quinta-feira, agosto 14, 2014

QUE É A VOSSA VIDA?






“VÓS NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ. QUE É A VOSSA VIDA? SOIS, APENAS, COMO NEBLINA QUE APARECE POR INSTANTE E LOGO SE DISSIPA.” (Tiago 4.14).

O impacto da morte do candidato à Presidência da República – Dr. Eduardo Campos, abalou a todos os brasileiros e, de certo modo, teve uma grande repercussão em outros países. Pudera! Um homem em pleno vigor da vida, cheio de projetos, de planos elaborados para o futuro, um pai de família que, como todo pai, almeja ver os filhos dos filhos, um político em ascensão, enfim, uma vida prenhe de realizações e perspectivas.

Quem poderia imaginar que em um momento, apenas um momento, as vidas das pessoas que estavam naquele avião seriam ceifadas sem a menor chance de escapar?

Surpresas. Surpresas. Surpresas estão sempre a acontecer. Coisas inesperadas e até estranhas e inusitadas, como se expressou alguém sobre o acontecimento.

Infelizmente a grande maioria das pessoas não param para pensar que essa vida não é eterna; tem um fim. A Bíblia diz que tem o tempo de nascer e o tempo de morrer (Eclesiastes 3).

Para o nascimento de alguém há toda uma expectativa, toda uma preparação, enquanto que para a morte, sequer pensamos que irá acontecer um dia. Mas com certeza esse dia chegará na vida de cada ser humano, exceto aqueles que o Senhor quiser preservar para o arrebatamento, sem que passe a experiência da morte. Existe essa possibilidade para aqueles que vivem em Cristo, eu disse vivem em Cristo; eu não disse os que são evangélicos ou cristãos. Viver em Cristo é bem diferente; viver em Cristo é ser Igreja, o Seu Corpo na terra.

Segundo as escrituras os homens são apenas uma neblina, névoa densa (Dicionário de português), apenas um momento, no original. O importante é fazer o seguro de vida através de Cristo Jesus e garantir uma eternidade com Deus. Ninguém, absolutamente, pode garantir o seu próximo minuto. Os imprevistos acontecem e precisamos estar preparados para enfrenta-los.

O melhor mesmo é procurar viver uma vida com tranquilidade, no que depender de nós, tendo paz com todos os homens, evitando o estresse que é um grande instrumento de abreviar o curso da vida, e como disse certo cardiologista em entrevista estes dias: “Amar mais e odiar menos”. Que receita!

Lembrando de que a Palavra de Deus nos adverte dizendo:” POIS TODA CARNE É COMO A ERVA, E TODA A SUA GLÓRIA, COMO A FLOR DA ERVA; SECA-SE A ERVA, E CAI A SUA FLOR.” ( 1 Pedro 1.24). Pense na efemeridade da vida! E ainda tem gente que quer ser alguma coisa, se acha melhor que o seu próximo, ostenta posição, luxo; outros se arvoram do poder que exercem em determinados cargos, esquecidos de que toda a sua glória é como a flor da erva que cai.

Amados e mui queridos leitores, procuremos nos revestir de humildade (Colossenses 3.12), tratar o próximo com humanidade e com o amor com que somos tratados pelo Senhor Jesus, para que quando formos chamados ao encontro com Deus possamos deixar uma memória digna de ser seguida como exemplo, como está escrito que devemos imitar a fé dos líderes observando o fim da vida deles. (Hebreus 13.7).

E como está escrito: “...PREPARA-TE, Ó ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS.” (Amós 4.12).

Estás preparado?

MARANATA!

Nenhum comentário: