quinta-feira, outubro 25, 2012

TÁRSIS OU NÍNIVE?

" DISPÕE-TE E VAI Á GRANDE CIDADE DE NÍNIVE...JONAS SE DISPÕS,  MAS PARA FUGIR DA PRESENÇA DO SENHOR, PARA TÁRSIS... ( Jonas 1.2.3).

A vida é toda feita de escolhas. E chegou o dia na vida de Jonas em que ele teria que escolher entre fazer a vontade de Deus indo a Nínive ou fugir da presença de Deus e ir para Társis.
Nínive uma cidade grande porém de habitantes violentos em extremo; Nínive era uma cidade sanguinária e cometiam atrocidades com os seus cativos, coisas do tipo cortar-lhes pés e mãos, nariz e orelhas; vazar-lhes os olhos e poraí vai... Mas Deus amava os ninivitas e resolveu dar a eles uma oportunidade, glória a Deus!
Quem pode questionar a misericórdia e a bondade do Altíssimo?
Társis era também uma cidade grande e próspera conhecida no mundo da sua época pelo seu comércio.
Dentre as riquezas de Salomão tinha ele no mar uma frota de Társis, que quando voltava de três em três anos trazia ouro, prata, marfim, búgios e pavões. ( 1 Reis 10.22).
O rei Josafá fez também navios de Társis para buscar ouro ( 1 Reis 22.49),
Qual teria sido a nossa escolha se estivessemos no lugar de Jonas? Nínive ou Társis?
Amados, é melhor obedecer do que sacrificar, está escrito.
Talvez alguém dentre os que o Amigo vai trazer para ler esta postagem esteja entre Nínive e Társis nestes dias. A vontade de Deus para a sua vida parece ser a pior opção e já há alguma coisa para a qual o seu coração se inclina; do ponto de vista humano Nínive não é o lugar ideal, porém é ali que Deus lhe quer para um proósito específico de demonstrar o Seu amor para com os que ali estão.
Muito cuidade com as coisas que nos enchem os olhos, porque nem sempre elas são o mlehor para as nossas vidas na ótica do Todo-Poderoso, e ninguém, absolutamente ninguém, pode decidir o que é melhor para cada um de nós senão ELE.
Não busque outra opção de saída; vá para onde Deus quer que você vá, para o centro da vontade dEle; confie que Ele se responsabiliza por sua vida mesmo que pareça ser o pior; Ele garante pelo que faz.
Nunca fuja da presenbça de Deus! Esqueça Társis com suas riquezas e oportunidades à vista, porque é em Nínive o lugar preparado para você cumprir o que Deus tem determinado para si.
Em obediência estaremos totalmente acobertados pela mão do GRANDE do Valente de Jacó! Ninguém irá lhe tocar; nada lhe fará dano algum; simplesmente obedeça!
MARANATA

Nenhum comentário: