
O casamento está próximo!
MARANATA!