quinta-feira, janeiro 17, 2008

FÉ E PACIÊNCIA


“... IMITEM AQUELES QUE, POR MEIO DA FÉ E DA PACIÊNCIA, RECEBEM A HERANÇA PROMETIDA”.(Hebreus 6.12).

Nossa família está vivendo um momento muito difícil, na verdade. Entendo que estamos todos em uma grande sala de aula, cada um de nós com uma prova para ser feita e todos precisam ser aprovados. Os níveis são diferentes, entretanto, todos têm que ser aprovados cada um no seu nível. Alguns até podem fazer a prova em um tempo menor, outros em um tempo maior, segundo a capacidade de cada um.
A questão fundamental é que o Mestre que nos colocou a todos para o teste, não nos permite entregar a prova antes do tempo estabelecido por Ele. E apesar de todos os nossos esforços para sair da sala, nada podemos fazer. Temos tão somente que esperar, aguardar até a hora determinada.
É dessa maneira que nos sentimos diante do quadro que estamos a viver: impotentes. Tudo quanto temos para fazer é esperar e orar e orar...
Tudo quanto precisamos exercitar é a fé e a paciência que é a capacidade de saber esperar seja qual for a circunstância.
Esse texto do escritor aos hebreus vem mesmo em acordo com o que precisamos: imitar os que por meio da fé e da paciência recebem a herança prometida.
Temos que crer. Nossa fé está firme confiando no Senhor, como está escrito a respeito do justo:
“... SEU CORAÇÃO ESTÁ FIRME, CONFIANTE NO SENHOR.” (Salmo 112.7).
Estamos no processo da espera...
Esperando com fé;
Esperando com paciência;
Esperando com esperança;
Esperando com confiança;
Esperando com louvor;
Esperando com adoração;
Esperando em comunhão com Deus e com o Corpo de Cristo na terra – a Igreja.
E enquanto esperamos Deus trabalha, pois como está escrito:
“... UM DEUS QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA”.(Isaias 64.4).
Enquanto esperamos temos nossas forças renovadas, como está escrito:
“... OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS...” (Isaias 40.31).
Em toda e qualquer situação que vivermos neste dia com tenhamos a certeza de que com fé e paciência receberemos o que o Senhor nos tem prometido, aleluia!
Aniversariantes PARABÉNS! Salmo 125.1

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei feliz e agradecida à Deus com essa notícia do Rúben; continuarei intercedendo.Eu louvo à Deus por sua vida pois a cada dia que leio uma mensagem sua fico edificada e cresço em fé. Também estou nesse processo.Beijos. Amo você e sua família.