quinta-feira, julho 28, 2016

PEDIR E O QUE PEDIR

"...PEDI, E DAR-SE-VOS-Á... Lucas 11.9

O Senhor Jesus nos deu ordem para pedir. E Ele também disse que devemos pedir o Espírito Santo, neste mesmo texto está escrito no versículo 13.
Falando com os discípulos segundo o evangelista Mateus Jesus disse que devemos pedir crendo, e também pedir na oração.
Conforme escreveu o evangelista João devemos pedir ao Pai, em nome de Jesus, e somos atendidos. E ainda Ele nos dá uma condição para que possamos pedir: " SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO." João 15. 7.
Entretanto, é bom examinar todos os textos conferindo com outros textos bíblicos, tais como: "SE PEDIRMOS SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE." 1 João 5.14. Ele não vai nos atender se o que pedirmos não for para glória do Seu Nome, pois tudo quanto fizermos, inclusive pedir, jamais deverá ser para nosso deleite como escreve Tiago em sua epístola, quando diz: " PEDIS E NÃO RECEBEIS, PORQUE PEDÍS MAU, PARA ESBANJARDES EM VOSSOS PRAZERES." Tiago 4.3.
Assim, não podemos deixar de fazer nossas petições cada dia, mas orarmos sempre no Espírito Santo, segundo a orientação dele e não simplesmente conforme a nossa cabeça manda.
Quando oramos no Espírito Santo não haveremos de orar com vãs repetições, não vamos orar pedindo o que está fora da vontade do Pai, porque o Espírito sabe qual o propósito de Deus para a nossa vida. Orando em todo tempo no Espírito Santo, como está escrito, não corremos o risco de apresentar as nossas petições fora do Código Divino, mas embalsaremos nossa súplica nos artigos registrados na Palavra de Deus.
Deus não contraria a sua Palavra e se pedirmos em consonância com o que está escrito Ele nos atenderá.
Devemos pedir sabedoria também é fazer o pedido com fé, sem duvidar no coração e Ele certamente nos ouvirá. Pedir dons espirituais, pedir as coisas que são de cima...
O que vemos, contudo é que a maioria das nossas petições dizem respeito às coisas materiais e não as do Reino de Deus. Quantos de nós temos pedido para que venha o Seu reino? Quanto tempo passamos na oração pedindo pela salvação de almas?
Precisamos cada dia somar com Jesus no ministério da Intercessao, orando uns pelos outros, com amor fraternal, com fé e com confiança sabendo a quem estamos pedindo, glória a Deus!
Aproveitemos para orar ao Pai, pedindo sempre em nome de Jesus e no tempo determinado receberemos se perseverarmos na oração, velando nela com ação de graças Colossenses 4.2.
MARANATA!

quarta-feira, julho 20, 2016

DEUS DÁ LIVRAMENTO - Testemunho


" POIS NO DIA DA ADVERSIDADE ELE ME OCULTARÁ NA SEU PAVILHÃO..." Salmo 27.5

Trabalhávamos como dirigente da Campanha Evangelizadora em um favela muito perigosa. Para se ter ideia, nem o caminhão do gás, nem o caminhão da Coca-Cola entravam lá.
Havia duas quadrilhas rivais que se odiavam é sempre havia um homicídio entre eles.
Mas o Senhor estava conosco e todos os domingos à tarde, saíamos a evangelizar aquele povo. Jesus salvou a muitos, inclusive mulheres que eram usadas para tráfico de drogas pelos traficantes.
Quantas vezes marginais perigosos me abraçavam (sempre carregando sua arma, até espingarda 12), e alguns choraram no meu ombro, pedindo que não deixasse os filhos dele seguir o caminho que ele estava.
Fazíamos trabalhos com as crianças e as ensinávamos na Escola Bíblica Dominical. Muitas receberam a Jesus, glória a Deus.
Certa noite, fui como de costume dirigir o culto da Campanha, era uma quinta-feira, e o Semhor m falou para não me demorar após o culto. Sai apressadamente.
Aquela favela só tinha uma entrada é uma saída, pois do outro lado era a maré. Segui tranquilamente, sempre com a minha Santa branca na mão, peguei dois ônibus e assim que cheguei em casa o televo-me tocou. Era o zelador da congregação que falou comigo dizendo: Graças a Deus a senhora está em casa. Eu perguntei porque e ele respondeu: Fulano, veio aqui na igreja com muita raiva, com uma arma na mão e perguntando: Cadê aquela mulher que tirou a minha mulher de mim?
O zelador falou que eu tinha ido embora. Ele não acreditou, fez o irmão abrir a igreja, procurou por toda a parte, irado mesmo, e depois falou:
-- Ela na passou pelo caminho normal. Eu estava lá de espreita para matá-la. Não descuidei um minuto, prestei atenção a todos que passaram e ela não passou. Ela deve estar escondido aí.
O irmão acabou convencendo-o de que eu lá não estava e ele se foi com muita raiva.
Na verdade, foi o Senhor quem me ocultou dos olhos daquele homem maligno, glória a Deus. Ele era desviado do evangelho, filho de crente. Oramos por ele. Dias depois o mataram. Espero ué anos dele morrer tenha se arrependido dos seus pecados é encontrado perdão e salvação.
É maravilhoso ter um Deus que nos livra do mal quando quer nos dá livramento. E se Ele não der e permitir o mal nos atingir tem um propósito para glorificar o Seu santo Nome.
Sejamos fiéis a esse Deus que Único, Soberano e fiel!
MÁANATA!

sexta-feira, julho 15, 2016

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL URGENTE!

"NÃO APAGUEIS O ESPÍRITOS." 1 Tessalonicenses 5.19

O número de evangélicos tem crescido na terra e especialmente no Brasil. No último domingo de junho, em nossa igreja em Recife, foram batizados nas águas cerca de 2990 novos crentes. Uma beleza, glória a Deus!
As igrejas locais sempre estão cheias de pessoas que dizem ser Jesus o seu Salvador, portanto, se consideram filhos de Deus, muito bom.
Agora, quantos de verdade estão vivendo uma vida renovado diariamente? Quantos estão vivendo em novidade de vida? Em quantas vidas o Amigo Espírito Santo tem liberdade de ação?
Lamentavelmente há muitos cristãos vivendo uma vida de acomodação, de apatia espiritual. Caíram na mesmice, vivem a rotina como de costume e tudo bem. Perderam o fervor espiritual e por causa disso estão ficando mornos, nem quente, nem frio. P E R I G O!
Quando estamos em renovação temos vida, a vida de Cristo se manifesta em nós! Antes, mortos no pecado, mas agora vivos para Deus!
Uma vida renovada não busca as coisas de baixo, e sim as que são do alto, porque já ressuscitou com Cristo, (Colosseses 3.1). Jesus disse que era de cima e a Igreja, seu Corpo também é de cima, uma vez que já está assentada em regiões celestiais em Cristo (Efésios 2.6).
Um salvo em Cristo renovado tem a mente de Cristo (1 Corintios 2.16), vive despojado do velho homem é revestido do novo homem (Efésios 4.22.24);  do mesmo modo como trouxe a imagem do terreno, traz também a imagem do celestial (1 Coríntios 15.49; 2 Coríntios 3.18).
Sua natureza carnal não o domina, visto ser ele co-participante da natureza divina e viver debaixo da graça e não sob o domínio do pecado (Colossenses 3.5; 1 Pedro 1.3; Romanos 6,14).
O Espírito Santo domina, tem o controle de tudo, porque Ele não se conforma com metade.
Estando em renovação constante nós procuramos não entristecer o Espírito de Deus, visto ser Ele o selo, para o dia da redenção (Efésios 4.30).
O apagar o Espírito não acontece do dia para a noite, é todo um processo que vai do entristece-lo, endurecer o coração quando Ele nos fala, resistir a Ele, mentir Ele, até que Ele se extingue da vida da pessoa. Tal pessoa já não tem mais sensibilidade espiritual, está com a consciência cauterizara, nada mais é pecado, tudo está sempre bem, embora viva em desobediência à Palavra. É assim de degrau em degrau escada abaixo finalmente chega à blasfêmia contra o Espírito Santo, o pecado imperdoável!
Quem peça contra o Pai o Espírito convence para arrependimento, e de tal modo  também quando pecamos contra o Filho. Mas se pecamos contra o Espírito, quem irá convencer para que haja arrependimento?
Valorizemos a presença do Amigo Espírito Santo em nós e conosco, meus amados. Sejamos sensíveis à sua voz, atendamos as suas advertências, façamos tudo para agrada-lo cada dia para que no Dia da redenção Ele nos conduza em triunfo na Noiva para encontrar o Noivo amado.
MARANATA!

terça-feira, julho 12, 2016

INFORMANDO

VISITE O LINK DE POESIAS E VEJA O QUE O AMIGO INSPIROU.
UM ABRAÇO
DEUS LHE ABENÇOE.
A CONSERVA EM CRISTO.

quinta-feira, julho 07, 2016

DEPENDÊNCIA DE DEUS

"ENTÃO, CONSULTOU DAVI AO SENHOR DIZENDO: PERSEGUIREI EU O BANDO?" 1 Samuel 30.8

Aprendemos uma grande lição de dependência de Deus neste relato das sagradas escrituras.
A cidade de Ziclague fora atacada por amalequitas, que além de a destruír totalmente, ainda levaram cativos todos os que nela se encontravam, inclusive, as duas mulheres de Davi.
Quando Da i com seus homens tomam conhecimento da situação, se põem a chorar e segundo as escrituras choraram até não terem mais forças para chorar.
Em um certo determinado momento os homens se voltam contra Davi e falam até em apedreja-lo, tamanha era a revolta daqueles guerreiros. Davi, entretanto, se fortaleceu em Deus.
Por pior que seja a situação devemos nos fortalecer em Deus!
Davi poderia ter tomado a decisão de ir atrás daqueles amalequitas para resgatar os seus que foram levamos cativos, porém, ele não agiu assim. Não agiu por impulso do temperamento (e ele era impulsivo naturalmente), não tomou qualquer atitude sem que primeiro consultasse o Senhor!
Fantástico! A presença de espírito, o auto-controle daquele homem valente é impressionante. O momento era extremamente difícil, ele era o líder daquele povo, era necessário uma tomada de decisão, todos esperavam dele uma reação, mas ele nada fez sem que antes não perguntasse ao Senhor se poderia ou não ir atrás dos amalequitas!
Deus honrou a fé e humildade do seu servo. Não lhe deixou sem resposta. Respondeu conforme ele lhe perguntou e ainda garantiu a vitória, aleluia!
Como Deus falou assim sucedeu, Deus não falha em sua palavra.
Como Igreja de Cristo, membros do Seu Corpo, comprados por Ele, a Ele pertencemos e isso nos diz que temos a obrigação de dependermos dEle. Sem Ele nada podemos fazer, por isso precisamos consulta-lO em tudo e em todas as coisas.
Davi não fora comprado por Jesus, mas como servo de Deus entendia seu lugar de servo, de dependência plena e total do Senhor.
É nós? Como estamos nos comportando diante daquele que nos comprou com seu sangue? Somos dependentes dele até que ponto? Em quais assuntos agimos por conta própria como se fôssemos de nós mesmo? Em que situações O consultamos e esperamos que Ele nos responda mostrando a Sua vontade? O
Hoje temos o grande privilégio de termos o Amigo Espírito Santo para nos guiar (Romanos 8.14), Ele nos guia em toda a verdade, disse Jesus.
Nossa natureza carnal é tão egoista que o engano nos leva para decidir nosso próprio destino, e ainda temos a coragem de dizer que Jesus é nosso Senhor.
Amados, tome os consciência da nossa situação de escravos, que temos um Dono, um Senhor a quem devemos satisfação, a quem devemos pedir orientação sobre o que fazer em todas as circunstâncias e situação és por mais simples que elas sejam, tais como comer, beber, vestir, comprar, vender, enfim...
Tenhamos cuidado para não sermos acusados de rebeldes e pagarmos a fatura da nossa insubmissão.
Vale a pensa depender do Senhor. Ele se agrada dos que se entregam inteiramente e Ele em submissão plena, total e irrestrita, para glória do Seu Nome.
Se estamos verdadeiramente na Noiva,  uma característica da Igreja ē a submissão total ao Noivo!
Infelizmente muitos líderes não dependem de Deus como Davi dependia, mas tomam as decisões em cima de conceitos seculares, ouvindo opiniões de pessoas que têm experiência nessa ou naquela área, quando o Amigo Espírito Santo que é Deus e conhece tudo até as profundezas de Deus, não é consultado, misericórdia Pai! Depois, sofremos e tentamos encontrar alguém em quem colocamos a culpa do nosso insucesso.
Dependamos do Senhor meus amados, Ele vai nos orientar da melhor maneira em como agradar a Deus até chegarmos no grande Dia da colação de grau no tribunal de Cristo. Ali, só vão estar os verdadeiros servos, e não evangélicos, cristãos , ou simplesmente os crentes.
MÁRANATA!

sexta-feira, julho 01, 2016

LIÇÃO DE ECONOMIA

"É QUANDO JÁ ESTAVAM FARTOS, DISSE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS: RECOLHEI OS PEDAÇOS QUE SOBRARAM, PARA QUE NADA SE PERCA." João 6.12

Para que nada se perca. Uma grande lição de economia para todos nós.
Partindo da premissa de que o Pai celestial supre as nossas necessidades, precisamos estar cuidadosos com o que sobra daquilo que de fato é a nossa necessidade.
Portanto, cuidado com aquilo que estamos fazendo com o que o Pai manda além do que necessitamos.
Se depender,os dos Espírito Santo, Ele nos direciona sobre o que fazer tanto na vida material, com relação a nós mesmos, quanto em relação ao nosso próximo. Contudo, a palavra final deve ser do Amigo e, tudo.
Pode parecer loucura a pessoa ficar perguntando ao Amigo Espírito Santo o que fazer com aquele dinheiro extra que veio às nossas mãos. A tendência natural é já termos alguma coisa em que o empregarmos. Mas, será isso mesmo que o Senhor deseja que façamos?
Outra coisa importante principalmente para as donas de casa, é ter cuidado para não desperdiçar alimentos, mas ter sempre em mente as palavras do Senhor Jesus: PARA QUE NADA SE PERCA. Comida não deve ser jogada ao lixo pelo simples fato de ser do dia anterior. Conheço pessoas que não comem o que foi feito no dia anterior, e isso implica em deitar fora o que sobrou e fazer um novo alimento, muitas vezes em excesso, e aí vai sobrar novamente. Dessa maneira muito dinheiro vai de ralo a baixo por desobediência à ordem do Mestre: PARA QUE NADA SE PERCA.
Faça sempre com moderação nem para faltar nem para sobrar a ponto de ser deitado fora. E o círculo vicioso continua.
Tenho uma palavra da parte de Deus para alguém que lerá esta postagem sobre dívida: muito cuidado. Não se meta em uma dívida nesse momento. Se teimar vai se arrepender. Não é o tempo de contrair novas dívidas, mesmo que tenha alguma coisa sobrando para dar como entrada. Não assuma dívidas. Espere a ordem do Senhor para fazê-lo. Lembre do que diz a palavra de Deus em Habacuque 2.6 "...AÍ... DAQUELE QUE SE CARREGA A SI MESMO DE DÍVIDAS."
O Senhor está lhe alertando enquanto há tempo. Não ultrapasse o sinal vermelho de Deus para não sofrer fora da Sua bendita vontade.
Assim amados, aprendamos com o Senhor Jesus e como Ele ensinou sobre o homem que antes de construir primeiro se assentou a fazer as contas (Lucas 14), não devemos nos precipitar somente porque a proposta é vantajosa (o brasileiro tem fama de querer levar vantagem em tudo, isso pode ser manifestação do vírus luciferiano do orgulho), se a oferta é tentadora...
Cada centavo que está nas nossas mãos tem um Dono, o Senhor Jesus. Não nos arvoremos de um direito que não nos pertence como servos(escravos), porém, em tudo dependamos do Senhor, até porque Ele mesmo disse: "...PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER" João 15.5. Isso inclui administrar as nossas economias todas e também os alimentos que usamos para a nossa sobrevivência, dia-a-dia.
Tudo que fazemos por palavras e obras, devemos fazer em nome de Senhor Jesus é tudo também deve ser feito para glória de Deus, inclusive comer e beber. (Colossenses 3.17 e 1 Coríntios 10.31).
Que o Amigo nos ajude a no Dia da colação de grau sermos recebidos como servo fiel e não como servo despediçador dos bens que o Pai coloca sob a nossa mordomia.
MARANATA,