quinta-feira, julho 16, 2015

JESUS, A PALAVRA E A FÉ


"... OLHANDO PARA JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ."  Hebreus 12.2

Será que como eu os menus leitores estão percebendo como essa virtude, a fé está enfraquecida, especialmente no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor?
Realmente estamos a viver os últimos momentos da Igreja na Terra, pois uma pergunta tão feita por Jesus foi a seguinte: "...CONTUDO, QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM, ACHARÁ FÉ NA TERRA? (Lucas 18.8).
Jesus é o Autor e o Consumador da fé, mas para que a nossa fé esteja em crescimento precisamos olhar para Ele, nos aproximarmos Dele, termos intimidade com Ele. Sejamos sinceros conosco mesmo: para onde está voltado o nosso olhar? Para Jesus, para cima, ou para as coisas da terra, para os homens, para o que é apresentado na mídia, enfim, onde estamos fixando o nosso olhar?
Há muitas coisas que olhamos que realmente servem como instrumentos para nos roubar a fé nos fazer esfriar na fé. Tenhamos cuidado, pois!
Também não podemos descuidar da intimidade com a Palavra que como está escrito é ela quem produz fé. " ... A FÉ VEM PELO OUVIR E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS. " (Romanos 10.17).
Não podemos descuidar da fé, pois é ela "...A CERTEZA DE COISAS QUE SE EERA,, E A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VEEM ." (Hebreus 11.1). Por ela e sómente por ela podemos agradar a Deus, por ela vivemos como justos, e tudo o que não é de fé é pecado (Romanos 14.23).
Sem a fé como escapar das dúvidas e da incredulidade que nos assediam cada dia?
Precisamos da fé salvifica, salvadora, mas precisamos da fé como fruto do Espírito, da fé como dom espiritual. Precisamos da fé para andarmos por ela, e para entrarmos na cidade santa,, visto que os incrédulos lá não entrarão.
Amados, analisemos como está a nossa fé e não nos deixemos levar por alguns que o nível de i credulidade chegou ao ponto de questionar os milagres feitos por Jesus e registrados na Bíblia Sagrada. Chega mesmo a ser o cúmulo da incredulidade, que Deus tenha misericórdia!
Mantenhamos nossa fé ainda que pequena alimentando-a com a Palavra de Deus e com intimidade com Jesus, a fonte da fē, e só os que creem poderão ouvir a trombeta tocar e estaremos para sempre com o Senhor.
MARANATA!

Nenhum comentário: