segunda-feira, outubro 12, 2009

DEUS CUIDA DE NÓS

“... NÃO TEMAIS POIS; MAIS VALEIS VÓS DO QUE MUITOS PASSARINHOS.” (Lucas 12.7).
Estava caminhando nesta manhã e, ao ver os passarinhos brincando e ouvindo ao mesmo tempo o seu cantar, veio-me à mente esta escritura, palavras pronunciadas pelo meu Senhor e Mestre Jesus.
Deus cuida dos passarinhos, isto é uma realidade. Não lhes falta o alimento, eles têm sono e ao entardecer se recolhem nos seus ninhos até quando os primeiros raios do sol se levantam sobre a terra. Eles então, agradecidos ao Criador por mais um amanhecer, emitem maviosos sons, que agradam ao ouvido do homem.
Até dos filhotes dos corvos Deus cuida, como está escrito, que Deus perguntou a Jó:
“QUEM PREPARA PARA OS CORVOS O SEU ALIMENTO, QUANDO OS SEUS PINTAINHOS GRITAM A DEUS E ANDAM VAGUEANDO, POR NÃO TEREM QUE COMER? ( Jó 38.41). E a Bíblia responde:
“ELE É QUE COBRE O CÉU DE NUVENS... QUE DÁ AOS ANIMAIS O SEU SUSTENTO, E AOS FILHOS DOS CORVOS QUANDO CLAMAM.” (Salmo 147.8.9).
O Criador não desampara as suas criaturas, absolutamente! Quanto mais o Pai celestial jamais desamparará os Seus filhos – nós!
Se Ele cuida dos passarinhos cuja duração da vida é tão curta; que não possuem alma; que não foi por causa deles que Deus enviou o Seu Filho Unigênito, que podemos dizer do Seu cuidado para conosco, aleluia!
Não foi para os passarinhos que o Espírito Santo de Deus foi enviado para habitar, foi naquele que confessa que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida. Os passarinhos não têm a esperança da vida eterna com Deus, nós temos, glória a Deus!
Os passarinhos vivem modestamente, sem luxo e sem conforto algum, contudo para nós o Pai tem dispensado tantos bens, nos tem surpreendido com coisas materiais que nunca pensamos obte-las; quando Ele quer oferece por sua bondade, mesmo sem nada merecermos.
Não compreendo porque os filhos de Deus especialmente não vivem uma vida de louvor e gratidão ao Pai; porque ao invés de uma linguagem de louvor vivemos a reclamar, murmurar, queixar, resmungar, sempre buscando motivos para tristeza e pesar.
Não esteja entre os que não conseguem enxergar o quanto valem para Deus. Procure ver o quanto Deus é bom para sua vida, afinal, Ele tem demonstrado tanto amor e carinho por sua pessoa em pequenos gestos e atitudes, em palavras de encorajamento e estímulo; nada tem lhe faltado apesar das dificuldades em redor.
Neste dia, tal qual os passarinhos deixe que os céus sejam inundados pelo seu louvor, como uma expressão de gratidão por tudo quanto Deus tem feito e, principalmente pela salvação gloriosa que Ele nos tem dado, e a certeza de um dia viver eternamente na casa do Pai.
Nunca devemos permitir que o inimigo traga mensagens negativas a nossa mente impedindo assim que o nosso louvor suba à presença do Todo-Poderoso, pois Ele é digno de todo louvor, toda honra e toda glória para todo sempre, aleluia!
Quando olhar para um passarinho dê glória a Deus por ser mais valorizado do que ele. Deus ama você!
Maranata!

2 comentários:

Unknown disse...

Irmã. muito bom o seu blog. Parabéns! Muito obrigada pela visita a meu avô hoje a tarde. A senhora é um instrumento de Deus.
Um grande beijo.

Mayra Lopes

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida Mayra Deus a abençoe.
Deus seja louvado pelo que escrevemos, aleluia!
Tudo o que fazemos fazemos em nome do Senhor Jesus e para glória de Deus minha querida.
A Ele a glória para sempre!
Um beijinho com amor da conserva em Cristo Jesus.
Maranata!