quarta-feira, março 14, 2012

70 ANOS DE CÍRCULO DE ORAÇÃO NO BRASIL

"ORAI SEM CESSAR." (1 Tessalonicenses 5.17).

Louvo a Deus pela vida da irmã Albertina Barreto que, por causa da enfermidade de sua filha Zuleide, foi impulsionada pelo Espírito Santo de Deus para circular o céu com orações em seu favor.
Assim, um grupo de mulheres se uniram a ela para interceder. Deus começou a fazer milagres e o número de participantes foi crescendo, para glória de Deus.
Quando eu nasci já a minha avó era frequentadora assídua de Círculo de Oração, por isso, desde muito pequena aprendi a andar de joelhos dobrados, o que até hoje tem sido maravilhoso na minha vida, aleluia!
Fui batizada com o Espírito Santo aos onze anos de idade em um Círculo de Oração infantil, aleluia!
No decorrer da minha vida tenho visto o resultado da ajuda das minhas queridas irmãs que fazem os Cículos de Oração, glória a Deus!
O Círculo de Oração em Pernambuco desde o seu início, é realizado durante todo o dia; há congregações que começam a orar às 5:00 hs da manhã até as 16:00 hs, e isso sem intervalo para almoço. Normalmente, começa às 9:00 hs com oração de joelhos até as 11:00 hs; há um intervalo para o louvor e a Palavra com orações específicas. Depois, pelas 13:00 hs dobra-se joelhos novamente por mais uma hora. Em seguida, louvor e testemunhos, com meditação da Palavra. É um dia de renovação na nossa vida, glória a Deus!
Infelizmente a geração de mulheres mais novas já não se pre-dispõem a viver mais em oração; as atividades seculares têm dificultado essa prática e o resultado´não tem sido bom.
Precisamos viver uma vida de oração (sem cessar), tal qual respiramos o oxigênio; todavia, precisamos também de momentos de oração, quando derramamos nossa alma diante do trono do Altíssimo.
Ontem uma das irmãs que falou leu sobre os pássaros que conseguem dormir em galhos e em um fio esticado lá no alto, sem, contudo, cairem. O segredo é que enquanto eles dormem os joelhos permanecem dobrados e Deus os dotou de uma trava nos tendões, para que os pés não se soltem; joelhos dobrados os impede de cair! Que grande lição!
Sabemos que nos dias atuais já não se convida nem os que se decidem por Cristo a dobrarem os seus joelhos em muitas igrejas locais. Nos cultos, mesmo os de oração, as pessoas ficam sentadas a observar em sua volta, triste!
Cheguei em uma igreja local em outro país, e, como é costume, dobrei os meus joelhos junto com a pessoa que estava comigo. Uma senhora que estava sentada ao lado, perguntou à irmã se nós estavamos desesperadas, ao que ela respondeu que não. A tal irmã disse: mas vocês se ajoielharam ao chegar, talvez eu possa orar por vocês... Imagine, dobrar os joelhos ao chegar no templo para aquela mulher era um sinal de desespero, misericórdia!
Que Deus levante mais e mais mulheres e homens comprometidos com uma vida de oração, mas oração com humilhação diante do Senhor, pois é assim que diz a Palavra: "SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR..." ( 2 Crônicas 7.14). Sem humilhação não adianta orar, meu Deus!
Que a graça e a misericórdia permaneçam sobre as nossas vidas. Oremos, pois, meus irmãos!
MARANATA!

Nenhum comentário: