terça-feira, setembro 29, 2015

VEM MANHÃ... VEM A NOITE...

"RESPONDEU O GUARDA: VEM A MANHÃ, E TAMBÉM A NOITE; "

Eu louvo a Deus por sua palavra e pelas promessas encorajadores que nela há. Essa é uma delas. Uma palavra que renova as nossas esperanças, aleluia!
Estamos nos aproximando da meia noite quando as trevas se tornam tão densas que se tornam palpável. A referência das escrituras é de que não somente as loucas adormeceram, as prudentes também. "... FORAM TODAS TOMADAS DE SONO E ADORMECERAM." (Mateus 25.5).
Amados, procuremos ser fiéis e sermos conhecidos do Noivo que está prestes a vir.
Vem a manhã! A manhã gloriosa da ressurreiçao! A manhã quando o nosso corpo mortal será transformado em corpo imortal, glorioso semelhante ao corpo de Cristo Jesud!
A manhã quando as dores não mais nos farão sofrer, nunca mais haverá choro, porque as lágrimas cessarão, gloria a Jesud!
A manhã em que os salvos de todas as partes da terra se reunirão no Tribunal de Cristo para receber o galardão da herança porque a Cristo Jesus serviram, gloria a Deud!
A manhã radiosa quando todos os que estão no Corpo receberão uma pedra branca e nela escrito o seu novo nome. Esse é um segredo maravilhoso!
Há tantas coisas gloriosas que acontecerão quando a manhã chegar... Mas quero concluir falando sobre   o que para mim será o ápice da nova vida, quando em nosso corpo nunca mais o pecado atingirá, nunca mais estaremos sujeitos a pecar. Agora, como está escrito o pecado tenazmente nos rodeia de perto, ele nos assedia cada dia e se não vigiarmos podemos ser dominados por ele.
Enquanto nesse corpo do pecado somos contemplados com o domínio da graça e desse modo o pecado não terá domínio sobre nós, gloria a Deus!
Portanto meus amados, não desistamos de lutar, enfrentemos as lutas confiantemente porque em Cristo já somos mais que vencedores e olhando para os raios da manhã que já estão começando a surgir, nos alegremos e estejamos alertas para ouvir o brado: AÍ VEM O NOIVO!
Cantemos com alegria aquele velho hino:
ESPERO A MANHÃ RADIOSA, O BENDITO ALVORECER
QUANDO AS MÁGOAS E TRISTEZAS....
DESTA VIDA EU ESQUECER.

MARANATA!

quarta-feira, setembro 16, 2015

TODOS TROPEÇAMOS. ESTÁ ESCRITO.

"PORQUE TODOS TROPEÇAMOS EM MUITAS COISAS."

E agora eu pergunto ao leitor: quem porventura não tropeça? Alguém por acaso ousa responder que não tropeça? Eu amo a Palavra de Deus, ela é fantástica, não alivia ninguém, mas coloca todos no mesmo denominador comum, para que ninguém se glorie em si mesmo.
Deus fez tudo perfeito em nosso corpo e como Criador colocou nos nossos membros esse pequeno órgão, que, segundo as escrituras se gaba de grandes coisas. A língua ē fogo, e é mundo de iniquidade, oh meu Deus, quem escapa?
Há muitos que ao se converterem a Cristo conseguem dominar muitos membros do corpo, entretanto não alcançam o mesmo resultado de domínio sobre a língua. E sendo assim ela é usada como instrumento de destruição terrível tal qual o faz o fogo, misericórdia!
Quantos lares estão sendo arrasados por conta desse órgão; quantos casamentos destruídos; quantos filhos revoltados; quantas amizades quebradas; quantas igrejas divididas... Só Deus sabe.
Existem línguas usadas para difamar, espalhando notícias que não são verdadeiras (Êxodo 23.1; Salmo 15.3); línguas usadas para urdir trama (Salmo 50.19); línguas usadas para enganar, para mentir ( Salmo 120.3; Provérbios 6.17); há línguas que funcionam como espada, como açoite (Salmo 64.3; Jó 5.21); línguas que transmitem palavras odiosas (Salmo 109.3).
E por que não mencionar aquelas línguas usadas para criticar, acusar, murmurar, amaldiçoar, queixar, lamentar, maldizer, contender, ferir, reclamar, provocar à irá (filhos), falar palavras odiosas, grosseiras até contra Deus?
Amados vigiemos com a nossa língua e usemo- na para proferir palavras amáveis (Provérbios 16.24) e o nosso corpo terá saúde. No abrir da nossa boca falemos palavras abencoadoras, palavras de elogios, agradecimentos, louvores a Deus, encorajamento, admoestação, instrução, bendizer, exortar, pacificar,enfim.
Todos nós desejamos ver dias bons e como! A Palavra de Deus nos dá a receita em dois textos específicos, a saber:
"QUEM É O HOMEM QUE AMA A VIDA É QUER LO GEVIDADE PARA VER O BEM? REFREIA A LÍNGUA DO MAL E OS LÁBIOS DE FALAREM DOLOSAMENTE. " (Salmo 34.12.13) e ainda: " POIS QUEM QUER AMAR A VIDA É VER DIAS FELIES REFREIE A LÍNGUA DO  MAL E EVITE QUE OS SEUS LÁBIOS FALEM DOLOSAMENTE;" (1 Pedro 3.10).
Que maravilha de receita para longevidade e bem estar na vida, e o melhor não custa dinheiro, é grátis, só  cabe a cada um de nós por em prática e colher os resultados.
A propósito, por que não aproveitar o dia de hoje para elogiar pelo menos dez pessoas? Para encorajar mais dez, para abençoar mais dez, e nos intervalos bendizer e exaltar a Deus?
Mãos à obra amados!
MARANATA!

quarta-feira, setembro 09, 2015

"...NENHUMA MENTIRA VEM DA VERDADE." 1 João 2.21


Amados, sinceramente falando não está fácil fazer parte da Igreja que vai subir, a Noiva do Cordeiro, que como está escrito," é coluna é fundamento da verdade" ( Timóteo 3.15), em meio a um mundo dominado pela mentira.
Segundo do palavras do Senhor Jesus o pai da mentira é o diabo e ele é também o príncipe do mundo (João 8.44; 14.30), porque como o próprio falou para Jesus, que " a glória dos reinos deste mundo lhes foram entregues" (Lucas 4.6).
Não podemos questionar aqueles que são cidadãos do reino das trevas, e por conseguinte estão totalmente dominados pelo pecado, andando segundo o curso deste mundo, mas o que causa espanto são muitos que se chamam pelo nome do Senhor, se dizem evangélicos, cristãos, enfim, e vivem de igual modo dominados pela mentira.
Meu amados, precisamos ter muito cuidado, vigiai porque as oportunidades aparecem e como, para nos fazer apelar para a mentira e, quando menos esperamos já estamos debaixo do domínio da mesma, enredado pelo engano.
Aqueles que vivem a experiência da regeneração, estão justificados por Cristo, não mais estão sob o domínio do pecado, mas no domínio da graça, Glória a Deus! Portanto, esses tais não se deixarão enganar pelo diabo, em nome de Jesus.
Embora a Palavra de Deus faça a seguinte afirmativa: "...SEMPRE SEJA DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO..." (Romanos 3.4), podemos até mentir (quem pode afirmar nunca ter cometido uma só mentira?), infelizmente todos pecamos e ai de nós se não fosse a graça de Jesus.
Contudo, se estamos em Cristo, quando mentimos, imediatamente o Espírito Santo nos alerta, nos convencendo do pecado para que nos arrependamos e sejamos perdoados.
O perigo é alguém entrar pelo caminho da mentira e nele se firmar, de modo que já não mais ouve a voz do Espírito Santo a lhe convencer para arrependimento.
Seja para o que for não nos deixemos cair em tentação neste particular meus querido, em nome de Jesus. Não aceitemos propostas onde a mentira está infiltrada. Cuidado com as ofertas para ganhar dinheiro fácil, tipo, receber salário sem trabalhar um só dia, isso é corrupção, mentira, engano e Deus não está nesse negócio. Deus é a verdade, Jesus é a verdade. O Espírito Santo é o Espírito da verdade, a palavra
ē a verdade e já vimos acima que a Igreja é o baluarte da verdade. Não há espaço para quem é dominado pelo engano e pela mentira no Corpo de Cristo. A Bíblia diz que o lugar de todos os que amam e praticam a mentira é o lago de fogo e enxofre, eles ficarão de fora e não entrarão na cidade celestial (Apocalipse 21.8,27; 22.15).
Longe de cada um de nós o costume brasileiro de levar vantagem em tudo mesmo que para isso tenhamos que falar uma mentirinha branca ou mentira santa. É impossível que haja mentira santa, por causa da sua filiação.
Custe o que custar vivamos na verdade, andemos na verdade, falemos a verdade, façamos negócios com verdade, enfim, nada, absolutamente nada sem a verdade.
Pais que mentem para os filhos amargarão no futuro filhos mentirosos e enganadores, afinal o exemplo para o mal é mais fácil ser seguido.
Temos exemplos na Bíblia: Abrão mentiu; Isaque mentiu; Jacó mentiu; os filhos de Jacó mentiram, e as consequências foram desastrosas em todos os casos.
Vigiemos, pois, meus queridos, e resistamos à tentação para mentirmos porque o nosso alvo é habitar na cidade onde habita a Verdade.
MARANATA! 

terça-feira, setembro 01, 2015

Desviado ou Desviando - Pr. Jeremias Pereira

Lendo aqui e acolá, observando a minha própria jornada cristã e meditando a respeito da vida de muitos que já foram fervorosos na fé e hoje estão longe de Cristo e sua igreja, penso que podemos ser considerados desviados ou dando passos largos para nos desviar da comunhão com Cristo e seu Evangelho. Estamos assim quando:
• A busca pela Palavra de Deus cessa e nos tornamos satisfeitos com o conhecimento das coisas eternas adquiridas há muito tempo;
• a oração deixa de ser uma parte vital de nossa vida cristã;
• perdemos o prazer nos cultos da igreja e nossa atenção se fixa apenas nas coisas terrenas;
• defendemos nossa conduta pecaminosa citando versículos bíblicos ou apontando as falhas de outros crentes;
• usamos os mesmos argumentos dos incrédulos para defender nossa falta de investimento de tempo, talentos e bens para a expansão do Reino de Cristo
• a paixão por esportes, lazer e entretenimento invade a nossa mente e isso se torna um estilo de vida;
• o desejo de adquirir dinheiro e bens materiais se torna a parte mais dominante de nossos pensamentos e ideais;
• as canções de louvor a Cristo são apenas da boca para fora;
• nos cultos somos muito mais críticos do que adoradores;
•participamos de rodinhas de amigos e parentes cuja ridicularização a Cristo e aos valores do Evangelho toma conta da conversa e nós concordamos ou nos omitimos;
• ao olhar nossas agendas pessoais, percebemos que grande parte do tempo é dedicada à música mundana, filmes e leituras que enfraquecem nossa fibra moral;
• as aspirações por uma vida de santidade deixam de dominar nossos corações;• quebramos a unidade e a paz da igreja e entre os irmãos com destemperos e agressividade, e justificamos nossas ações declarando que os crentes são falsos e hipócritas;
• arranjamos desculpas para explicar a nossa frieza espiritual e o nosso afastamento da comunhão com Cristo e a igreja;
•Ficamos acomodados e satisfeitos com nossa falta de poder e não mais buscamos, fervorosamente, sermos revestidos do poder do alto;
• justificamos pecados e nossa preguiça espiritual dizendo que o Senhor nos ama, e nos entende, e que a carne é fraca;
• aplaudimos o estilo de vida mundano e o escolhemos como nosso espelho para definir sucesso;
• a injustiça, a corrupção e a miséria humana não ferem mais nossa alma e não nos movemos para cooperar a fim de aliviar o sofrimento do próximo;
• o fervor missionário deixa de existir em nossos corações;
• a situação espiritual do mundo ao nosso redor está em declínio e consideramos tudo normal e comum;
• vibramos quando nosso ministério “triunfa”, mas não cooperamos para que os outros ministérios da igreja floresçam;
• se empregadores, exploramos nossos funcionários; se funcionários, enganamos e mentimos descaradamente diante de nossos empregadores – e no domingo vamos aos cultos como se tudo tivesse certo e bem;
• nos sentimos vaidosos e orgulhosos de nossa espiritualidade e fervor;• os nossos olhos estão secos e não há lágrimas em favor da salvação dos perdidos.Nem todo desviado é desigrejado.
Há desviados que frequentam com certa regularidade uma igreja. Qualquer um de nós pode se perceber já desviado ou no processo de se desviar. É hora de nos arrependermos de nossos pecados e voltarmos à pratica do primeiro amor para com Cristo e com sua Igreja, e procurarmos crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor Com temor
Pastor Jeremias Pereira