quinta-feira, abril 06, 2017

GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS


"OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, ESSES SÃO FILHOS DE DEUS" Romanos 8.14

Conheço um pastor que nos contou o seguinte testemunho:
Um dia, após o culto, sua mãe uma serva do Senhor, foi orar para dormir, quando o Espírito Santo falou co ela dizendo:
--- Vá agora até a casa da irmã fulana. Essa irmã morava na mesma rua só que um pouco distante.
A irmã respondeu que já era tarde para ir. O Espírito Santo insistiu. Então ela se trocou e foi.
Ao chegar à casa da pessoa que o Amigo tinha falado, bateu à porta e esperou. Ninguém respondeu.
Tornou a bater e novamente não houve resposta alguma. Bateu mais uma vez e nada. Ao que ela pensou, que não havia ninguém ali.
Quando resolveu voltar para casa, o Espírito Santo falou para ela insistir mais uma vez. Ela obedeceu, e, para surpresa sua, a porta se abriu. Uma das filhas daquela irmã apareceu perguntando o que ela estava fazendo ali aquela hora da noite. A mãe do pastor antes mesmo de responder, olhou para a sala e viu um banco colocado é uma corda pendurada do teto, então disse que o Espírito Santo lhe tinha mandado ir.
A moça começou a chorar e viu a demonstração do amor de Deus por ela, pois tinha determinado dar cabo à vida naquela noite. A irmã orou por ela, que se voltou para Cristo com arrependimento para salvacao e ficou firme.
O inimigo perdeu aquela vida porque alguém se dispôs a obedecer ao que o Espírito Santo mandou!
Amados, precisamos ser sensíveis à voz do Amigo Espiritp Santo, e quando Ele nos mandar fazer algo não questionarmos, não tentar transferir para outros, simplesmente obedecer.
Como está escrito que os que são guisados pelo Espírito de Deus é que são filhos de Deus. Isso é muito sério!
Quantos de nós temos sido impulsionado pelo Amigo para ir a um lugar e obedecemos? Quando Ele nos chama para orar especificamente por uma pessoa atendemos? Quando Ele nos diz para ficarmos em casa, ao invés de ir ao culto entendemos que é a Sua voz? Às vezes Ele nos manda ficar porque tem uma missão para fazermos naquele dia. Eu sei que acontece assim. Tenho experiência disso, e é maravilhoso atender ao que Ele nos manda fazer.
Dependência do Espírito Santo é fundamental neste tempo de tantas vozes na terra. Precisamos identificar a voz do Amigo e não confundi-la com outra voz. E quando Ele falar prontamente atender, sem perguntar o porquê.
Sejamos guisados em tudo pelo Espírito Santo meus queridos, pois aqueles que são guisados por Ele ouvirão a Sua voz quando avisar: AÍ VEM O NOIVO!
MARANATA!

Nenhum comentário: