quinta-feira, junho 09, 2016

O DESVIO DO VERDADEIRO LOUVOR A DEUS

"... ESTÁ ALGUÉM ALEGRE.? CANTE LOUVORES." Tiago 5.13

Cantas é emotir sons. Louvar é expressar elogios. Há uma grande diferença entre um modo e outro.
Hoje o que mais ouvimos nas igrejas locais é o cantar, emitir sons, canções, músicas, enfim, porém, por onde andam os louvores que como está escrito " ... O FRUTO DOS LÁBIOS QUE PROFESSAM O SEU NOME." ?
Canta-se muito. Louva-se pouco ou quase nada.
O que vemos na maioria das igrejas locais em nome de louvor são músicas que alimentam o ego de quem ouve, cuja letra visa tão somente levantar o ânimo de quem ouve e de quem canta. Nada de louvor a Deus.
Louvar é elogiar alguém e não contar histórias, cantar fatos acontecidos com pessoas, testemunho pessoal. Por conta disso muitas vezes meninos quando cantamos pois fazemos nossas as palavras de quem viveu a experiência.
Mentimos quando cantamos que estamos vendo anjos dentro do templo, quando não os vemos; mentimos quando cantamos dizendo que queremos fazer a vontade de Deus e na hora de viver o que cantamos agimos diferente.
Cantamos mentira quando afirmamos algo que a palavra de Deus não diz que foi assim, tipo, cantar que Miriam e o povo de Israel cantou só o Senhor é Deus. Aí nem louvamos e aindaacrescentar coisas à palavra.Cantamos cultuando a personalidade do outro quando dizemos você é especial, você é mais precioso que o ouro; quando cantamos canções de vingança tais como quem não te ajudou na prova vai se arrepender quando te vir no palco. Amados, o lugar do discípulo não é em palco debaixo de holofotes que estimulam o vírus luciferiano do orgulho, mas na cruz, crucificado com Cristo.
É maravilhoso cantar a palavra, cantar louvores exaltando a Deus, enaltecendo o Senhor Jesus na Sua Majestade e Soberania. Louvor...louvor...louvor...
O inimigo de Deus tem alcançado vantagem naquilo que cantamos, pois quando o louvor é desviado da pessoa de Deus para outra qualquer coisa, ele tem vitoria, porque ele não quer que louvemos a Deus obedecendo a sua palavra que manda louvai ao Senhor.
A palavra aleluia é igual em todos os idiomas e dialetos falados na terra, Deus a preservou quando da confusão das línguas em Babel, e isso não foi por acaso. Ela significa "louvai ao Senhor."
Deus quer ser louvado e infelizmente o povo que se chama pelo nome do Senhor está descuidando em obedecer a ordem de Deus, no que diz respeito ao louvor.
Muitas vezes tramado cuidado para não pecar por imoralidade e outras coisas visíveis mas pecamos quando desobedecemos à ordem para louvar, e ainda para disfarçar, cantamos, mas não louvores.
A Noiva do Cordeiro tem prazer em louvar o Noivo maravilhoso! Em elogiar suas qualidades e o Amigo Espírito Santo nos incentiva e estimula a fazer assim. Quando o nosso vocabulário que é pobre não encontra mais palavras em nossa língua o Amigo nos levar a orar em outras línguas magnificando a,Deus e louvando as suas grandezas, aleluia!
Amados, não caiamos no laço do engano maligno, mas procuremos louvar tanto quando cantamos, como em falarmos palavras de elogio Àquele que nos ama e em seu sangue nos libertou dos nossos pecados.
Vivendo em louvor, nossa mente permeada por louvores a Deus não seremos apanhamos de surpresa, quando a trombeta tocar, e aí por toda a eternidade estaremos louvando e louvando e louvando sem cessar ao Cordeiro que foi morto e nos comprou para Deus.
A Deus toda a glória!
MARANATA!

2 comentários:

Escritor Henrique Santos disse...

EXCELENTE AFIRMAÇÃO, PORÉM O POVO ESTÁ FAMINTO PELA VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS. E MUITOS NÃO POUCOS CONHECEDORES DO EVANGELHO APROVEITAM-SE DO MESMO PARA LEVAR UMA VIDA CANTANDO COM TIPOS DE LOUVORES CITADOS, OU ATÉ MESMO "PASTORES" QUE PROCURAM FALAR SEMPRE EM BENÇÃO E PROSPERIDADE (O POVO QUER OUVIR, O EGO É MOTIVADO...), ASSIM CADA VEZ MAIS IGREJAS VIRAM PALCOS E AFASTAM OS VERDADEIROS ADORADORES.

PARABÉNS, UM FORTE ABRAÇO.

Jose Heldes disse...

Concordo com as considerações da minha irmã. Verdadeiramente a essência da adoração está muito aquém do propósito que a Igreja precisa cultivar. Temos contemplado muitos desagrados ao Pai por meio de atitudes de louvor que se passam e parecem ser espirituais, mas que na verdade são somente da terra, pois enaltece o homem.