quinta-feira, agosto 25, 2016

O DIA X O DIA

"AH! QUE DIA!...

Amados, a Bíblia fala de um Dia. Esse dia não será um período de vinte e quatro horas, mas sim um período de tempo.
Teremos do Dia de Cristo, dia do arrebatamento e subsequentes, período em que a Igreja vai subir ao encontro do Noivo, passar pelo julgamento no tribunal de Cristo, e por fim das bodas do Cordeiro. Tempo demoliria , de celebração, de alegria plena, enfim, uma eternidade com Cristo e "...AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM." (1 Coríntios 2.9). Aleluia! Vamos estar prontos para viver esse dia? Em nome de Jesus pela graça, somente pela graça, glória a Jesus.
Mas há também o Dia do Senhor. A humanidade estará dividida entre os que estarão no Dia de Cristo e os que estarão no Dia do Senhor.
O dia do Senhor será um tempo de assolação, segundo o profeta Joel. E ainda: "DIA DE ESCURIDADE E DENSAS TREVAS, DIA DE NUVENS E NEGRIDÃO...SIM, GRANDE É O DIA DO SENHOR É MUI TERRÍVEL! QUEM O SUPORTARÅ?" (Joel 2.2. 11).
O profeta Isaías fala que esse dia será contra todo soberbo (Isaías 2.12). Muito cuidado com o vírus luciferiano do orgulho amados, revistamo-nos de humildade cada dia, para recebermos a graça especial. Não nos deixemos dominar pelo orgulho seja ele manifestado sob a forma material, ou espiritual, pois, todos os orgulhosos não estarão no dia da Noiva, mas no Dia do Senhor!
Em Isaias 61.2 a palavra fala que esse tal dia será dia d vingança do nosso Deus, já imaginou?
O profeta Amós o descreve como dia de trevas (Amós5.18-20) e o profeta Sofonias assim se expressou: "ESTÁ PERTO O GRANDE DIA DO SENHOR; ESTÁ PERTO E MUITO SE APROXIMA. ATENÇÃO! O DIA DO SENHOR É AMARGO, E NELE CLAMARÁ ATÉ O HOMEM PODEROSO. AQUELE DIA É DIA D INDIGNAÇÃO, DIA D ANGÚSTIA E DIA DE ALVOROÇO, E DESOLAÇÃO, DIA DE ESCURIDADE E NEGRUME, DIA DE NUVENS E DENSAS TREVAS... TRAREI ANGÚSTIA SOBRE OS HOMENS E ELES ANDARÃO COMO CEGOS...NEM A SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DA INDIGNAÇÃO DO SENHOR..." ( Sofonias 2.14-18).
O profeta Malaquias fala de um dia que vem é que como fornalha, um dia e abrasará os soberbos e os que cometem perversidade, de sorte que não lhe deixará nem raiz e nem ramo ( Malaquias 4.1).
Mas para os que estiverem no Dia da Noiva nascerá o sol da justiça, aleluia!
Amados, miremos nossa vida no espelho da Palavra de Deus para melhorarmos os nossos caminhos, a fim de que o Dia do Senhor não nos apanhe, mas que sejamos achados dignos de estar na Noiva, participando do banquete do perdão, onde desfrutaremos de todas as coisas excelentes, deixando para trás todas as mazelas da vida na natureza carnal. Agora tudo é novo! Um começo sem fim, gloria a Jesus! Glória a Jesus! Glória a Jesus! Glorifique a Jesus comigo.
O Dia se aproxima. O Dia está perto. Tanto um quanto o outro a cada dia que passa está mais próximo.
"NÓS, PORÉM, SEGUNDO A SUA PROMESSA, ESPERQMOS NOVOS CEUS E NOVA TERRA, NOS QUAIS HABITA A JUSTIÇA." (2 Pedro 3.13).
MARANATA!

sexta-feira, agosto 19, 2016

NÃO SAIA DA POSIÇÃO NO CORPO DE CRISTO

"... EM NADA CO SIDERO A VIDA PRECIOSA PARA MIM MESMO, CONTANTO QUE COMPLETE A MINHA CARREIRA...(Atos 20.24).

Todos quantos experimentamos o novo nascimento temos uma carreira para correr. Todos queremos completar essa carreira tal qual o apóstolo Paulo completou, e completou triunfalmente, tendo assegurado que completando a carreira guardou a fé, e esperava agora, tão somente o prêmio - a coroa da justiça. (2 Timóteo 4.7.8).
Não é assim tão fácil correr a carreira, porque durante o percurso dela há trocentas obstáculos a serem vencidos, há dificuldades, há lutas, e acima de tudo implica em sofrer. E sofrer é a última coisa que queremos experimentar, não é mesmo?
Jesus completou a sua carreira, cumpriu a sua missão é não foi fácil, foi à custa de muito sofrimento, não somente no Calvário, mas durante sua vida, como está escrito que Ele foi aperfeiçoado pelos sofrimentos (Hebrus 2.10).
Mas o Senhor Jesus não desistiu, não parou em meio ao percurso, e de igual modo o apóstolo Paulo também. Ambos foram até o fim. O Senhor Jesus pode vitoriosamente dar o brado: "ESTÁ CONSUMADO". Nada mais há para ser feito quanto ao resgate do homem espiritualmente, aleluia!
É nós? Vamos desistir? Vamos simplesmente diminuir o ritmo até parar de vez? Ou vamos perseverar até o fim para sermos salvos, como disse Jesus?
O escritor ao Hebreus escreve aos crentes dizendo: " ORA, NA VOSSA LUTA CONTRA O PECADO, AINDA NÃO TENDES RESISTIDO ATÉ AO SANGUE." (Hebreus 12.4).
Na verdade, nossa luta é bem diferente dos que viveram nos primeiros tempos da igreja, onde muitos foram martirizados de modo cruel, pelo ódio dos perseguidores.
Por que desistir da caminhada, se ainda não temos resistido até o sangue na luta contra o pecado? Por que desistir de servir a Deus, sair da posição de membro do Corpo de Cristo? Não há justificativa para isso. É melhor parar e pensar se vale a pena deixar de subir com a Noiva no dia do arrebatamento por causa de inveja de outros, por causa da discriminação de alguns, por causa de sêmos ignorados na igreja local em que congregamos? Será e vale a pena passar a eternidade longe de Deus, nas trevas exteriores por causa de calúnia, de murmurações diversas, por causa de seja lá o que for, que nos tente fazer sair da posição espiritual?
O tempo que estamos vivendo está muito angustiante, e o inimigo tem usado de astúcia para nos fazer  desistir da carreira espiritual, para nos enganar e nos envolver com sua manipulação maligna nos fazendo entristecer o Espírito Santo e, desse modo não estarmos prontos para o Dia da Redenção.
Não desista. Não pare na caminhada. Avante! Prossiga para o alvo pelo prêmio da soberana vocação e há em Cristo Jesus!
M A R A N A T A !



domingo, agosto 14, 2016

DIA DOS PAIS. E O DIA DO PAI?

"EIS QUE OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR... FELIZ O HOMEM UE ENCHE DELES A SUA ALJAVA." ( Salmo 127)

Quero parabenizar todos os leitores que são pais, seja pai biológico ou seja pai do coração. PARABÉNS!
Meu desejo e oração é para que todos os pais que nos leem aprendam com o Pai celestial como
lidar com seus filhos, sejam eles recém-nascidos ou também sendo já um pai. Seja como for , filho é filho enquanto viver.
Em cada fase da vida dos filhos a figura do pai se apresenta de um modo peculiar, como diz o meu filho, o Pr. Dennis.
Na idade de zero a seis anos o pai ē o HERÓI. Dos sete aos onze o pai é o TUTOR. Dos doze aos dezoito  o pai é o AMIGO. Dos dezoito em diante o pai é o CONSELHEIRO. Se o pai trocar a segunda fase pela terceira acaba perdendo a quarta.
È um grande privilégio para o pai que vive com o filho todas as fases completamente, pois com toda certeza viverá a última fase até o fim da sua vida. O filho buscará no pai a palavra de sabedoria, de conselho, de orientação.
Quanto ao Dia do PAI, esse deve ser todos os dias da nossa vida. Em todos os dias que nós possamos reverenciar, amar, obedecer e sobretudo adorar ao PAI CELESTIAL, porque Ele é o Pai perfeito, infalível quanto ao lidar com cada um de nós.
Para todos quantos têm pai vivo honrem-no não somente no segundo domingo de agosto mas todos os dias, demonstrando o seu amor e gratidão pela vida daquele que foi o instrumento para que
fossemos gerados. Temos dele o DNA que nos identifica como parte da sua genética, do sangue que corre nas suas veias.
Enquanto ele viver respeite-no, aprenda a ouvir suas palavras, e em se tratando da fase da velhice,
agora é que ele precisa da sua atenção, do seu apoio, da sua amizade, do seu carinho, da sua companhia.
Em último lugar escrevo pedindo que não o coloque em um asilo a não ser que se torne inviável tê-lo
no convívio da família. Faça-o sentir-se honrado como patriarca de uma família construída com esforço e trabalho, para que ele veja sua posteridade valorizando a vida até o final dela. Especialmente se o seu pai for um salvo em Cristo porque com certeza ele lhe coloca diante do trono de Deus todos os dias, e quando o Senhor o rcolher deixará após si um legado de fé, piedade, e amor
a Deus, juntamente com a esperança do reencontro na casa do Pai.
MARANATA!

terça-feira, agosto 09, 2016

EU, UM ATLETA?

"...CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA, OLHANDO FIRMEMENTE PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, JESUS..."

Estamos vivendo um tempo de olimpíadas em nosso país. Todos estão interessados em saber quais são os melhores em suas diferentes modalidades.
Os atletas, por sua vez, aspiram subir no pódio e receber a tão desejado medalha de ouro, demonstrando sua superioridade sobre os demais concorrentes. Mas, afinal, qualquer medalha é muito bem-vinda na coleção de qualquer atleta.
Estabelecendo um paralelo com a vida espiritual do salvo, cada um de nós a partir do momento em que nascemos de novo, nascemos de Deus e no Seu reino, iniciamos uma corrida. É claro que ainda recém-nascidos espiritualmente nossos primeiros passos eram incertos e inseguros, todavia, à medida que fomos crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus, fomos firmando os nossos pés e a carreira que nos foi proposta, verdadeiramente começou a acontecer.
Não uma corrida para deixar outros para trás e sermos laureamos sozinhos, absolutamente, mas uma carreira que é feita em conjunto, como Igreja, Corpo de Cristo, e por essa razão, um ajuda o outro a se manter na fileira, a não desanimar, não desistir, enfim.
Segundo as escrituras, não precisamos ter pressa, mas correr com perseverança, isso é extremamente importante. Vemos que muitos que correm começam arrojadamente, com todo fôlego, dando tudo que tem de energia com o intuito de chegar primeiro, porém, infelizmente cansam-se rapidamente e acabam sem alcançar o desejado.
Na vida com Cristo também acontece algo parecido. Há muitos que logo que se convertem começam a pregar, a se projetar através do testemunho que dão, sem que primeiro experimentem dar os primeiros passos com suas dificuldades peculiares. Parecem que já nasceram adultos espiritualmente, entretanto, na têm firmeza no caminhar, quantos menos para correr. Mas querem correr e andam atrás de agendas, vivem de agenda cheia, que não tem tempo sequer para se alimentar naturalmente do leite materno, a fim de poder adquirir imunidade.
É assim, correndo a todo vapor, acabam cansando e enfraquecendo na fé, sendo vitimizados por um viruzimho qualquer que lhe atinge. E de repente param na carreira, ficam à margem do caminho, moribundos, quando não acabam mesmo em óbito espiritualmente.
Está escrito: "TODO ATLETA EM TUDO SE DOMINA..." 1 Corintiod 9.25. Que o Senhor nos ajude a aprendermos nos dominar em tudo, inclusive na corrida desejando cargos ou funções na
organização, igreja local. Aprendamos a dominar nossas paixões carnais, a renunciar a tudo quando não for agradável a Deus, mesmo sendo relacionado com o reino de Deus.
Lembrando que está escrito: "...O ATLETA NÃO É COROADO SE NAO LUTAR SEGUNDO AS NORMAS." 2 Timóteo 2.5. Há normas estabelecidas na Carta Magna do reino, e todas as coisas que fizermos devem estarem esquadradas nestas normas.
Tanto o que corre como o e luta deve agir de acordo com a Palavra de Deus e não conforme os conceitos dos homens, ou mesmo para agradar alguém.
Corramos com perseverança, lutemos legitimamente, não usemos de recursos escusos para conseguirmos seja lá o que for no reino de Deus, porque não terá a aprovação dEle.
Meu desejo é oração é para que cada um de nós dependamos totalmente do Amigo Espírito Santo em tudo, é mantenhamos o ritmo da corrida sem atropelarmos ninguém, lutando com as armas espirituais contra os principados e potestades e nunca contra pessoas.
Não tente se defender. Não queira se justificar. Deixe que o Espírito Santo providenciará a sua defesa e que defesa brilhante há de ser, e lhe trará honra e alegria. Por enquanto espere, seja perseverante na oração, esperando com paciência o tempo determinado. A graça não lhe faltará para isso, glória a Deus.
Deste modo correndo com perseverança e lutando segundo as normas chegaremos triunfantes no grande e glorioso Dia do Senhor para receber uma coroa incorruptível!
As medalhas de ouro das olimpíadas, não são totalmente de ouro, têm uma porcentagem grande de prata e um pouco somente de ouro. A coroa, porém, que nos está prometida é sem comparação, e o ouro lá na cidade onde a Noiva estará é simplesmente para se andar por sobre ele, aleluia!
MARANATA!

quarta-feira, agosto 03, 2016

E A IGREJA ESTÁ CRESCENDO...

"... ENQUANTO ISSO, ACRESCENTAVA-LHES O SENHOR, DIA A DIA, OS QUE IAM SENDO SALVOS." Atos 2.47.

Para glória de Deus no último culto de julho, no templo central da Assembleia de Deus em Recife, cerca de cinquenta e sete pessoas se decidiram por Jesus, aleluia!
Durante o mês foram acrescentadas à Igreja cerca de hum mil novos convertidos, para glória de Deus.
Creio que esse crescimento tem a ver com o trabalho dominical das campanhas evangelizadoras, das cruzadas que são feitas nos finais de semana, tudo isso associado a uma força de oração, glória a Deus.
Durante todos os dias da semana, de segunda a sexta, centenas de círculos de oração estão em ação, uns começam às sete horas da manhã, e outros às nove, sem interrupção para almoço. Oram de joelhos até às onze horas, temos a ministração da palavra e cânticos, para em seguida dobrar joelhos novamente até às catorze horas. Dai por diante até as dezesseis horas são momentos de louvor e testemunhos, para glória de Deus.
A ministração da palavra é algo prioritário em nossas reuniões e uma vez por semana temos culto de ensino, e assim a Igreja vai crescendo, tudo para glória de Deus.
Mesmo em meio a uma situação econômica difícil todos os meses estamos inaugurando templos, glória a Deus e as construções não param.
Temos também compromisso com a obra missionária e social, bem como a divulgação do evangelho através de um canal de TV que funciona vinte e quatro horas, com várias repetidoras e ainda dezenove rádios AM e FM.
Jesus continua salvando, batizando com o Espírito Santo, curando enfermos e agindo em favor do seu
povo.
Iniciamos neste mês a campanha anual de oração. A Igreja em todo o Estado estará orando vinte e quatro horas, por motivos específicos, glória a Deus, até o final de setembro, querendo Deus.
Por tudo e em tudo seja glorificado o Santo Nome de Cristo Jesus.
A Deus toda a glória!
MARANATA!