segunda-feira, fevereiro 22, 2016

PERSEVERANÇA, LOUVOR E GRATIDAO

"... PERSEVEREI EM SEGUIR O SENHOR, MEU DEUS... E LOUVOU A DEUS... DAVA GRAÇAS A DEUS..." Josué 14.8; Lucas 2.28, 38

Três personagens que nos legaram exemplos de atitudes que agradam a Deus: Calebd, Simeão e Ana.
A perseverança na vida de Calebe foi notória desde que ele saiu com os onze enviados por Moisés, a espiar a terra de Canaã. Era ele da idade de quarenta anos e mesmo com os seus colegas trazendo um relatório pessimista e negativo ele se manteve firme nas promessas de Deus! Ele não se deixou contagiar pela incredulidade dos outros mas somou com Josué em atitude de fé e de confiança em Deus.
Agora, com oitenta e cinco anos, ele pode ver que todas as boas palavras que o Senhor falará ao Seu povo tinham se cumprido. Nenhuma falhou, isso é que é Deus! É por ter perseverado tinha agora o,privilégio,e nem mesmo o libertador - Moisés o teve: entrar na terra prometida. Suas forças foram renovadas em sua perseverança, por causa da fé.
O tempo passou mas não foi capaz de demovê-lo da perseverança. Que seja assim conosco meus amados, embora que enfrentemos dificuldades como Calebe enfrentou não abramos mãos da nossa perseverança em seguir ao Senhor e lhe ser fiel até o fim.
Simeão um homem que esperava a consolação de Israel, sobre em o Espírito Santo estava, trazendo revelação e movendo-o para o templo no momento exato em que os pais de Jesus O levavam para circuncida-lo.
Ao ver cumprido o que lhe fora revelado pelo Espírito Santo, diz a Bíblia que Simeão louvou a Deus!
Que maravilha! A alegria de ter nos braços o Filho de Deus, o Cristo do Senhor, ele tomou a atitude de louvar a Deus! A idade não roubou dele a alegria de louvar! E nós? O que nos tem tirado o prazer de louvar ao Senhor? Nós que temos o Espiritp Santo em nós e não sobre nós, cujo fruto uma partícula é a alegria, por que não louvamos a Deus em nosso dia-a-dia, no nosso,cotidiano? Não me refiro a cantar ou emitir sons musicais, mas abrir os nossos lábios em linguagem de louvor, porque Ele merece, Ele é digno aleluia!
Ana, uma viúva de quase oitenta e quatro anos, não vivia amargurada, sorumbática, imersa em tristeza, absolutamente! Pelo contrário, dedicava o seu tempo a servir a Deus no templo, com jejuns e orações noite e dia. Não estava preocupada com a degenerescência natural do seu corpo, pois já se encontrava-me fase que como a Bíblia diz é de enfado e canseira
Todavia, ela dava graças a Deus! Vivia com o coração cheio de gratidão e por isso se expressava em ação de graças, glória a Deus!
É com tristeza que observamos tantos que se dizem evangélicos até mesmo ainda jovens sem manifestarem expressões de ação de graças. Ao invés disso, prevalece o lamentar, o queixar-se, o reclamar, a murmuração, a insatisfação, enfim.
Paremos por um pouco e pensemos no quanto temos para agradecer a Deus desde a hora que abrimos os nossos olhos ao acordar até o momento de nos recolher para o descanso do sono. Acima de tudo ser agradecidos por Jesus nos ter dado tão grande salvação, a qual nos trouxe a vida eterna, aleluia!
Portanto meus amados, perseveremos como Calebe, louvemos a Deus como Simeão e vivamos uma vida de gratidão como a profetisa Ana, até o glorioso dia em que a trombeta tocar para nos levar para a casa do Pai.
M A R A N A T A !

terça-feira, fevereiro 16, 2016

CONVICÇÃO DE FÉ UMA PRIORIDADE

"AINDA QUE A MINHA CARNE E O MEU CORAÇÃO DESFALEÇAM, DEUS É A FORTALEZA DO MEU CORAÇÃO E A MI HÁ HERANÇA PARA SEMPRE." Salmo 73.26

O salmo 73 é o famoso salmo onde o seu escritor Asafe questiona a prosperidade dos ímpios em comparação com a sua vida, chegando até a admitir ter sido inútil ter ele conservado o coração puro e lavado as suas mãos na inocência ( Salmo 73.13), tamanha era a sua decepção e frustração com o servir a Deus.
A sua maneira de pensar sobre a situação mudou deveras, quando tomou ele a atitude de entrar no santuário de Deus. Só ali ele pode visualizar qual seria o fim dos ímpios, o que na verdade não era o fim que lê desejava.
Agora, em uma nova realidade quanto a Deus ele pode fazer a declaração que tomamos por base nesta postagem. Era a diferença de visão das coisas na vida de quem entra no santuário de Deus.
A Igreja que vai subir è o santuário de Deus e cada um de nós, em particular também o somos, se estivermos em Cristo.
Por isso todos quantos estão em Cristo (lembra que Ele falou do Seu corpo como santuário? João 2.19), os que vivem em plena comunhão com Ele devem ter a mesma convicção de fé do salmista Asafe, mesmo sofrendo com as aflições deste mundo.
Devemos como dizer tal como ele disse: " Ainda que a minha carne é o meu coração desfaleçam..."
Que coragem! Desfalecer é ficar sem forças, decair, uma situação de fraqueza a ponto de desmaiar. Quando temos a certeza de quem somos em Cristo e de que pertencemos a Ele, em toda e qualquer circunstância sabemos que Ele nos ajudará. Em tempos de desfalecimento pela falta de fé e o esfriamento do amor, somente o Amigo Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas (Romanos 8.26). E, por mais que até cheguemos a pensar que iremos sucumbir não iremos. O Senhor nos levantará porque como o salmista se expressou com muita firmeza: " Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre." Aleluia!
Amados irmãos não nos deixemos desanimar com as intempéries desta vida, afirmemos com segurança que Deus é a fortaleza do nosso coracao. ELE è o NOSSO refúgio e fortaleza, ELE é a nossa seguranca, o nosso lugar seguro, a rocha da nossa salvação.
A enfermidade física poderá tornar o nosso corpo enfraquecido a ponto de desfalecer, os problemas emocionais poderão abalar a nossa alma e nos roubarem as forças, mas a nossa confiança deve se manter firme no Senhor.
Não sei como está sendo a sua semana querido (a) irmão (ã), não tenho ideia do quanto o seu coração e a sua alma estão abalados pelas dificuldades que lhe têm bombardeado, sei, contudo, que o Espírito Santo está interessado em lhe ajudar. Ore como o salmista, ore com fé, tire da fraqueza forças, busque no livro do Senhor a palavra que há de gerar fé no seu coração e afirme que Deus é a sua herança para sempre.
Há muitos matando e morrendo por causa de herança terrena, material, especialmente famílias que possuem muitos bens, contudo a melhor herança que alguém pode ter é o Senhor, o Deus Todo Poderoso, o criador do céu e da terra. Que O tem por herança não se preocupa, não desespera, não desmaia em seu ânimo, pelo contrário, anda por fé, vive por fé nesse Deus certo de que Ele jamais desampara os que nele confiam, glória a Deus!
Não, não morrerás por causa dessa luta, absolutamente! O Deus da vida sustentará a tua vida e te dará as forças necessárias para atravessares o vale até chegar na campina verdejante onde o sol brilha com intenso fulgor. Há esperança, não desista, não abandone o Deus que te ama como jamais ninguém poderá te amar.
Desse modo, em condição de fé andemos cada dia com segurança até o Dia da redenção, em nome de Jesus.
M A R A N A T A !

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

A IGREJA SANTA E A "IGREJA" CORROMPIDA

"...NÃO TE TORNES CÚMPLICE DE PECADOS DE OUTREM. CONSERVA-TE A TI MESMO PURO." 1 Timóteo 5.22

Meus amados e queridos leitores, Deus vos abençoe.
Quero antes de tudo agradecer aos que continuam a prestigiar esse humilde blog, tendo em vista que alguns já desistiram. Sigo a orar por todos em nome de Jesus.

O texto que temos para meditar é deveras interessante é muito atual nos dias da Igreja que espera o Senhor.
A Igreja noiva do Cordeiro é santa, pura, irrepreensível, não tem mancha, não tem defeito. Ela é perfeita em Cristo e não em si mesma, visto ser formada por homens e mulheres pecadores, porém remidos pelo sangue de Jesus.
No tempo do profeta Oseias o povo de Deus estava completamente afastado do Senhor, vivia em desobediência aos mandamentos e praticava a idolatria. Israel vivia um tempo de riqueza material, enquanto,que espiritualmente estava empobrecido, miseravelmente afastado de Deus.
Se prestarmos bem atenção aos dias de hoje observaremos que a igreja que noa é a Noiva está de igual modo vivendo tal e qual o povo de Israel estava: corrompido.
Naqueles dias falou o Senhor pelo profeta Oseias que na terra não havia verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus (Oseias 4.1). Estes são sinais de corrupção espiritual.
Quanta mentira em nome do Senhor! Quantas profecias falsas, falando o que o Senhor não disse; mensagens para agradar, palavras que massageiam o ego de quem recebe. Não se ouve mais profecias convocando o povo ao arrependimento, à conversão sincera, a volta a Deus. Não há verdade nas mensagens, visto que muitos que pregam a Palavra distorcem-nada para satisfazer os ouvinte. Mudam a verdade de Deus em promessas de conforto e bem estar material. Mentira nas musicas que cantam coisas que nem de longe estão acontecendo, quando não deturpam as escrituras colocando palavras que Deus nunca as pronunciou! Mentira nos negócios, corrupção nos tratos, manipulação egotista com a finalidade de atrair pessoas a si, meu Deus!
Com relação,ao amor o próprio Senhor Jesus falou que "...POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE QUASE TODOS ESFRIARÁ." (Mateus 24.15).  Onde está a prática do verdadeiro amor, o amor de Deus que está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo? Esse amor nos leva a andar a outra milha, a dar a outra face, a perdoar na presença de Cristo, a não agir com hipocrisia. O que vemos, todavia, é um povo com o nome de evangélico, povo de Deus agindo egoisticamente, buscando os seus próprios interesses, sem se importar em prejudicar o próximo se isso for preciso para conseguir o que deseja.
A Igreja que vai subir está vivendo 1 Coríntios 13 apesar de, mesmo com dificuldade está lutando e pagando o preço de uma vida de santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Ela está exercitando amor pelos irmãos, pelos líderes, pelos que lhe aborrecem, pelos pecadores, enfim, buscando viver o novo mandamento dado por Jesus (João 13.34). Vivendo em amor no socorro aos necessitados, no visitar órfãos e viúvas e aqueles que estão enfermos, fracos, abatidos...
A Igreja que vai subir com Jesus a cada dia está buscando a face do Senhor, procurando passar tempo com Ele na Palavra e na oração, afim de conhece-lO mais é melhor. O Amigo Espírito Santo tem interesse em revelar o Noivo para a Noiva. Esta Igreja verdadeiramente tem a vida eterna (João 17.3).
Os que noa estão esperando o Noivo agora não O conhecem e, por conseguinte não são conhecidos dele como as virgens loucas de Mateus 25. É por falta de conhecimento o povo está sendo destruído (Oseisa 4.6). Há uma corrida por obter conhecimento dos originais da Bíblia sagrada, mas devemos muito mais buscar o conhecimento pessoal com Deus, intimidade com Ele.
Meus amados, é tempo de despertarmos do sono e voltarmos ao nosso primeiro amor, para que não sejamos envergonhados na vinda de Jesus. (A propósito, Jesus virá ou Jesus voltará?)
M A R A N A T A !

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

CUIDADO COM OS OLHOS

"...SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO SERÁ LUMINOSO; SE, PORÉM, OS TEUS OLHOS FOREM MAUS, TODO O TEU CORPO ESTARÁ EM TREVAS..." (Mateus 6.22,23).

Olhos bons. Olhos maus. Dependendo dos olhos será a condição do corpo, luz ou trevas.
Olhos bons são olhos simples, visão de uma única imagem e não de ímagens múltiplas. Olhos maus são .aqueles que enxergam imagens múltiplas. Ambiciona, coisas grandes. Quando nascemos de novo temos os olhos do nosso entendimento iluminados (Efesios 1.18). Saímos das trevas, do reino das trevas e somos transportados para o Reino da luz, glória a Deus. Enxergando bem espiritualmente podemos cada dia melhorar os nossos caminhos porque percebemos as mínimas coisas que veem nos contaminar e manchar as nossas vestes. Quanto mais luz melhor visão.
Infelizmente á medida que o tempo passa, se não vigiamos, a nossa visão vai ficando comprometida e corremos os risco de nos tornarmos cegos.
Jesus verberou contra os fariseus e chamou-os de cegos, como está escrito: " FARISEUS CEGOS..."o  e ainda falou que se um cego guiar outro cegos ambos cairão no barranco (Mateus 15.14). Ler também Mateus 23.
O que fazia daqueles religiosos e zelosos da lei guias cegos? O orgulho, a hipocrisia, a religiosidade. Se não vigiarmos poderemos ser dominamos pelo vírus luciferiano do orgulho em suas diferentes manifestações e perdermos a visão. Achei interessante uma frase dita por Agostinho: " Meu rosto inchado pelo orgulho fechou os meus olhos."
Quantos líderes evangélicos e membros de igrejas locais estão sem enxergar um palmo a sua frente. Andam às apalpadelas, tateando, andando em círculos sem direção e sem rumo certo.
A mim me preocupa a situação de falta de comunhão entre os evangélicos, as contendas que existem entre líderes, muitos que se odeiam literalmente a ponto de não poderem sentar na mesma mesa para
partir o pão. Segundo as escrituras esse comportamento traz comprometimento total da visão, como está escrito:" AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E ANDA NAS TREVAS, E NÃO SABE PARA ONDE VAI, PORQUE AS TREVAS LHE CEGARAM OS OLHOS." ( 1 João 2.11). Deus tenha de nós miséricordia! 
Porém, a Igreja que vai subir está em pleno exercício do amor e do perdão, aleluia, e por isso seus olhos são bons e seu corpo luminosoComo estamos vendo através das nossas lentes naturais? Como Ló. (Vantagem) ou como Abrão que levantou os olhos em obediência a Deus? Como Eva para ter conhecimento do bem e do mal, e se deu mal? Como Acã que aparentemente parecia ter tomado uma atitude previdente, pois afinal estavam entrando em um mundo desconhecido, contudo foi movido mesmo pela cobiça? Olhamos com olhos impuros dominados pela  concupiscência da carne como Davi, trazendo transtorno para sua família é consequências funestas? 
O sacerdote e o levita viram o homem caído e passaram de largo, olharam sem compaixão, bem diferente do samaritano. Estamos vendo como aquele estrangeiro ou como religiosos? 
Jesus nos deixou exemplo de olhar. Fitou o jovem rico e amou-o (Marcos 10.21); olhou com compaixão para Jerusalém e chorou (Lucas 19.41). A Igreja que vai subir segue o exemplo do Seu Noivo, manifesta compaixão pelos perdidos e olha para eles tal qual Jesus olhou, não importa se seja mendigo, ou imoral e pervetido da pior espécie, tem uma alma preciosa para o Senhor Jesus.
A Igreja do arrebatamento é cheia do Espírito Santo e como Estevão, olha para cima e ver os céus abertos apesar das pedradas e palavras agressivas que lhes são ditas. Ela vê visões de Deus como o profeta Ezequiel, glória a Deus.
Vigiemos para não colocar coisa má diante dos nossos olhos (Salmo 101.3);'tenhamos cuidado e fechemos os olhos para não ver o mal se quisermos habitar nas alturas ( Isaías 33.15).
Assim meus amados oremos como o salmista: "DESVENDA OS MEUS OLHOS PARA QUE VEJAM AS MARAVILHAS DA TUA LEI." (Salmo 119.18), e procuremos cada dia fixar o nosso olhar somente em Jesus o Autor e Consumador da nossa fé (Hebreus 12.2). 
Com os olhos fitos no alto de onde vem a nossa redenção poderemos encontrar com o Senhor nos ares.
M A R A N A T A!