sexta-feira, janeiro 14, 2011

ASSIM COMO FOI...


“ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ... NOS DIAS DE LÓ...” (Lucas 17.26,28)

Os antediluvianos estavam avisados, sim. O pregoeiro da justiça – Noé, por anos e anos esteve a lhes falar de que Deus haveria de enviar um dilúvio sobre a terra. Eles, porém, ignoraram.
E um dia...
Deus determina dias. Ele determinou que o prazo para os homens fosse o ano seiscentos da vida de Noé. Pronto!
Noé entra na arca com sua família e os animais como Deus ordenara. Lá fora tudo continuava igual a qualquer outro dia. E como está escrito:
“COMIAM, BEBIAM, CASAVA, E DAVAM-SE EM CASAMENTO...” ( Lucas 17.27).
E aconteceu!
Nos dias de Ló foi diferente. Os sodomitas e gomorritas não foram avisados coisa nenhuma. Na última hora os genros de Ló foram notificados de que Deus iria destruir aquelas cidades, no entanto, eles ignoraram o aviso.
Amanhece mais um dia na vida daquelas cidades prósperas ( Ezequiel 16.49). Tudo igual. Cada família com sua vida rotineira espera com certeza tantas coisas para aquele dia. De repente, apenas o tempo suficiente para que Ló e sua família chegassem a Zoar, quando Deus faz chover enxofre e fogo para consumir a todos e tudo que por ali havia, e, como está escrito aquelas cidades foram subvertidas.
Comparando com a situação das cidades serranas do Rio de Janeiro, o elemento surpresa apanhou a todos os seus habitantes.
Quantos planos! Quantos projetos! Quantos sonhos!
Mais um verão e com ele a chegada de turistas trazendo divisas para aquelas cidades.
O clima é de expectativa, pois, afinal, cidades turísticas enriquecidas por Deus com uma natureza admirável são procuradas por pessoas de muitos países afim de aproveitarem as suas maravilhas e desfrutarem da hospitalidade e calor humano tão peculiar ao povo brasileiro.
Quem poderia prevê que em uma noite, apenas uma noite, tudo o que fora construído durante décadas viesse a ruir fragorosamente? Quem poderia imaginar que famílias inteiras que adormeceram tranqüilas nunca mais abririam os seus olhos nesta terra?
Será que alguém estaria preparado para procurar entes queridos no meio de centenas de pessoas ainda com a probabilidade de não encontrá-los por estarem ainda debaixo de escombro?
Surpresa! Surpresa! Surpresa!
Como de igual modo surpresa será para aqueles que se dizem cristão, mas não estão verdadeiramente em Cristo quando se aperceberem de que o arrebatamento já aconteceu e eles perderam a oportunidade de subir com Jesus!
Segundo as escrituras serão pegos de surpresas os crentes que embora vivendo dentro de igrejas locais encontram-se fora do Corpo por praticarem a iniqüidade; aqueles que estão na prática das obras da carne, entre elas, inimizades; aqueles cujo coração não está pronto a perdoar o seu irmão...
A Bíblia diz:
“MAS VÓS, IRMÃOS, NÃO ESTAIS EM TREVAS PARA QUE DIA COMO LADÃO VOS APANHE DE SURPRESA;” ( 1 Tessalonicenses 5.4).
Como não está em trevas alguém que odeia a seu irmão? Pois como está escrito:
“AQUELE, PORÉM, QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ NAS TREVAS, E ANDA NAS TREVAS...” ( 1 João 2.11).
Alguém poderá dizer: eu não o odeio; a pergunta é: o ama? Meu caro, não existe meio termo, ou se ama alguém ou se odeia, por isso, segundo a Palavra de Deus amar não é uma opção mas um mandamento, um novo mandamento dado pelo Senhor Jesus:
“UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIRS UNS AOS OUTROS; ASSIM COMO EU VOS AMEI, QUE TAMBÉM VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.” (João 13.34).
É bom lembrar que gostar é bem diferente de amar, para não sermos tentados à desobediência amando somente àqueles que gostamos.
O DIA está chegando meus amados e muita gente boa vai ser pega de surpresa; gente com muitos anos de crente; gente com altos cargos na organização; gente que se aproveita do poder (autoridade) para usufruir benesses; gente que, enfim, está mais preocupada com as coisas do reino do que em agradar ao Senhor do Reino.
Serão pegos de surpresa os “covardes, os incrédulos, os abomináveis (quem semeia contenda entre irmãos – Prov.6.19), os assassinos (1 João 3.15), os impuros, os feiticeiros (consultantes de gurus evangélicos), os idólatras (brigam por seus ídolos evangélicos), e todos os mentirosos” ( Apocalipse 21.8).
Vigiemos amados! Tenhamos muito cuidado; não nos deixemos arrastar pela “onda” que está aí movida pelos espíritos enganadores e, infelizmente levando a muitos.
Uma coisa é certa: JESUS VEM!
Meu desejo e oração é que todos os que me lêem sejam apanhados de surpresa, sim, com o som da última trombeta ( e que surpresa!), para subir ao encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor.
“EIS QIE VENHO COMO VEM O LADRÃO.” ( Apocalipse 16.15)
Maranata!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor irmã Lídia, horas atraz estava falando sobre essas passagens da santa palavra de DEus!, e acessando a sua página agora vejo escreveres o mesmo! Misericórdia! meu Deus! ... lembras qd o Senhor falou na vigília em Recife, do que estava por vir! na terra ? Jesusssssss!
Senhor tenha misericórdia de nóssss!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Querida July Deus te abençoe
Estejamos preparadas amada porque a qualquer momento poderemos ser chamados à presença do Senhor e o melhor está para acontecer quando viveremos com Ele para sempre, aleluia!
Confiemos na graça do bondoso Jesus, pois somente por ela seremos salvos ( Ef.2.8).
um bj da conserva
lidia