quarta-feira, outubro 29, 2014

o que tem se passado na casa?









“A QUAL CASA SOMOS NÓS...” (Hebreus 3.6)

 

Imagine que você mora em uma casa e você serve a Deus, busca a Sua face, tem prazer nas coisas do Senhor, procura ser separado do mundo e se dedicar exclusivamente a Deus, enfim.

Um dia você é surpreendido com conversas que não agradam a Deus, assuntos mundanos, palavras torpes, conversam que não devem fazer parte da comunicação do cidadão do Reino de Deus, como você se sentiria?

De repente, você começa a ouvir uma música estranha, uma canção profana, que louvam o mundo e o seu deus, quando naquela casa deveria existir louvores a Deus, músicas que engrandecessem a Jesus, até para mostrar ao mundo a luz que há naqueles que dizem filhos de Deus, como você se sentiria?

Como você se sentiria se ao chegar na sala da casa as pessoas estivessem se deleitando em pinturas, figuras, imagens de modo geral imorais, profanas, manifestação de mentiras e das obras da carne, usando o tempo que deveria ser dado a Deus com as coisas deste mundo, aguçando a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e estimulando a soberba da vida na corrida pelo ter, pelo amor do dinheiro, em detrimento ao próximo?

E, por mais que você tentasse chamar a atenção para que as pessoas mudassem de atitudes, buscassem a Deus, priorizassem as coisas do Reino elas continuassem achando natural agirem assim, ignorando totalmente os seus conselhos, as suas advertências, ignorando até a sua presença, enfim, sem sequer notar que aquele comportamento estava lhe deixando triste, calado, quando você gostaria de poder fazer alguma coisa para que aquelas pessoas se voltassem para Deus, como você se sentiria?

Você se alegraria em estar ali ou você se entristeceria a ponto de emudecer? Agora pense um pouco.

O que será que o Amigo Espírito Santo está sentindo dentro da nossa casa? Ele tem se alegrado ou se entristecido? Estamos tendo atitudes que o deixam feliz morando na casa, ou por causa do seu amor e sua misericórdia está Ele  esperando uma oportunidade para nos chamar a atenção para uma mudança de vida antes que seja tarde? A Bíblia diz: “E NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPIRITO DE DEUS, NO QUAL FOSTES SELADOS PAR O DIA DA REDENÇAO.” (Efésios 4.30).

Amados não é brincadeira o tempo em que estamos, o convite às coisas da terra estão cada dia mais envolventes, mais atrativos enquanto o engano do maligno está dominando muita gente que se diz evangélica, que tem se acomodado por ter diminuída a sua sensibilidade espiritual, e as coisas que antes não lhes eram convenientes, agora se tornaram normais, enfim, a consciência de pecado está sendo sufocada dia a dia.

Na lista de Romanos 1, no final do capítulo está escrito que “.... SÃO PASSIVEIS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM, NÃO SOMENTE AS FAZEM, MAS TAMBEM APROVAM OS QUE ASSIM PROCEDEM.” (Romanos 1.32. É aconselhável dá uma olhada na lista.

Portanto, meus amados e queridos irmãos entendo que é hora de repensarmos nossa vida espiritual e fazer um exame na casa atentando para o que estamos colocando dentro dela está alegrando ou entristecendo quem nela mora. De entristece-ser em entristecer-se, o risco de apagar o Espírito existe e ai daquela casa onde o Espírito de Deus se apaga. Quem agora lhe poderá convencer de pecado porque esse é um papel especifico do Amigo? E sem sermos convencidos de pecado como nos arrependeremos e nos humilhamos diante da presença de Deus para alcançarmos graça e misericórdia e sermos perdoados?

Ainda há tempo de mudanças. Com arrependimento e coração sincero, mostrando desejo de mudança, o Amigo nos ajudará a mudar os hábitos da casa e nos levará a uma vida que agrade Àquele que nos comprou e prometeu vir nos levar para Si mesmo, aleluia!

Mantenhamos a casa limpa e nada melhor do que muita água para fazer a limpeza e mantê-la limpa. Enchamo-nos, portanto, com a Palavra que lava e com o Espírito como rio de águas vivas no nosso interior.

MARANATA!

Um comentário:

Samuel Teles disse...

Muito edificante esta palavra...Quero lavar a mim mesmo com esta "Água",e depois,oferece-la a outros,para que se lavem também...