quarta-feira, julho 26, 2006

GLORIOSAS PROMESSAS! -18


““. EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO QUE QUEM OUVE A MINHA PALAVRA, E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU, TEM A VIDA ETERNA E NÃO ENTRA EM JUÍZO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA”. ( João 5.24).

Que gloriosas promessas!
1. Ter a vida eterna – Adão e Eva tinham a vida eterna, pois se alimentavam da árvore da vida. A desobediência os fez perder a imortalidade. Agora, Jesus promete a imortalidade ao homem. Os homens buscam aumentar os dias de vida, porém, como está escrito os que passam de setenta e chega a oitenta pela sua robustez o melhor deles é enfado e canseira, quer dizer uma vida sem qualidade. Em Cristo é bem diferente!

2,.Não entrar em juízo – todo o réu entra em julgamento peremptoriamente. Transgrediu a lei é passível de julgamento e sentença. De igual modo é para o homem que vive sob o domínio do pecado. Transgride a lei de Deus e ainda por cima rejeita a dádiva de Deus ao mundo – Jesus. Isto é motivo para condenação sumária. A promessa de não entrar em juízo, condenação nos traz alívio à alma.
Que bom ter a garantia de que “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM RISTO JESUS”. ( Romanos 8.1);

3.Passou da morte para a vida - Todos os que se encontram no reino das trevas estão mortos para Deus. Morte fala de separação, portanto, estão separados de Deus. Não há nenhuma ligação entre o homem no reino das trevas e Deus que é luz. Jesus veio e com a sua morte e ressurreição deu a oportunidade de nos religarmos a Deus por Ele. E para os que estão em Cristo, no momento do novo nascimento o milagre aconteceu: “ELE (DEUS) NOS TRANSPORTOU DO IMPÉRIO DAS TREVAS (reino da morte) PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR( reino da luz, lugar onde estão os vivificados por Cristo, IGREJA). ( Colossenses 1;13);
Aqueles que estão em Cristo jamais deverão sair deste lugar privilegiado seja por qual motivo for. Não importa. Fique no seu lugar. Permaneça em Cristo, continue a habitar no Esconderijo do Altíssimo, o lugar onde ninguém poderá lhe encontrar! Continue descansando à sombra do Onipotente, sem stress, nem ansiedades. ELE CUIDA DE VOCÊ EM TUDO!
Aniversariantes PARABÉNS ! Provérbios 12.19


2 comentários:

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»