domingo, junho 10, 2012

DIA DO PASTOR

"QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQUANTO SEMIA, VOLTARÁ COM JÚBILO, TRAZENDO OS SEUS FEIXES." (Salmo 126,6). Louvo a Deus pela vida dos meus pastores e oro para que eles sejam preservados neste mundo de tanta corrupção e pecado. Agradeço ao Pai por me ter dado pastores segundo o Seu coração para me apascentar desde a minha infância, aleluia! Não posso deixar de lembrar a contribuição tão importante que o meu tio Pr. Manuel Fernandes deu ao meu cresimento espiritual. Homem de Deus;homem de oração; homem amoroso; homem que saia em busca das ovelhas que se haviam desgarrado do aprisco. Ia de casa em casa visitando os que se afastaram da igreja e com muito amor lhes convidava a voltar. Assim, ele chegava em algumas igrejas com um número muito grande de desviados e ao sair podiam ver com alegria o resultado do seu trabalho: a igreja cheia de crentes alegres servindo ao Senhor. Ele tinha uma peculiaridade interessante: certo dia o seu genro notou que o seu sapato estava muito gasto; na próxima visista que lhe fez trouxe-lhe um par de sapatos muito bons, bonito e caro; ele agradeceu muito. Quando o seu genro voltou a visita-lo percebeue que ele usava os mesmos sapatos gastos e perguntou-lhe porque não usava os sapatos novos. Ele respondeu: meu filho não fique com raiva de mim, mas chegou um irmão da roça com uma ssndália toda quebrada e eu oferecei-lhe os sapatos. O seu genro ficou irado. Perguntou-lhe então: por que não lhe ofereceu os sapatos usados e ele erespondeu: eu não podia dar o que estava velho, tinha mesmo que oferecer os novos, Deus me ofereceu o Seu melhor! Recordo com saudade do Pr. Sebastião Pereira da Silva de Minas Gerais. Um homm de Deus, bonsoo, tranquilo, sempre sorridente, nunca lembro de te-lo visto sem um sosrrios nos lábios, mesmo quando em grandes lutas. Foi meu Pastor na Lapa - SP; depois foi pastorear em Ituitaba-MG e quando fomos visitá-lo certa vez, a sua esposa, a irmã Conceição, falou-me que ele já estava sem ternos e eu perguntei como assim e ela respondeu: cada irmão que dorme no Senhor o meu marido não deixa que seja enterrado sem palitó; se o irmã é maior que ele então rasgam as costas do palitó e vestem o defundo, colocam uma gravata e assim, ele é enterrado bem bonito como um crente. Exemplos que merecem ser seguidos, para glória de Deus. Louvo a Deus pela vida do meu filho Pr. Dennis Fernandes da Silva, pelo priviégio que Deus me deu de ter um filho no santo ministério; que Deus guarde a sua vida. Louvo a Deus pelo vida do meu irmão de coração o Pr. Anisio do Nascimento. Louvo a Deus pelos meus filhos na fé que são obreiros no Reino de Deus: Pr. Wilinado, Pr. Sérgio Boba, Pr. Marcos Monteiro; que Deus os ajude no seu serviço no Reino. Louvo a Deus pelos pastores que são meus filhos de oração; lopuvo a Deus por todos os pastores que têm me ajudado e confiado no nosso trabalho na cooperação com as igrejas que estão sob a sua responsabilidade; Deus certamente os recompensará. Louvo a Deus pela vida do meus pastores Pr. Ailton Alves e Pr. Wellington Estanislau que me acmpanham na minha trajetória neste momento; Deus seja louvado cada dia nas suas vidas e a minha gratidão em nome de Jesus. Meu desejo e oração é que o Senhor guarde em Seu nome todos quanto Ele escolheu querendo o aperfeiçoamento dos santos ( Efesios 4.11). '' ORA, LOGO QUE O SUPREMO PASTOR SE MANIFESTAR, RECEBEREIS A IMARCESCÍVEL COROA DE GLÓRIA." ( 1 Pedro 5.4). MARANATA!

Um comentário:

sara L. Medeiros disse...

Poderosa homenagem. Estamos diante de pastores de uma geração complexa e que não devem ser somente pastor mas também profeta para esta geração. Louvo a Deus pela doação de cada um deles. A doação me lembra meu pai, que tendo sete filhos e uma esposa dedicada ao seu ministério, se doou por quase 20 anos no vale do Jequitionha (mais conhecido como vale da morte, ou África brasileira)alí ficou sua saúde, suas perpectivas de formar filhos ( o que aconteceu depois de todos casados) mas não posso esquecer que quem eu sou devo tudo a esta doação, ele me ensinou com sua doação.
Apesar de estarmos vivendo dias difíceis devido a banalidade de uns que se denominarem-se sem passart pela formação de Deus e não somente numa cadeira de faculdade teológica. Sara Medeiros