terça-feira, maio 26, 2015

CONCLAMAÇÃO DE ORAÇAO

A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS LEITORES
DEUS VOS ABENÇOE EM. NOME DE JESUS

Venho em nome de Jesus conclamar a todos quantos lêem este singelo blog, para que durante o próximo mês de junho levantemos um clamor pelos nossos pastores de modo geral.
Como todos sabem, no mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, e, o Amigo me despertou para que esse trabalho seja feito em nome de Jesus.
Aqueles que o Senhor Jesus escolheu para serem colocados com a finalidade do aperfeiçoamento dos santos (Efésios 4.11),  precisam do nosso apoio de oração, visto que a responsabilidade que lhes ē imposta é muito grande - preparar a Igreja para apresentá-la como virgem pura a um só esposo, que é Cristo (2 Coríntios 11.2).
Ser pastor, segundo a Bíblia, não é uma profissão, mas um ministério. É algo que conforme o apóstolo Paulo escreveu quem deseja o episcopado, ( um dos significados no original é supervisores de igrejas) excelente obra deseja (1 Timóteo 3.1). É um ofício que demanda uma vida de oração,de renúncia, de edificação plena à palavra, de envolvimento com o rebanho e de uma responsabilidade ímpar com as almas das ovelhas como quem há de dar contas delas (Hebreus 13.7).
A vida do pastor deve ser irrepreensível atē o final, a fim de que possam ser imitados em sua fē, como está escrito: " LEMBRAI-VOS DOS VOSSOS GUIAS, OS QUAIS VOS PREGARAM A PALAVRA DE DEUS; E, CONSIDERANDO ATENTAMENTE O FIM DA SUA VIDA, IMITAI A FÉ QUE TIVERAM." (Hebreus 13.7).
Por isso venho em nome do Senhor Jesus vos convocar para interceder por esses homens que estão à frente do rebanho de Cristo, e que como está escrito pastoreiam o rebanho de Deus  não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância , mas de boa vontade, nem como dominadores dos que lhes foram confiados, antes tornando-se modelo do rebanho. Estes, quando o Sumo Pastor se manifestar receberão a imarcescível coroa de glória. (1
Pedro 5.2 a 4).
Os que forem impulsionados pelo Amigo Espírito Santo para jejuar que o façam, mas sem publicar para não fazê-lo em vão, mas fazer o seu jejum secretamente, para que o Pai que vê em secreto  os recompense.
Oremos para que os líderes sejam guardados das investidas do diabo em todas as área de suas vidas; oremos para que haja unidade entre eles, e para que isso aconteça é necessário viver o verdadeiro amor de Deus no exercício do perdão.
Muitos que se chamam pelo Nome do Senhor estão sendo vencidos por Satanás por não perdoarem na presença de Cristo. Isso é extremamente sério meus amados. O tempo ē para fecharmos todas as arestas que porventura venham dar legalidade ao nosso adversário, pois como está escrito não lhe ignoramos os desígnios. ( 2 Coríntios 2.10.11).
Portanto, queridos e amados irmãos unemo-nos nesse propósito de intercessão para glória de Deus.
MARANATA!


quinta-feira, maio 21, 2015

CUIDADOS PALIATIVOS E TANATOLOGIA, JÁ OUVIU FALAR?



Artigo escrito por FLAVIO MOREIRA




                           CUIDADOS PALIATIVOS E TANATOLOGIA, JÁ OUVIU FALAR?

 

E, ACORDANDO O CARCEREIRO, E VENDO ABERTAS AS PORTAS DA PRISÃO, TIROU A ESPADA, E QUIS MATAR-SE, CUIDANDO QUE OS PRESOS JÁ TINHAM FUGIDO. (Atos 16.27)

 

Estamos a viver dias muito assustadores; a contagem regressiva para ingressarmos na eternidade está cada vez mais perto do fim, porém os que estiverem em Cristo já usufruem do gosto da eterna liberdade em Cristo, e mui brevemente estarão para sempre em sua presença (1 Ts 4.17). Muitos são os fatores que culminam na morte de milhares entre os quais destacamos: homicídios, doenças contagiosas, abortos, mães que morrem durante o parto, HIV, cancro (proliferação de células anormais), malária, cigarro, álcool, suicídios (408.281 às 22:37hs), acidentes fatais de aviação... Enfim, são realidades que chocam; se você quiser verificar as estatísticas em tempo real verifique o site: http://www.worldometers.info/pt/.

Nosso enfoque, nesta mensagem, falará sobre os cuidados paliativos e tanatologia para uma família enlutada por morte natural, executada ou autoprovocada, mas só para ficarmos cientes da terrível realidade do suicídio eis alguns dados: em Teresina o quadro é bastante assustador, pois segundo os informes da secretaria municipal de saúde e especialistas da saúde mental, “CINQUENTA” teresinenses cometem autocídio por ano, sobrelevando a capital a primeiro lugar no país entre as demais; a cada dia no Brasil vinte e oito pessoas fazem o mesmo e, mundialmente a cada trinta segundos uma vida se esvai por esse método. Isto já se tornou uma epidemia de ordem mundial; fatores são os mais variados que se possa imaginar: pessoas com histórico de depressão crônico e com ideação suicida, inclusive membros de Igrejas evangélicas, o que torna o assunto ainda mais grave. Mas onde está Aquela que se chama pelo nome do Senhor? Parece que estou a ouvir o clamor das pessoas, como diz na canção: Ninguém se importa por minh'alma... Oh! triste choro... Ninguém se importa por minh'alma... Não ouves tu?! Hoje vai contar-lhes do amor de Cristo
Pra salvar-lhes deu sua vida sobre a cruz. (Ozeias de Paula)

Há um complô contra as vidas das pessoas oriundo das trevas; o inimigo de Deus está furioso em busca de ceifar vidas, porém seu domínio está chegando aos momentos conclusivos como a Palavra descreve, e nós, AMADOS, precisamos estar a postos para bradar como o apóstolo Paulo ao carcereiro: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos (Atos 16.28). Pertenço a uma ONG nomeada GRACE (Grupo de Apoio Contato Esperança) e trabalhamos há oito anos na capital piauiense em busca de salva guardar vidas através do contato telefônico (86 32370077). AJUDE-NOS; pessoas que vivem em “famílias disfuncionais” têm sido vítimas desse transtorno, principalmente na faixa etária que vai de 15 a 24 anos. DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

Depois que uma pessoa se vai o que resta são dores e saudades, quase que insuportáveis e então entra a especialidade que chamamos de TANATOLOGIA E CUIDADOS PALIATIVOS, que significa uma busca de amenizar a dor sem remover a causa. Trata-se de uma conscientização trabalhada por diversos profissionais da Saúde que atuam em conjunto, cada um oferecendo o melhor dos seus conhecimentos para aliviar o sofrimento do paciente e da família. Esta equipe é formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, assistentes espirituais, etc., e a atuação de cada um destes profissionais é feita respeitando a necessidade que estiver mais urgente no momento, e mantendo sempre o espírito de equipe. Tais procedimentos se estendem às famílias enlutadas e com mais afinco aos óbitos por suicídio.

Apesar deste tipo de especialidade estar em considerável enfoque, a Palavra de Deus desde sempre mostrou o cuidado do povo de Israel quanto às questões do luto; falar de morte para um israelita não se constitui um tabu, muito pelo contrário, pois a esperança da ressurreição é maior que a tristeza que possa atingi-los pela dor da perda; tal exemplo deve por nós ser seguido, pois por experiência, digo que quando falamos abertamente sobre a partida de alguém que amamos e dizemos a elas o quanto são importantes em nossas vidas, enquanto vivas, a dor da separação não se torna tão intensa; foi assim com meu pai, falecido dia 29 de abril de 2015. Deus tem consolado nosso coração, e através de irmãos queridos tem estado sempre presente mostrando-nos que a certeza do reencontro na glória nos anima a prosseguir nossa jornada. MARANATA!

segunda-feira, maio 18, 2015

EXPERIENCIA IMPORTANTE “... AQUELE QUE SABE QUE DEVE FAZER O BEM E NÃO O FAZ NISSO ESTÁ PECANDO. ” (Tiago 4.17).

Estava a conversar com uma certa determinada irmã em um lugar onde estive trabalhando em uma igreja local, e ela compartilhou a experiência que transcrevo abaixo.
Ela estava em sua casa quando alguém chamou ao portão. Ao atender, se deparou com uma senhora negra, muito espantada, toda descabelada, que lhe perguntou: É aqui que mora uma missionária? Ao que a irmã respondeu: Não, a senhora bateu em porta errada. 
A mulher continuou dizendo: Mas me informaram que era aqui que morava uma missionária. Aoque a irmã tornou a responder: A senhora bateu em porta errada, e, segundo a irmã me falou, já estava começando a ficar irritada.
A mulher então perguntou: A senhora é evangélica? A irmã respondeu: Sou. E a mulher continuou: a senhora poderia fazer uma oração por mim, pois estou desesperada, porque acabei de perder a guarda da minha filha.
Nisso, segundo palavras da irmã, o Espírito Santo lhe falou: Você vai despedi-la? E se ela assassinar?
Sem hesitar a irmã abriu o portão e fez a mulher entrar na sala da casa, conversou com ela sobre a necessidade de entregar a Deus aquela situação, de buscar em Jesus uma solução, enfim, e depois fez uma oração. Ao final a mulher estava mais calma e se foi.
Passados dois anos, na igreja local onde a irmã congrega houve uma festividade. Estava cooperando um grupo de irmãs de uma cidade vizinha. De repente, a irmã olha para o grupo e vê uma negra muito arrumada que acenava para ela. A irmã não compreendeu. A mulher acenou novamente e fez sinal de que estava falando com a irmã. 
Antes mesmo que o trabalho encerrasse a irmã do grupo visitante, veio ao encontro da irmã da igreja local e perguntou-lhe: Lembra de mim? A irmã olhou bem para ela e lembrou da mulher que batera a sua porta.
A senhora abraçou-a e disse que a partir daquele dia as coisas mudaram em sua vida. Ela recebeu a guarda da filha de volta, mudou para a cidade vizinha e lá encontrou Jesus, e agora estava servindo ao Senhor. Mostrou uma adolescente muito bonita e disse ser a sua filha que também servia ao Senhor.
Sabe, meus amados, o grande problema é que perdemos a sensibilidade espiritual e não ouvimos muitas vezes a voz do Amigo Espírito Santo. Não temos sequer a coragem de consulta-lo em certas situações, já agimos pelos olhos da carne, e assim acabamos cometendo pecado por não fazer o bem que devemos fazer.
Não nos esqueçamos de que “O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR"


MARANATA!

sexta-feira, maio 15, 2015

Informação sobre Colorado do Oeste

Colorado do Oeste em Rondônia é uma cidade com aproximadamente 18 mil habitantes. Ē uma cidade tranquila. Para se ter uma ideia em 2013 não houve sequer um homicídio, em 2014 aconteceu um caso e até agora em 2015 um caso. Quanto a roubo também quase não se tem registro e drogas, segundo um habitante daqui, elas passam por aqui mas não ficam. Há uma vigilância muito grande quanto a essa prática por parte das autoridades.
É, portanto, uma cidade cujo índice de violência é praticamente zero, graças a Deus. Oremos pelo povo de Colorado para que sejam salvos em Cristo Jesus.

quarta-feira, maio 13, 2015

PEDIDO DE ORACAO

MEUS AMADOS A PAZ DO SENHOR

ROGO AS VOSSAS ORAÇÕES POR NÓS,  POIS.  ESTÁ MADRUGADA ESTAREMOS VIAJANDO PARA COLORADO DO OESTE - RONDÔNIA,  EM NOME DE JESUS, AFIM DE COOPERAR COM O PASTOR JESSE EM UM TRABALHO PARA FAMÍLIA,ARA GLÓRIA DE DEUS.
AGRADECEMOS AS VOSSAS ORAÇÕES EM NOSSO FAVOR, POIS DEPENDE,OS TOTALMENTE DO AMIGO ESPÍRITO SANTO.
UM ABRAÇO.
DEUS VOS ABENÇOE.
A CONSERVA EMCRISTO
Lídia
1 Tessalonicenses 5. 25

domingo, maio 10, 2015

MÃE, ALGUÉM QUE CONSOLA O FILHO

"COMO ALGUEM A QUEM SUA MÃE CONSOLA, EU VOS CONSOLAREI..." (Isaias 66.13).

Como é  linda essa escritura! Deus se compara a uma mãe que consola o filho. Mas, será que todas as mães são verdadeiramente mães que consolam?
Para que sejamos consolados é necessário que se perceba que precisamos de consolo. A propósito disso, antigamente, em alguns lugares no,Brasil a chupeta era chamada de consolo, e quando a criança chorava a mãe imediatamente colocava o consolo na sua boca e cessava o choro. Ela era consolada. Que coisa boa!
As mães modernas já não têm tempo para observa se os filhos estão tristes carecendo de serem consolados. O tempo para os filhos e para pessoas é muito curto, coisas requerem maior tempo, tipo, passar três horas no celebreira, por exemplo, enquanto filhos estão tentando buscar consolo nas amizades que muitas vezes destroem, na mídia de modo geral, sem receberem um abraço, um sorriso carinhoso, um gesto de amor, uma palavra de encorajamento.
Já mesmo no tempo de bebê a criança não desfruta da companhia da mãe, não recebe o toque daquela que lhe carregou no ventre por nove meses, onde o vínculo era extremamente forte. O bebê precisa de continuar sentindo o calor materno especialmente através do toque. Tocar o bebê acalma-o quando está agitado. Todo nenen conhece o toque da mãe.
Entretanto, há mães que não banham seus filhos, não os trocam, delegam estes momentos tão importantes a uma babá, alguém que não transmitirá jamais o mesmo carinho que uma mãe pode oferecer. E ainda por cima, nós finais de semana, há mães que não querem se dar ao trabalho de cuidar do seu bebê, para isso contratam uma foguista e lá vai o nenen para mãos profissionais que não transmitem o amor que somente uma mãe pode transmitir.
Mãe que consola por onde anda? Está difícil mesmo parar para consolar alguém mesmo se esse alguém é o filho do nosso ventre.
Mas a boa notícia é que a mãe pode falhar no seu papel de consoladora, contudo, o Pai celestial jamais nos deixará sem consolo. Ele enviou o Seu Filho Jesus como Consolador em um momento em que os homens na terra estavam sem ter quem os consolasse como está escrito: "VI AINDA TODAS AS OPRESSÕES QUE SE FAZEM DEBAIXO DO SOL: VI AS LÁGRIMAS DOS QUE FORAM OPRIMIDOS, SEM QUE NINGUÉM OS CONSOLASSE..." ( Eclesiastes 4.1).
E quando terminou o seu tempo, a sua missão entre os homens, o Senhor Jesus falou "E EU ROGAREI AO PAI, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, AFIM DE QUE EWTEJA PARA SEMPRE CONVOSCO," (João 14.16). E o Consolador veio, aleluia! Todos quantos nascem de novo, nascem de Deus, nascem no Reino de Deus têm o Consolador como selo de propriedade de Deus! Aleluia!
Jamais ficamos desesperados, porque há consolo para cada um de nós através do Deus de toda consolação, por Seu Espírito Santo, glória a Deus.
Deus tem maneiras de nós consolar, seja por uma papalvos de consolação das escrituras, seja pelo abraço fraternal de um membro do Corpo, seja por um sorriso de amor, seja por um gesto de amizade,  enfim, Ele sempre nos consola, porque sabe que precisamos ser consolidados em algum momento das nossas vidas.
Onde a palavra do homem não chega a  ação poderosa do Consolador chega e faz cessar o pranto, glória a Deus.
Neste Dia das Mães que Deus veja em nós as mães que professam o Seu nome verdadeiras parceira no ministério de consolar a começar dos nossos filhos e também consolando outros com as consolações com que somos consolados por Deus (2 Corintios 1.4).
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MIMHAS LEITORAS, EM NOME DE JESUS.
FILHOS HONREM AS VOSSAS MÃES APESAR DE. JESUS HONROU A DELE.
MARANATA!




sexta-feira, maio 08, 2015

QUERIDOS LEITORES...

A PAZ DO SENHOR SEJA CONVOSCO

ESCREVO PARA INFORMAR QUE VOCÊS ESTÃO NAS MI HAS ORAÇÕES DIÁRIAS, COM MUITA GRATIDÃO A DEUS POR VOSSAS VIDAS.
AGRADEÇO A CADA UM QUE, EM MEIO A TANTA COISA QUE EXISTE NA NET, TÊM A CORAGEM DE TIRAR ALGUNS MINUTOS PARA LER O QUE ESCREVEMOS.
DEPENDEMOS DO AMIGO ESPÍRITO SANTO NA PALAVRA E EM TODAS AS COISAS APESAR DE NÃO OBEDECERMOS EM TUDL, SOMOS FALHOS É VEDADE, MAS ELE BEM SABE O DESEJO QUE TEMOS DE NÓS SUBMETER TOTALMENTE A SUA VONTADE.
GOSTARIA DE COLOCAR PARA VOCÊS QUE, SE NECESSITAREM DE UMA AJUDA DE ORQCAO ESPECÍFICA, POR FAVOR NÓS ACIONE ATRAVÉS DO NOSSO ENDEREÇO ELETRÔNICO lidiaamigadoamigo@hotmail.com E ESTAREMOS VOS AJUDANDO EM NOME DE JESUS, ISTO É AQUELES QUE QUISEREM.
NOSSO ABRAÇO FRATERNAL
a conserva
Lidia


quarta-feira, maio 06, 2015

ELE SO QUER A NOSSA COMPANHIA



“BENDITO SEJA O SENHOR QUE, DIA A DIA, LEVA O NOSSO FARDO! ” (Salmo 68.19).

