quarta-feira, outubro 07, 2015

COMO ESTÁ A NOSSA CIDADE?

"COMO CIDADE DERRIBADA QUE NÃO TEM MUROS, ASSIM É O HOMEM QUE NÃO TEM DOMÍNIO PRÓPRIO." Provérbios 25.28

Entre tantas tipologias do homem existe a de cidade. O nosso coração como cidade que pode se alegrar com um rio, como está escrito: "HÁ UM RIO QUE ALEGRA A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTÍSSIMO." Salmo 46.4.
Sabemos que o salvo em Cristo, aquele que crê como diz as escrituras  "... RIOS DE ÁGUAS VIVAS FLUIRÃO DO SEU INTERIOR." e ainda diz a Bíblia que nós somos morada de Deus, gloria a Jesus!
Assim, precisamos ter cuidado com o nosso coração, com a nossa cidade para que os seus muros não sejam derivados abrindo espaço para os inimigos nos destruírem.
Quando Jesus contou a parábola do semeador falou sobre a semente que é a palavra de Deus e que a mesma caiu à beira do caminho. Tal semente (palavra), foi arrebatada do coração pelo diabo, fazendo com que essa pessoa não creia e seja salva. Isto significa que tal coração é uma cidade sem muros, por isso não foi difícil o diabo arrebatar a semente.
Levando em consideração o texto que tomamos como base da nossa meditação, uma pessoa sem domínio próprio é uma presa fácil para o inimigo arrebatar a semente do seu coração.
Domínio próprio é uma partícula do fruto,do Espírito (Galatas 5.22). Os que viveram uma experiência genuína do novo nascimento, portanto, têm o Espírito como SELO, UNÇÃO, devem viver no Espírito e andar no Espírito. Sendo assim, o fruto do Espírito é manifestado naturalmente na sua vida, sem excluir do domínio próprio ou temperança.
Aqueles que vivem em Cristo e são cheios do Espírito são necessáriamente controlados pelo Espírito Santo, não sendo dominados por coisa alguma como está escrito: "... TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHMA DELAS." (1 Coríntios  6.12).
Escrevo para alertar alguém que está caminhando no evangelho, entretanto, sendo dominado pelo desejo de comer exageradamente, pelo beber refrigerante excessivamente, pelo uso da internet, pelo WhatsApp, pela moda, pela religiosidade farisaica, pelo sexo, enfim tudo o que nos torna dependente é desobediência a Deus. Somente devemos depender de Jesus e mais de nada. Tanto o come quanto o beber ou fazer qualquer outra coisa devemos fazer tudo para glória de Deus (1 Coríntios 10.31).
Uma cidade derribada e sem muros é muito perigoso. Nos apropriemos da escritura que diz: " ...TEMOS UMA CIDADE FORTE;DEUS LHE PÕE A SALVAÇÃO POR MUROS E
BALUARTES." (Isaías 26.1). Glória a Deus!
Mantenhamos a nossa salvação como proteção para a nossa cidade, a fim de não dar ocasião ao adversário das nossas almas para nos destruir.
Não negligenciando a nossa salvação, vivamos uma vida cheia do Espírito, manifestando o fruto do Espírito e sendo controlado pelo Espírito até que venha Jesus.
MARANATA!

Nenhum comentário: