quarta-feira, setembro 19, 2018

É TEMPO DE TOMAR ATITUDES

"SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME SE HUMILHAR..." (2 Crônicas 7.14).

O profeta Isaías usado pelo Senhor, chamou a atenção do povo de Israel, especialmente as mulheres, que estavam vivendo um momento de tranquilidade, e por isso repousavam, confiantes.
Todavia, tempos difíceis estavam por vir, e Deus alertou para algumas atitudes que deveriam ser tomadas. "...ATÉ QUE SE DERRAMASSE O ESPÍRITO LÁ DO ALTO..."
Creio que conosco os brasileiros não está sendo diferente. Estamos vivendo dias de incertezas. Não temos ideia do que nos poderá sobrevir, contudo, como povo de Deus, precisamos tomar atitudes.
Isaias 32. 9-12 mostra que atitudes podemos tomar em momentos quando os prognósticos noa são promissores.
1. Levantar - precisamos sair da zona de conforto. Não devemos viver acomodados com a situação a nossa volta, mesmo que para nós tudo pareça estar indo bem.
Como Igreja de Cristo somos soldados em militância, e não na reserva. Não podemos precisar a que horas o imprevisto poderá acontecer. É tempó de levantar e estar de pé e não dormindo, ou mesmo cochilando.
Se, todavia, o motivo de não estarmos de pé é enfermidade, busquemos diagnosticar e tratar no consultório do Dr. Jesus.
2. Tremei - uma atitude de temor, de reverência, diante daquele que é Soberano, o Todo poderoso.
Nunca vulgarizar o sagrado, tampouco banalizar coisas espirituais, mas levar sempre a sério quando o Senhor fala.
3. Despi-vos - trata-se de despojamento das coisas que manifestam orgulho em nossa vida. Precisamos viver uma vida de desnudamento, de transparência diante de Deus e dos homens, como está escrito " ...DE CARA DESCOBERTA..."
Não à hipocrisia, ao fingimento, ao uso de máscaras para mostrar aos outros que somos super, absolutamente!
4. Cingi-vos com saco - necessidade de humilhar-se. É tempo de descer do pedestal do orgulho, reconhecer nossa condição de indignidade diante do DEUS SANTO!
Jejuar não para conseguir isso ou aquilo, aliás, não é esse o propósito do jejum na nova aliança, mas uma atitude de humilhação para entrar com as nossas petições diante do Senhor, e como Jesus, se referiu a jejuar por desejar a vinda do Noivo.
5. Batei no peito - lamentar, chorar, rasgar o coração e não as vestes com falou o profeta Joel.
Creio que, por enquanto, as celebrações deveriam ser suspensas, e ao invés disso, todo o povo que se chama pelo nome do Senhor ser convocado a um tempo de lamentação, de quebrantamento pelo nosso povo, por nossas autoridades, por nossas lideranças espirituais, a fim de que não sejam dominadas pelos espíritos enganadores, que segundo palavras do Senhor Jesus. "... SE POSSÍVEL, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS."
Deus é um Deux misericordioso, compassivo, piedoso, longânimo, benigno, pronto a perdoar e como está escrito: " ...CORAÇÃO COMPUNGIDO E CONTRITO, NÃO O DESPREZARAS, Ó DEUS."
(Salmo 51.17).
Voltemo-nos para Ele em obediência e submissão é certamente Ele se,compadecerá de nós e de nosso povo.
MARANATA!

Nenhum comentário: