sexta-feira, julho 20, 2012

FELIZ DIA DO AMIGO!

"EM TODO TEMPO AMA O AMIGO..." ( Provérbios 17.17)

Agradeço de todo coração ao meu Senhor pelos amigos que Ele mesmo tem me dado. Eu não escolho os meus amigos, mas o meu Amigo Espírito Santo faz isso por mim. Da mesma maneira como Hegai escolheu para Ester sete moças de companhia e elas eram tão fiéis para com Ester, que quando da necessidade de um sacrifício como jejuar durante três dias, elas estavam junto com ela.
Assim também são os amigos que o Amigo me deu; posso contar com eles principalmente em oração e isso é muito importante.
Há pessoas que dizem: Não quero amigo, porque todos quantos tive me trairam; não confio em ninguém para abrir o meu coração quando preciso. Afirmo, porém, que o Amigo Espírito Santo prepara amigos leais para nós e Ele mesmo se encarrega de agir quando carecemos de ombro, alguém de carne e osso, que olhe nos nossos olhos, para nos escutar e orar conosco.
Cero sábado à tarde estava eu muito triste, precisando de ouvidos que me escutassem; falei com o Amigo sobre a minha necessidade e fiquei pensando com quem das minhas amigas poderia abrir meu coração. Pednsei... pensei... e não encontrava ninguém, porque todas que eu lembrava estavam com grandesdificuldades. Daí eu falei com o Amigo Espíroto Santo: mAmigo, por favor, traga a pessoa que o Senhor quiser que eu compartilhe.
Dia seguinte, Escola Bíblica Dominical; após a aula, uma irmã veio ter comigo e disse-me:
-- Irmã Lídia, o Espírito Santo me falou que eu preciso ouvir a irmã e orar com a irmã; posso fazer isso hoje à tarde, e marcou um horário.
Eu não tinha como não aceitar a ajuda daquela minha amiga trazida pelo Amigo, aleluia! Ele é maravilhoso! Cuida de mim nos mínimos detalhers, glória a Deus! Como disse Jesus: "NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS..." Ele, o Consolador veio! O nosso Paracleto, Ajudador, Guia, Conselheiro, Advogado, Amigo...Aleluia! Glória a Jesus!
Agradeço a todos os meus amigos pela amizade sincera me suportanto nas minhas fraquezas (I Romanos 15.1). Deus certamente vos recompensará.
Amo vocês em Cristo Jesus e sejam todos amigos do Amigo; quem O tem como Amigo só tem a ganhar; nao tenho palavras para descrer o Amigo que Ele é para mim.
Um grande abraço a todos os meus amados em nome de Jesus!
MARANATA!

OBS. Continuaremos no próximo com o assunto que temos meditado.

Nenhum comentário: