"...SE ALGUÉM QUISER VOR APÓS MIM..." (Mateus 16.24).
Gostaria de que o leitor parasse por um pouco e meditasse naquilo que escrevemos abaixo. Por favor não leia apressadamente.
Imagine um pregador chegar na sua igreja local e iniciar a sua pregação fazendo algumas perguntas, tipo:
Quem dentre vós quer ser participante da santidade de Deus? Suspenda o braço. Toda gente, com certeza.
Quem dentre vós gostaria de não ser condenado com o mundo? Fique de pé. Imagine o número que se poria de pé prontamente.
Quem dentre vós quer ser glorificado com Jesus? Dê um glória a Deus bem forte. Grande será o barulho.
Agora, prestem bem atenção ao que vamos falar, diria o pregador.
Todos quantos querem ser participantes da santidade de Deus e suspenderam o braço estão comprometidos e serem disciplinados pelo Pai, passarem por castigo e isso implica em sofrimento, bem como aqueles que se puseram de pé em atitude de desejarem não ser condenados com o mundo. Os tais estão declarando que estão prontos a serem disciplinados pelo Senhor, senão vejamos:
"... DEUS, PORÉM, NÓS DISCIPLINA PARA APROVEITAMENTO, A FIM DE SERMOS PARTICIPANTES DA SUA SANTIDADE." ( Hebreus 12.10). E ainda:
"MAS, QUANDO SOMOS JULGADOS, SOMOS REPREENDIDOS PELO SENHOR, PARA NÃO SERMOS CONDENADOS COM O MUNDO" (1 Corintios 11.32).
E, quanto a sermos glorificados com Cristo tem a ver com sofrer, pois como está escrito: "... SE COM ELE SOFREMOS, TAMBÉM COM ELE SEREMOS GLORIFICADOS." ( Romanos 8.17).
Bem, amados, QUEM QUER?
MARANATA!
Um comentário:
Prezada irmã Lídia Fernandes,
A Paz do Senhor!
Muito boa sua reflexão. Fui edificado. Publicarei no Point Rhema, com o devido crédito e link, para edificação dos meus leitores.
Saúde & Paz!
Postar um comentário