quinta-feira, maio 19, 2016

VOCÊ CONHECE JESUS? Quatro

"...E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU? Mateus 16.15

Os discípulos O conheceram como Amigo, e que Amigo! Ele assim se expressou: " ... TENHO VOS CHAMADO AMIGOS... (João 15.15).  E em outra ocasião Ele ensinando aos seus discípulos disse: " DIGO-VOS, POIS, AMIGOS MEUS..."
Somente um Deus-Homem, alguém como um de nós poderia ter coragem de ser amigo de homens como nós! Amigo é coisa muito séria, não é qualquer um que pode dizer-se amigo, e ainda mais o Senhor Jesus que é a Verdade. Ele é Amigo, sim. Amigo de pessoas como Tiago e João, cujo temperamento era forte, impetuosos, até queriam fazer cair fogo do céu para destruir os samaritanos; Amigo de um Pedro cuja instabilidade era sem limites, fraco, pusilânime, enfim; Amigo de um Tomé que mesmo tendo convivido com Ele não acreditou nas suas palavras quanto à Sua ressurreição; Amigo de Filipe que embora esta do com Ele durante todo o Seu ministério ainda queria ver o Pai, como se não bastasse a Sua presença manifestando o Pai por onde ia. E outros que eram figuras tão inexpressivas que não se faz notório sobre eles. Jesus é amigo até de quem o trairia, pois ao ser beijado por Judas ele disse: "...AMIGO, PARA QUE VIESTE? ( Mateus 26.50). Isso é que é Amigo!
É maravilhoso saber que Ele é nosso Amigo apesar de tudo o que somos, aleluia! Um Amigo companheiro de todas as horas, nunca nos deixa sozinhos,  Amigo fiel! Você O conhece?
Um Amigo Senhor, pois foi feito por Deus Senhor é Cristo (Atos 2.36). Somente os que recebem o senhorio dele em sua vida, podem  conhece-lO como Senhor de verdade. Os que se dizem evangélicos, crentes, cristãos, mas que vivem uma vida à revelia dEle, sem dependerem dEle em todas as coisas, sem se submeterem a Sua vontade não podem e nem devem chamá-lo Senhor. É mentira, hipocrisia pura. Os que querem manipula-lO, exigir direitos, reinvidicar coisas para seu deleite, não O podem chamar Senhor. Aqueles que não tomam o Seu jugo, não tomam cada dia sua cruz para segui-lO não O têm como seu Senhor de fato é de direito.
Creio que está mais do,que no tempo de repensarmos o evangelho que estamos a viver meus amados. Os dias estão próximos do encontro com o Amado da Igreja, e não seremos encontrados fiéis se agimos com mentiras e hiprocrisia, falando uma coisa e vivendo outra completamente diferente.
Precisamos estar preparados para encontrarmos o Noivo que está somente esperando a ordem do Pai para arrebatar a Sua Noiva querida, comprada como Seu sangue. Conhece-lO como Noivo é fundamental para o relacionamento. Buscando cada dia intimidade maior com Ele, conhecendo a Sua vontade, o que Ele deseja que façamos para agrada-lO, passar tempo com Ele, dirigir-lhe palavras que expressem o,nosso amor é interesse por estarmos um dia para sempre com Ele, enfim...
Sem esquecer que um dia todos os homens vivos e mortos estarão diante do trono branco (Apocalipse 20). E aí todos nós O conheceremos com Juiz! O julgamento será sem atenuantes, não haverá defesa, a sentença é sumária. Os livros serão abertos e todos, mas todos sem exceção serão julgamos pelas coisas que está escritas nos livros, misericordia!
Contudo há esperança para os que O conhecem, glória a Deus! Todos quanto O conhecem têm os seus nomes inscritos no livro da vida é isso fará toda a diferença! Não por obras boas ou más, mas pela filiação. Aqueles que aproveitaram o tempo da graça de Deus e nela se abrigaram, com a ajuda do Amigo Espírito Santo, mesmo imperfeitos, lutando contra a natureza carnal herdada do velho homen, que ninguém nos pode livrar dela, a graça nos alcançou por meio da fé, aleluia!
Amados, não negociemos o nosso alvo. Mantenhamos firmes a nossa confissão e não façamos por onde o nosso nome ser riscado do,livro da vida, porque esse é o passaporte para a entrada na casa do Pai e vivermos para sempre com Aquele que nos ama e em seu sangue nos libertou dos nossos pecados! Glória a Jesus! Amemos a Jesus, procuremos conhece-lO de verdade, vivamos para o louvor da Sua glória e tudo façamos para mostrarmos ao mundo de quem somos e a quem servimos.
Ele virá para a Noiva, mantenhamos nossas vestes purificada no Seu sangue até aquele Dia!
MARANATA,

Nenhum comentário: