quarta-feira, fevereiro 22, 2017

A IGREJA QUE CHORA PELOS PERDIDOS, ONDE ESTÁ?

"QUANDO IA CHEGANDO, VENDO A CIDADE, CHOROU"  Lucas 19.41

Jesus é o nosso exemplo maior. Ele é o Cabeça da Igreja, que é o Seu Corpo. O exemplo dele deve ser seguido pela Igreja, a Noiva. Creio que a verdadeira Igreja, Corpo místico de Cristo segue suas pesadas em todas as coisas. A Igreja é formada por discípulos e eles aprenderam que "BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE..." (Mateus 10.25).
Jesus demonstrou ser sensível à situação dos homens perdidos na cidade de Jerusalém e sabia da destruição que se abateria sobre aquele povo. Ele, movido pelo sentimento de compaixão, chorou!
Amados irmãos e amigos leitores desse singelo blog, não posso precisar de qual cidade, qual Estado, ou mesmo país está o irmão, mas com toda certeza o lugar onde moramos também tem muitas pessoas que não conhecem a Jesus como seu Salvador e como Senhor das suas vidas.
São vidas preciosas pelas quais Cristo morreu, que o deus deste século cegou o entendimento deles para que não lhes resplandeça a luz do evangelho. Por isso, estão entregues nas mãos do inimigo de Deus, dominados pelas obras da carne, cheios de todo engano e malicia, agindo pelo impulso da ira e da revolta, praticando atrocidades e coisas que estão nos deixando aterrorizado
Que estamos fazendo por estas vidas? Estamos sensíveis a necessidade espiritual delas? Qual tem sido o objeto das nossas orações? Se pararmos para pensar um pouco, haveremos de perceber que temos orado de maneira egotista, buscando as coisas para nós, visando tão somente as nossas necessidades.
Muitas vezes vamos à casa de oração para clamar por bênçãos materiais, buscando as coisas da terra, querendo que Deus atenda aos nossos pedidos de coisas, correndo o risco de estarmos buscando apenas para o nosso deleite, para ostentação diante dos homens.
Onde estão aqueles que estão diante do trono da graça chorando pelos homens maus e violentos, pelos marginais, pelos drogados escravos de Satanaz, dominados pela violência, mentes controladas pelos demônios?
Onde estão os joelhos que se dobram em agonia pelos que não,conseguem se libertar das cadeias que os prendem ao reino das trevas? Quanto tempo temos estado sentindo a mesmo compaixão que Jesus sentiu por Jerusalém, pela nossa cidade?
Fazemos campanha de semanas de oração e jejum em favor de alcançarmos as coisas que desejamos, nem sempre porque precisamos, e não nos focamos nas necessidades espirituais dos nossos vizinhos, das pessoas do nosso bairro.
É maravilhoso estar em um culto louvando e adorando a Deus, alimentando a nossa alma com a Palavra, desfrutando da comunhão com os irmãos como um Corpo, porém, se nos limitarmos a ficar apenas dessa forma, nos acomodaremos a uma vida religiosa, sem a verdadeira vida abundante que Cristo dá.
Deus tenha de nós misericordia se estamos sendo dominados por uma insensibilidade espiritual, a ponto de não nos incomodar o sangue que está sendo derramado sobre a terra, vidas que estão sendo levada para o lugar de sofrimento eterno. É porque não lembrar o alto índice de suicidio em nosso país,  pessoas cujo desespero as leva a precipitar suas morte?
Responda para si mesmo: a quantos estamos dando o nosso testemunho pessoal, falando do amor de Deus, aproveitando todas as oportunidades? Meus queridos a situação é muito séria e haveremos de dar contas das vidas que por nós passaram e nada fizemos para que elas ouvissem sobre o amor de Deus!
Será que nossos olhos se secaram? As lágrimas já não jorram mais pelas nossas faces... Onde estão elas?   Amados meus, clamemos por sensibilidade e compaixão pelas almas aprisionadas e à mercê do diabo, sem a menor chance de sair daquele domínio.
Creio que se a Igreja se colocar humildemente diante de Deus, orar com compaixão e amor, Deus é poderoso para atender ao nosso clamor e alcançar as vidas a tempo de evitar que elas entrem em morte eterna.
Jesus vem! Convém fazer as obras enquanto é dia, pois a noite vem!
MARANATA,

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

BUSCANDO PELA PLENITUDE

"...ATÉ QUE SEJAIS CHEIOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS." Efesios 3.19

Meditando sobre a necessidade de sermos cheios de toda a plenitude de Deus, entendi que para enfrentarmos as trevas deste mundo em nossa geração, urge diligenciarmos por essa busca.
Como seres humanos já somos por natureza tendentes a viver cheios de outras tantas coisas, como está escrito: " O HOMEM, NASCIDO DE MULHER, VIVE BREVE TEMPO, CHEIO DE INQUIETAÇÃO." (Jó 14.1). Quem se livra disso?
E como consequência da inquietação, vem também as preocupações que tomam a nossa mente, a ponto de não deixar espaço para as coisas de cima.
Os homens que não têm experiência com Deus, que não tiveram um encontro pessoal com Jesus, que vivem como cidadãos do reino das trevas, segundo as escrituras, vivem "... CHEIOS DE TODA INJUSTIÇA, MALÍCIA, AVAREZA, E MALDADE; POSSUÍDOS DE INVEJA, HOMICÍDIO, CONTENDA, DOLO E MALIGNIDADE...(Romanos 1.29).
A Palavra de Deus se refere ao Senhor Jesus reprovando a atitude de certos religiososos que segundo Ele "...LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRQTO, MAS ESTES, POR DE TRO, ESTÃO CHEIOS DE RAPINA E INTEMPERANÇA!...POR FORA SE MOSTRAM BELOS, MAS INTERIORMENTE ESTÃO CHEIOS DE OSSOS MORTOS E DE TODA IMUNDICIA!...EXTERIORMENTE PARECEIS JUSTOS AOS HOMENS, MAS POR DENTRO, ESTQIS CHEIOS DE HIPOCRISIA E DE INIQUIDADE." (Mateus 23.25,27,28).
Amados, que quadro terrível o raio X de Jesus para diagnosticar a vida espiritual de homens que lideravam espiritualmente o povo de Israel! Nós precisamos ter cuidado para não vivermos como os tais, preocupados somente com a aparências e coisas exteriores quando interiormente estarmos cheios de lixo e de pecados ocultos, não confessados!
O apóstolo Pedro se referindo a certos líderes e falsos obreiros fala deles dizendo: " TENDO OS OLHOS CHEIOS DE ADULTÉRIO E INSACIÁVEIS NO PECADO..." (2 Pedro 2.14).
Contudo, as sagradas escrituras nos falam de homens e mulheres que se encheram de Deus, homens cheios do Espírito Santo, tais como Zacarias, Isabel, João que foi cheio no ventre da sua mãe, dos discípulos no dia de Pentecostes, de Pedro, de Estevão, de Paulo enfim... Glória a Deus! Mesmo com nossas limitações e fraquezas podemos buscar uma vida cheia da plenitude de Deus!
Primeiro precisamos nos despojar das obras da carne e das preocupações desta vida, esvaziarmo-nos inteiramente para poder nos encher do Espírito Santo (Efesios 5.18).
Não poderemos jamais nos dedicarmos a dois senhores como disse Jesus. A prioridade em nossa vida tem que ser dedicação exclusiva a Deus, sem meio termos, pois para Ele é tudo ou nada. Ele não aceita metade, nos quer por inteiro, como Sua propriedade exclusiva.
Peçamos ao Amigo Espírito Santo que nos ensine a buscar a plenitude de Deus levando a sério uma vida de aproximação e intimidade com Ele.
A Noiva do Cordeiro está cheia da plenitude de Deus com toda certeza, aleluia! Ela espera a qualquer momento o glorioso encontro com o Noivo amado, por isso está vigilante buscando a Sua face.
Certamente o Amigo nos ajudará porque é do interesse dele nos ajudar, aliás, é uma das suas funções neste mundo. Confiemos nEle, pois!
MARANATA!


quinta-feira, fevereiro 09, 2017

...TU SERÁS MUDADO...


"O ESPÍRITO DO SENHOR SE APOSSARÁ DE TI, E PROFETIZARÁS COM ELES E TU SERÁS MUDADO EM OUTRO HOMEM."  1 Samuel 10.6

Promover mudança em nossa vida por nós mesmo é algo impossível, pois como está escrito: " PODE, ACASO, O ETÍOPE MUDAR A SUA PELE OU O LEOPARDO, AS SUAS MANCHAS? ENTÃO, PODERÍEIS FAZER O BEM, ESTANDO ACOSTUMADO A FAZER O MAL." Jeremiax 13.23.
Sem chance alguma para o homem se transformar em outro, por mais que lute, se esforce, jejum, ore, trabalhe na obra de Deus, enfim, só tem uma maneira de sermos mudados: cheios do Espírito Santo de Deus!
O simples ato de aceitar Jesus, de frequentar uma igreja local, de viver a religião evangélica não tem como mudar a nossa vida velha, os hábitos e costumes do velho homem. A prática da lei de Moisés com todos os seus não pode, não muda ninguém. Todos os esforços são em vão.
Samuel depois que ungiu Saul como rei de Israel, lhe deu algumas instruções. Entre elas é que ele encontraria um grupo de profetas que estariam profetizando. Então o Espírito do Senhor se apoderaria dele e ele profetizaria e seria mudado em outro homem. Um homem com capacidade para assumir a posição para a qual tinha sido ungido.
Meus amados, observemos o quanto é necessário sermos ungidos por Deus e nos encher do Espírito Santo cada dia, para que aconteça mudança em nós. Precisamos ser cheios do Espírito para manifestar os dons espirituais na hora que o Espírito Santo nos quiser usar para edificação da igreja.
O que tem acontecido nos nossos cultos? Onde está a manifestação dos dons espirituais? De que maneira a Igreja está sendo edificada, consolada e exortada? Somente pela pregação da Palalvra? Está faltando alguma coisa. Isso é muito sérios!
De que nós estamos nos enchendo no nosso cotidiano? De problemas, de lutas, de preocupações, das obras da carne, de incredulidade, enfim. Deus tenha de nós misericordia!
O resultado é que estamos sendo envergonhados com tanto mau testemunho de pessoas evangélicas, pessoas que professam o nome do Senhor, líderes ambiciosos que acabam caindo na cilada do Diabo, e o evangelho está sendo banalizado, desacreditado infelizmente!
Se cada um de nós examinarmos a nossa vida e buscarmos nos encher de Deus as mudanças acontecerão. Não existe fórmulas mágicas para mudar nosso interior somente a ação sobrenatural e poderosa do Espírito de Deus.
Carecemos de sentir uma profunda necessidade, uma necessidade urgente de dependência do Amigo Espírito Santo em todas as coisas das pequenas até as grandes decisões.
Nossas orações mecânicas, repetidas, sem óleo não têm valor diante de Deus se não passar pela pessoa do Espírito Santo, porque a Bíblia diz que devemos orar todo tempo no Espírito Santo.
Ē lamentável o espírito de engano está enganado tantos crentes que se acomodam a uma mesmice espiritual sem sentirem um desejo intenso de proximidade estreita com Deus, e acabam fazendo suas obrigações eclesiásticas como rotina e achando que estão cumprindo o dever simplesmente.
Meu desejo e oração ē para que cada dia eu sinta um desejo maior de intimidade com o Senhor Espírito Santo, possa viver em Cristo de verdade para poder ser transformada de glória em glória na imagem do Senhor, como está escrito 2 Coríntios 3.18.
Amados, deixemos o Espírito Santo encher a nossa vida, antes de tudo nos esvaziando do que tem tomado o espaço que Ele deve preencher completamente.
MARANATA,

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

O SALVO E A ANGUSTIA

"...ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA..." Salmo 91.15

A angústia é um sentimento terrível que nos acomete, e mesmo como salvos em Cristo não estamos isento de sofre-la.
A medicina encontra várias causas para a angústia, e passando sempre pelo emocional, pelo estresse, enfim.
O contexto que estamos vivendo propicia muitas vezes situações de angústia nos atingirem, e sofremos, e como sofremos. Não conseguimos expressar a realidade do que sentimos e sofremos. Ainda bem, glória a Deus que ela não permanecerá para sempre, aleluia! Mas a Bíblia fala do dia da angústia, isto é, um período que podemos experienciar essa sensação de desconforto e mal estar.
Entretanto, o que nos traz esperança é o que Deus afirma em sua palavra: "ESTAREI COM ELE NA ANGÚSTIA". Isso é maravilhoso! Não atravessamos este dia sem a companhia do nosso Pai celestial, aleluia!
O salmistas viveu muitas angústias em sua trajetória de vida e teve experiência de clamar ao Senhor na angústia e Ele lhe ouvir (Salmo 120).
A palavra nos ensina a invocar a Deus no dia da angústia e Ele promete nos livrar e depois nós O glorificaremos (Salmo 50.15).
O Senhor tem sempre um propósito bom quando nos permite viver o dia da angústia, é uma das coisas é nos aproximar dEle, como fala o profeta Oseias 5.15, quando diz: "...ESTANDO ELES ANGUSTIADOS, DE MADRUGADA ME BUSCARÃO."
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos pergunta se por acaso a angústia pondera nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor, e a resposta é negativa. Nada nos separa do amor de Deus, glória a Deus.
Assim meus amados o,Deus que esteve com todos os seus servos que viveram o dia da angústia é o mesmo, permanece fiel a sua palavra, jamais nos abandonará à mercê desse sentimento, mas nos ajudará a sair vitoriosamente em Seu Nome.
Portanto, não nos abalemos e nem demos ouvidos a mensagem do mentiroso quando vem nos acusar, fiquemos com as verdades eternas da Palavra de Deus e aproveitemos todas as oportunidades para melhor conhecer o Deus de quem somos e a quem servimos.
MÁRANATA!