quarta-feira, janeiro 21, 2015

SER OU NÃO SER. NÃO HÁ MEIO TERMO

"CONTINUE O INJUSTO FAZENDO INJUSTIÇA, CONTINUE IMUNDO AINDA SENDO IMUNDO; O JUSTO CO TINUE NA PRÁTICA DA JUSTIÇA, E O SANTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE." (Apocalipse 22.11).

Injusto e imundo; justo e santo. É um tempo de decisão, tempo de escolha, tempo de disposição a pagar o preço e não de ficar em cima do muro. Ou é ou não é. Ou tudo ou nada perante Deus. Ele não aceita metades.
Vivemos em um mundo de injustiça em todas as áreas, em todos os sistemas, inclusive nós sistemas religiosos. Por onde anda a justiça?  Partindo da premissa de que o símbolo da justiça é uma pessoa com os olhos vendados, só podemos esperar de verdade que a justiça seja feita pelo Deus que é justiça.
Todos os injustos, um dia, terão de prestar contas ao Deus cuja base do Seu trono é justiça e juízo (Salmo 97.2).
Se observarmos direitinho vemos que muitas pessoas praticam injustiça , até mesmo muitos que se chamam pelo nome do Senhor, são injustos com as pessoas que trabalham para eles, exploram os menos favorecidos, se aproveitam da ignorância de muitos, defraudam quando têm oportunidade, enfim,  sonegam os impostos, enfim.
Para estes o Senhor Jesus não dá alternativa de retorno ao bom caminho, pelo contrário, os incentiva a continuarem na prática da injustiça, misericórdia!
O segundo grupo é o grupo dos imundos dos impuros, que de igual modo não são convidados ou ordenados a mudarem de comportamento, de saírem da imundícia e da impureza para viverem uma vida de pureza e santificação, mas prosseguirem da maneira que vivem, indiferentes ao que diz a Palavra de Deus, misericórdia!
Por outro lado,os justos e os santos recebem a ordem para continuarem no mesmo padrão de vida que vivem, ou seja sendo justos, justificados em Cristo Jesus e sendo santo através do processo ,continuo de santificação.
Amados, infelizmente já estão definidas as duas igrejas ao olhos do Senhor. A igreja daqueles que vivem segundo o mundo,  porque aceitaram um evangelho anátema, falso, um evangelho sem arrependimento, sem conversão, sem renúncia, sem sofrimentos, sem aflições, sem porta estreita, sem caminho apertado. Ao invés disso vivem um evangelho de benesses, de prosperidade, de saúde, de  ida luxuosa, de ostentação, de prazeres da carne e está tudo bem.
Entretanto, a Igreja que é exortada a continuar fazendo justiça e vivendo em santificação, está passando um aperto tal como nunca antes. Angústias, aflições, tribulações , sofrimentos por vários motivos. É a igreja que chora e por isso os seus membros são bem-aventurados (Mateus 5.4). E eles têm a grande promessa de que mesmo Deus enxugará de seus olhos toda lágrima na nova Jerusalém, aleluia!
Há igrejas convidando o povo para frequentá-las e deixar de sofrer. Segundo as escrituras as pessoas que buscam essa vida sem sofrimento porque estão seguindo a Jesus, estão completamente enganadas, porque está escrito: "...SE COM ELE SOFREMOS TAMBÉM COM ELE SEREMOS GLORIFICADOS. " (Romanos 8.17). E aí? Está muito claro que somente seremos glorificados. O, Jesus se sofremos com Ele. Quem quer de verdade seguir esse Jesus se não for convencido pelo Espírito Santo?
Rogo ao Pai celestial a sua compaixão, misericórdia e graça para comigo e com os meus, bem como para com todos que Ele me deu a responsabilidade de interceder por eles, inclusive aqueles que têm coragem de ler estas singelas linhas que escrevemos.
Quero chegar na casa do Pai junto com aqueles que o Senhor me deu ainda que para isso sejamos purificados pelas aflições e sofrimentos, o que importa é que está muito, mas muito mesmo da trombeta tocar e a verdadeira Igreja de justos e santos, encontrarão o Senhor nas nuvens e estaremos sempre com Ele.
MARANATA!

Nenhum comentário: