quinta-feira, maio 11, 2017

ORGULHO X RUINA

"POREM, QUANDO SE TORNOU ASSIM PODEROSO, UZIAS SE ENCHEU DE ORGULHO E ESSA FOI A SUA DESGRAÇA." 2 Crônicas 26.16 NTLH

O orgulho é o vírus luciferiano que foi inoculado no homem quando da tentação e da queda no jardim. Dali para frente não existe um só ser humano que nasça sem esse maldito vírus.
Precisamos cada dia tomar uma dose de vacina contra ele é mesmo assim aínda, vez por outra, vencidos por ele.
Deus na sua grande e infinita misericórdia coloca em nós um anti-virus, como colocou no apóstolo Paulo como ele mesmo escreveu aos Coríntios (2 Coríntios 12.7). Felizes os que são beneficiados por Deus com o anti-virus, para que não percam a vida eterna.
UZIAS tinha dezesseis anos quando começou a reinar em Judá. Reinou cinquenta e dois anos, é muito tempo! Meio século!
Segundo as escrituras ele se propôs a buscar a Deus e nesse tempo Ele o fez prosperar. Deus lhe deu grandes vitórias, seu renome se espalhou por muitos lugares porque se tornou extremamente forte. Era amigo da agricultura, teve fartura e grande prosperidade. Tinha sob seu comando um exército
de homens destros nas armas, fabricou máquinas. Sua fama se espalhou para muito longe e o segredo é que ele fora maravilhosamente ajudado (2 Crônicas 26.15).
Entretanto, o vírus cresceu e se tornou virose! E que virose! A virose não se manifestou através da imoralidade, tampouco da incredulidade, nem de corrupção...
Ele tão somente quis fazer alguma coisa para a qual noa fora escolhido por Deus! Sua função era de rei e ele quis fazer o ofício de sacerdote. Que desgraca!
Como soberano ele achou que tinha direito a exercer qualquer função, porque ele tinha poder, ledo engano. Deus escolhe quem Ele quer para propósito específico.
UZIAS achou pouco o ter sido escolhido para reinar, ser abençoado e próspero em tudo o que fez, e, movido pelo orgulho tentou usurpar uma posição que lhe era cabível. O castigo pelo seu orgulho ou virose luciferiano, foi que a lepra saiu-lhe à testa. Ficou leproso! Agora nem rei nem sacerdote... Teve que ficar separado da família, do palácio, do povo de Deus!
Nos nossos dias há crentes que foram escolhido para uma função no Corpo de Cristo, no entanto, por causa do orgulho querem a todo custo exercer função eclesiástica, ter cargo na organização, buscando a primazia a qualquer preço.
Imagine se toda pessoa que na igreja local quisesse tomar o lugar do outro, usasse de meios escusos, tais como fofocas, mexericos, mentira para ocupar um cargo eclesiástico sem ser o lugar que Deus o colocará ficasse leproso físicamente? Misericórdia!
Contudo, a lepra se lhe pega no espírito e da mesma maneira como o leproso ficava fora do arraial de Deus, tais pessoas ficam fora do Corpo de Cristo, porque perdem a comunhão com Deus. Podem até ficar na igreja local, ocupar o,lugar que almejaram mas sem a Presença! Podem mesmo produzir seguindo os recursos humanos, porém, não têm a orientação do Espírito Santo Estão leprosos...
ASSIM, FICOU LEPROSO O REI UZIAS ATÉ O DIA DA SUA MORTE;E MOROU, POR SER LEPROSO, NUMA CASA SEPARADA, PORQUE FOI EXCLUIDO DA CASA DO SENHOR;" (2 Crônicas 26.21).
UZIAS teve um começo tão bonito, tão glorioso é um fim tão triste.
Amados, vamos ter cuidado com o vírus em nome de Jesus. Aprendamos de Jesus a humildade e cada dia nos revistamos dela como manda a palavra de Deus ( Mateus 11.29; Colossenses 3.12).
Somente os humildes de coração entrarão na cidade santa pelas portas.
MARANATA!

Nenhum comentário: