domingo, janeiro 05, 2014

TESTEMUNHOS





" ... MUITO PODE, POR SUA EFICÁCIA, A SÚPLICA DE UM JUSTO." (Tiago 5.16)


Desde os primeiros meses de nascido o bebê JR. apresentou um problema respiratório que foi diagnosticado como asma. Havia uma história famíliar dessa doença; seu avô materno sofria da mesma há muito tempo; e como padecia com ela.
O avô do JR. era um pastor; um homem de Deus; um homem de oração; um servo, contudo Jesus não o curava daquele mal.
Às vezes não dá para entender o trabalhar de Deus.
(Abrindo um parêntesis na história do JR.)
Certo dia, estava o pastor com uma crise terrível de asma, sentado em uma rede, quase a morrer sem ar, respirando com muita dificuldade. Era ele pastor em uma cidade do sertão paraibano, quando um irmão que morava no sítio veio a sua casa pedir que ele fosse com ele para ungir sua esposa que estava se esvaindo com uma hemorragia. O pastor falou da sua impossibilidade de montar um cavalo e ir com o irmão, mas tomando um lenço, o ungiu e disse ao irmão: ao chegar à casa coloque-o sobre a cabeça da sua esposa. O irmão se foi levando o lenço e ao chegar em casa, fez como o homem de Deus dissera e instantaneamente a hemorragia estancou, ficando a irmão curada totalmente, glória a Deus. Enquanto isso o pastor continuava a sofrer com a asma.
Retomando a história do JR. Estava ele com seis anos e a doença persistia cada dia pior. Uma madrugada, ele estava em crise e não conseguia dormir. Sua bisavó lhe fazia companhia enquanto ele, um pouco raquítico, estava de pé agarrado na grade do berço.
Ele conta que de repente o sol entrou no quarto; era uma luz muito forte e chegou perto do berço; ao olhar percebeu que era a figura de um personagem que tinha cabelos brancos, muito brancos mesmo, com um cinto de ouro passado no peito; não podia ver o seu rosto por causa do intenso brilho como do sol. O tal personagem apontava para um canto do quarto e quando o menino olhou viu o seu avô, o pastor, orando e rogando pela cura do neto. Por três vezes o personagem apontou para o mesmo canto e cada vez que o menino olhava lá estava o seu avô ajoelhado, orando.
A luz desapareceu e também o personagem. O menino deitou e dormiu. Acordou sem asma e nunca mais teve sequer uma ameaça daquele problema respiratório, aleluia!
O que queremos deixar como enfoque é que devemos estar sempre intercedendo pelas necessidades uns dos outros, principalmente da nossa família, e fazendo isso com amor e compaixão.
Depois ficaram sabendo que naquela madrugada o avô, estivera todo o tempo diante de Deus suplicando pelo neto e Jesus chegou em resposta à oração, glória a Jesus!
E como esta escrito: "... A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O DOENTE...

MARANATA!

Você sabe o que significa "GUSANO"? E qual o significado do nome MACLA uma das filha de Zelofeade?


Se Deus quiser postaremos amanhã.


Nenhum comentário: