terça-feira, março 17, 2015

DEUS É SIMPLESMENTE DEUS!

"QUEM HÁ SEMELHANTE AO SENHOR, NOSSO DEUS, CUJO TRONO ESTÁ NAS ALTURAS...? (Salmo 113.5)

Ao acordar neste dia você já pensou sobre Deus? Ou apenas pensou nos seus problemas, nas suas dores, nas suas contas pagar,  nas dívidas que não consegue quitar, nas coisas que tem a enfrentar no resto do dia? O que ocupou o seu pensamento ao abrir os olhos? Pensou na sua pobreza, na tristeza do abandono, na rejeição que sofreu e ainda sofre? Pensou na incompreensão das pessoas a sua volta que tem amargurado sua alma?
Eu venho em nome de Jesus convidar-lhe a pensar sobre o Deus de quem nós somos e a quem servimos,  mesmo sabendo que não há palavras para dimensionar a Sua grandeza, todavia, observando a Sua palavra podemos nos alegrar neste dia porque Deus é DEUS!
Deus, simplesmente É! Ele não precisa de ninguém, absolutamente!
Ele é Deus de eternidade a eternidade. Ele existe antes de tudo e de todos.
Ele é o Criador de todas as coisas no céu, na terra e debaixo da terra. Ele criou os mundos (Hebreus 11.1). O universo em sua imensidão é obra das suas mãos. Os céus não O podem conter, como disse Salomão. A terra é o estrado dos seus pés, enquanto que as nuvens são o pó dos seus pés. As nações são consideradas como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança. Elas, as nações, são perante Ele como coisa que não é nada; Ele as considera menos do que nada, como um vácuo (isaias 40.15 e 17). E ainda tem nação que se considera uma potência! Petulância pura. Ignorância assumida.
Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são como gafanhotos...(Isaias 40.22). E ainda tem gente que se acha... Vírose luciferiano em alto grau.
Ele exalta e Ele humilha. Tira de trono e faz sentar no trono quem Ele quer. Ele abate e levanta. Só Ele é o TODO PODEROSO (Gênesis 17.1). Ele é; Ele tem; Ele faz. Glória a Deus!
Ele é o Único Deus criador; Ele é grande;  Ele é sábio; Ele é inteligente; Ele é amor; Ele é

justo; Ele é verdadeiro; Ele é fiel; Ele é santo; Ele é misericordioso; Ele é compassivo; Ele ē longânime; Ele é benigno; Ele é clemente; Ele é piedoso; Ele é paciente; Ele é glorioso; Ele ē eterno; Ele é soberano; Ele é excelso; Ele é majestoso;  Ele é maravilhoso.
Só Ele e sómente Ele tem a Onisciência, a Onipotência e a Onipresença (atributos incomunicáveis de Deus).
Ele é o Deus que ouve, o Deus que vê, o Deus que fala,o Deus que trabalha, o Deus que sonda os corações e esquadrinha os rins. O Deus nos conhece e antes que abramos a boca já sabe que palavras iremos pronunciar, pense!
Ele é quem dá a todos vida, respiração e tudo mais...(Atos 17.25). Veja bem o que está escrito: " SE DEUS PENSASSE APENAS EM SI MESMO E PARA SI RECOLHESSE O SEU ESPÍRITO E O SEU SOPRO, TODA A CARNE JUNTAMENTE EXPIRARIA, E O HOMEM VOLTARIA PARA O PÓ." (Jó 34.14 e 15). Esse é que é Deus que pode acabar em minutos toda a carne, ( ainda tem gente se achando...). O homem em são juízo deveria se recolher a sua insignificância diante de Deus,maS
por causa do vírus luciferiano do orgulho pensa que é alguma coisa, coitado...
Agora, preste atenção: Esse Deus que está acima de tudo e de todos que tem todo poder como está escrito: "PORQUE ASSIM DIZ O ALTO, O SUBLIME, QUE HABITA A ETERNIDADE, O QUAL TEM O NOME DE SANTO: HÁBITO NO ALTO E SANTO LUGAR, MAS HÁBITO TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO DE ESPÍRITO, PARA VIVIFICAR O ESPÍRITO DOS ABATIDOS E VIVIFICAR O CORAÇÃO DOS CONTRITOS." (isaias 57.15).
Junte-se a mim neste dia e glorifique a esse Deus que, apesar de tão GRANDE E PODEROSO atenta para nós miseráveis pecadores, mas alcançados pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo temos acesso a esse Deus a qualquer hora do dia ou da noite, e ainda melhor temos o privilégio de ter em nós o Seu Santo Espírito, aleluia, aleluia, aleluia!!!
Por que então desesperar? Esse Deus é o nosso Pai! Podemos chamá-lo Pai!
Por pior que seja o momento que passas agora volta o teu olhar para o alto, e contempla pela fé a grandeza do teu Pai! Não somos órfãos, glória a Jesus! E o nosso Pai trabalha por nós, mas para isso temos que esperar nele.
Ei, não tome atitude nenhuma nessa situação. Pare. Espere. Tão somente esteja atento ao que o
Amigo Espírito Santo vai lhe dirigindo. Nada de precipitação. O Todo Poderoso está.agindo em corações para resolver a sua causa. Creia e descanse. Descanse à sombra das Suas asas. E como está escrito: "...À. SOMBRA DAS TUAS ASAS, EU CANTO JUBILOSO." (Salmo 63.7).
Aproveite para cantar o hino 369 da HC.
SOB AS ASAS DE DEUS DESCANSADO
INDA QUE É NOITE CONFIANDO ESTOU;
SOB SUAS ASAS ME ACHO ABRIGADO,
FUI REDIMIDO DE CRISTO EU SOU.
Tenha um dia de esperança confiando no DEUS, O GRANDE EU SOU!
MARANATA!

Nenhum comentário: