quarta-feira, março 30, 2016

TEMPO DE DEPENDER DE DEUS

"... O JUSTO VIVERÁ PELA SUA FÉ... O JUSTO VIVERÁ POR FÉ... O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ." (Habacuque 2.4; Romanos 1.17; Hebreus 10.38).

Seria por acaso que  três momentos distintos o Amigo Espírito Santo inspirasse os escritores da Bíblia para o mesmo assunto? Não, absolutamente! Tem um propósito específico nisso.
O momento que vivemos em nosso país é de completa instabilidade em todos os sentidos, até mesmo quanto ao sistema religioso em geral, e todos a uma voz proclamam: estamos em crise!
Nada melhor do que viver o que a Bíblia diz para os que se chamam pela nome do Senhor, uma vida de fè ou pela FÉ.
Partindo do princípio de que a fé é o fundamento da vida em Cristo, e por isso os que estão nEle  andam por fé e não por vista (2Corintios 5.7), nada melhor do que aproveitar o momento para praticar a palavra de Deus.
A afirmação de que o justo vive por fé afasta toda e qualquer possibilidade de confiarmos em nós mesmos e na nossa capacidade, pois como se pode entender o justo não vive do seu trabalho, do dinheiro, da inteligência, da sabedoria humana, dos conhecimentos adquirido ao longo da vida, mas por fé. Tudo precisa ser feito na dependência de Deus através da fé, até porque "...TUDO QUE NÃO É DE FÉ É PECADO." ( Romanos 14.23).
Portanto meus queridos leitores não devemos nos preocupar com as circunstância ao nosso redor, lembrando de que quando o povo estava para sair do Egito nada tinham para levar consigo. Estava todo o Egito em uma crise ímpar na história deles, mas Deus estava cuidando do Seu povo. Os israelitas só precisavam obedecer às ordens de Deus através de Moisés e Arão, e na verdade tinham que estar com os lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão, assim eles comeriam a última refeição no Egito.
Deus cuidará de nós. O Noivo cuidará da Sua Noiva, a Igreja. O Senhor cuidará dos seus servos, por isso não temos o que temer. A fidelidade de Deus é grande e Ele vela sobre a sua palavra para cumprir (Jeremias 1.12). O que Ele prometeu fará, Ele suprirá todas as nossas necessidades, se Ele quiser oferecer um mimo extra muito bem, mas o que precisamos certamente Ele dará.
Não devemos reclamar se precisarmos cortar despesas extras. Aqueles que estavam habituados e frequentar restaurantes frequentemente, aproveitem o momento para curtir a família no lar.
As mulheres busquem criar receitas novas para oferecer deliciosas refeições à família, sabendo como fizeram e o que estão oferecendo preparado com amor.
Uma pergunta às mulheres: quando seus filhos se forem para viverem as vidas deles, qual o tipo de comida que eles sentirão saudades dentre todas que você preparou? Será que eles só recordarão pratos de restaurantes?
Queridas, deixemos marcas na vida dos filhos e netos, especialmente de atitudes de fé e confiança em Deus.
As dificuldades servem para testar a nossa fé e a nossa dependência dEle. Ele disse: " SEM MIM, NADA PODEIS FAZER."
Nosso andar por fé nos levará a lugares altos e nos fará experimentar milagres que servirão como pedras memoriais na nossa vida é na vida da nossa família, para glória de Deus.
MARANATA!


quarta-feira, março 23, 2016

PERMANECER INABALÁVEIS


"PORTANTO, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E, DEPOIS DE TERDES VENCIDO TUDO, PERMANECER INABALÁVEIS." (Efesios 6.13).

Meus amados e queridos leitores Deus vos abençoe e vos dê um dia de vitórias, em nome de Jesus.
Tenho essa palavra de Deus no meu coração neste dia. O Senhor quer nos despertar para ficarmos firmes em meio a toda uma turbulência com estamos vivendo neste mundo e, particularmente no nosso país.
Para podermos resistir no dia mau precisamos tomar toda a armadura de Deus (detalhe, todo, não pode faltar nenhuma peça). É atitude nossa o tomar. Temos que agir nessa direção e não somente ficarmos a pedir, pedir, pedir. Fazer a nossa parte é essencial.
O dia mau está aí e precisamos resistir para poder vencer tudo, glória a a Deus que é vencer tudo, não vai sobrar nada, a vitória áspera completa em nome de Jesus. A palavra nos diz que é para resistir e não para lutar, combater, mas para resistir.
Tendo em vista que a nossa luta é contra o Diabo e suas hostes, a receita para podermos resistir é uma é somente uma: " SUJEITAI-VOS, PORTANTO, A DEUS; RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS." (Tiago 4.7).
Não é para pisar na cabeça do Diabo como muitos mandam por aí. É para resistir. Resistir fala de persistência de perseverar na luta, não abrir a guarda. Todavia, só poderão resistir ao maligno e ele fugir se estivermos sujeitos a Deus, em obediência e submissão ao Sua vontade.
Permanecer inabalável, resistir tudo a ver com a sujeiçao a Deus.
Dia desses estive conversando com o Amigo sobre como o inimigo está derrubando tantas pessoas que professam os nome de Jesus, inclusive lideranças. Estava a lamentar com muita tristeza ao ver tantos que fizeram um trabalho frutífero no Reino de Deus, caírem no engano do adversário.
Uma coisa que o Senhor me falou que tem dado tanta legalidade para o inimigo, está registrado em 2 Coríntios 2.10.11. A palavra fala que se não perdoamos na presença de Cristo seremos vencidos por Satanaz! E ao olharmos a nossa volta os corações estão sobrecarregados de mágoas, ressentimentos, amarguras, raiva e ódio; os corações não estão prontos a perdoar como Deus em Cristo Jesus nos perdoou (Efesios 4.32). É porque não obedecemos a palavra, não nos sujeitamos a Deus preferindo atender ao nosso coração orgulhoso, acabamos por ser vencidos, que nos guarde o Senhor!
Enquanto temos tempo meus amados procuremos nos sujeitar a Deus, tomar toda a Sua armadura, para que possamos permanecer inabaláveis, se nos movermos para nada e nem para ninguém, pois como bem falou Pedro por revelação do Pai: " PARA QUEM IREMOS NÓS?"
É em Cristo que temos que estar firmes e permanecer na fé como está escrito: " SE É QUE PERMANECEIS NA FÉ, ALICERÇADOS E FIRMES, NÃO VOS DEIXANDO AFASTQR DA ESPERANÇA DO EVANGELHO QUE OUVISTES ..." (Colossenses 1
Amados, sopre o vento que soprar não nos movamos como meninos inconstantes, pelo contrário,
permaneçamos inabaláveis! Não nos movamos da esperança "A QUAL TEMOS POR ÂNCORA DA ALMA, SEGURA E FIRME E QUE PENETRA ALÉM DO VĒU," (Hebreus 6.19).
Não negociemos o nosso alvo: CRISTO! Firmados nEle a qualquer momento poderemos ouvir a trombeta tocar ou mesmo sermos chamados a encontrar o Senhor e viveremos para sempre com o Amado..
MARANA TÁ,

quarta-feira, março 16, 2016

SEGURANÇA DE POSSE

"EU SOU DO MEU AMADO..." (Cantares 6.3).

Este belíssimo livro poético da Bíblia Sagrada, escrito por Salomão, estabelece uma tipologia do relacionamento de Cristo e a sua Igreja.
Todo quantos foram convencidos pelo Espírito Santo de que são pecadores, que precisam de arrependimento e conversão para alcançarem o perdão dos pecados e, foram a Cristo dispostos a segui-lO, se tornaram membros do Seu Corpo, portanto, estão na Noiva - a IGREJA.
Em sendo Igreja, temos a segurança de que pertencemos Àquele que nos comprou e pagou muito caro por cada um de nós, deu Sua vida para nos resgatar do domínio do pecado, aleluia! E como se não bastasse o sacrifício feito por Ele, o preço do Seu sangue derramado no Calvário, ainda nos deu um penhor uma garantia de que somos de fato é de direito sua propriedade. Temos o selo de propriedade exclusiva de Deus, que grande privilégio!
Assim com toda confiança podemos afirmar: EU SOU DO MEU AMADO!
Eu sou do meu amado e posso confiar nEle, Ele é fiel!
Eu sou do meu amado e não preciso ter medo, porque Ele me protege, me guarda em todos os meus caminhos.
Eu sou do meu amado e Ele é o bom Pastor que supre todas as minhas necessidades, porém tem cuidado de mim.
Eu sou do meu amado e Ele me ama como ninguém jamais poderá me amar, Ele preenche as minhas lacunas afetivas com o seu carinho, porque Ele ē amável.
A Igreja que vai subir não tem o que temer, porque sendo ela do Seu Amado, Ele lhe dá segurança. A segurança da Sua presença constante, e, portanto da Sua companhia, porque Ele prometeu está com a Igreja todos os dias até a consumação dos séculos. Mas com uma condição: " IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO;ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COISAS QUE VOS TENHO ORDENADO. E EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO." (Mateus 28.19.20).
É bom presar atenção ao  detalhe do conectivo "e". O estar convosco todos os dias está diretamente ligado ao cumprimento das primeiras ordenanças anteriores. Portanto, a igreja que não faz discípulos (missões), não batiza em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, que não ensina a guardar o que Jesus ordenou não pode se arvorar do direito da presença dele, isto é muito sério meus amados.
Estar na Noiva, no Corpo de Cristo nos infunde segurança máxima, pois sabemos que nada que nos venha acontecer está fora do seu controle.
Em todas as situações e circusntancias adversas Ele está em nós, pois somos dEle, aleluia!
Somos dEle na alegria; somos dele nas tristezas; somos dEle nas tentações; somos dEle nas vitórias; somos dEle na fartura; somos dEle nas escassez; somos dEle na saúde; somos dEle na doença, enfim em toda e qualquer situação devemos ter a segurança ao dizér: EU SOU DO MEU AMADO!
Se os homens falharem conosco o AMADO jamais falhará! Sua presença constante é tudo quanto carecemos para viver neste tempo difícil na terra. Os sistemas mudam, os homens mudam, porém o AMADO é o mesmo ontem, e hoje eeternamente (Hebreus 13.8).
Quando os alicerces das organizações eclesiásticas se movem, permanecemos no AMADO. Não nos movamos, porque Ele é a Rocha, a pedra angular onde a nossa fé deve estar ancorada.
Não negociemos o nosso alvo de um dia estar para sempre com o nosso AMADO. Esta próximo o dia da celebração quando juntos para sempre estaremos na cas do Pai.
M A R A N A T A ,

terça-feira, março 08, 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"...CHAMAR-SE-A VAROA, PORQUANTO DO VARÃO FOI TOMADA."  Gênesis 2.23

Dia da mulher. Semana da mulher. Portanto, PARABÉNS à mulher.
Pensando bem, que mulher devemos mesmo parabenizar? Será que todas as pessoas do sexo feminino são realmente mulheres que merecem ser parabenizadas como mulher?
Na minha concepção não dá para se comemorar, celebrar, festejar a vida de uma mulher, que por exemplo, é uma filha  ingrata, que desonra e envergonha os seus pais e a sua família com seu comportamento e atitudes.
E o que dizer de mulheres que já estão despojadas do instinto materno, a ponto de enjeitar e matar crianças indefesas ainda no seu ventre? Será que tais mulheres merecem os parabéns? Para tristeza do meu coração obtive a informação de que no Brasil, por ano, se comete cerca de um milhão de assassinatos de crianças através de aborto. E quer saber o mais sério? Em certo Estado do nosso país, quarenta por cento dos abortos provocador são por mulheres evangélicas, pasmem!O que acontecerá a essas mulheres homicidas no dia da prestação de contas diante do Todo Poderoso?
Como parabenizar mulheres feministas exacerbadas, insubmissas ao seu marido, que não obedecem a palavra de Deus, quanto à submissão e o respeito devidos ao homem, ao esposo?
E aquelas mulheres que se casam para terem um marido mas que não querem ser esposas, assumir o seu verdadeiro papel determinado por Deus de auxiliadora?
Ah, existem aquelas que querem ter filhos, porém não assumem a função especial de ser mãe, delegando a babás, parentes e creches a responsabilidade que lhe é devida.
Celebrar mulheres que se entregam à devassidão, à sensualidade, que usam o seu corpo como instrumento de pecado? Absolutamente, não!
Há mulheres raivosas, rixosas, contenciosas, que por causa de tanta raiva enterrada têm seus corações dominamos pelo ódio, e como a Bíblia diz: " O ÓDIO EXCITA CONTENDAS..." (Provérbios 10.12), tais mulheres vivem a provocar brigas e acabam por perderem o marido, ficando no grupo das
sozinhas, solitárias, amarguradas, ressentidas e por fim doentes...
Mas glória a Deus pelas mulheres prudentes, sabias, edificadoras, intercessoras, castas, boas donas de casa, alegre mães de filhos, lutadoras pela família, tudo isso é muito mais, porque não estão sozinha, estão em Cristo, aleluia! Mulheres cooperadoras no Reino de Deus, comprometidas com a Palavra, com a verdade, por isso abominam a mentira especialmente as novelas. Mulheres adjutoras, companheiras idôneas, parceiras dos seus maridos nas horas alegres e também nas horas tristes, misericordiosas, cuja boca se abre com sabedoria para proferir palavras de encorajamento e fé.
Parabenizo as mulheres que, mesmo enfrentando sofrimentos estão dispostas a lutar pelo casamento, para chegar no céu com seu marido e sua família, em nome de Jesus.
Enfim, glorifico a Deus pelas mulheres idosas que são conselheiras das mais jovens, dando exemplo de vida piedosa e de temor a Deus.
E quando a trombeta tocar a Igreja gloriosa subirá ao encontro do Noivo amado e nesta Igreja estarão todas as mulheres lavada se remidas pelo sangue do Cordeiro, que não se contaminaram com as
coisas deste mundo, que estão no mundo mas não pertencem a ele, porque são assumidas cidadãs do
Reino dos céus, têm a identidade da Noiva de Cristo, não se conformaram com o mundo, glória a Deus!
O Dia da colação de grau está chegando!
M A R A N A T A !

quarta-feira, março 02, 2016

O LUGAR DO SACERDOTE FIEL

"E TENDO-SE DEITADO TAMBÉM SAMUEL, NO TEMPLO DO SENHOR, EM QUE  ESTAVA A ARCA, ANTES QUE A LÂMPADA DE DEUS SE APAGASSE, " 1 Samuel 3.3.

O povo de Deus estava vivendo um tempo extremamente difícil, onde se encontrava praticamente acéfalo, isto é, sem cabeça, sem governo, sem liderança. Deus, entretanto, havia prometido que "...SUSCITAREI PARA MIM UM SACERDOTE FIEL..." (1 Samuel 2.35). Deus é bom e se importa com o Seu povo, jamais o abandonará, aleluia!
O sacerdote Eli era já bem idoso e, segundo as escrituras seus filhos que também eram sacerdotes eram filhos de Belial e não se importavam com o Senhor (1 Samuel 2.12). Que tragedia! Um sacerdote tendo os filhos avaliados pelo Senhor como filhos de Belial. Deus tenha de nós misericordia e guarde os nossos filhos e a nossa descendência em nome de Jesus.
Esses tais filhos de Eli, Hofini e Fineias, não temiam ao Senhor e conforme diz as escrituras se deitavam com as mulheres que serviam à porta da congregação.
Portanto, eles viviam do lado de fora do tabernáculo, do templo do Senhor e além da prática da imoralidade, eram também gananciosos ficando com aquilo é deveria ser entregue ao Senhor.
Quando Deus repreende a Eli uma das coisas a que se refere é o fato de Eli e seus filhos engordarem das melhore de todas as ofertas do povo de Israel (1 Samuel 2.29). Tais atitudes eram consideradas por Deus como grande pecado o desprezarem a oferta do Senhor (1 Samuel 2.17). Tenhamos cuidado amados! A profanação do sagrado agride a santidade de Deus.
Esse não deve ser o lugar do sacerdote fiel ficar. Onde estamos amados?
O sacerdote Eli deitava-se no lugar costumeiro, lugar do seu descanso confortável, com certeza. Seu lugar de comodidade. Esse também não é o lugar do sacerdote fiel, mas há muitos hoje que, como evangélicos, "sacerdotes" (Jesus nos fez sacerdotes para Deus - Apocalipse 1.6), vivem em sua zona de conforto somente a esperar o agir de Deus, sem compromisso de fidelidade com Ele. Tais pessoas jamais poderão ouvir a voz do Senhor. Elas precisam de que alguém escute o que Deus fala para retransmitir para elas. Isso ē muito sério.
O sacerdote fiel, Samuel, estava no templo mas em um lugar específico: no lugar onde a arca de Deus estava, o lugar da Presença, onde Deus se manifestava. O sacerdote fiel dos nossos dias igualmente, procura estar no templo espiritual em todo tempo e especialmente vivendo na presença de Deus! Quem está na presença de Deus não existe dia e hora para ouvir a voz de Deus. A qualquer hora e em qualquer lugar Deus poderá lhe chamar pelo nome.
Quando estamos em Cristo, o Amigo Espírito Santo está na "casa" e se damos a Ele a total liberdade Ele fala conosco até enquanto dormimos. O que importa de verdade é estar em Cristo, aleluia!
A última coisa que o sacerdote fiel tinha como imagem na sua mente, depois que a lâmpada de Deus se apagava era a imagem da arca. Qual é a última imagem que nós, como sacerdotes, ao adormecer temos em nosso cérebro? É claro que é o que vimos antes de deitar. Será que essa imagem nos permitirá ouvir a voz de Deus? Será uma imagem de coisas santas ou de coisas profanas? Das coisas do Reino de Deus ou das coisas do mundo?
Enquanto dormimos o nosso cérebro trabalha as últimas informações recebidas antes de adormecermos, isso é comprovado cientificamente. Assim, tanto o que vemos ou o que ouvimos antes de deitar permanece durante toda a noite alimentando a nossa mente. Reflitamos, pois!
Que nosso lugar não seja à porta do templo onde ficaram os sacerdotes profanos e irreverentes, nem tampouco em uma zona de conforto e de comodidade, mas escolhamos, antes,  estar no lugar da Presença, e na Presença. A Presença faz toda a diferença.
Queremos ouvir Deus nos chamar pelo nosso nome? Estejamos na Presença, no lugar certo, em Cristo Jesus, e desse modo o Senhor terá liberdade. Se porventura não reconhecermos a Sua voz à
primeira Ele pacientemente nos chamará até que possamos dizer como Samuel: FALA SENHOR, PORQUE O TEU SERVO OUVE.
M A R A N A T A ,