Um pastor da Turquia compartilhou o assunto sobre o tomar o jugo. Explicou que, quando são escolhidos os bois para trabalharem juntos no arado, há sempre um boi mais forte e outro mais fraco. O mais forte suporta o peso, enquanto que o mais fraco traz equilíbrio e serve de companhia. Eles prendem o cinto de modo a que o peso esteja sobre o mais forte.

Lembramo-nos da ordem dada por Jesus para que tomemos o Seu jugo, ou seja, nos submetamos a Ele, aceitemos o Seu senhorio. Uma vez obedecendo noa temos que nos preocupar com a carga, com o fardo por mais pesado que ele seja, afinal, quem o vai carregar é o mais forte, é Jesus, o Todo-Poderoso, gloria a Deus. Ele quer simplesmente a nossa companhia, já pensou nisso?

Como Ele mesmo afirmou: o jugo dele é suave e o Seu fardo é leve e Ele mesmo é que sustenta tudo, aleluia!

Portanto, meus amados e queridos irmãos aproveitemos essa companhia maravilhosa, que em todas as coisas quer o melhor para nós. Tenhamos cuidado para não reclamar nas lutas e dificuldades por conta das cargas que nos sobrevêm, afinal, não as carregamos de verdade porque Ele só quer a nossa companhia.

Estando ao Seu lado nada temos que temer. Ele garante a nossa segurança em todos os aspectos. Ele cuida de cada detalhe da nossa vida, Ele é Deus! Só precisamos caminhar em acordo com Ele, pois como está escrito: “ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO HOUVER ACORDO? ” (Amós 3.3.).

Para que Ele carregue o nosso fardo temos que estar junto dele, lado a lado, sem questionar o porquê de estarmos andando por aquele caminho. Que importa o caminho se é de pedras ou de flores, de espinhos ou de grama verdejante, que importa? O que importa de verdade é a companhia dEle e isso faz toda a diferença.

Paremos e pensemos um pouco. Será que o fardo não está sendo pesado demais para nós, porque não estamos debaixo do jugo de Jesus? Será que não estamos vivendo a nossa vida à revelia dEle? Será que não temos tomado decisões sem O consultarmos? Será que não estamos querendo que a nossa vontade, o nosso querer, os nossos desejos aconteçam sem que seja a Sua vontade para nós? Ele não nos obriga a estar debaixo do seu governo, absolutamente! Tudo depende da nossa disposição em obedecer.

Em um momento na vida dos evangélicos (tô fora), onde todo mundo tem direito de questionar a Deus, de determinar o que Ele tem que fazer, de reivindicar, de exigir que Ele faça os nossos sonhos se concretizarem independente se for ou não o Seu querer para nós, não é assim tão fácil andar sob jugo, depender, se dobrar humildemente.

Em um mundo onde o vírus luciferiano do orgulho está dominando tanta gente boa, inteligente, capaz, criativa, enfim, como parar para esperar o que o Senhor Jesus tem a dizer e seguir as suas instruções, andando com Ele no caminho aberto por seus passos?

É tempo de aprender com o Mestre que é manso e humilde de coração para poder achar descanso para as nossas almas, porque levando sozinhos as nossas cargas pesadas vivemos sempre cansados, oprimidos, estressados. O nosso Senhor sempre tem o melhor para nos oferecer e o melhor mesmo é tomar sobre nós o Seu jugo, a sua canga e somente assim poderemos caminhar com Ele, estando nEle, vivendo nEle, por ele e para Ele.

O nosso atrevimento no andar sem o jugo de Jesus tem nos custado lágrimas e dores. Será que já não é hora de viver de verdade o evangelho de Jesus e não apenas de prega-lo com palavras persuasivas de sabedoria humana? Como falar para os outros tomar o jugo de Jesus se nós mesmos não o fazemos? Nossas palavras serão sem autoridade espiritual e não serão confirmadas no coração dos ouvintes pelo Espírito de verdade, o Amigo.

Longe de nós sermos avaliados neste dia como foram os fariseus e doutores da lei que ensinavam e não viviam o que ensinavam, mas sigamos o exemplo de Esdras que como está escrito: “PORQUE ESDRAS TINHA DISPOSTO O CORACAO PARA BUSCAR A LEI DO SENHO, E PARA A CUMPRIR, E PARA ENSINAR EM ISRAEL OS SEUS ESTATUTOS E OS SEUS JUIZOS. ” (Esdras 7.10).

Submetamo-nos ao senhorio de Cristo e deixemos que Ele carregue o nosso fardo dia a dia, desfrutando apenas da Sua doce companhia.

MARANATA