terça-feira, agosto 28, 2018

UM DEUS DISPONÍVEL PARA AJUDAR NAS FRAQUEZAS

"COMO UM PAI SE COMPADECE DOS SEUS FILHOS, ASSIM O SENHOR SE COMPADECE DAQUELES QUE O TEMEM. POIS ELE CONHECE A NOSSA ESTRUTURA E SABE QUE SOMOS PÓ." (Salmo 103.13.14).

Posso imaginar o DEUS TODO PODEROSO vendo Abrão, seu amigo, um homem de fé, pois  está escrito "PELA FÉ, ABRAÃO, QUANDO CHAMADO, OBEDECEU..." (Hebreus 11.8), desanimado e resolveu falar com ele dizendo: "...NÃO TEMAS, ABRÃO, EU SOU O TEU ESCUDO, O TEU GALARDÃO SERÁ SOBREMDO GRANDE." (Genesis 15.1).
Que palavras encorajadoras!
Todavia, mesmo ouvindo tais palavras, Abrão estava com a sua fé tão enfraquecida, que esqueceu da promessa que Deus lhe fizera de um filho, dizendo ser o Damasceno Eliézer o herdeiro da sua casa, perguntando ao Senhor o que lhe havia de dar (Genesis 15.2). E no versículo três novamente ele faz a afirmativa sobre o servo ser o seu herdeiro.
Cadê aquela fé? Acontece que todos somos fracos, sujeitos a falhar, podendo até mesmo questionar a promessa feita por Deus! Nós, demonstramos nossa falta de fé, quando pedimos a Deus para confirmar suas promessas, e, as vezes, mais de uma vez pedimos confirmação, não é verdade?
O Soberano, o Senhor, bem que poderia ter deixado aquele homem na sua incredulidade, desanimado,  enfraquecido, mas não foi assim, glória a Deus! Deus volta a falar com Abrão!
"... NAO SERÁ ESSE O TEU HERDEIRO; MAS AQUELE QUE SERÁ GERADO DE TI SERÁ O TEU HERDEIRO." (Genesis 15.4). Que Deus disponível para ajudar na nossa falta de fé!
Agora, quando o Senhor mais uma vez faz promessas, é que está escrito: " ELE CREU NO SENHOR..." (Genesis 15.6).
É muito bom saber que Deus não nos deixa sozinhos nas nossas fragilidades. Ele nos entende, pois
conhece a nossa estrutura, aleluia!

Um outro exemplo que nos anima a servir a esse Deus disponível para ajudar, é o de Elias. Homem de grande confiança em Deus, homem corajoso, ousado, que tinha convicção de quem era o seu Deus, agora, sob ameaça de uma mulher ímpia, ele foge para o deserto!
Em sua fraqueza humana, em sua exaustão física e emocional, depressivo, ele manifestou o desejo de morrer. Contudo, aquela fala de Elias não era verdadeira, pois se ele realmente quisesse morrer teria esperado Jezabel cumprir a sua palavra. E, como está escrito, "... ELIAS, LEVANTOU-SE E PARA SALVAR A SUA VIDA, SE FOI...(1Reis 19.3).
Deus, todavia, não atentou para as fraquezas do seu servo, antes enviou um anjo lhe trazer pão e água, pois compreendia o quanto Elias precisava se alimentar e dormir.
Atente bem para isso: Deus sabe das nossas limitações, por isso não devemos extrapolar os nossos limites, sob pretexto de estar fazendo a obra de Deus. Lembremo-nos que pecamos quando não damos ao corpo o descanso que lhe é devido.
Uma palavra para líderes: não se exceda físicamente para atender ao rebanho, a ponto de adoecer, por
não se alimentar e nem descansar o suficiente. Não há necessidade de que mais ninguém dê a vida, perca a saúde pela Igreja. O Senhor Jesus já o fez e não deixou mais nada para ser feito. Enquanto na posição de líder, ocupando uma cadeira de honra no rebanho, todos lhe buscam, querem estar ao seu lado, porém, quando o cadeira passa a ser ocupada por outro, as coisas mudam, e como! No ano de sequidão são poucos os amigos, só resta mesmo a família, que muitas vezes foi preterida por causa da obra!
Deus viu a hora certa para falar com o profeta, e não o abandonou à própria sorte, aleluia! Falou com Elias, tratou o orgulho dele ao achar que era o único que restou, e lhe deu nova oportunidade. Mesmo quando nos metemos em uma caverna escura na nossa fragilidade Deus vem ao nosso encontro para nos falar, glória a Deus!
E o profeta que desejou morrer, o que Deus tinha projetado para ele não era experimentar a morte, mas ser levado ao céu num redemoinho, aleluia! Seu corpo não experimentou a decomposição, não
foi comido pelos vermes, absolutamente!
Nunca devemos aparentar que somos super, mas admitir nossos momentos de fraqueza e até de derrota mesmo, porque enquanto nesse tabernáculo somos sujeitos ás mesmas paixões que todos os homens. Rejeitemos a ideia de sermos hipócritas usando uma máscara, para que as pessoas nos vejam mais fortes, pois tal atitude é manifestação do vírus luciferiano do orgulho.
Nunca esqueçamos: Deus está disponível para ajudar nas nossas fraquezas!
MARANATA!

Um comentário:

Lucia disse...

Ola sou Lucia de Rio Maior,eu queria falar com voce qual é o e mail de voce?